PDA

Ver Versão Completa : Alternativa ao banco confort



Rodrigão
20-01-2013, 15:50
Olá pessoal, uso a motoca essencialmente para pequenas viagens (até 300km) e para o uso diário, trabalho etc... Mas também gosto de pager uma estrada mais longa quando é possível, como alternativa ao banco confort, adquiri a algumas semanas uma almofada de gel (fotos).
Inicialmente achei interessante pois fica sobre o banco e pode ser facilmente instalada e retirada em situações onde não é necessário este conforto extra como no uso diário, off road, e é barata.
Só faltava testar, ontem precisava ir até Brasília-DF e aproveitei amelhora do tempo para ir de moto, mas devido a um imprevisto tive de voltar no mesmo dia para Valinhos-SP, foram exatos 1471 km rodados no mesmo dia e para voltar num ritmo bem forte.
Impressões:
1-Resolveu a questão do conforto (melhora muito)
2-Nas primeiras curvas estranhei pois o gel escorregava muito, mas foi só reapertas as cintas de fixação e ficou mais firme.
3-A altura aumenta 2cm, parece pouco, mas fiquei só com a ponta dos pés no chão.
4- Existe a possibilidade de embutir o gel debaixo do capa do banco e assim não escorregaria nunca.

Quem tiver interesse o contato é http://www.rubbergel.com/ falar com Sr Eugênio que por sinal me ofereceu um ótimo atendimento e o produto com um bom custo benefício

seguem as fotos:511512513514

Crodao
13-02-2013, 16:37
Ele melhorou bastante o acabamento. Antigamente ele anunciava no ML e no Clube XT. O pessoal do Clube XT chamava isso de Goiabada (sem a capa parece mesmo).
Quanto custou ?

Barbarano
13-02-2013, 19:19
Rodrigão,

Boa dica! Considerando que o banco confort custa próximo de 275 euros, fora frete e possíveis impostos, é uma alternativa interessante.

Rodrigão
14-02-2013, 07:23
Ele melhorou bastante o acabamento. Antigamente ele anunciava no ML e no Clube XT. O pessoal do Clube XT chamava isso de Goiabada (sem a capa parece mesmo).
Quanto custou ?

Pois é, eu já tinha visto e quase comprei para uma das XTs mas na época desisti, fiquei satisfeito com o custo benefício, custou 190,00 com envio

shw
14-02-2013, 10:00
Muito bom!!!

Léo FR
18-10-2013, 16:38
qual o modela dessa sua almofada?

PAULISTA
18-10-2013, 20:03
E ai Pessoal,
Usava na Transalp é ótimo,ainda ontem mandei o molde de ERÊ cela pra ele confeccionar pra mim,e gel para cadeirante portanto muuuuito macio,alem de diminuir significativamente a sensação de vibração.
Agora está melhor ainda ele esta colocando uma espuma de alta densidade encima do gel melhora o conforto e o acabamento,show.
O Site é www.rubber gel.com.br - pequem o contato liga lá e fala com o Eugénio.
em relação ainda a vibração quem se sente incomodado tenho mais duas dicas para anemizar o problema,tire as borrachas das pedaleiras compre uma bisnaga de silicone gel e aplique dentro da mesma até encher,já que ala é oca,depois tire o guidão coloqie fita dupla face 3M transparente na base e na sem esticá-la e coloque também nas peças superiores que travam o guidão,acomode o guidão da maneira que gosta coloque as peças superiores aperte e boa viajem.

ase acha interesse faço um tutorial pro pessoal.

Um Abraço.

MTC
24-10-2013, 23:11
To em duvida entre essa almofada e a Air Hawk2. Alguem testou as duas para comentar. Vi nessa foto abaixa da net um outro recorte para a almofada de gel. Alguem ai tem ela com opcao de garupa???? Se tiver manda foto para nós. Tenho viagem de 4000km daki uns dias e nao da tempo do banco confort (e pouca coragem$$$), assim acho as almofadas uma rápida solucao.

Abcs.
https://lh4.googleusercontent.com/-DGHKRqa4wGA/UGn9kjHxXLI/AAAAAAAAHf0/0eqiwuHZ2Gs/s863/20120930_105325.jpg

PAULISTA
24-10-2013, 23:32
To em duvida entre essa almofada e a Air Hawk2. Alguem testou as duas para comentar. Vi nessa foto abaixa da net um outro recorte para a almofada de gel. Alguem ai tem ela com opcao de garupa???? Se tiver manda foto para nós. Tenho viagem de 4000km daki uns dias e nao da tempo do banco confort (e pouca coragem$$$), assim acho as almofadas uma rápida solucao.

