PDA

Ver Versão Completa : Interruptores combinados



Finger
19-03-2017, 21:17
"Interruptores combinados direito e esquerdo" são os nomes que constam no manual daqueles controles direito esquerdo que controlam praticamente todas as funções da moto. Tive problemas com o esquerdo, que foi trocado bem no final da garantia, na minha, uma premium 14/15. Simplesmente o botão que aciona a ESA trancou. Já li comentários por aqui e no Facebook que tem dado problemas, no mundo inteiro, tanto nas r1200gs LC como nas f800. Confere a informação? Como os amigos tem resolvido? Eu tenho usado, por recomendação do meu mecânico, e sei que fazem o mesmo nas CCs, wd40, depois da troca. Estou com receio de ter essa despesa agora que a moto saiu da garantia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
20-03-2017, 01:46
Sim é verdade sobre o problema nas F800. Troquei o meu do lado direito na garantia e já fazem dois anos. Nunca mais voltou a dar problema

Mcolnagosp
20-03-2017, 11:10
Eu sempre uso o WD40 em todos os controles, geralmente após viagem com chuva, poeira, etc...

Nunca tive problema.

Finger
20-03-2017, 23:56
Eu sempre uso o WD40 em todos os controles, geralmente após viagem com chuva, poeira, etc...

Nunca tive problema.

Boa notícia!!!
Qual a quilometragem e tempo de aquisição da sua?????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
21-03-2017, 08:31
Uma vez passei WD na minha 800 e piorou,ficou tudo travado.Foram dois trocados em garantia.

Finger
21-03-2017, 12:56
Uma vez passei WD na minha 800 e piorou,ficou tudo travado.Foram dois trocados em garantia.

Poxa, agora complicou... :-)
O que está acontecendo afinal? Tem que passar sempre ou quando já tem muito pó emperra de vez?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
21-03-2017, 14:32
Poxa, agora complicou... :-)
O que está acontecendo afinal? Tem que passar sempre ou quando já tem muito pó emperra de vez?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O certo é não ter que passar nada.Na minha moto não funcionou,nao estou dizendo que nas outras não tenha funcionado.Ali tem muitas borrachinhas,parece que é para vedar da agua, é um mecanismo eletrônico bem complicado.

rodpcastro
21-03-2017, 19:54
Tive problema nos comandos do lado esquerdo na F800R 2010, consertei junto com um amigo muito criativo que encontrou uma solução gambitech (tem tópico sobre isso...).

Depois comprei um conjunto de uma K1300 no Ebay mas nunca coloquei, tá guardado até a gambisolution falhar.

Por dentro já vi que em várias motos BMW esses comandos são iguais, embora por fora uns tenham mais botões que outros.

Edit - encontrei o tópico.

CONSERTO: Comando do pisca-pisca (https://r.tapatalk.com/shareLink?url=http%3A%2F%2Fwww%2Ebmwgsbrasil%2Ecom %2Ebr%2Fshowthread%2Ephp%3Ft%3D4338&share_tid=4338&share_fid=73315&share_type=t)

Mcolnagosp
21-03-2017, 21:36
Eu uso WD40 em toda moto, menos nos pneus :)

Não faço isso sempre que percebo que o botão tá querendo dar uma travada. Meto WD40 e resolve. Sempre resolveu. WD40 é a solução para os problemas do mundo , KKKKKK

WD40 não é corrosivo. É um excelente lubrificante, por que não usá-lo?

Vejam bem, eu falei WD40. Não vão comprar esses que vendem por ai alternativos e pela metade do preço que vai dar merda.

Finger
21-03-2017, 21:47
Eu procurei tópico sobre o tema é não achei... tenho que dar os parabéns a vc pela engenhosidade. Acho uma boa solução para quem não está afim ou não tem como gastar os $$$ que custam a peça original. Eu estou um pouco chateado com isso. Nunca ouvi que outra moto tivesse esse tipo de problema.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mcolnagosp
21-03-2017, 21:52
Não podemos deixar de lembrar que esses problema crônico acontecia quando a moto ficava exposta ao sol. As trilhas no interior dilatavam e quebravam.

Depois de milhares de problemas a BMW trocou de fornecedor e não se tem mais conhecimento desse problema, pelo menos com tanta recorrência. Alguns trocavam o punho mas não resolvia porque a peça nova sofria do mesmo problema.

Acho que 2014 em diante não teve mais esse problema.

Finger
21-03-2017, 22:12
Não podemos deixar de lembrar que esses problema crônico acontecia quando a moto ficava exposta ao sol. As trilhas no interior dilatavam e quebravam.

Depois de milhares de problemas a BMW trocou de fornecedor e não se tem mais conhecimento desse problema, pelo menos com tanta recorrência. Alguns trocavam o punho mas não resolvia porque a peça nova sofria do mesmo problema.

Acho que 2014 em diante não teve mais esse problema.

A minha e 14/15 e deu problema. Em que turma será que me enquadro????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
22-03-2017, 16:38
Na turma que deu um azar danado!!!
Rsrsrsrsrsr
Não leva a mal a brincadeira

Finger
22-03-2017, 16:45
Na turma que deu um azar danado!!!
Rsrsrsrsrsr
Não leva a mal a brincadeira

Hehehehehehe. Acontece!!!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Migas
22-03-2017, 16:59
De minha 800 13/13 troquei os dois lados,
Da 1200 troquei o lado esquerdo,
Meu parceiro de viagem já trocou 03 da 1200 15/15.

Migas

Finger
22-03-2017, 17:08
De minha 800 13/13 troquei os dois lados,
Da 1200 troquei o lado esquerdo,
Meu parceiro de viagem já trocou 03 da 1200 15/15.

Migas

Sempre na garantia??????


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
22-03-2017, 18:40
A minha 1200 ADV LC 14-15 também teve trocado na garantia esse botão liga - desliga do lado direito.
Enquanto esperava a peça usei WD40 pra ficar mais suave.
Hoje uso mais a chave pra desligar a moto. Em outras motos que tive sempre usei o botão corta corrente pra desligar a moto sem problema algum.

Ary Ottoni
27-04-2017, 10:06
Bom dia pessoal, estou precisando de ajuda.
A minha BMW está com um problema no conector de saída da bomba de gasolina, estive na CC e me informaram que só vende o conjunto completo R$ 3.409,00.
Alguém já teve problema parecido?

M@uro
28-04-2017, 00:40
Bom dia pessoal, estou precisando de ajuda.
A minha BMW está com um problema no conector de saída da bomba de gasolina, estive na CC e me informaram que só vende o conjunto completo R$ 3.409,00.
Alguém já teve problema parecido?

Ari, dá uma ligada na Motopoint (www.motopointrc.com.br) que eu já ouvi falar que eles têm várias soluções além de serem especializados em BMW, mas não "engessados" como as concessionárias que só sabem / querem trocar peças.

Ary Ottoni
28-04-2017, 11:22
Ari, dá uma ligada na Motopoint (www.motopointrc.com.br) que eu já ouvi falar que eles têm várias soluções além de serem especializados em BMW, mas não "engessados" como as concessionárias que só sabem / querem trocar peças.

Bom dia M@uro, muito obrigado pela informação, vou correr atrás.

AlfredGtr
01-05-2017, 21:02
"Interruptores combinados direito e esquerdo" são os nomes que constam no manual daqueles controles direito esquerdo que controlam praticamente todas as funções da moto. Tive problemas com o esquerdo, que foi trocado bem no final da garantia, na minha, uma premium 14/15. Simplesmente o botão que aciona a ESA trancou. Já li comentários por aqui e no Facebook que tem dado problemas, no mundo inteiro, tanto nas r1200gs LC como nas f800. Confere a informação? Como os amigos tem resolvido? Eu tenho usado, por recomendação do meu mecânico, e sei que fazem o mesmo nas CCs, wd40, depois da troca. Estou com receio de ter essa despesa agora que a moto saiu da garantia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sim, é verdade. Tenho uma GSA 1200 15/15 e já troquei os dois punhos (é assim que chamam na CC). Eu uso WD40, e, eventualmente, Álcool Isopropílico, que é indicado para lavar circuitos eletrônicos, por limpar e não deixar resíduos. Tem funcionado.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Finger
01-05-2017, 22:08
Sim, é verdade. Tenho uma GSA 1200 15/15 e já troquei os dois punhos (é assim que chamam na CC). Eu uso WD40, e, eventualmente, Álcool Isopropílico, que é indicado para lavar circuitos eletrônicos, por limpar e não deixar resíduos. Tem funcionado.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Onde consigo esse álcool???? Por ser indicado a circuitos eletrônicos parece ser uma boa dica. Deve ter menos viscosidade e ser igualmente ou mais volátil.

AlfredGtr
01-05-2017, 22:28
Onde consigo esse álcool???? Por ser indicado a circuitos eletrônicos parece ser uma boa dica. Deve ter menos viscosidade e ser igualmente ou mais volátil.
Sim, este álcool é super volátil. Vc encontra em farmácia de manipulação.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk