PDA

Ver Versão Completa : Compilação de roteiros para boas motocadas em SP



rodpcastro
03-02-2017, 13:07
Gurizada, assim como fiz para MG, juntei várias dicas de estradas legais para boas motocadas (modo asfalto) em São Paulo em uma única postagem no bloguinho:

http://rodsnaestrada.blogspot.com.br/2017/02/compilacao-de-trechos-em-sp.html

Tem bastante coisa! Alguns trechos eu já fiz e gostei bastante, como Rastro da Serpente, Serra da Macaca, Serra da Cabeça da Anta, Estrada de Cunha, Rodovia Oswaldo Cruz e a Rio-Santos. Estão todos indicados em postagens específicas no blog, com fotos. E tem uma porção de trechos que eu ainda não fiz, que recebi de dicas de amigos. Estão na lista para futuras viagens.

Quem conhece a região sugere algum trecho mais para adicionar?

Como falei no outro tópico, para mim uma estrada boa de motocar tem bela paisagem, e/ou muitas e ótimas curvas, e/ou conteúdo histórico relevante. Pelo menos dois desses critérios juntos. A origem e o destino tem pouca importância, pois o que importa aqui é a experiência da motocada, a estrada mesmo.

julianogar
04-02-2017, 17:18
muito bacana. parabéns

JMCoelho
05-02-2017, 17:06
Ótima iniciativa. Nos paulistas agradecemos.

cerqueira
06-02-2017, 07:18
Beleza Rodrigo!!

Abçs
Luiz

luiz baum
26-08-2021, 08:00
Gurizada, assim como fiz para MG, juntei várias dicas de estradas legais para boas motocadas (modo asfalto) em São Paulo em uma única postagem no bloguinho:

http://rodsnaestrada.blogspot.com.br/2017/02/compilacao-de-trechos-em-sp.html

Tem bastante coisa! Alguns trechos eu já fiz e gostei bastante, como Rastro da Serpente, Serra da Macaca, Serra da Cabeça da Anta, Estrada de Cunha, Rodovia Oswaldo Cruz e a Rio-Santos. Estão todos indicados em postagens específicas no blog, com fotos. E tem uma porção de trechos que eu ainda não fiz, que recebi de dicas de amigos. Estão na lista para futuras viagens.

Quem conhece a região sugere algum trecho mais para adicionar?

Como falei no outro tópico, para mim uma estrada boa de motocar tem bela paisagem, e/ou muitas e ótimas curvas, e/ou conteúdo histórico relevante. Pelo menos dois desses critérios juntos. A origem e o destino tem pouca importância, pois o que importa aqui é a experiência da motocada, a estrada mesmo.

Sugiro a todos que conheçam a pedra do índio, em Ribeirão Claro-PR, perto de Ourinhos-SP.

Tem uma bela vista da represa de Xavantes.

Tem um ótimo restaurante, área de camping,banheiros com chuveiros e várias atrações: tirolesa, passeio de lancha, voo de parapente e caminhada.

Fica a 7 km da cidade com acesso por estrada de terra em ótimo estado porém com alguns poucos trechos de areia fofa.

Eu fui para conhecer a rampa de voo livre e gostei de tudo o que vi.
O atendimento é excelente.

Luiz Baum