Abcs.
https://lh4.googleusercontent.com/-DGHKRqa4wGA/UGn9kjHxXLI/AAAAAAAAHf0/0eqiwuHZ2Gs/s863/20120930_105325.jpg

Mtc,rápida e excelente,usei durante 01 ano numa Transalp e já mandei fazer para o GS,entra no site www.rubbergel.com.br pega o contato e fala com o Eugénio,pessoa 100%.
Pra voce ter uma idéia este gel é para cadeirantes e cada cm corresponde a 6 cm de espuma,foi o melhor investimento que fiz em termos de conforto.

Um Abração.

Avancob
04-11-2013, 14:04
Olá pessoal, gostei bastante da alternativa só fico com medo de ele ser roubado qndo deixar a moto em lugar aberto.
Só uma duvida: Alguém já mandou confecionar o banco confort com esse gel? Deve ficar muito bom.

CM-R1200-GS
04-11-2013, 14:19
Eu encomendei uma almofada destas para melhorar o assento.

Vou esperar chegar, depois posto as impressões.

PAULISTA
04-11-2013, 18:30
Eu encomendei uma almofada destas para melhorar o assento.

Vou esperar chegar, depois posto as impressões.

Se for a do Eugênio da Rubber,fica tranquilo,melhor investimento de acessórios de moto que já fiz.

CM-R1200-GS
05-11-2013, 07:43
Se for a do Eugênio da Rubber,fica tranquilo,melhor investimento de acessórios de moto que já fiz.

Foi com o Eugenio sim.

Deve chegar semana que vem.

Comprei depois do seu depoimento.

Obrigado.

Henrique
05-11-2013, 16:20
Pessoal,

Comprei uma almofada do Eugenio, e testei no fim de semana num BV de 150Km.
Melhorou muuuuito, mesmo!

Obrigado pela dica.

Abraço.

CardosoSSZ
05-11-2013, 17:54
Mtc,rápida e excelente,usei durante 01 ano numa Transalp e já mandei fazer para o GS,entra no site www.rubbergel.com.br pega o contato e fala com o Eugénio,pessoa 100%.
Pra voce ter uma idéia este gel é para cadeirantes e cada cm corresponde a 6 cm de espuma,foi o melhor investimento que fiz em termos de conforto.

Um Abração.

Pessoal, só uma correção, o site correto não tem o .br no final, é só http://www.rubbergel.com
Abraços!!

Marcelo ES
07-11-2013, 13:01
Comprei tambem com o Eugenio, não tive problemas na compra/entrega, adquiri um para o piloto e outro para a carona, como não achei legal usar as tirinhas com velcro fiz uma capa de neoprene e cobri todo o banco com as almofadas de gel por baixo, ficou muito melhor no quesito conforto, mas o banco foi ~3cm pra riba, ai tem que ter perna senão esquece a motoca fica alta pra kct.

Na viagem Vix -Sampa foram 11hs na sela se não fosse esse gel, tava literalmente fú......do.

CM-R1200-GS
07-11-2013, 13:35
A minha almofada de gel (Eugenio), já esta no correio.

Assim que chegar vou experimentar (não é comer, usar) e depois postarei as impressões !!!!!

Marcelo ES
11-11-2013, 13:59
Segue fotos da "goiabada embalada"

2674

2675

2676

PAULISTA
11-11-2013, 19:40
As mihas já chegaram e já vão estrear para Torres e Urubici,baummmm!!!

Iceman
11-11-2013, 19:57
Mandei Email hoje para o Eugenio.

Ainda aguardando a resposta...

Até que a goiabada embalada não ficou tão ruim.

Estéticamente pior que o banco original, mas ainda melhor que só a "cela" colada por cima.

Essa capa de neoprene dá pra por e tirar normalmente, ou fica colada no banco direto?
Comprou a capa do Eugenio tb?
Quanto pagou pela capa e pelas "goiabas"?

Abraços

Marcelo ES
12-11-2013, 10:53
As goiabadas embaladas (piloto+carona) R$465,00
1m² neopreme (loja de tecidos) R$ 40,00
01 grampeador tecido xingling (Makro) R$17,00

Usei a imaginação + esposa, forramos, esticamos, cortamos e lasquei grampo na mesma linha dos grampos originais por baixo do banco, dai deu nisso

bonito tambem acho que não ficou mais o traseiro agradeceu.

