PDA

Ver Versão Completa : Qual a melhor compra R1200 GS Adventure 2010 out 2014?



mlbonfim
06-05-2017, 15:53
Uma ajuda na escolha R1200 GS ADV 2010 ou a R1200GS LC 2014? Estou em dúvida sobre estas duas máquinas, claro que a 2014 está bem mais cara, mas a ideia da pergunta é saber a diferença entre um motor ja estável da 2010 e o novo LC dá 2014 e os muitos rumores de problemas reportados. De já agradeço a ajuda dos amigos.



Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

daniel830
06-05-2017, 16:13
Bonfim... Eu sou novo nas 1200... Talvez fale besteira... Mas vou dar minha opinião... Em qualquer uma delas vc vai estar muito bem acompanhado, mas, estando as duas fora da garantia, eu iria na LC com certeza... Todas as motos dão problemas... E as BMW, de maneira geral, são extremamente confiáveis. O que ocorre hoje, é que um único caso de problema, através de whatsapp, fóruns e etc roda o mundo em minutos... Sem contar que os proprietários de BMW, pelo preço pago no brinquedo, e com razão, criam uma enorme expectativa em um produto perfeito e isso não existe. Eu mesmo reclamei muito do barulho do motor da minha LC, um barulho que na verdade quase todas tem, sem maiores problemas (inclusive várias CC o diagnosticam como normal) mas mesmo assim a fábrica aceitou trocar os cabeçotes. Mas na verdade todas as motocicletas BMW tem o mesmo grau de confiabilidade, e muito bom por sinal. Em relação às AC e LC, você com certeza vai ouvir falar de mais falhas nas LC que nas AC... Isso porque em um mês vendem mais LC do que todas as AC emplacadas... Só proporcionalidade mesmo... Mas as duas são máquinas incríveis... É analisar bem o estado geral, barulhos no motor, estado do cardan... E uma referência do antigo dono tmbm ajuda bastante... Grande abraço!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

mlbonfim
06-05-2017, 16:22
Bonfim... Eu sou novo nas 1200... Talvez fale besteira... Mas vou dar minha opinião... Em qualquer uma delas vc vai estar muito bem acompanhado, mas, estando as duas fora da garantia, eu iria na LC com certeza... Todas as motos dão problemas... E as BMW, de maneira geral, são extremamente confiáveis. O que ocorre hoje, é que um único caso de problema, através de whatsapp, fóruns e etc rodam o mundo em minutos... Sem contar que os proprietários de BMW, pelo preço pago no brinquedo, e com razão, criam uma enorme expectativa em um produto perfeito e isso não existe. Eu mesmo reclamei muito do barulho do motor da minha LC, um barulho que na verdade quase todas tem, sem maiores problema (inclusive várias CC o diagnosticam como normal) mas mesmo assim a fábrica aceitou trocar os cabeçotes. Mas na verdade todas as motocicletas BMW tem o mesmo grau de confiabilidade, e muito bom por sinal. Em relação às AC e LC, você com certeza vai ouvir falar de mais falhas nas LC que nas AC... Isso porque em um mês vendem mais LC que todas as emplacadas... Só proporcionalidade mesmo... Mas as duas são máquinas incríveis... É analisar bem o estado geral, barulhos no motos, estado do cardan... É uma referência do antigo dono tmbm ajuda bastante... Grande abraço!

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Obrigado Daniel,


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Mcolnagosp
07-05-2017, 14:44
Disse tudo!!!

Iceman
08-05-2017, 08:18
Concordo plenamente com o Daniel.

No mais os cuidados são os mesmos de se comprar um carro usado.
Verifique documentação, multas, leilões, sinistros, etc.
A moto deve ter manual, chave reserva, ferramentas, etc. além de todas as revisões em dia.

mlbonfim
08-05-2017, 08:35
Concordo plenamente com o Daniel.

No mais os cuidados são os mesmos de se comprar um carro usado.
Verifique documentação, multas, leilões, sinistros, etc.
A moto deve ter manual, chave reserva, ferramentas, etc. além de todas as revisões em dia.
Obrigado pelas dicas.
Existe alguma maneira mais direta de se saber se uma moto foi de leilão ?


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Iceman
08-05-2017, 08:38
Obrigado pelas dicas.
Existe alguma maneira mais direta de se saber se uma moto foi de leilão ?


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk


Tem um site que você pode consultar.

Eu não lembro de cabeça, mas alguém já postou por aqui, é só procurar.

mlbonfim
08-05-2017, 08:46
Este final de semana conversei com um consultor técnico da BMW sobre este tema e a resposta dele, embora muito longa, vou resumir aqui:
A R1200 GS AC estava rodando a 8 anos com o mesmo motor. A moto vinha incrementando alterações ao longo do tempo, em especial na eletrônica embarcada. ( Controle de tração, suspenção,etc). Os modelos de 2010 a 2012 ( Premium) e 2013( adventure) foram as últimas implementadas e com o motor praticamente impecável ( sem mais recall).
As novas R1200GS LC. Apresentam conceitos diferente no motor aonde o bloco é único o que ocasiona maior barulho que as mais antigas, que são modulares,ou seja : embreagem e motor separados,aliás além de separados, usam embreagem seca. Diferente da LC.
A LC trabalha com rotações mais altas e proporciona mais potência.
O motor,por ser relativamente novo, ainda está em adaptação , quando comparado a um motor de 8 anos.
Sobre a quantidade vendida. Sim as LC tem um número maior de unidades vendidas ,em especial, devido a montagem em Manaus ,que deixou mas barato o custo da moto sem que a BMW abra mão da sua margem de lucro ( está parte ele não disse).
Bom,
Eu vou continuar minha busca pelo melhor custo benefício sabendo que estarei bem servido com uma R1200Gs desde 2010 a 2014.


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

danilo4820
08-05-2017, 11:12
Obrigado pelas dicas.
Existe alguma maneira mais direta de se saber se uma moto foi de leilão ?


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Geralmente seguradora ou garagem de veículos fazem, vão te cobrar uma taxa que varia de 40 a 60 reais. Se tiver qualquer sinistro vai aparecer. Só pedir por Check-out

mlbonfim
08-05-2017, 14:35
Geralmente seguradora ou garagem de veículos fazem, vão te cobrar uma taxa que varia de 40 a 60 reais. Se tiver qualquer sinistro vai aparecer. Só pedir por Check-out
Valeu amigo


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Iceman
09-05-2017, 07:37
Mas alguem também postou o link para um site, onde você pode fazer a consulta.
Só preciso achar...

leandroper
09-05-2017, 12:38
Www.carcheck.com.br
Uso este, mto bom, 40 pilas cada consulta e te da mta informação.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

mlbonfim
09-05-2017, 21:50
Mas alguem também postou o link para um site, onde você pode fazer a consulta.
Só preciso achar...
Eu estou procurando também.


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Iceman
10-05-2017, 00:49
Eu estou procurando também.


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Se pá é esse ai que o Leandro postou...

PetronioPJ
10-05-2017, 07:30
Bom dia a todos,

Antes de adquirir minha GS 1200, tive dúvida semelhante. Pesquisei bastante e concluí que as melhores opções, fora uma 0km, seria a 13/13 a ar, ou a LC a partir de 2015. A LC 13/14 nem pensar pois algumas apresentaram problemas no cardã, num parafuso interno do motor e no pivô do telelever.

Outra coisa, a BMW Motorrad cancela a Garantia para motos adquiridas através de Leilão.

Iceman
10-05-2017, 07:48
Petrônio, a minha é uma LC 13/14 e nunca apresentou nenhum dos problemas que você citou.

As 13/13 vinham sem o amortecedor de direção.
As 13/14 eram ainda produzidas na Alemanha e já tinham o amortecedor de direção incorporado (caso da minha).
As primeiras 14/14 são de quando começou a produção nacional.

De qualquer forma, os probleams mencionados, caso a moto em questão os tivesse, também já devem ter sido resolvidos e geraram dor de cabeça para o primeiro proprietário.
Quem comprar agora já deveria, em tese, pegar a moto com isso resolvido.

O bom mesmo é colocar a gorda debaixo de uma lupa e verificar tudo. :)

PetronioPJ
10-05-2017, 20:21
Petrônio, a minha é uma LC 13/14 e nunca apresentou nenhum dos problemas que você citou.

As 13/13 vinham sem o amortecedor de direção.
As 13/14 eram ainda produzidas na Alemanha e já tinham o amortecedor de direção incorporado (caso da minha).
As primeiras 14/14 são de quando começou a produção nacional.

De qualquer forma, os probleams mencionados, caso a moto em questão os tivesse, também já devem ter sido resolvidos e geraram dor de cabeça para o primeiro proprietário.
Quem comprar agora já deveria, em tese, pegar a moto com isso resolvido.

O bom mesmo é colocar a gorda debaixo de uma lupa e verificar tudo. :)

Que bom que você não foi um dos sorteados, Thomas. Os problemas foram nas importadas mesmo. Contudo, se sua moto não apresentou os problemas que citei, certamente não apresentará mais. Beleza.

mlbonfim
11-05-2017, 22:25
Bom dia a todos,

Antes de adquirir minha GS 1200, tive dúvida semelhante. Pesquisei bastante e concluí que as melhores opções, fora uma 0km, seria a 13/13 a ar, ou a LC a partir de 2015. A LC 13/14 nem pensar pois algumas apresentaram problemas no cardã, num parafuso interno do motor e no pivô do telelever.

Outra coisa, a BMW Motorrad cancela a Garantia para motos adquiridas através de Leilão.
Petrônio,
Apesar de acreditar que este problema não tenha atingido em 100% das 13/13 LC . Conforme o Ice relatou que a dele não apresentou problemas. Eu estou seguindo esta linha de raciocínio.
E já me decidir por buscar motos entre 2010 e 2012. Quanto a 2015.. que seria a outra opção. Vou esperar o FGTS .
;)

Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk