PDA

Ver Versão Completa : Farol de Milha original - R1200GSA



FCRUZ17
01-02-2017, 12:32
Colegas,

Adquiri recentemente uma R1200GSA 2011, contudo, a moto está sem o farol de milha original instalado. Sei que o acessório sai de fábrica em todos os modelos, mas o proprietário anterior retirou o farol para instalar em outra moto (Revoltante!). Quase desisti da compra por isso, mas como a moto está muito nova e consegui um desconto, deixei pra lá.

Notei que toda a fiação está instalada, inclusive o interruptor, assim, seria só colocar novos faróis no local e conectar os plugues.

Dúvida: o modelo original LED das versões mais novas pode ser instalado nas antigas sem problemas com o CAN-BUS? Vale a pena instalar o original halógeno ou partir para um de led do Mr. Komy?

Se for comprar original, estou pensando em importar, mas sinceramente, não sei o que faço.

Abraços,

Felipe.

Iceman
01-02-2017, 12:54
Se instalar o original, não deverá ter problemas de reconhecimento dos faróis pelo sistema.
Além do mais, irá restaurar a originalidade da moto, o que pode ajudar a valorizar a moto na hora da venda. (Vc mesmo disse que quase desistiu da compra pela falta dos faróis)

Os do Komy, eu acho ótimos, mas fiz a instalação totalmente independente do sistema.
Conectei na entrada auxiliar que a moto tem (para carregar celular, ligar GPS, etc.).

Mpolatti
01-02-2017, 15:00
Eu comprei um par de farois originais de led para a minha f800. Hoje funciona perfeitamente, mas a bmw demorou 3 meses para conseguir fazer o software reconhecer os faróis. Assim, respondendo sua pergunta, acho que vai funcionar mas não acredito que seja um simples plug and play.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Iceman
02-02-2017, 01:21
Marcos, o problema com a sua, é que originalmente não tinha os faróis.
Então tem que "avisar" o software que agora tem faróis.

No caso dele, a moto já saiu de fábrica com os faróis, portanto já programados no software.
Eles só foram retirados. Então, pela lógica, se recolocar os originais, o software já deve estar preparado para reconhecê-los.
Pelo menos esse é o meu entendimento.

sal silva
02-02-2017, 08:29
No caso dele, a moto já saiu de fábrica com os faróis, portanto já programados no software.
Eles só foram retirados. Então, pela lógica, se recolocar os originais, o software já deve estar preparado para reconhecê-los.
Pelo menos esse é o meu entendimento.


Mas Ice,e se esse tal de software tiver memoria curta?rs:rolleyes:

FCRUZ17
02-02-2017, 08:29
Ice,

Esse é o meu entendimento também.

No futuro devo importar esses faróis porque no final das contas a economia é de quase R$ 800,00.

Abraços!

Mpolatti
04-02-2017, 11:35
Mas ele não vai colocar o mesmo farol...ele está propondo um Led no lugar dos incandescentes.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Petrel
05-02-2017, 08:21
Filipe, mandei MP pra vc!!!

Grande abraço!!!
Petrel

Iceman
05-02-2017, 10:48
Mas ele não vai colocar o mesmo farol...ele está propondo um Led no lugar dos incandescentes.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Pelo que eu entendi,a dúvida dele era exatamente essa:se coloca os de led ou os originais...

FCRUZ17
06-02-2017, 10:46
Filipe, mandei MP pra vc!!!

Grande abraço!!!
Petrel

Respondi Lá, Petrel! Dá uma olhada e me manda uma msg no celular. Abraço

Mpolatti
06-02-2017, 21:58
Pelo que eu entendi,a dúvida dele era exatamente essa:se coloca os de led ou os originais...
Isso. Eu acho que se ele optar pelo Led vai conseguir... Mas não será simples

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

FCRUZ17
15-02-2017, 10:37
Resolvido!

Comprei os milhas do colega Petrel (gente fina demais!), instalei e deu tudo certo. Plug and Play.:)

Petrel
18-02-2017, 07:06
Cadê as fotos pra gente essa máquina completa como veio de fábrica???? Kkkkkkk

Grande abraço!!!
Petrel

Petrel
18-02-2017, 07:13
Vou contar a história pra galera, a minha moto apesar de ser a versão Premium, pertence a um lote que veio de fábrica com os milhas e GPS da Adventure, porém os milhas quando instalado nessa versão impedem a instalação do protetor de carenagem superior, em função do suporte dos faróis, como eu já tenho aqui guardado o protetor de carenagem e queria muito instalar, então com a venda dos milhas pro Filipe, tomei coragem pra retirar los e colocar o protetor de carenagem!!!!! Kkkkkk assim o Filipe completa a moto dele e eu faço uso do protetor de carenagem, porém vou colocar uns faróis Ching ling mesmo!!!!

Grande abraço!!!
Petrel

danilo4820
03-03-2017, 12:20
Eu cheguei a cotar o preço do farol de milha original, mas desisti ao ver o preço do xing ling. Paguei 67,00 no farol LED com interruptor. Só enche o saco quando voce liga e ele troca de modo, as vezes na estrada voce liga ele e ta no modo strobo :/

Fiz o suporte em casa e parafusei no chassis da moto, onde vai o original, na parte elétrica liguei o pós-chave.

Só alegria, tirando o strobo

ron...
03-03-2017, 23:13
Os meus também são ching ling ligados no pós chave e funcionam muito bem a mais de dois anos cumprindo a função. Apenas modifiquei/reforcei a forma de fixar que achei muito fraquinho.