Iceman
12-11-2013, 12:38
Marcelo, onde vc comprou?

Acabei de receber um Email do Eugenio (rubbergel) informando que as almofadas (goiaba embalada) do piloto sai por 185 e do garupa por 100, mais 30 de frete (correio normal) para Sâo Bernardo.

Daria um total de 315 pilas, contra 465 !?
Não creio que só a diferença de frete justifique a diferença no preço...

CM-R1200-GS
12-11-2013, 16:40
Homi de gelo,

Larga a mão de se pão duro, tira o escorpião do bolso !!!!

Compra do Eugenio, coisa profissa !!!!!!

A minha deve estar chegando, antes do feriado do dia 15.

Marcelo ES
14-11-2013, 08:09
Thomas,

Os preços que o Eugenio te passou estão corretos, vou corrigir a minha informação pois na realidade comprei 3 goiabadas no total (+ uma para harley a pedido de um amigo)

Iceman
06-01-2014, 08:18
Almofadas recebidas, instaladas e testadas no passeio de Joanópolis.

Resolve 70% do problema de transferencia de vibração na zona dos "glúteos".

Aumenta consideravelmente a altura da moto.
Sem a goiabada, eu ponho os dois pés no chão por completo (moto standard, com banco original padrão), com a goiabada, só encosto a ponta dos pés.
Mas nada que incomode muito.

O único problema que vi é que, como não pretendo usa-la no dia a dia, a colocação das tiras no banco é meio "sacal"... :(
Até comentei com o Eugênio (gente muito fina por sinal), que devria mudar o sistema de fixação, para torná-lo mais prático.
Ele disse que estaria revisando esse aspecto.

Resumindo, acho que valeu o inestimento, mesmo não resolvendo 100% do problema.

Abraços,

Thomas

Sorocaba
09-01-2014, 00:21
Almofadas recebidas, instaladas e testadas no passeio de Joanópolis.

Resolve 70% do problema de transferencia de vibração na zona dos "glúteos".

Aumenta consideravelmente a altura da moto.
Sem a goiabada, eu ponho os dois pés no chão por completo (moto standard, com banco original padrão), com a goiabada, só encosto a ponta dos pés.
Mas nada que incomode muito.

O único problema que vi é que, como não pretendo usa-la no dia a dia, a colocação das tiras no banco é meio "sacal"... :(
Até comentei com o Eugênio (gente muito fina por sinal), que devria mudar o sistema de fixação, para torná-lo mais prático.
Ele disse que estaria revisando esse aspecto.

Resumindo, acho que valeu o inestimento, mesmo não resolvendo 100% do problema.

Abraços,

Thomas

Ice, existe algo que resolva 100%? Só se vc colocar uma cama king size ao invés do banco e ir dormindo...kkkkk

Brincadeira a parte, eu acho que o investimento compensa, afinal 185,00 pra ter um pouco a mais de conforto vale a pena...

Abraço
SOROCABA

MTC
11-03-2014, 20:31
Para colaborar... Comprei um banco Top Sellerie de gel que trouxeram da franca, e é espetacular!!! Mais confortavel que as almofadas e muito bonito - opiniao pessoal neh!! Abcs

PAULISTA
11-03-2014, 20:34
para colaborar... Comprei um banco top sellerie de gel que trouxeram da franca, e é espetacular!!! Mais confortavel que as almofadas e muito bonito - opiniao pessoal neh!! Abcs

cade as fotos?

MTC
11-03-2014, 20:38
Opa!! To devendo mesmo!! Depois posto do pc!!

MTC
11-03-2014, 22:04
440044014402

Eu e a patroa adoramos o banco!!! Deveria ter investido antes!!!!
Ainda vou experimentar ele mais almofada de gel!!! Pena que vai ficar alto pra xuxu.

Abcs.

Pinguim
11-03-2014, 23:23
440044014402

Eu e a patroa adoramos o banco!!! Deveria ter investido antes!!!!
Ainda vou experimentar ele mais almofada de gel!!! Pena que vai ficar alto pra xuxu.

Abcs.

Caraca Maico,
Se eu mostrar a foto desse encosto de baú para minha mulher ela vai querer um igual! Aí vou ter q mandar colocar um cinto de segurança nele pq aí sim ela ia dormir a viagem inteira!!!rs

Bem bacana mesmo o teu banco.

Amoliv
08-04-2014, 22:44
Bacana e bonito.

Onde comprou?

Abraço

MTC
09-04-2014, 22:09
Comprei de um cara que trouxe ele da italia!! Foi um achado!!!