PDA

Ver Versão Completa : Alguem já usou oleo Castrol?



sal silva
15-05-2017, 21:08
http://www.americanas.com.br/produto/21782376/castrol-power-1-racing-5w40-4t-moto-12x1l?opn=YSMESP&epar=ds_rm_ba_cr_rmkt0002&s_term=YSMESC

Estou pensando em usar este oleo na minha LC.Alguem já usou?Que marca de filtro de oleo estão usando?
Obrigado.

Eraldo Tel
15-05-2017, 21:55
É um excelente produto e a um preço bem em conta em relação aos motuls da vida. Uso um semisintetico da Castrol 20W50 Actevo. Por somente 23, 00 e filtro Fran 6114 a R$30,00, essa semana vou trocar o 3¤ filtro e óleo (30.000) usando a mesma marca. Sem nenhum problema que seja. Vou aproveitar trocar o óleo do diferencial. Estou trocando a cada 10K. Pois acho que o sistema que é mais exigido é o eixo cardan. Mas o óleo sai em bom estado so um pouco mais fino.
Eraldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

leandroper
15-05-2017, 22:14
Caraca, é uma baita diferença, só no filtro to pagando 100 pila

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Luis Plein
16-05-2017, 11:24
A marca, em si, não é tão importante. importante, sim, é a especificação. Numa das minhas revisões foi usado pela CC o Castrol, também o Motul, o "genuine" BMW, e outras marcas. Todas boas.

Mcolnagosp
16-05-2017, 14:28
Salvo engano é recomendado óleo 100% sintético. Eu não arriscaria óleo semi sintético para 10.000 Km.

sal silva
16-05-2017, 17:20
É isso ai pessoal,acho que a Castrol patrocina varias competições é é um oleo de qualidade.Sei que a Motul é a queridinha dos Brasileiros,até o pessoal das 125 usam esta marca,mas não sei porque se deve pagar o dobro do preço por um Motul 300 v ou 7100,já que não uso a moto em cidade(uso severo).O filtro Fram está com um preço justo,mas não achei para LC,acho que vou de importado mesmo.Valeu.

sal silva
16-05-2017, 17:22
Salvo engano é recomendado óleo 100% sintético. Eu não arriscaria óleo semi sintético para 10.000 Km.

Marcelo,esse Castrol é 100% sintético.

P.ALMEIDA
16-05-2017, 17:26
http://www.americanas.com.br/produto/21782376/castrol-power-1-racing-5w40-4t-moto-12x1l?opn=YSMESP&epar=ds_rm_ba_cr_rmkt0002&s_term=YSMESC

Estou pensando em usar este oleo na minha LC.Alguem já usou?Que marca de filtro de oleo estão usando?
Obrigado.


Sal,
usei esse Castrol na ultima revisao na Power e troquei agora na Beto motos pelo mesmo oleo.

leandroper
16-05-2017, 19:26
A marca, em si, não é tão importante. importante, sim, é a especificação. Numa das minhas revisões foi usado pela CC o Castrol, também o Motul, o "genuine" BMW, e outras marcas. Todas boas.
Meu Deus Plein, colocaram todos juntos?? Kkkk

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

sal silva
16-05-2017, 19:35
Sal,
usei esse Castrol na ultima revisao na Power e troquei agora na Beto motos pelo mesmo oleo.

Pois é,a Power faz uma mistureba do cacete,hora é motul,Castrol, mas agora acho que estão com o da BMW.Vai saber.

AlfredGtr
17-05-2017, 08:52
Pessoal, sendo óleo de 1ª linha E sintético, podem usar:
Castrol
Mobil
BMW
Motul

Os outros, Shell, Petrobrás, etc. são bons, mas eu não economizo no óleo, afinal é uma moto de 80mil !!! Gastar $400 a cada 10 mil Km é pouco.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

CiroHG
17-05-2017, 09:36
O óleo "original" da BMW é fabricado pela Shell. O nome comercial é exclusivo da BMW, mas deve ter o mesmo produto com outro nome, da própria Shell.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Luis Plein
18-05-2017, 15:17
Meu Deus Plein, colocaram todos juntos?? Kkkk

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

rsrsrsrsrssrsrsrsrs..boa, Leandro. obvio que não, mas para que saibam, a GS1200 a AR é realmente como um tanque de guerra, e já li relatos de mistura de óleos e ela funciona legal(é claro que deve ser evitado). Considerando que a AR baixa normalmente o óleo, eu mesmo já completei com marca diversa. Cuido apenas para que tenha a mesma especificação(ou próxima a ela - 10/40 - 15/50, semi-sintético.). Por fim, ela tbm funciona, na emergência, com óleo de motor comum(mineral). A LC já necessita de melhor atenção neste aspecto. Abç

sal silva
18-05-2017, 17:31
rsrsrsrsrssrsrsrsrs..boa, Leandro. obvio que não, mas para que saibam, a GS1200 a AR é realmente como um tanque de guerra, e já li relatos de mistura de óleos e ela funciona legal(é claro que deve ser evitado). Considerando que a AR baixa normalmente o óleo, eu mesmo já completei com marca diversa. Cuido apenas para que tenha a mesma especificação(ou próxima a ela - 10/40 - 15/50, semi-sintético.). Por fim, ela tbm funciona, na emergência, com óleo de motor comum(mineral). A LC já necessita de melhor atenção neste aspecto. Abç

A a ar anda até com oleo de cozinha rs

DentistaBA
18-09-2018, 18:47
No manual da minha 2013 preconizam o uso do Castrol. E 10W40, que eu saiba não é sintético. E a troca 10mil km. Portanto é isso que faço. 500ml a cada 5000km, é normal na ar.

Eraldo Tel
18-09-2018, 21:02
No manual da minha 2013 preconizam o uso do Castrol. E 10W40, que eu saiba não é sintético. E a troca 10mil km. Portanto é isso que faço. 500ml a cada 5000km, é normal na ar.A minha gs vermelha 2007 baixava óleo até o dia que abri as tampas do cabeçote pra verificar as velas e descobri o motivo. A borracha de vedação do duto da vela foi mal colocada e a tampa não acentava uniformemente. Fiz o encaixe a borracha de forma bem firme e parafuso a tampa com os 4 parafusos no torque correto. Limpei o contorno da junta e fiquei o motor até aquecer bem. Desliguei e aguarda o esfriar um pouco e passei um pano branco por toda junta. Sem vestígio de óleo. Desmonte novamente a tampa e verifiquei a borracha de vedação. Tudo ok estava certo no local e fechei novamente a tampa. A partir daí nem baixou mais de 200 ml a cada 10000km e olha que ela já tinha chegado aos 82000 km.
Na gsa 21012 que comprei ano passado com 13000 km em agosto tb não baixa nem 100 ml cada 10000 km e já está com 33000 km agora que o motor está se soltando e a andando mais...
Eraldo

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Fabbri
24-09-2018, 07:09
Eu, particularmente, não fico refém de marca de óleo para carro ou moto. Sigo a especificação do manual. Meu filho mais novo, que hoje tem uma 700GS, há uns 20 anos atrás saia para a paquera com um amigo que tinha um fusca. Eles rachavam a gasolina e um dia perceberam que o nível do óleo do motor estava baixo. Como o dinheiro era contado, ou abasteciam ou completavam o óleo. Solução que encontraram: colocaram a gasolina para rodar e completaram o cárter com óleo de soja do supermercado.

leandroper
27-09-2018, 07:26
Não sei se é verdade, inclusive gostaria de saber mais a respeito de fontes confiáveis, assisti esses dias uns videos de um curso de um representante da motul, dentre outras coisas q falou, citou que no Brasil, todos os óleos possuem parte reciclada em sua composição, exceto o motul, pois vem da França.

Leandro Perez

sal silva
27-09-2018, 08:13
Não sei se é verdade, inclusive gostaria de saber mais a respeito de fontes confiáveis, assisti esses dias uns videos de um curso de um representante da motul, dentre outras coisas q falou, citou que no Brasil, todos os óleos possuem parte reciclada em sua composição, exceto o motul, pois vem da França.

Leandro Perez

Acredito que seja verdade,sou Brasileiro faz um tempinho.rs

Ps.Usei o Castrol 5w 40 sintetico(baratinho),e notei que quando fui fazer outra troca saíram bem menos que 4 litros do carter,isso nao aconteceu com outra marca(oleo BMW).

Paulork
27-09-2018, 08:22
Não sei se é verdade, inclusive gostaria de saber mais a respeito de fontes confiáveis, assisti esses dias uns videos de um curso de um representante da motul, dentre outras coisas q falou, citou que no Brasil, todos os óleos possuem parte reciclada em sua composição, exceto o motul, pois vem da França.

Leandro Perez

Leandro, também assisti uma palestra da Motul onde afirmaram que só produzem óleos a partir de ingredientes não reciclados, inclusive de fonte vegetal. Quanto aos demais óleos nacionais concorrentes, disse que os "minerais" quase todos tem parte reciclada sim.
Independente de ser Motul, sempre dou preferência aos sintéticos.

Marcelo DC
27-09-2018, 09:01
Esse Castrol 5w40 era a indicação na Europa por um bom tempo...Racing 1 ... já usei na minha e tive bom desempenho com ele, inclusive o cheiro lembra o motul do cardã. Mas o preço dele é baixo e já cheguei a pesquisar falsificações dele na net e no site da Castrol. Não achei nada mas achei suspeito. A moto parece ficar mais macia do que com o oleo Bmw que custa 20 reais a mais na Concessionária, ou seja, é relativamente barato tb o Bmw levando-se em conta a questão concessionária. Os precos cairam dos sinteticos. O motul continua bem caro.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Fabbri
27-09-2018, 12:07
Com relação à palestra da Motul, meu tinha um amigo, lá por volta de 1950, que sempre dizia: "ninguém tem filha biscate." Alguém já viu um propagandista dizer que o produto dele é inferior ao concorrente? Simplesmente não acredito nessas histórias de "superior aos demais".

Rromagnani
27-09-2018, 19:08
Com relação à palestra da Motul, meu tinha um amigo, lá por volta de 1950, que sempre dizia: "ninguém tem filha biscate." Alguém já viu um propagandista dizer que o produto dele é inferior ao concorrente? Simplesmente não acredito nessas histórias de "superior aos demais".

Embora eu costume usar o Motul, concordo com vc.!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

bybecker
05-10-2018, 15:26
Acredito que seja verdade,sou Brasileiro faz um tempinho.rs

Ps.Usei o Castrol 5w 40 sintetico(baratinho),e notei que quando fui fazer outra troca saíram bem menos que 4 litros do carter,isso não aconteceu com outra marca(óleo BMW).

NINGUÉM entende mais do óleo da sua moto do que o fabricante. Então o melhor é não inventar, ou sair muito das recomendações. Na real, qualquer óleo que atenda as especificações serve, pois o óleo tem que passar por severos testes para obter a certificação API.
Eu, particularmente, "adaptei" o óleo de minha GS1200 para 10w40 (castrol) porque acho que a recomendação 5w 40(w=winter)é adequada para invernos rigorosos, o que decididamente não é o caso do Brasil. Embora as novos manuais da BMW sejam em Português é bom lembrar que é (pelo menos o meu) o português de Portugal, onde o inverno é forte.
O Castrol Racing recomendado tem hoje no Mercado Livre a partir de uns 40 reais o litro e os filtros FRAM na faixa de 30 reais.

rodpcastro
05-10-2018, 22:50
Essa história de óleo que não usa óleos reciclados na composição pra mim é balela. Trabalho na industria de petróleo - não tem óleo mais sujo e contaminado que petróleo puro. Todo trabalho de processamento primário e posterior refino é um processo de limpeza. Retira a humidade, retira o gás associado, retira contaminantes como H2S, nitratos e outros... Depois refina e 'blenda', faz a mistura.

Então, se dá para limpar o petróleo que é a matéria prima, mais fácil ainda limpar um óleo usado. Isso vale para qualquer óleo mineral e semissintetico.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

sal silva
07-10-2018, 07:45
Essa história de óleo que não usa óleos reciclados na composição pra mim é balela. Trabalho na industria de petróleo - não tem óleo mais sujo e contaminado que petróleo puro. Todo trabalho de processamento primário e posterior refino é um processo de limpeza. Retira a humidade, retira o gás associado, retira contaminantes como H2S, nitratos e outros... Depois refina e 'blenda', faz a mistura.

Então, se dá para limpar o petróleo que é a matéria prima, mais fácil ainda limpar um óleo usado. Isso vale para qualquer óleo mineral e semissintetico.

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Sou leigo no assunto,isso quer dizer que só o Oleo Mineral pode ser reciclado,mesmo porque quando o oleo velho é recolhido eles vao para o mesmo lugar(nao sao separados).Estranho saber do que sai uma reciclagem de Oleos Sinteticos,semi Sinteticos e mineral,ja que todos sao descartados no mesmo lugar.Seria o Super Recycle oil power 3?rs

rodpcastro
07-10-2018, 08:27
Sou leigo no assunto,isso quer dizer que só o Oleo Mineral pode ser reciclado,mesmo porque quando o oleo velho é recolhido eles vao para o mesmo lugar(nao sao separados).Estranho saber do que sai uma reciclagem de Oleos Sinteticos,semi Sinteticos e mineral,ja que todos sao descartados no mesmo lugar.Seria o Super Recycle oil power 3?rsEu não conheço o processo de formulação do sintético, por isso não incluí ele no comentário. Mas realmente vão todos misturados para o mesmo container nos postos de troca e são matéria prima para novos óleos.

O que eu quis salientar é que é bobagem isso de dizer que um óleo novo qualquer não tem óleo reciclado na fórmula. Melhor se tiver!

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

sal silva
07-10-2018, 09:03
Eu não conheço o processo de formulação do sintético, por isso não incluí ele no comentário. Mas realmente vão todos misturados para o mesmo container nos postos de troca e são matéria prima para novos óleos.

O que eu quis salientar é que é bobagem isso de dizer que um óleo novo qualquer não tem óleo reciclado na fórmula. Melhor se tiver!

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem


No exterior tambem?Temos mania de depreciar nossos produtos(gasolina etc),tem muitas matérias no You tube que falam que o oleo importado é muito superior ao Nacional.Cabe a nos darmos credibilidade ao nosso produto,reciclado ou nao.

rodpcastro
07-10-2018, 09:16
No exterior tambem?Temos mania de depreciar nossos produtos(gasolina etc),tem muitas matérias no You tube que falam que o oleo importado é muito superior ao Nacional.Cabe a nos darmos credibilidade ao nosso produto,reciclado ou nao.Sem dúvida que no exterior também. É o mesmo processo, lá também são utilizados óleos usados na composição. Mais ainda até, pois são importadores de petróleo e também tem maior preocupação ambiental que nós. Que fariam com o óleo usado? É um produto 100% reciclável e vem bem mais limpo que a matéria prima original. Claro que utilizam.

A galera gosta de depreciar as coisas da terra, mas a Petrobras tem várias patentes e prêmios de tecnologia. Já foi fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Wliiams e atualmente é da McLaren, na F1. Bom, mas eu não fiz o comentário para enaltecer a Petrobras, mas para esclarecer o que considero um mito desprovido de sentido, esse do óleo "novo".

---------------------------------------------

Videozinhos de manutenção de moto:
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem

Gnegraes
09-10-2018, 20:05
Os óleos da Castrol além de serem excelentes, não podemos esquecer que é o fornecedor oficial dos óleos recomendados e utilizados pela BMW na Alemanha e Europa. Aqui é Brasil e vale tudo.... Não que Motul não seja um excelente óleo e outros, mas a marca aqui abandonar a política técnica da fábrica é um absurdo.
Conce$$ionários no Brasil mas principalmente oe=s de marcas estrangeiras, usam e abusam da seriedade e da paciência dos consumidores. Há mais de duas décadas que meus carros são da marca Land Rover e aprendí o caminho das pedras para adquirir peças originais a valores honestos. Já comprei peça que com todos os custos absurdos de impostos, fretes, etc, me custou 25% do preço de conce$$ionária.
Penso em faze ruma reclamação formal à BMW alemã, já que falo alemão e talvez uma carta na língua pátria surta efeito. Não me conformo com a política que praticam aqui.
Fica este meu desabafo a todos.
N.B.: acesso sempre o catálogo oficial na Alemanha, e na língua que desejar, inclusive português...
Abraço a todos

Fica uma pergunta: por que na web Brasil da BMW não é possível acessar o catálogo eletrônico de peças e acessórios? A pergunta é facilmente respondida, todos nós sabemos.

Gnegraes
09-10-2018, 20:07
Sou engenheiro mecânico e concordo com você.
Guilherme

Gnegraes
20-10-2018, 15:20
Na Alemanha é Castrol.
Guilherme