PDA

Ver Versão Completa : Protetor e bolha eu mesmo fiz



Pablo
15-03-2017, 21:18
Como sou designer de produto, fui lá e eu mesmo fiz minhas peças. Comecei pelo protetor de farol e bolha.

Nas fotos vcs verão os protótipos como estão ficando. Assim vejo a furação, os encaixes, as medidas e se tá batendo com os desenhos que fiz no solidworks. Confesso que isso é uma cachaça. Já somos apaixonados por motos e quando é construído e feito com exclusividade e personalizada, é melhor ainda. Não achei em lugar algum a marca da F700GS pronta em vetor. Aí fui lá e tirei uma foto do meu celular memo, da marca que está na moto, ajustei e redesenhei a marca. Ficou muito legal. Depois dos ajustes vou fazer o corte a laser em policarbonato de 3mm ou 4mm da bolha, vou moldar por calor e depois vou testar a 130km/h. Com o protetor do farol devo fazer também em policarbonato de 4mm. E com corte a laser da pra personalizar. A bolha por exemplo coloquei meu nome e a placa da moto, bem como o estado e o país. O tamanho dela ficou muito alta, já diminui pra ficar mais ou menos na altura dos retrovisores. Ficou parecendo um aliem. Lógico que o protótipo fiz numa chapa preta de PS só pra ver o volume e a forma curva.93659366936793689369937093719372937393749375 937693779378


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
15-03-2017, 22:28
Mandou bem, poderia até fabricar para venda.

marciof
15-03-2017, 22:40
Ei Pablo, primeiro de tudo parabéns pelo capricho e competência. A qualidade é digna de um produto comercial de mercado.
Sobre a bolha, seguem algumas dicas pra ajudar teu projeto.
Na F800GS o pessoal que pega muita estrada costuma comprar a bolha da Criativa.. é tão grande que dá pra chamar de parabrisa. Só que somente a bolha mais alta fica muito instável e causa turbulência.. então é necessário um suporte metálico preso na base do farol pra dar sustentação...algo como a GS Adv tem de fábrica.