PDA

Ver Versão Completa : Gs 650 preparada para o OFF! Vale a pena ?



MPaegle
26-02-2017, 11:08
Estou com vontade de preparar uma moto para fazer off moderado a pesado mas dentro de um contexto para bigtrail, onde teriam longos estradoes, areia, riachoss e subidas com pedra e me veio a cabeça em comprar um gs650 mais antiga e com preço melhor e prepara lá só para off roda.
Queria perguntar aos participantes desse fórum se é uma moto boa para essa prática?
Tenho 1,87 e 120 kg. Queria deixa la toda preparada.

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk

marciof
28-02-2017, 14:09
Estou com vontade de preparar uma moto para fazer off moderado a pesado mas dentro de um contexto para bigtrail, onde teriam longos estradoes, areia, riachoss e subidas com pedra e me veio a cabeça em comprar um gs650 mais antiga e com preço melhor e prepara lá só para off roda.
Queria perguntar aos participantes desse fórum se é uma moto boa para essa prática?
Tenho 1,87 e 120 kg. Queria deixa la toda preparada.

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk
Vai por mim que vc não vai curtir. A Gzinha tem uma versão off, a Sertão, que vem com rodas raiadas e suspensão traseira a gás. Bem superior a G tradicional, com rodas de liga, roda dianteira 19 e suspensões limitadas ( tive 1 por 1ano).
Pela tua altura e peso, recomendo a Yamaha XT660 ou Tenere 660.. são bem mais valentes, tem susp mais alta e vão aguentar mais o tranco no off.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sascencio
28-02-2017, 15:49
Só uma correção: a Sertão tem aro 21 na dianteira. Não é uma moto especifica para off, mas é bem mais apropriada do que a G normal...

Para mim, moto boa para off puro mesmo, somente as motos mais leves, monocilíndricas até 350/450cc...

marciof
28-02-2017, 17:10
Não é correção, é complemento, já que citei o aro apenas da G normal e não da Sertão.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sal silva
28-02-2017, 17:56
O Robram aqui no grupo tem uma Sertão,a moto é super valente,o cara coloca ela em tudo quanto é buraco.Pergunta pra ele.

Montanha
28-02-2017, 18:46
Essas motos de alta cilindradas não são recomendadas para trilha, pois esquentam muito... e trilha travada seria um problema.....
Concordo com nosso amigo sascencio, boa para trilha somente as menores e mais leves.....
um ABS....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
28-02-2017, 19:17
Essas motos de alta cilindradas não são recomendadas para trilha, pois esquentam muito... e trilha travada seria um problema.....
Concordo com nosso amigo sascencio, boa para trilha somente as menores e mais leves.....
um ABS....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Ele está falando em off de médio a mais pesado,nao trilha.Com essas BTs de 650 cc da para fazer muita coisa,logicamente com limites,um bom pneu e técnicas de pilotagem também ajudarão.

AD-1512
28-02-2017, 21:30
Será que uma F800 GS não seria melhor, mesmo que a um custo um pouco mais elevado? Preparadas pra off mais hard será que podem chegar a um peso próximo e a um preço não tão distante? Digo isso pela sua altura e peso, que poderia tornar a G650 meio pequena demais, ao contrário da F800, que tem muito mais motor, suspensão, freios, etc. Agora se for pra trilha mesmo, como foi dito acima, é partir pra KTM, Kawa KLX, DRZ, etc.; neste caso qto mais leve melhor, pq depois de 10, 15 quedas, cada kg conta na hora de levantar e seguir adiante. Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
28-02-2017, 23:09
Será que uma F800 GS não seria melhor, mesmo que a um custo um pouco mais elevado? Preparadas pra off mais hard será que podem chegar a um peso próximo e a um preço não tão distante? Digo isso pela sua altura e peso, que poderia tornar a G650 meio pequena demais, ao contrário da F800, que tem muito mais motor, suspensão, freios, etc. Agora se for pra trilha mesmo, como foi dito acima, é partir pra KTM, Kawa KLX, DRZ, etc.; neste caso qto mais leve melhor, pq depois de 10, 15 quedas, cada kg conta na hora de levantar e seguir adiante. Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu gosto do torque das mono,nao sei a diferença de peso entre a GS 800 e a 650.

cerqueira
01-03-2017, 11:25
Já tive GS 650 para fazer off moderado...adorei

Na GS, a primeira e segunda marcha longa atrapalham um pouco na terra, falta algum torque, assim como a altura já que é relativamente baixa, mas roda bem a 140 se precisar pegar um asfalto, o que para mim é essencial, já que serve para os dois.

Como você é alto, teria que mexer na suspenção e para um off pesado acho que na coroa/pinhão buscando uma relação melhor para mais torque.

O que já vem pronto na XT, que também já tive e vendi por ser muito alta para mim. Marchas curtas ótimas e boa altura do solo para off...mas no asfalto muito curta.

Acho que considerando teu biótipo não gostará da GS.

Abçs
Luiz

sal silva
01-03-2017, 14:45
Já tive GS 650 para fazer off moderado...adorei

Na GS, a primeira e segunda marcha longa atrapalham um pouco na terra, falta algum torque, assim como a altura já que é relativamente baixa, mas roda bem a 140 se precisar pegar um asfalto, o que para mim é essencial, já que serve para os dois.

Como você é alto, teria que mexer na suspenção e para um off pesado acho que na coroa/pinhão buscando uma relação melhor para mais torque.

O que já vem pronto na XT, que também já tive e vendi por ser muito alta para mim. Marchas curtas ótimas e boa altura do solo para off...mas no asfalto muito curta.

Acho que considerando teu biótipo não gostará da GS.

Abçs
Luiz

Boa Cerca,quem já teve pode opinar.Todo mundo fala bem da XT,mais para frente estou pensando em pegar uma Trail media para aventuras mais radicais,mas acabei pegando uma antipatia pela marca,já que os Yamahistas são extremamente marrentos e fanáticos,isso não é legal.Moto boa é a que a gente tem e pode comprar,o importante é o prazer em rodar com ela,nao desmerecendo a moto dos outros.

MPaegle
01-03-2017, 15:02
Isso mesmo Sal.
Pensei na gs 650 pq achei com preço melhor do que a XT. E como minha gorda já já chega estou com pena de colocar nuns off, por isso querer comprar algo para um off moderado pelo menos, enquanto vou me acostumando com a grandalhona.
Obg a todos pelas opiniões.... todas valiosas.

Enviado de meu SM-P585M usando Tapatalk

Nicolau
06-03-2017, 19:50
Pega uma sertão

jmferreira
07-03-2017, 17:25
Pega uma sertão
Isso! Porque não pega uma Sertão?

MPaegle
24-03-2017, 19:34
Vou garimpar uma no meio do ano