PDA

Ver Versão Completa : Batente Telelever - Alguém usa?



FCRUZ17
02-03-2017, 16:57
Amigos, boa tarde!

Alguém daqui usa o tal do "batente telelever" na gorda?

Tenho pesquisado e estou em dúvida sobre a real necessidade desse acessório e os benefícios que pode proporcionar.

Segue o link:

https://www.motoatacama.com.br/batente-protecao-tele-lever-motopoint-bmw-r1200-gs-2012-13

Aguardo comentários.

Abraços,

Felipe

Iceman
03-03-2017, 10:35
Felipe, primeira vez que ouço falar desse acessório.

Me parece que, se fosse realmente necessário, a BMW já teria incluído isso no projeto original.
Não sei não se isso não acaba por limitar o curso da suspensão ou da direção.
Eu não colocaria na minha.

Mcolnagosp
03-03-2017, 18:29
Esquece. Tem trocentos produtos pra comprar que teoricamente protegerão a moto, mas pra mim, em tombos normais, a maioria parado, o protetor basta.

Vai por mim que já cai inúmeras vezes :)

Leo Grosz
03-03-2017, 19:17
Prezados.

Julgo que a aquisição de acessórios deve considerar a modalidade de uso da motocicleta, as exigências extraordinárias que podemos submete-la. Por exemplo, na última semana pesquisei nesse fórum sobre o reforço do suporte do top case, pois estava planejada uma viagem que necessitaria carregar uma carga superior ao recomendado pelas condições originais. Pois bem, após ler vários relatos, entre eles o do colega Iceman, resolvi instalar tal reforço. Em tempo, sugestivamente, recomendo o da SW MOTECH que além de garantir sua função, é acoplado precisamente nas sustentações (plásticas) originais do bagageiro, preservando-as na motocicleta, com posterior fixação, com parafusos específicos, entre elas e o suporte do top case. Além disso, vale considerar o perfeito acabamento de usinagem (produzido na República Tcheca).

Forte abraço.

Finger
04-03-2017, 22:02
Prezados.

Julgo que a aquisição de acessórios deve considerar a modalidade de uso da motocicleta, as exigências extraordinárias que podemos submete-la. Por exemplo, na última semana pesquisei nesse fórum sobre o reforço do suporte do top case, pois estava planejada uma viagem que necessitaria carregar uma carga superior ao recomendado pelas condições originais. Pois bem, após ler vários relatos, entre eles o do colega Iceman, resolvi instalar tal reforço. Em tempo, sugestivamente, recomendo o da SW MOTECH que além de garantir sua função, é acoplado precisamente nas sustentações (plásticas) originais do bagageiro, preservando-as na motocicleta, com posterior fixação, com parafusos específicos, entre elas e o suporte do top case. Além disso, vale considerar o perfeito acabamento de usinagem (produzido na República Tcheca).

Forte abraço.

Também tenho esse. Foi mais caro que o da Motopoint, mas me pareceu superior. Fica incorporado na moto e nem se nota.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Petrel
06-03-2017, 06:56
Quanto ao tal batente, acho totalmente desnecessário e bem provável que vai limitar o esterçamento da direção, o que pode até trazer uma situação de risco, lembro que certa vez ao tentar retornar numa subida leve, quase fui pro chão com a Tiger exatamente por esta razão, deixei a direção chegar no batente, o que me fez perder totalmente o equilíbrio, não fui ao chão por puro instinto!!!! ( O curso de esterçamento da Tiger é bem menor ).

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
06-03-2017, 09:41
Quanto ao tal batente, acho totalmente desnecessário e bem provável vai limitar o esterçamento da direção, o pode até trazer uma situação de risco, lembro que certa vez ao tentar retornar numa subida leve, quase fui pro chão com a Tiger exatamente por esta razão, deixei a direção chegar no batente, o que fez eu perder totalmente o equilíbrio, não fui ao chão por puro instituto!!!! ( O curso de esterçamento da Tiger é bem menor ).

Grande abraço!!!
Petrel

Para retornar em uma subida,vou de ré(com a moto logicamente),coloco a moto na transversal e completo com muito cuidado.Nessa situação esse batente deve atrapalhar,mas fazer o retorno direto com estas motos pesadas é chão na certa.rs

Petrel
06-03-2017, 11:43
Foi quase... Kkkkk e ao tocar no batente vc fica sem controle algum...

Grande abraço!!!
Petrel