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Ver Versão Completa : Ajuda na compra - gs 1200 sport (0km) x gs 1200 premium (0km) x gs 1200 tb 2012 !



Hida
06-04-2017, 09:51
Pessoal

Sei que a minha dúvida não é coerente pelo fato de ser valores bem diferentes ; porém todo "bem " adquirido há um custo pra manter e claro que todo dinheiro guardado não faz mal pra ninguém .

Se tivessem na conta o dinheiro pra pagar à vista uma Gs 1200 0km e claro uma folga $$ pra mantê-la em qual moto iriam ?

Gs 1200 Sport por R$ 59 mil
Gs 1200 Premium por R$ 69 mil
Gs Tripleblack 2012 com 30 mil km , único dono , por R$ 43 mil , não conheço o dono, porém conversando me pareceu honesto .

No caso das 0km pagaria à vista pois não gostaria de dever pra ninguém , porém são R$ 16-26 mil de diferença da seminova , vocês acham que compensa uma 0km ou a seminova e guardar uma grana ?

Agradeço a ajuda do grupo .

Abs

Barra
06-04-2017, 10:10
Eu como fã das air cooled iria na 2012 triple black, acho linda essa versão.

Hida
06-04-2017, 10:26
POis é Barra .

A minha pergunta inclui essa observação também pois ouvi dizer que as 2013 LC até 2014/15 houve muito problema e as correções foram feitas creio que somente agora . Então nem cogitei seminova LC , somente 0km mas a diferença é beeeem grande $$ .

Medaina
06-04-2017, 10:31
pega a premium, 17/17 tem mercado, as demais não

cerqueira
06-04-2017, 11:22
Se viaja muito, a triple back. Mecânica e eletrônica à toda prova.

Se usa pouco, a sport... mais atualizada e ótimo custo /benefício.

Abcs
Luiz

Luis Plein
06-04-2017, 11:32
Como diz o Cerqueira, se anda muito, vai de 2012, confiável, à toda prova. Já está desvalorizada e daqui 6 meses não terá perdido muito dinheiro. Ela só não tem de muito diferente, o piloto automático, mas é contornável. De resto, ambas detêm conforto e tecnologia de segurança.
Agora, se anda pouco, .... também iria de 2012, afinal, pra que gastar mais, para ter o mesmo prazer?

Hida
06-04-2017, 11:37
Luis

Pra ser bem sincero estou pendente na sua opinião , na verdade estou com dó de gastar tanto e vendo a desvalorização dela com a moto parada na garagem que muitas vezes já fiz isso kkkkk . O único porém que acho é de comprar de procedência , do resto acho mais negócio também .

Obrigado pela força .

FCRUZ17
06-04-2017, 13:03
Minha dúvida era muito parecida. Sport 16/17 ou Adventure até 2012. Além da grande diferença de preço, as motos são bastante diferentes em vários aspectos. Acabei achando uma adventure 2011 muito conservada e exatamente como eu queria. Não tive dúvidas e comprei na hora. É uma moto fantástica, um tanque de guerra indestrutível. Discordo do colega acima quando disse que exceto à premium, os demais modelos não têm mercado. GS1200 tem e sempre terá mercado. O que acontece é que alguns proprietários são tão apegados às suas motos que quando anunciam colocam preços totalmente fora da realidade, aí fica difícil, né!?

sal silva
06-04-2017, 13:05
Se viaja muito, a triple back. Mecânica e eletrônica à toda prova.

Se usa pouco, a sport... mais atualizada e ótimo custo /benefício.

Abcs
Luiz

De acordo com o nosso nobre colega Cerqueira,se for usar para ir na Padaria compra uma Sport,mas se for para viajar vá de Triple Black AC.kkkkkkkk,to ferrado.

Medeirix
06-04-2017, 14:00
De acordo com o nosso nobre colega Cerqueira,se for usar para ir na Padaria compra uma Sport,mas se for para viajar vá de Triple Black AC.kkkkkkkk,to ferrado.

Estamos ferrados !! :mad::p

leandroper
06-04-2017, 14:02
Triple Black, sem dúvida

AD-1512
06-04-2017, 14:31
Pelo aspecto meramente financeiro, acho que vc perderá mais dinheiro se comprar a moto nova, que tb tende a ter seguro mais caro, revisões obrigatórias por garantia. Essa pressão mercadológica é cruel com a parte mais fraca, nós consumidores. A moto nunca vale o que o mercado paga, depois de emplacada e usada. A manutenção da LC, pelo que ouço, é um pouco mais cara (ex. Pneus e óleo de motor). A grande questão, que a meu ver define tudo, é a procedência da moto usada, seu histórico. 30.000 km em 5 anos é pouco, mas não é uma km exageradamente baixa, a ponto de levantar suspeitas (são, p ex. 3 viagens grandes, ou umas 5 ou 6 de médio porte em 5 anos e o restante rodado de fim de semana). Com essa km o que deveria aparecer de ajuste na moto já deve ter aparecido e ainda dá pra falar que o motor tá "amaciando". Se o proprietário fez as revisões e manutenções certinho, em CC ou fora, contendo alguma comprovação, a coisa fica melhor ainda. Vc pode levar a uma cc ou mecânico de confiança e passar o scanner na moto; pode verificar no sistema da BMW se houve algum registro relevante. Bom verificar se não é sinistrada, e se o proprietário anterior não está com pendências e execuções na Justiça (fiscais, trabalhistas, etc), pra não ter a surpresa desagradável depois, ao saber que está bloqueada. Se nesse check-list (quase uma due diligence) passar, manda bala na TB. Também tenho uma e digo o seguinte: a minha, salvo algum imprevisto, vai ser Quadri Black, vou por placa preta, se ainda existir essa categoria até lá. Abs e boa sorte, Hida.


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Hida
06-04-2017, 15:10
kkkk boa Sal essa da padaria . Já comprei 3 motos 0km e vendi com 5 mil km em 2 anos de uso porém eram esportivas . A unica Bigtrail foi a F800 Gs que rodei mais 14mil km porque fui no Atacama com ela , creio que com essa próxima não vou ter tanto tempo pra rodar mas há o plano de 2018 ir ao Ushuaia com ela , então creio que devo rodar em torno de 5milkm por ano , média .

Ou seja espero rodar mais co ela rs .

Hida
06-04-2017, 15:21
AD -

Realmente se conferir a boa procedência do dono acredito que será um ótimo negócio . O que me deixa receoso é que a moto é de Santa Catarina e eu moro em Campinas-SP então fica difícil de eu olhar ela .

Mas estou analisando as opções ; a moto 0km consegui até um bom preço . Na Premium 17/17 por R$ 66.900,00 , porém é aquilo que você comentou a desvalorização , seguro , manutenções obrigatórias deixa maior ainda a perca do valor do bem .

E quero conhecer a sua com placa preta hein hehe !

gusartori
06-04-2017, 17:01
Hida, entra nos grupos do facebook (800 e 1200).
Lá tem ofertas que acredito serem diferentes até dos portais "convencionais".
Mas também fique de olho no perfil do cabra!
Boa sorte


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Barra
06-04-2017, 18:59
Pelo aspecto meramente financeiro, acho que vc perderá mais dinheiro se comprar a moto nova, que tb tende a ter seguro mais caro, revisões obrigatórias por garantia. Essa pressão mercadológica é cruel com a parte mais fraca, nós consumidores. A moto nunca vale o que o mercado paga, depois de emplacada e usada. A manutenção da LC, pelo que ouço, é um pouco mais cara (ex. Pneus e óleo de motor). A grande questão, que a meu ver define tudo, é a procedência da moto usada, seu histórico. 30.000 km em 5 anos é pouco, mas não é uma km exageradamente baixa, a ponto de levantar suspeitas (são, p ex. 3 viagens grandes, ou umas 5 ou 6 de médio porte em 5 anos e o restante rodado de fim de semana). Com essa km o que deveria aparecer de ajuste na moto já deve ter aparecido e ainda dá pra falar que o motor tá "amaciando". Se o proprietário fez as revisões e manutenções certinho, em CC ou fora, contendo alguma comprovação, a coisa fica melhor ainda. Vc pode levar a uma cc ou mecânico de confiança e passar o scanner na moto; pode verificar no sistema da BMW se houve algum registro relevante. Bom verificar se não é sinistrada, e se o proprietário anterior não está com pendências e execuções na Justiça (fiscais, trabalhistas, etc), pra não ter a surpresa desagradável depois, ao saber que está bloqueada. Se nesse check-list (quase uma due diligence) passar, manda bala na TB. Também tenho uma e digo o seguinte: a minha, salvo algum imprevisto, vai ser Quadri Black, vou por placa preta, se ainda existir essa categoria até lá. Abs e boa sorte, Hida.


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Também pretendo continuar com a minha gs 1200 2009 std para o resto dos meus dias, a moto é perfeita, baita ciclística, baita motor, parece que saiu da loja hoje, nem vale a pena vender.
Eu fiz um bom test drive na LC quando lançou, a moto é incrível, mas o coração bate forte pela AC, só troco minha moto numa GSA AC.

PetronioPJ
06-04-2017, 19:24
Para mim, dentre as opções que listou eu ficaria com a Premium, contudo por R$ 43.000,00 eu partiria para um Suzuki V Strom 1000 0km 2017/18. Por melhor que esteja a GS 2012, não vale esse investimento.

RicBoris
06-04-2017, 20:01
Gs tb ac

Rromagnani
06-04-2017, 20:09
Bom... eu sou suspeito, mas sou muito fã da AC... o preço de uma Sport zero (61.900) me parece bem tentador... mais barata até do que a ST DX... a Premium é melhor ainda, mas com um custo bem maior... particularmente não gosto de usadas, principalmente se vc. não conhece o dono anterior... acho que vc. já sabe qual seria minha escolha... kkkkkk


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MPaegle
06-04-2017, 20:45
Acho q vc deve levar tb em consideracao além da expectativa de uso quanto tempo vc quer ficar com a moto.
Vc gasta uma boa grana na AC TB 2012 já com 5 anos, mais 2 ou 3 anos com ela e a moto já terá 7 a 8 anos e vc vai ter vontade de pegar uma mais nova e vai gastar de novo. Se vc pode pegue a premium , e vá curtir sua moto zero quilômetro a procedência será sua. Até pq nos não compramos para investir e sim pelo prazer que proporciona e o fato que a zero teoricamente lhe passará mais segurança e vc pode curtir aí bons km com tranquilidade.
Qdo peguei minha TB 800 2012 ACABEI gastando 2 vezes pq logo vendi e comprei minha gsa800 zero até fazer meu upgrade.
Se o cacau nao for problema vá de Premium

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sal silva
06-04-2017, 21:20
Pelo aspecto meramente financeiro, acho que vc perderá mais dinheiro se comprar a moto nova, que tb tende a ter seguro mais caro, revisões obrigatórias por garantia. Essa pressão mercadológica é cruel com a parte mais fraca, nós consumidores. A moto nunca vale o que o mercado paga, depois de emplacada e usada. A manutenção da LC, pelo que ouço, é um pouco mais cara (ex. Pneus e óleo de motor). A grande questão, que a meu ver define tudo, é a procedência da moto usada, seu histórico. 30.000 km em 5 anos é pouco, mas não é uma km exageradamente baixa, a ponto de levantar suspeitas (são, p ex. 3 viagens grandes, ou umas 5 ou 6 de médio porte em 5 anos e o restante rodado de fim de semana). Com essa km o que deveria aparecer de ajuste na moto já deve ter aparecido e ainda dá pra falar que o motor tá "amaciando". Se o proprietário fez as revisões e manutenções certinho, em CC ou fora, contendo alguma comprovação, a coisa fica melhor ainda. Vc pode levar a uma cc ou mecânico de confiança e passar o scanner na moto; pode verificar no sistema da BMW se houve algum registro relevante. Bom verificar se não é sinistrada, e se o proprietário anterior não está com pendências e execuções na Justiça (fiscais, trabalhistas, etc), pra não ter a surpresa desagradável depois, ao saber que está bloqueada. Se nesse check-list (quase uma due diligence) passar, manda bala na TB. Também tenho uma e digo o seguinte: a minha, salvo algum imprevisto, vai ser Quadri Black, vou por placa preta, se ainda existir essa categoria até lá. Abs e boa sorte, Hida.


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Quando optei por tirar uma Zero foi por espontanea pressão da minha esposa,justamente por estas broncas citadas pelo Alessandro(usadas).Como conservador ficaria com a boa,velha e confiável usada AC,mas não conhecia nenhuma com procedência então fui de zero.Uma moto com 15 mil km aqui no Brasil vende fácil,já se passar dessa quilometragem e sendo 2012 a moto será mais difícil de vender.Como voce vai rodar pouco e sempre troca de moto eu iria de zero,acabará gastando mais,mas terá uma moto mais fácil de negociar,além da tecnologia e potencia da LC,um canhao.

Hida
07-04-2017, 16:30
Pessoal ;

Agradeço cada opinião com sabedoria que puderam dar. Como minha viagem ao Ushuaia se Deus permitir será em Março de 2018 será o tempo pra guardar o $$$ e pago com uma folga à mais , e posso pegar o modelo 2018 da Premium do qual pelas opiniões achei a escolha mais racional até pela facilidade de venda .

Se alguém estiver com a mesma ideia desta viagem está convidado !!

Abs

Golias
07-04-2017, 17:12
Compra a zero Premium logo, nao tem comparação, aproveita a promoção, pois a Adventure triple black estão pedindo sem choro 86.900.

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Sergio Som
07-04-2017, 19:14
Cada cabeça uma sentença. Moto é como mulher, não dá para transferir a escolha para outros. Experimente as usadas que aparecerem e as novas nas revendas. Quando o coração disparar, você saberá que ela te escolheu.

Boa sorte.

Iceman
10-04-2017, 07:28
Cada cabeça uma sentença. Moto é como mulher, não dá para transferir a escolha para outros. Experimente as usadas que aparecerem e as novas nas revendas. Quando o coração disparar, você saberá que ela te escolheu.

Boa sorte.

Concordo plenamente.

sal silva
10-04-2017, 09:45
Cada cabeça uma sentença. Moto é como mulher, não dá para transferir a escolha para outros. Experimente as usadas que aparecerem e as novas nas revendas. Quando o coração disparar, você saberá que ela te escolheu.

Boa sorte.

Verdade, as vezes a moto é linda,mas gasta como V8 e tem o desempenho de um fusquinha.rs

Iceman
12-04-2017, 08:13
Verdade, as vezes a moto é linda,mas gasta como V8 e tem o desempenho de um fusquinha.rs

Era o caso do Maverik 6 cilindros.
Bebia mais que o V8 e andava menos que o 4 cilindros kkk

Hida
05-05-2017, 11:13
mensagem cancelada

Marcio Dan
08-06-2017, 22:12
Agradeço à todos pela ajuda sanando as dúvidas , acabei ficando com uma Tripleblack 2016 com 78km , moto de test drive da MBI campinas .

Foram pelo menos 1 Mês na caça de uma Gs 1200 seminova de procedência , quando liberou a venda de test drive imaginei que fosse um bom negócio , agora é curtir !

Abraço à todos !

Estou com uma dúvida parecida com a sua, fui a uma loja pra negociar uma f800 adventure zero e quando cheguei fiz o teste na triple black 1200 16/16 que inclusive está a venda com 140km, pedem 58 nela, dúvida cruel!

Marcio Dan
08-06-2017, 22:18
Desculpa eles pedem 68 na triple black

Hida
08-06-2017, 22:41
mensagem cancelada

Marcio Dan
09-06-2017, 08:19
Quero fazer um teste na 800 agora pra poder fazer um comparativo e tomar a decisão, afinal são 20 mil de diferença.
Obrigado Hida.

Marcio Dan
11-06-2017, 19:59
Andei na gs1200 triple black e achei muito estranho as trocadas de marcha fazerem um barulho, uma pancada barulhenta, podem me dizero se isso é normal? Por ela ser Cardan achei que as marchas entrariam mais macias. Fiquei meio decepcionado.

Finger
12-06-2017, 00:34
Andei na gs1200 triple black e achei muito estranho as trocadas de marcha fazerem um barulho, uma pancada barulhenta, podem me dizero se isso é normal? Por ela ser Cardan achei que as marchas entrariam mais macias. Fiquei meio decepcionado.

Ih.... mais um estranhando... kkkkk. Estranho, mas absolutamente normal!!!!


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Marcio Dan
12-06-2017, 17:54
Kkkkk achei muito bruta a troca de marcha mas se é normal então quer dizer que o barulho não é um sinal de problemas, obrigado companheiro.

Leandromos
14-06-2017, 00:45
boa noite !11

E a Gs Sport? Alguém conhece? Já testou?

Para uso só no asfalto em percursos curtos, esta opção bem mais em conta vale a pena?

As principais diferenças estão na roda de liga e na suspensão, que não é Eletronica, mas tem regulagem.....

diogomail
14-06-2017, 09:45
Tenho uma Sport e me atende perfeitamente. Faço muitos passeios por estradinhas de terra e o único porém é a regulagem manual da suspa. Por hora estou satisfeito e o curso natural será um up pela adventure. Se for rodar pouco compensa o investimento menor.

Diogo Emanuel Maia
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