PDA

Ver Versão Completa : Revisão 64.000 km



Eraldo Tel
12-02-2017, 06:31
Troca de filtro(Fran 6114), óleo do motor(Castro o activo 20w50 semi-sintetico ), do eixo cardan(Tutela 75W90 semi-sintetico, da embreagem(sae10W mineral de sistema hifraulicos), do sistema de freio(Bosch Dot 4 vermelho) do câmbio(Petronas EP 85E140 semi-sintetico).Verificação das pastilhas(última marca na roda traseira e 2 marca na roda dianteira ja rodaram 46.000 km)limpeza do filtro Kn(20.000 km). Agora só andar mais 10.000 km para próxima regulagem das válvulas. Reapertos em geral. Custo de insumos R $170,00.
Eraldo.

IMG]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170212/edbd4a2c050413833832e6e384da08e8.jpg[/IMG]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170212/cebb7daf96f20e837b3e8defcd475c56.jpg

Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Eraldo Tel
12-02-2017, 06:32
Troca de filtro(Fran 6114), óleo do motor(Castro o activo 20w50 semi-sintetico ), do eixo cardan(Tutela 75W90 semi-sintetico, da embreagem(sae10W mineral de sistema hifraulicos), do sistema de freio(Bosch Dot 4 vermelho) do câmbio(Petronas EP 85E140 semi-sintetico).Verificação das pastilhas(última marca na roda traseira e 2 marca na roda dianteira ja rodaram 46.000 km)limpeza do filtro Kn(20.000 km). Agora só andar mais 10.000 km para próxima regulagem das válvulas. Reapertos em geral. Custo de insumos R $170,00.
Eraldo.

IMG]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170212/edbd4a2c050413833832e6e384da08e8.jpg[/IMG]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170212/cebb7daf96f20e837b3e8defcd475c56.jpg

Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170212/b3dd7de59c8677ec70602a5eb6c07a49.jpg

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Petrel
12-02-2017, 06:50
Isso aí Eraldo parabéns!!!! Ficar longe das concessionárias é a melhor alternativa!!!!

Grande abraço!!!
Petrel

Aleksander
12-02-2017, 10:16
É isso aí Eraldo!!

seu farol auxiliar está ligado junto do farol da moto ou vc colocou chave separado?

sal silva
12-02-2017, 13:17
Eu sempre fiz a manutenção basica das minhas motos,com a ADV LC não será diferente, é esperar acabar a garantia e obter informações técnicas para o faça voce mesmo. É isso ai Eraldo,parabens.

profCarlos
12-02-2017, 15:40
Infelizmente não tenho esta autonomia, o que, vez ou outra me frustra sem falar no $$$$.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

cerqueira
12-02-2017, 17:33
Eraldo, legal teu trabalho!!

Como sugestão, considere se a correia do alternador merece uma checada...já troquei uma com 60.000kms e sinais de desgaste.

Mas uma dúvida...se não estou enganado, o óleo sugerido para câmbio e cardã é o mesmo75W90. Por que uma opção diferente para o câmbio?

Abçs
Luiz

Eraldo Tel
12-02-2017, 18:37
É isso aí Eraldo!!

seu farol auxiliar está ligado junto do farol da moto ou vc colocou chave separado?
E um farol Xing ling led cree com 15 w +círculo de led na borda externa e função estrobo comprei junto 2 interruptores juntos que estão em série direto da bateria. Um no quidāo da moto e outro escondido ao lado da bateria mas fácil de ligar e desligar, pois do contrário quando a moto fica na rua algum curioso pode ligar o farol e se passar mais de 3 horas fica sem bateria. Se quiser usar a tomada do GPS pode pegar os 12 V e alimentar o botão que vai ligar um relé com circuito de potência fmdireto da bateria. A ecu não vai indicar erro no painel pois a tomada do GPS tem corrente até 5 Amperes.

Eraldo.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Eraldo Tel
12-02-2017, 18:44
Eraldo, legal teu trabalho!!

Como sugestão, considere se a correia do alternador merece uma checada...já troquei uma com 60.000kms e sinais de desgaste.

Mas uma dúvida...se não estou enganado, o óleo sugerido para câmbio e cardã é o mesmo75W90. Por que uma opção diferente para o câmbio?

Abçs
Luiz
Já usei o 75W90 da tutela tb. Semi-sintético o Petronas 85W140 para serviço super pesado e temperaturas extremas também se aplica e excede o exigido pelo fabricante. Esse óleo que saiu do câmbio estava praticamente igual ao que foi trocado mesma cor, limpo sem nenhum resíduo seguer. Troquei para aproveitar a mão suja e a bagunça que fiz na garagem kkkk.
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Eraldo Tel
12-02-2017, 18:47
Eraldo, legal teu trabalho!!

Como sugestão, considere se a correia do alternador merece uma checada...já troquei uma com 60.000kms e sinais de desgaste.

Mas uma dúvida...se não estou enganado, o óleo sugerido para câmbio e cardã é o mesmo75W90. Por que uma opção diferente para o câmbio?

Abçs
Luiz
A correia do alternador troquei com 54.000 km bem como belas e regulagem das válvulas na revisão que fiz antes dessa. Tudo em casa mesmo ainda. Está vá em bom estado nem ressecada estava.
Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Aleksander
12-02-2017, 21:34
E um farol Xing ling led cree com 15 w +círculo de led na borda externa e função estrobo comprei junto 2 interruptores juntos que estão em série direto da bateria. Um no quidāo da moto e outro escondido ao lado da bateria mas fácil de ligar e desligar, pois do contrário quando a moto fica na rua algum curioso pode ligar o farol e se passar mais de 3 horas fica sem bateria. Se quiser usar a tomada do GPS pode pegar os 12 V e alimentar o botão que vai ligar um relé com circuito de potência fmdireto da bateria. A ecu não vai indicar erro no painel pois a tomada do GPS tem corrente até 5 Amperes.

Eraldo.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Comprei um par desses faróis igual ao seu e ainda não chegaram, como o consumo é baixo pensei em ligar o angel eyes junto da lanterna e deixar o led principal no interruptor q vem no kit.
Outro detalhe que reparei é que somos colegas de profissão, também sou técnico em refrigeração em Campinas!

Eraldo Tel
13-02-2017, 11:56
Boa tarde Aleksander, acho que a ecu vai alarmar o painel quando vc usar a seta pois apesar do baixo consumo os leds de cada farol consomem quase 1 amper cada e cada lâmpada da seta 21W considerando que seja uma precisão de leitura de corrente menor que 5% acho que quando a lanterna e o led piscarem juntos a ecu vai acusar como um pequeno curto e vai aparecer o triangulo amarelo seguido de lamp. Para não cortar a fiação em vão, desmonte uma das seta e ligue direto no encaixe da lâmpada o positivo, pois o terra é comum do farol nos dois sistemas que funciona o farol, angel eyes e farol mais led vermelho de fundo. SO por essa ligação já acho que não vai passar pelo controle da ecu pois vc terá 2 terras um monitorado da ecu na lâmpada e outro direto da bateria. mas testar não é complicado não. Se der certo poste ai para galera ter mais uma opção de instalação. Como os angel yes do meu farol são brancos uso mesmo para iluminação diurna e noturna. Qual quer dia desse vamos tomar uma gelada, só marcar!!!
Se precisar alguma ajuda pode me chamar.
Eraldo.

Eraldo Tel
13-02-2017, 12:21
Boa tarde Aleksander, acho que a ecu vai alarmar o painel quando vc usar a seta pois apesar do baixo consumo os leds de cada farol consomem quase 1 amper cada e cada lâmpada da seta 21W considerando que seja uma precisão de leitura de corrente menor que 5% acho que quando a lanterna e o led piscarem juntos a ecu vai acusar como um pequeno curto e vai aparecer o triangulo amarelo seguido de lamp. Para não cortar a fiação em vão, desmonte uma das seta e ligue direto no encaixe da lâmpada o positivo, pois o terra é comum do farol nos dois sistemas que funciona o farol, angel eyes e farol mais led vermelho de fundo. SO por essa ligação já acho que não vai passar pelo controle da ecu pois vc terá 2 terras um monitorado da ecu na lâmpada e outro direto da bateria. mas testar não é complicado não. Se der certo poste ai para galera ter mais uma opção de instalação. Como os angel yes do meu farol são brancos uso mesmo para iluminação diurna e noturna. Qual quer dia desse vamos tomar uma gelada, só marcar!!!
Se precisar alguma ajuda pode me chamar.
Eraldo.

Aleksander
13-02-2017, 20:30
Beleza Eraldo?
O que estou pensando em fazer é ligar o angel eyes com a lanterna do farol, e não com os piscas, ou com o farol baixo, assim eles ficariam ligados ou quando liga a chave ou quando liga o motor, e o led principal deixo no interruptor novo.
Vc costuma ir na Warrior, faz tempo que eu não vou podemos marcar um gelada por lá. Abraço!

Eraldo Tel
14-02-2017, 08:41
Beleza Eraldo?
O que estou pensando em fazer é ligar o angel eyes com a lanterna do farol, e não com os piscas, ou com o farol baixo, assim eles ficariam ligados ou quando liga a chave ou quando liga o motor, e o led principal deixo no interruptor novo.
Vc costuma ir na Warrior, faz tempo que eu não vou podemos marcar um gelada por lá. Abraço!

Bom dia Aleksander, tem de desmontar para ver se o terra vier no chicote junto com o positivo da Ecu, acho que não vai dar certo, se só vier um fio positivo da ecu e o fio terra for direto na carcaça vai dar certo, mais acho dificil que seja assim. mas é desmontar para ver. Me mande o link da compra pois meu farol direito, quando fui para Cabo Frio ano passado com um calor de 40°C ficou fraco, e o faxo veermelho de fundo ta mais forte que o led principal, pode ser que mal contato da solda no dissipador de calor, mas quando chegar outro vejo se tem conserto, ou ja coloco outro novo no lugar. Não costumo ir na Warrior, mas posso ir vamos combinar um dia.
Eraldo.

P.ALMEIDA
17-02-2017, 11:26
Morando em prédio e gostando de dar eu mesmo trato na motoca e não poder..... fico frustrado por ter que usar a CC.....
Compartilhando:

Acabei de fazer a revisão de 43k na Power por R$ 1.906. Tambem troquei os retentores, oleo da bengala, guarda po, que estavam vazando e mais lixamento do cromo pra eliminar parte dos riscos e M.O.
9310

sal silva
17-02-2017, 11:45
Morando em prédio e gostando de dar eu mesmo trato na motoca e não poder..... fico frustrado por ter que usar a CC.....
Compartilhando:

Acabei de fazer a revisão de 43k na Power por R$ 1.906. Tambem troquei os retentores, oleo da bengala, guarda po, que estavam vazando e mais lixamento do cromo pra eliminar parte dos riscos e M.O.
9310


Vou para a dos 30 mil k,a garantia termina em julho,mas provavelmente a dos 40 será em alguma CC da America do Sul.

Eraldo Tel
18-02-2017, 18:04
Vou para a dos 30 mil k,a garantia termina em julho,mas provavelmente a dos 40 será em alguma CC da America do Sul.
Ainda vou montar um espaço oficina para os próprios donos que quiserem fazer a manutenção de suas motos tenham oportunidade de fazer e aprender, ou deixar que eu faça enquanto eles tomam umas cervejas. Estou me preparando para aposentar da Embrapa e se tudo der certo vcs terão nova opção para manter seus brinquedos em dia sem serem obrigados à ficar reféns de uma cc.

Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Rromagnani
18-02-2017, 18:39
Ainda vou montar um espaço oficina para os próprios donos que quiserem fazer a manutenção de suas motos tenham oportunidade de fazer e aprender, ou deixar que eu faça enquanto eles tomam umas cervejas. Estou me preparando para aposentar da Embrapa e se tudo der certo vcs terão nova opção para manter seus brinquedos em dia sem serem obrigados à ficar reféns de uma cc.

Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Eraldo, sua idéia é ótima e clientes não faltarão! Se abrir até segunda, faço a revisão de 50k lá! Kkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
18-02-2017, 19:09
Eraldo, olha o acabei de ler em outro grupo... http://carplace.uol.com.br/empresa-oficina-compartilhada-moto/

Vc. deveria cobrar royalties!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Petrel
18-02-2017, 19:21
Almeida, o óleo da sua moto é mesmo 5W40? Conforme tá na nota??

Grande abraço!!!
Petrel

Eraldo Tel
18-02-2017, 19:59
Eraldo, olha o acabei de ler em outro grupo... http://carplace.uol.com.br/empresa-oficina-compartilhada-moto/

Vc. deveria cobrar royalties!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Como já estou meio calejado pela vida vou planejar cada detalhe pois a oficina não precisa me dar lucros astronômicos só para me ocupar e arrumar novos amigos. Das 2 todas pois apesar dos meus 56 anos me sinto com menos de 40 e quero ainda rodar o mundo todo em cima de uma gorda. Se tudo der certo me aposento antes desses bandidos do governo mudarem a lei da previdência social.

Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

AD-1512
18-02-2017, 21:35
Como já estou meio calejado pela vida vou planejar cada detalhe pois a oficina não precisa me dar lucros astronômicos só para me ocupar e arrumar novos amigos. Das 2 todas pois apesar dos meus 56 anos me sinto com menos de 40 e quero ainda rodar o mundo todo em cima de uma gorda. Se tudo der certo me aposento antes desses bandidos do governo mudarem a lei da previdência social.

Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Pode me incluir na turma que irá lá aprender a se virar nos trinta! Parabéns, Eraldo, vá em frente e nos avise!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
20-02-2017, 14:42
Sim, Castrol desta vez. Já usei da BMW feito pela Shell e Liquimoly no Chile, sempre 5w40 entendo que igual manual.

sal silva
20-02-2017, 16:03
Eu tenho um local onde posso fazer a manutenção da minha moto,mas para lavar já fica mais complicado.A ideia do Eraldo é legal,assim como a da garagem compartilhada,realmente falta isso no mercado.

ron...
20-02-2017, 22:39
Algumas coisas básicas faço eu mesmo em casa. Já adquiri várias ferramentas como torquímetro, copinho de tirar o filtro e etc. Ontem mesmo abri o compartimento do cardã, limpei bem, lubrifiquei com graxa branca e montei de volta tudo com trava roscas e seguindo as especificações de torque em cada parafuso. Com calma e paciência é uma terapia.

Eraldo Tel
21-02-2017, 06:12
Algumas coisas básicas faço eu mesmo em casa. Já adquiri várias ferramentas como torquímetro, copinho de tirar o filtro e etc. Ontem mesmo abri o compartimento do cardã, limpei bem, lubrifiquei com graxa branca e montei de volta tudo com trava roscas e seguindo as especificações de torque em cada parafuso. Com calma e paciência é uma terapia.
Muito bem Ronaldo, no início é um pouco demorado pelo fato de ficar consultando os manuais de serviço quanto ao torque correto, depois virá rotina e vc nem tem mais de ver os manuais de serviço. Só quando aparece algo diferente mas a manutenção básica da 1200 se restringe as trocas de fluídos nas kms certas e reapertos de parafusos. Só costumo usar trava rosca em parafusos onde tem vibração como suportes do top case, pezinho lateral e cavalete central tomando cuidado de não exagerar na dose.
Eraldo.

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

cerqueira
21-02-2017, 08:23
Como já estou meio calejado pela vida vou planejar cada detalhe pois a oficina não precisa me dar lucros astronômicos só para me ocupar e arrumar novos amigos. Das 2 todas pois apesar dos meus 56 anos me sinto com menos de 40 e quero ainda rodar o mundo todo em cima de uma gorda. Se tudo der certo me aposento antes desses bandidos do governo mudarem a lei da previdência social.

Eraldo

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

Eraldo,

do jeito que você é cuidadoso, vai trabalhar prá caraca!!

Abçs
Luiz