PDA

Ver Versão Completa : Falha ews f800r



Esmael
18-05-2017, 18:35
Boa noite a todos, hoje minha 800R 2013 apresentou uma falha que apareceu no painel EWS OU EW5 e a danada não ligou de forma alguma, apenas acendia o painel e nada de ligar. Liguei e desliguei a chave umas 5 vezes e pegou normal. Andei pesquisando na net e vi que esse defeito é causado por um dos módulos que reconhece o código da chave e quando falha não faz a leitura e a moto não liga. Entrei em contato com a cc Eurobike e me informaram que esse módulo custa míseros R$ 10.442,50. Alguém já ouviu falar desse pane ou já teve esse problema?? Obrigado.9500

fabiotitan
27-05-2017, 14:30
Que isso 10 mil dilmas? A minha falhou uma vez,mais acho porque
liguei rapidamente.
Tem que comprar ou eles reparam o modulo?

fabiotitan
27-05-2017, 14:53
Puts, falei mil coisa menos o problema do EWS.
Segundo reza a lenda a atualização do ECU ja resolve muitas destas falhas, no caso do hebert por exemplo não me lembro o codigo acho que era 7, que na verdade significa que a antena circular que capta o sinal de COD da chave estava apresentando anomalia, na verdade muitas vezes nao e defeito fisico e sim falha na leitura, onde e passivel de correção via software na ECU, ou troca de EPROM do proprio modulo da antena, neste caso necessario a troca, tem que ver o codigo interno que esta sendo apresentado.
Quando apresentar este erro o procedimento e o seguinte remova a chave do chaveiro afim de evitar uma leitura incorreta, remova aparelhos como celular e GPS da proximidade do miolo da chave e pode ligar novamente que vai funcionar, a leitura e feita em frequencia UHF de 400mhz a 433mhz. teoriacamente o celular nao deveria intererir pois usa frequencia mais alta, mais o campo maguinetico pode afetar. Uma coisa que trabalha nesta mesma frequencia são os controles de portao !ou seja se nao for defeito fisico nao precisa comprar outro modulo.

Esmael
05-06-2017, 15:50
Puts, falei mil coisa menos o problema do EWS.
Segundo reza a lenda a atualização do ECU ja resolve muitas destas falhas, no caso do hebert por exemplo não me lembro o codigo acho que era 7, que na verdade significa que a antena circular que capta o sinal de COD da chave estava apresentando anomalia, na verdade muitas vezes nao e defeito fisico e sim falha na leitura, onde e passivel de correção via software na ECU, ou troca de EPROM do proprio modulo da antena, neste caso necessario a troca, tem que ver o codigo interno que esta sendo apresentado.
Quando apresentar este erro o procedimento e o seguinte remova a chave do chaveiro afim de evitar uma leitura incorreta, remova aparelhos como celular e GPS da proximidade do miolo da chave e pode ligar novamente que vai funcionar, a leitura e feita em frequencia UHF de 400mhz a 433mhz. teoriacamente o celular nao deveria intererir pois usa frequencia mais alta, mais o campo maguinetico pode afetar. Uma coisa que trabalha nesta mesma frequencia são os controles de portao !ou seja se nao for defeito fisico nao precisa comprar outro modulo.
O controle do meu portão fica junto a chave da moto, será que é essa a Zica então? Vou tirar ele é ver o que acontece. Obrigado

Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk

Toninho SC
05-06-2017, 20:11
Andando no norte da Argentina, apareceu este código no painel, a moto andava alguns metros e parava.....no outro dia consegui chegar a Salta sem problemas, a moto rodou 150 km na boa, então foi trocada a bomba de gasolina e nada mais aconteceu, agora não sei dizer se foi coincidência ou tem algo em comum !!!