PDA

Ver Versão Completa : Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"...



profCarlos
05-04-2017, 21:18
Desculpem-me pela frase, não concordo, mas não consegui retirá-la. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170406/7816da4e6a7e7a26829c8bdd04c3fa5a.jpg

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

sal silva
05-04-2017, 22:33
Meu Deus,elas estão descontroladas rs.Quero ver se esse bagageiro vai aguentar.

marciof
05-04-2017, 22:52
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170406/f50e6afac90578b9e1c05f19ee01a091.jpg
foto retirada da internet...

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Iceman
06-04-2017, 00:30
JESUS AMADO!!!!!

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/image.jpg

Henri
06-04-2017, 00:57
Quanto mais viajo, menos coisa levo.

-Patagonia e Atacama: 2 baús laterais e 1 bolsa de banco de 20 L BMW e 1 camelback pequeno
-Bolivia e Peru: 1 bolsa de banco de 40 L Touratech e 1 camelback mule
-Viagens pelo Brasil: 1 bolsa de banco de 20L BMW e 1 camelback mule.

Menos é mais, acreditem!

Medeirix
06-04-2017, 08:41
Quanto mais viajo, menos coisa levo.

-Patagonia e Atacama: 2 baús laterais e 1 bolsa de banco de 20 L BMW e 1 camelback pequeno
-Bolivia e Peru: 1 bolsa de banco de 40 L Touratech e 1 camelback mule
-Viagens pelo Brasil: 1 bolsa de banco de 20L BMW e 1 camelback mule.

Menos é mais, acreditem!

Show !!!
Defendo esse "mantra" também !!

Barra
06-04-2017, 10:12
Eu tbm sou da turma do menos é mais, bagagem em excesso incomoda demais.

sal silva
06-04-2017, 10:18
Ocupo muito espaço com cuecas,vai saber quantas darão PT.kkkkkkkkk:p

Henri
06-04-2017, 12:49
Ocupo muito espaço com cuecas,vai saber quantas darão PT.kkkkkkkkk:p

O problema não é a cueca em si, mas seu material. Se for de couro..

sal silva
06-04-2017, 13:11
O problema não é a cueca em si, mas seu material. Se for de couro..

De couro só uso se for vegano rs,mas o material não importa,depois de cagada é Perda Total,tem que jogar no lixo.kkkk

Wbornelli
06-04-2017, 13:49
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170406/1e55226b4919be3ccc52e78e1377c9c3.jpg

Ano passado, quando voltava de Ushuaia, passamos em Osorno na MotoAventura pra trocar pneu e veja o que encontramos... 2 casais com 2 1200LC saindo para a Carretera Austral com tanta bagagem que dava medo. Naqueles dias ventava muito, e eles não tinham destreza nem para manobrar as motos ali no piso de concreto... fiquei imaginando quando e onde cairiam pelo excesso de bagagem. Espero que o casamento tenha resistido. Rsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Grilo
06-04-2017, 21:29
Sem falar que pode literalmente quebrar esses baús, não são projetados para esse peso!

sal silva
06-04-2017, 22:54
Quando se faz camping que é o problema,barraca,colchao inflável,saco de dormir para inverno,fora a tralha,fogareiro,comida etc.Tudo isso X 2.Tenho muita vontade de acampar no Chile,bolivia,Argentina,eles tem uma boa infra para isso,só não sei como.

Pablo
07-04-2017, 01:49
Minha filosofia é essa também. Prefiro levar o essencial do essencial. No máximo um top case. Pois prefiro pegar os milhares de dólares deste tanto de caixotes de alumínio, que deixam a moto parecendo uma mula de carga, e investir em bons hotéis e restaurantes. E se precisar de roupa compra no destino. Acho que se curte muito mais a aventura.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

profCarlos
12-04-2017, 23:56
Realmente viajar nos leva a um aprendizado constante e em várias dimensões. Sempre que voltamos de uma viagem avaliamos o que foi levado e pouco utilizado e decidimos se será necessário para próxima viagem. O resultado tem sido a diminuição de itens desnecessários ou de pouco uso, ou até mesmo a aquisição de elementos que evitam redundância.
Sou grato a todos que responderam ao estímulo e com seus comentários ajudaram outros tantos na avaliação do que levar.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Zezaia
24-07-2017, 18:17
Qualquer lugar tem lavanderia.
Pra Mendoza foram 5 dias de viagem. Levei roupa pra 6 Chegando la mandei lavar e voltei com tudo limpo de novo.

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

André M.
24-07-2017, 19:07
Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.

sal silva
24-07-2017, 21:57
Costumo levar roupas velhas para descartar no caminho,e umas mais apresentáveis para restaurantes etc.Pior que sou tão apegado com as coisas que volta tudo rs

MarcioT
25-07-2017, 13:00
Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.

Levo roupas suficientes para chegar num lugar onde haja lavanderia rápida, em cidades com alguma estrutura, e assim vai. Numa emergência, lavo cuecas e camisetas se necessário na hora do banho. No outro dia está pronta para uso....

Henri
27-07-2017, 08:09
Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.

Andre,
Nas minhas viagens, lavo dia sim dia não meias, cuecas e camisetas dry fit, que uso na pilotagem, pois secam rápido. As outras roupas, como calça (1), camisa (2), 2a pele e agasalhos de la (1 ou 2 dependendo da viagem), são lavados qdo paro 2 dias. Uso sabão de côco líquido, e lavo na pia do hotel.
No caso do traje de pilotagem, passo um pano úmido para tirar a poeira semanalmente.
Assim, é possível levar um mínimo de roupa, e te-la sempre limpa e cheirosa.
Diminuindo a bagagem de coisas, aumentamos nossa bagagem turística. Menos é mais.
Abs,
Henri

9541

André M.
27-07-2017, 11:29
Na ultima viagem longa que fiz, levei 70% das camisas e cuecas descartáveis, confeço que quando elas acabaram senti falta delas. Em muitos hotéis a lavanderia não funciona no Domingo, e por duas vezes não consegui lavar as roupas sujas, já que teria que ir embora no dia seguinte. Tem que ficar atento a isso.

Acho que a proporção 70% descartável e 30% reutilizável, é a que eu achei melhor até agora. Já pensei também em comprar aos poucos roupas descartáveis no caminho, sempre que parar em cidades médias ou grande. Dessa maneira o volume de roupas ficará sempre pequeno na bagagem.

mdmsilva
30-07-2017, 19:36
André, onde se compra esse tipo de roupa e de quê são feitas?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

André M.
30-07-2017, 21:48
msmilva,

Roupas descartáveis são roupas velhas, ou aqueles pacotes de 3 camisas sem estampa, que vende em lojas de roupas populares. Depois de usar um ou dois dias, joga-se a camisa ou cueca fora, sem perder tempo lavando. Com isso, vai diminuindo o volume de bagagem da moto.

Abraços

mdmsilva
01-08-2017, 11:03
msmilva,

Roupas descartáveis são roupas velhas, ou aqueles pacotes de 3 camisas sem estampa, que vende em lojas de roupas populares. Depois de usar um ou dois dias, joga-se a camisa ou cueca fora, sem perder tempo lavando. Com isso, vai diminuindo o volume de bagagem da moto.

AbraçosAndré M, obrigado pela resposta.

Sou igual ao Sal Silva, apegado às roupas velhas, [emoji23].

E esse pacote com 3, compro bastante. Como demoram a acabar, não acho que são descartáveis, [emoji23] [emoji23] [emoji23].

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

sal silva
01-08-2017, 11:53
André M, obrigado pela resposta.

Sou igual ao Sal Silva, apegado às roupas velhas, [emoji23].

E esse pacote com 3, compro bastante. Como demoram à acabar, não acho que são descartáveis, [emoji23] [emoji23] [emoji23].

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Digamos que somos ecologicamente corretos.Sabe quantos litros que agua se usa para fazer um tecido de algodão?rs:D

leandroper
02-08-2017, 08:17
Digamos que somos ecologicamente corretos.Sabe quantos litros que agua se usa para fazer um tecido de algodão?rs:DEu tb penso assim, acho um baita desperdício jogar roupas em bom estado fora.

Eu lavo meias e cuecas diariamente, assim como a camiseta de pilotagem de dry fit que secam bem rápido (torça na toalha e seja feliz), lavo a noite e no outro dia de manhã está seco.

O único problema é que terá q desrespeitar as regras do hotel, que em sua maioria proíbem lavar roupa no chuveiro kkkk

Perez

mdmsilva
02-08-2017, 09:36
Eu tb penso assim, acho um baita desperdício jogar roupas em bom estado fora.

Eu lavo meias e cuecas diariamente, assim como a camiseta de pilotagem de dry fit que secam bem rápido (torça na toalha e seja feliz), lavo a noite e no outro dia de manhã está seco.

O único problema é que terá q desrespeitar as regras do hotel, que em sua maioria proíbem lavar roupa no chuveiro kkkk

PerezSerá que tomar banho com a roupa no corpo é infringir a regra? [emoji23]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

sal silva
02-08-2017, 10:00
Eu tb penso assim, acho um baita desperdício jogar roupas em bom estado fora.

Eu lavo meias e cuecas diariamente, assim como a camiseta de pilotagem de dry fit que secam bem rápido (torça na toalha e seja feliz), lavo a noite e no outro dia de manhã está seco.

O único problema é que terá q desrespeitar as regras do hotel, que em sua maioria proíbem lavar roupa no chuveiro kkkk

Perez

Complicado esse negocio de lavar roupas em Hoteis.Nao é tao simples assim,cuecas e meias não tem jeito,mas as camisetas procuro levar de algodão puro,essas com um bom desodorante e o clima ajudando duram alguns dias heheh.Ao contrario destas sintéticas que fedem rapidinho(não me falem em tecidos tecnológicos e caros).Dependendo do clima,em um dia ou mais as roupas não secam,os hotéis não tem ventilação e regras como o Leandro falou.Tambem levo um saco aerado que penduro fora dos baús,já sequei muita coisa ali,mas as vezes a chuva molha tudo de novo kkkk.

MarcioT
02-08-2017, 20:56
Essa questão é como discutir sexo dos anjos, não tem resposta certa, cada um tem sua formula ideal!
Uma coisa eu concordo, aquelas camisetas sintéticas fedem demais da conta....
Rsrsrsrsr

Mcolnagosp
10-12-2017, 12:02
Eu tenho camisetas da Curtlo. Excelentes, com proteção contra mal cheiro, fios de prata, etc. Eu devo ter umas 6 e acabei usando no meu dia a dia.

São confortáveis, leves, e comprovadamente não ficam com aquela nhaca de viagem. Além disso, passou uma água, uma torcidinha e está pronta pra uso.

MarcioT
10-12-2017, 21:08
Eu tenho camisetas da Curtlo. Excelentes, com proteção contra mal cheiro, fios de prata, etc. Eu devo ter umas 6 e acabei usando no meu dia a dia.

São confortáveis, leves, e comprovadamente não ficam com aquela nhaca de viagem. Além disso, passou uma água, uma torcidinha e está pronta pra uso.

Sempre tive excelentes referencias desta marca.

Maringa
29-05-2018, 16:18
Também não sou muito fã de levar muita coisa em viagens, quanto menos, melhor....