PDA

Ver Versão Completa : Joelheiras semi-articuladas para longas viagens



André M.
09-04-2017, 18:15
Olá a todos,

Alguém aqui já utilizou algum modelo de joelheiras semi-articuladas em uma longa viagem??? Eu fiz recentemente uma viagem de 5 semanas solo, utilizando joelheiras convencionais de kevlar, sem o casco de plástico para proteção de impacto, apesar de extremamente confortáveis, não me senti nem um pouco seguro com elas, principalmente nos trechos off road.

Na época em que eu competia no off road, eu utilizava joelheiras articuladas, que eram extremamente desconfortáveis, porém 100% necessário para a pratica do esporte. Ficar mais de 3 horas vestindo elas era uma verdadeira tortura..

Pesquisando na web, me deparei com essa

https://www.mxparts.com.br/joelheira-alpinestars-sx1


http://youtu.be/_YVXsrK4f5s

Será que depois de 5 ou 6 horas em cima da moto com essas joelheiras semi-articuladas o incômodo vai ser muito grande ?? Até que ponto vale a pena o desconforto em pró da segurança??

LuisCarioc
09-04-2017, 18:29
Vou acompanhar pois estava pensando em comprar algo parecido. Minha dúvida também é quanto ao tamanho pois tenho perna forte e pelo que vejo a roupa e accesorios de MX parecem sempre feitos para anões de 1.60 e 50 kilos

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

Iceman
10-04-2017, 07:23
Eu sou da modesta opinião que uma boa calça (p.ex.: Rallye 3 da BMW) resolve o problema e é bem mais confortável.

Como uso a moto todo dia para trabalhar, fica difícil usar a calça Rallye no dia a dia.
Ai comprei um par de joelheiras articuladas da Alpinestars, para usar por cima da calça jeans.
Mas ficou muito "jaspion" para o meu gosto, então tá encostada lá em casa.

sal silva
10-04-2017, 07:57
Eu comprei uma tática e me dei mal,a danada sai do lugar toda hora e o velcro curto se soltava com o movimento,tive que costurar,paguei 200 pilas,produto nacional.Essa ai parece boa,confortavel,usaria numa boa,a primeira coisa que vai para o chão é o joelho.

André M.
10-04-2017, 10:51
Em trechos of road, o joelho pode torcer mesmo sem ter acontecido uma queda. Dar uma pisāo no chão para recuperar o equilíbrio e bater o pé em um buraco, ou o pé enroscar em uma raiz de árvore que esteja exposta.

Iceman, no dia a dia essas joelheiras são complicadas mesmo. Eu não conseguiria usar

Sal, Grande parte desses acessórios de proteção nacional tem uma qualidade bem contestada, apesar de ser bem mais barato. Uma viagem de 15 mil km com a joelheira saindo do lugar a cada 20 min deve ser uma maravilha...rsrsrs

sal silva
10-04-2017, 11:01
Complicado,mas as próprias de qualidade são uns trambolhos.De qualquer maneira é melhor ter essa do video do que nada.Quanto a que eu comprei,ela saia do joelho de um em um minuto rs,a danada protegia bem a canela kkk.

sal silva
10-04-2017, 11:06
Ice ,quer trocar sua Joelheira por um óculos Carrera em bom estado?Voce vai ficar lindao no seu Iate:rolleyes:

cerqueira
10-04-2017, 15:18
Tenho um baita medo de tomar um chão, então, só ando "montado" mesmo na cidade.

Bota , joelheira por dentro de calça jeans grossa, protetor de coluna, jaqueta, luva e capacete, claro.

O único acidente que tive até hoje foi na cidade, freei e um cara bateu atrás de mim...caí de costas no chão, batendo pé, coluna, cabeça com bastante impacto. Bota, luva, protetor de coluna e capacete seguraram a panca.

Para mim foi questão de hábito...entrou no automático.

Abçs
Luiz

sal silva
10-04-2017, 16:42
Tenho um baita medo de tomar um chão, então, só ando "montado" mesmo na cidade.

Bota , joelheira por dentro de calça jeans grossa, protetor de coluna, jaqueta, luva e capacete, claro.

O único acidente que tive até hoje foi na cidade, freei e um cara bateu atrás de mim...caí de costas no chão, batendo pé, coluna, cabeça com bastante impacto. Bota, luva, protetor de coluna e capacete seguraram a panca.

Para mim foi questão de hábito...entrou no automático.

Abçs
Luiz

Caramba,como voce faz no calor?E o trabalho de montar tudo isso?Sem duvida são equipos que salvam vidas,mas reconheço que com calor tenho saído de moto praticamente pelado,mas não rodo diariamente,estou usando mais a Bike e caminhando quando é mais perto.De moto estou vendo que a chance de me acidentar nas cidades do litoral é grande,nao só por causa do transito caótico,mas especialmente por causa de motoqueiros que andam como loucos,sem a menor responsabilidade.Vejo cada uma.

AD-1512
10-04-2017, 16:55
Tenho um baita medo de tomar um chão, então, só ando "montado" mesmo na cidade.

Bota , joelheira por dentro de calça jeans grossa, protetor de coluna, jaqueta, luva e capacete, claro.

O único acidente que tive até hoje foi na cidade, freei e um cara bateu atrás de mim...caí de costas no chão, batendo pé, coluna, cabeça com bastante impacto. Bota, luva, protetor de coluna e capacete seguraram a panca.

Para mim foi questão de hábito...entrou no automático.

Abçs
Luiz

Sou do seu time, Luiz: qdo ando de moto eu me visto "pra cair", não pra passear.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PabloTiago
10-04-2017, 20:54
Tbm acho importante o uso de equipamentos de segurança. Utilizo com frequência bota, joelheira e protetor de coluna. E capacete e claro! Kkk
Utilizo uma joelheira try Lee q veste na perna, não sai do lugar e vc nem percebe q está utilizando. As proteções q vem nas calças muitas das vezes não ficam onde deveriam estar. Não confio. Essa joelheira da try Lee foi a solução.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

PabloTiago
10-04-2017, 20:55
Correção moçada, joelheira é troy Lee! Kkkkk

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

André M.
10-04-2017, 23:15
Correção moçada, joelheira é troy Lee! Kkkkk

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Pablo, qual modelo das suas joelheiras??

PabloTiago
11-04-2017, 06:23
Pablo, qual modelo das suas joelheiras??
Troy Lee designs modelo 5450

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

cerqueira
11-04-2017, 08:32
Caramba,como voce faz no calor?E o trabalho de montar tudo isso?Sem duvida são equipos que salvam vidas,mas reconheço que com calor tenho saído de moto praticamente pelado,mas não rodo diariamente,estou usando mais a Bike e caminhando quando é mais perto.De moto estou vendo que a chance de me acidentar nas cidades do litoral é grande,nao só por causa do transito caótico,mas especialmente por causa de motoqueiros que andam como loucos,sem a menor responsabilidade.Vejo cada uma.

Sal,

foi a condição que me impus para andar de moto, depois de ver amigos acidentados com pouca velocidade e consequências graves...

trabalho menos de um minuto.

Dei sorte, meu acidente foi desta forma, menos as consequências.

Ando pela Baixada como você...no calor, jaqueta de verão com proteção de coluna rígido, para evitar o protetor avulso.

Luva cano curto, mas de couro. Bota resistente, mas não de motociclista, joelheira.

Quando paro a moto para andar a pé, amarro tudo no cadeado do capacete, inclusive a jaqueta...passo o cadeado por dentro da manga.

Mas já pensei diferente...na década de 80, andei muito de moto sem capacete entre São Vicente e Guarujá...outro trânsito, outro tempo...acabou.

Abçs
Luiz

sal silva
11-04-2017, 09:21
Sal,

foi a condição que me impus para andar de moto, depois de ver amigos acidentados com pouca velocidade e consequências graves...

trabalho menos de um minuto.

Dei sorte, meu acidente foi desta forma, menos as consequências.

Ando pela Baixada como você...no calor, jaqueta de verão com proteção de coluna rígido, para evitar o protetor avulso.

Luva cano curto, mas de couro. Bota resistente, mas não de motociclista, joelheira.

Quando paro a moto para andar a pé, amarro tudo no cadeado do capacete, inclusive a jaqueta...passo o cadeado por dentro da manga.

Mas já pensei diferente...na década de 80, andei muito de moto sem capacete entre São Vicente e Guarujá...outro trânsito, outro tempo...acabou.

Abçs
Luiz

Complicado, já tentei andar equipado(não tanto como voce),mas acabei desistindo, muito calor, trabalho para montar e desmontar, sou desligado e iria esquecer coisas pelo caminho, além de só deixar na moto, preso, somente um capacete velho e sujo(muito,mas muito ladrão).Outra coisa que me incomoda é o olhar das pessoas e atitude. Uma vez em Santa Catarina estava esperando minha esposa pegar uma informação e fiquei de capacete escamoteavel levantado(mostrando o rosto),dai veio um sujeito e falou para minha esposa ouvir, que tinha um sujeito suspeito lá fora com capacete e ia chamar a policia. Ora, eu estava com o rosto a mostra, ele sabia que minha esposa estava comigo e que eramos turistas(todos equipados). Para que fazer aquilo? Acho que existe muito preconceito contra motociclista, ele não viu minha moto, ela estava longe hehehe, fiquei sabendo bem depois quando minha esposa me contou, deu vontade de saber quem era, mas deixa para lá,isso acontece em vários lugares que passamos,mas nada suficiente para estragar nossas viagens. Azar deles rs.

Ps.Perdi alguns conhecidos na década de 80, o uso de capacete era obrigatório, mas a policia fazia vistas grossas. No ferry para o Guarujá, de vez em quando a policia fazia uns comandos para pegar o pessoal. Legal era a união dos motociclistas, sempre vinha um avisando para pegar o capacete, eu tinha um conhecido que empinava a moto antes do comando e passava. Outros tempos, evoluímos em muitas coisas, mais "involuímos" em muito mais outras. Essa é minha opinião. Abrax.

Rromagnani
11-04-2017, 18:17
Confesso que também sou meio relaxado com os equipamentos... capacete e jaqueta sempre! Luvas e botas só na estrada! Por estar no dia a dia vestido com roupas sociais, costumo usar calça e camisa, sapato social, jaqueta e capacete! Sei que é pouco, mas é o que dá pra fazer! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
11-04-2017, 19:14
Confesso que também sou meio relaxado com os equipamentos... capacete e jaqueta sempre! Luvas e botas só na estrada! Por estar no dia a dia vestido com roupas sociais, costumo usar calça e camisa, sapato social, jaqueta e capacete! Sei que é pouco, mas é o que dá pra fazer! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Na sua profissão é complicado mesmo,ja imaginou um advogado chegando no forum como um Power Ranger. kkkkk

leandroper
12-04-2017, 07:07
Estou nesse grupo dos relaxados tb, tiro até as proteções da jaqueta e calça kkk

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

sal silva
12-04-2017, 10:00
Estou nesse grupo dos relaxados tb, tiro até as proteções da jaqueta e calça kkk

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

kkkk,tirar os protetores já é exagero, mas é melhor que andar de camiseta, chinelo e bermuda como a maioria.

André M.
12-04-2017, 12:02
Também acho... Ao meu ver, as proteções originais não atrapalham em nada...

cerqueira
12-04-2017, 12:51
Confesso que também sou meio relaxado com os equipamentos... capacete e jaqueta sempre! Luvas e botas só na estrada! Por estar no dia a dia vestido com roupas sociais, costumo usar calça e camisa, sapato social, jaqueta e capacete! Sei que é pouco, mas é o que dá pra fazer! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Beto,

pé e mão é o que mais machuca.

O sapato sai do pé quando caímos e quando batemos o calcâneo, lascou. A mão em geral é a escoriação, demora prá sarar.

Tem botas sociais que fazem perfeitamente a vez do sapato (tenho uma só prá moto) e a luva use uma curta de verão.

Claro que é só uma sugestão, mas você usa a moto diariamente e infelizmente teu risco é grande de alguma quedinha em algum momento.

Abração
Luiz

Iceman
12-04-2017, 14:02
Concordo com o Cerqueira.

Quando a gente cai, a mão instintivamente vai para o chão primeiro, para amortecer a queda, e o asfalto é ASPERO P/ K....
A moto tende a cair em cima do pé, e nesta hora uma boa bota com reforço é fundamental.

Não abro mão de KP7, luvas e botas, nem da minha jaqueta Alpinestars, com proteções (inclusive na coluna).

Tenho um par de sapatos sociais na minha sala, que troco pelas botas quando chego e destroco antes de sair.
Também tenho um armário onde guardo a jaqueta, luvas, capacete e as botas, durante o dia.

sal silva
12-04-2017, 14:45
Ok vocês venceram.Só não me peçam para colocar uma calça de couro que o Ice usava nos anos 80(tipo mulher gato):rolleyes::p

Rromagnani
12-04-2017, 17:30
Beto,

pé e mão é o que mais machuca.

O sapato sai do pé quando caímos e quando batemos o calcâneo, lascou. A mão em geral é a escoriação, demora prá sarar.

Tem botas sociais que fazem perfeitamente a vez do sapato (tenho uma só prá moto) e a luva use uma curta de verão.

Claro que é só uma sugestão, mas você usa a moto diariamente e infelizmente teu risco é grande de alguma quedinha em algum momento.

Abração
Luiz

Concordo integralmente com vc. Cerqueira, mas me rendo ao calor e à preguiça! Já melhorei muito... antigamente não usava nem capacete! Kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
12-04-2017, 17:37
Pro Beto é fácil...

... se ele cair e ralar as mãos no asfalto, processa a prefeitura, detran, dersa, sei lá mais quem.

Com a grana da indenização ele faz uma plástica com o Pitangui, e fica tudo lindo novamente kkk :p

Rromagnani
12-04-2017, 18:35
Pro Beto é fácil...

... se ele cair e ralar as mãos no asfalto, processa a prefeitura, detran, dersa, sei lá mais quem.

Com a grana da indenização ele faz uma plástica com o Pitangui, e fica tudo lindo novamente kkk :p

Kkkkkkkkkk. O difícil é receber em precatórios! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

MarcioT
12-04-2017, 19:21
Kkkkkkkkkk. O difícil é receber em precatórios! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Dificil vai ser ressuscitar o Pitangui, rsrsrsr

sal silva
12-04-2017, 20:42
Dificil vai ser ressuscitar o Pitangui, rsrsrsr

O Pitanguy morreu?Sabia não.

O sonho do Ice era fazer uma recauchutagem com ele.:p.Morreu antes rs

CiroHG
13-04-2017, 07:13
No dia a dia, uso casaco com proteções e calça jeans, com luvas e botas ou tênis de cano alto. Para viajar, uso joelheiras táticas. As minhas possuem 3 fileiras de elásticos e não saem do lugar.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk