PDA

Ver Versão Completa : Viagem a Urubici e Foz do Iguaçu!



PauloLopes
28-02-2017, 21:48
Galera do PBT!

Dia 04 de março, sabado, estarei viajando com minha esposa para Urubici e esticarei a Foz do Iguaçu!
Sairei do Rio e pretendo pegar a Dutra até a rod. Carvalho Pinto em seguida pegando o Rodoanel e Regis Bittencourt, pernoitando em Quatro Barras-PR. São 820 km! Q
De lá no dia seguinte para Urubici!
Ficarei por lá 4 dias!
Alguém tem alguma informação acerca desse trajeto, no que tange a roubos ou outras coisas mais que possa me passar!
Será que esse caminho é o melhor?
Agradeço desde já qualquer informação!

Paulo Lopes



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

marciof
28-02-2017, 21:57
Na Regis esta tudo tranquilo até 4Barras. Tome cuidado com os radares moveis e fixos nas proximidades com o PR.. a maioria fotografa pela frente mas vários também fazem da placa.
Se precisar de apoio em Curitiba avise.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Rromagnani
28-02-2017, 22:17
Paulo, seu roteiro me parece adequado se não quiser cruzar SP! O único problema é que pelo Rodoanel, vc. andará uns 60/70 kms a mais do que se cruzar SP pelas marginais, mas acho que vale a pena, principalmente se não conhece bem o caminho!

Cuidado com os radares no Rodoanel que tem limite de 100kms/h.

Quanto à segurança nem vou comentar... vc. está no Rio, sabe do que estou falando... kk, vale os mesmos cuidados de sempre, principalmente à noite!

Boa viagem!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

cerqueira
01-03-2017, 08:31
Paulo,

minha sugestão é que no Rodoanel você entre na Rod. Imigrantes, alcançando o litoral e seguindo pela 101 (SP 55). Muito fácil, apenas um trecho de 30 kms não duplicado mas muito tranquilo.

Daí a sequencia de cidades (Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém...) te leva à Regis, mas já bem adiantado em relação à se você pegar em SP. Cuidado apenas com os radares...muitos.

Acho que evita o risco da descida da Serra do Cafezal (que ainda não está duplicado) estar travado por acidente ou excesso de trânsito e evita o risco de roubo no trecho Imigrantes-Regis do Rodoanel...o pior trecho.

QQ. dúvida dê um alô.

Abraços e boa trip!!
Luiz

Rromagnani
01-03-2017, 09:44
Boa dica Cerqueira... esse caminho de fato é melhor!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
01-03-2017, 10:46
Boa dica Cerqueira... esse caminho de fato é melhor!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

A dica do Cerqueira é boa,mas não passo pelo rodoanel com a minha GS nem a pau(só de Sahara hehe).Pego a mogi Bertioga até a Rio-Santos,depois ferry boat,SV tomo uma sukita com o Cerca,Ponte Pênsil(ponte do mar pequeno tá cheio de favela),depois sigo até a Regis.

P.ALMEIDA
01-03-2017, 12:26
Dica do Cerqueira está perfeita.

PauloLopes
01-03-2017, 14:08
Vlw galera do PBT! Acho que vou ficar com a dica do Cerqueira!
Só não sei se economizo tempo/km?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
01-03-2017, 14:49
Vlw galera do PBT! Acho que vou ficar com a dica do Cerqueira!
Só não sei se economizo tempo/km?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nao economize nem tempo nem km,faça uma prece que ele te guiara pelo caminho certo.Vai com Deus.

PauloLopes
01-03-2017, 14:59
[emoji120][emoji120][emoji120]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
01-03-2017, 16:21
Vlw galera do PBT! Acho que vou ficar com a dica do Cerqueira!
Só não sei se economizo tempo/km?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulo,

acho que economizará os dois, considerando que chegará pelo Rodoanel...bastante expresso em relação a atravessar São Paulo.

Algumas sugestões mais então:

Atenção que não há postos de abastecimento no Rodoanel...deve ter uns 50/60 kms. Descendo a serra pela Imigrantes, mais uns 20 kms até um posto, na própria Imigrantes.

Anchieta e Imigrantes te levarão ao mesmo lugar no Litoral...mas a Imigrantes por ter menos curvas, velocidade mais alta e proibida ao tráfego de caminhões é mais interessante para grandes motos aos sábados.

E mais uma vez, há muitos radares neste trecho do Litoral até a Regis.

E uma dica de Foz...se gosta de história e tiver tempo, entre na Argentina (Provincia de Missiones) uns 200 kms num bate-volta e visite San Ignácio Mini. Um Museu e ruinas bem preservadas de um assentamento de jesuítas (redução indígena). Vai precisar de um seguro para sair do país (carta verde).

Abçs
Luiz

PauloLopes
01-03-2017, 20:50
Vlw Luiz. Agradecido!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
02-03-2017, 16:29
Xara, mais uma dica em Foz. Vai de moto até o shopping do lado Argentino, local seguro e coberto, deixa a moto, faz aduana a pé com RG, e pergunta sobre um restaurante chamado Tio Querido, fica perto mesmo caminhando, vais comer uma bela parrilla e cerveza Patagonia bem em conta.....

cerqueira
02-03-2017, 19:16
Xara, mais uma dica em Foz. Vai de moto até o shopping do lado Argentino, local seguro e coberto, deixa a moto, faz aduana a pé com RG, e pergunta sobre um restaurante chamado Tio Querido, fica perto mesmo caminhando, vais comer uma bela parrilla e cerveza Patagonia bem em conta.....

De longe a melhor dica de todas!!

Abçs
Luiz

PauloLopes
02-03-2017, 20:05
Vlw xará!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
02-03-2017, 20:06
Ae, Luiz vou a Missione!
Gostei da ideia!
200 km, mole, mole!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
03-03-2017, 08:18
Paulo,

uns 200 kms cada perna, beleza?? O Museu e o sítio histórico toma umas duas/três horas de visitação.

A estrada é boa e tem pouco tráfego...tem postos de abastecimento também.

Para uma empanada legal ou almoço, restaurante La Carpa Azul, na rua lateral do Museu.

Abçs
Luiz

sal silva
03-03-2017, 09:21
Paulo,

uns 200 kms cada perna, beleza?? O Museu e o sítio histórico toma umas duas/três horas de visitação.

A estrada é boa e tem pouco tráfego...tem postos de abastecimento também.

Para uma empanada legal ou almoço, restaurante La Carpa Azul, na rua lateral do Museu.

Abçs
Luiz

Vale lembrar que são 400 kms de muito calor,sua tanga vai ficar suada kkkkkk, mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena.Ver a maldade que estes FDP dos jesuítas faziam com os povos nativos é mais ou menos a mesma coisa que Politicos,midia,religiao e instituições financeiras fazem com o Povo hoje. Va com Deus.

Iceman
03-03-2017, 10:41
Xara, mais uma dica em Foz. Vai de moto até o shopping do lado Argentino, local seguro e coberto, deixa a moto, faz aduana a pé com RG, e pergunta sobre um restaurante chamado Tio Querido, fica perto mesmo caminhando, vais comer uma bela parrilla e cerveza Patagonia bem em conta.....

Pergunta de leigo: Se o shopping é do lado Argentino, como é que deixa a moto lá e faz a aduana a pé?

Medaina
03-03-2017, 10:42
olha, se puder evitar o rodoanel seria bom, vindo pela rodovia Dutra ou Carvalho Pinto e caso queira descer pelo litoral em Mogi das Cruzes e já sai lá por Peruibe fica tranquilo tambem e assim pega a BR116 evitando os transtornos das serras da BR116 e caminhões aos montes

obs: chove em todo lugar

cerqueira
03-03-2017, 21:43
Vale lembrar que são 400 kms de muito calor,sua tanga vai ficar suada kkkkkk, mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena.Ver a maldade que estes FDP dos jesuítas faziam com os povos nativos é mais ou menos a mesma coisa que Politicos,midia,religiao e instituições financeiras fazem com o Povo hoje. Va com Deus.

Sal,

não deixando de considerar sua opinião e só para ilustrar a tese, há um contraponto na visão da exploração dos indios pelos jesuítas.

Na época, os índios poderiam escolher entre morrer na espada dos espanhóis/portugueses ou se refugiar nas reduções jesuíticas, já que os jesuítas não iam a campo escravizar os indios, mas teriam que trabalhar e "aceitar Jesus". Difícil a escolha, considerando que trabalhar não era bem a praia deles, não por preguiça, mas, prá que??

Muitos escolheram a segunda opção...nas reduções jesuíticas havia imunidade, considerando que eram "cristãos". Isto até os próprios jesuítas serem proscritos e também eles serem perseguidos, dai a destruição das reduções na sequencia.

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
12-03-2017, 19:29
Ele fica logo depois da ponte.... a Aduana argentina fica praticamente anexa ao shopping algumas dezenas de metros mais a frente....nem precisa carta verde.

Iceman
13-03-2017, 09:39
Ele fica logo depois da ponte.... a Aduana argentina fica praticamente anexa ao shopping algumas dezenas de metros mais a frente....nem precisa carta verde.

Entendi.

Bom então, em tese, esse shopping fica em "terra de ninguém", pois se já saiu do Brasil, mas ainda não entrou na Argentina, onde estamos? kkkkk :p

De qualquer forma, valeu pela explicação :)

sal silva
13-03-2017, 11:28
Entendi.

Bom então, em tese, esse shopping fica em "terra de ninguém", pois se já saiu do Brasil, mas ainda não entrou na Argentina, onde estamos? kkkkk :p

De qualquer forma, valeu pela explicação :)

Ice,veja bem,se o Shops está na terra de ninguém então esta ainda no Brasil.:rolleyes:Ou estou errado?rs

P.ALMEIDA
13-03-2017, 13:56
kkkkkk

PauloLopes
16-03-2017, 20:25
Galera do PBT,
A viagem foi show de bola!
Pena que não consegui ir a Misiones, pois chovia muito e a previsão para os dias seguintes era tb de muita chuva!
Fui até onde dava, na província de Misiones Eldorado!
Uns 160 km!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
16-03-2017, 20:28
Até Misiones e Posadas ficam uns 360 km da fronteira!
Mas não há de ser nada, voltarei lá e conhecerei Posadas e a Costanera!
Um Amigo do MC Bodes, de Foz, falou que é imperdível!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
16-03-2017, 20:33
Fui pelo Rodoanel, muito tranquilo, tb passei por lá as 11 h!
O pior pedaço continua sendo a serra da cafezal, com buracos demais e +- 13 de estrada muito ruim!
Muito cuidado neste trecho!
No mais tranquilidade pura!
Sai do Rio as 5 h e cheguei em Quatro Barras as 17 h em ponto!
856 km!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
16-03-2017, 23:32
Viajar é sempre bom,melhor ainda quando na temos dor de cabeça.

PS.O rodoanel e bastante tranquilo ,pistas largas bem asfaltadas.O problema e quando recebemos a visita da rapaziada do mal,infelizmente essa é uma realidade.

cerqueira
17-03-2017, 08:20
Paulo,

beleza que tudo correu bem e curtiu a viagem!!

Quanto tiver um tempinho põe alguma foto aí prá alegrar quem ficou trabalhando!!

Abçs
Luiz

PauloLopes
19-03-2017, 18:45
Moderadores, não estou conseguindo enviar as fotos!
Preciso da ajuda de vcs!
Até pouco tempo atrás conseguia!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Abarbo
09-05-2017, 10:15
Paulo,

pretendo ir dia 23 saindo de Balneario Camburiu, passando por Urubici, fazer serra do corvo e depois rio do rastro, Sao Joaquim Bom Jesus, Passo Fundo, Santo Angelo, Foz do Iguaçu, seguir para Goiânia.
Minha duvida é como transitar pelo trecho da argentina, alguém tem dicas?
E outra duvida que os companheiros da região poderão me dar, como é o clima nesse período.

Iceman
09-05-2017, 17:52
Moderadores, não estou conseguindo enviar as fotos!
Preciso da ajuda de vcs!
Até pouco tempo atrás conseguia!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulo, sugiro você entrar em contato com o Marcel (shw), pois eu dei uma olhada no seu perfil e não achei nada de errado.
Não tem nada que eu possa fazer com as minhas prerrogatívas de moderador.
Tem alguns B.O. que só o Marcel consegue resolver, como ADMIN.

PauloLopes
29-06-2017, 21:02
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170630/8dfaeaf1b0cfd8adc63d76ac216c6edc.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170630/06fed75c8f026e60fad6b91673985247.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170630/7b9ed533245b656883f7cbedca69ec4c.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170630/98489ea8ddd25227aec09e468b21f2e8.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170630/ed93d6706ead39fb1c30a925d292a45e.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170630/73e5099029472db53da81848d93a7f79.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
29-06-2017, 21:02
Consegui mandar as fotos!
Nunca é tarde!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
29-06-2017, 21:04
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170630/b0069119fc9e47e2cb286edc5241c145.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
29-06-2017, 21:05
Estarei mandando mais fotos da viagem a Morro de São Paulo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PauloLopes
29-06-2017, 21:05
Agora ficou show!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
29-06-2017, 22:55
É um belo passeio,parabens.

cerqueira
30-06-2017, 08:23
Valeu Paulo!!

Abçs
Luiz

PauloLopes
09-07-2017, 12:45
Tem que adquirir a carta verde!
Vc pode adquirir na lotérica em Foz do Iguaçu!
O valor da carta é por dias de viagem enquanto na Argentina!
Só isso!
Tem que levar sua Identidade, mesmo, pois eles não aceitam a CNH como documento na alfândega!
A CNH vc tb vai ter que portar, por razões óbvias!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk