PDA

Ver Versão Completa : Treinamento off-road Quem já fez e onde ?



mlbonfim
20-05-2017, 19:47
Galera, alguém já fez treinamento off-road ? Tenho observado muitos lugares ofertando este tipo de prática , diversos lugares e preços. Alguém indica um bom treinamento?
A BMW oferece o BMW riders experience. Alguém já fez este?

Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

lima399
20-05-2017, 19:58
Big trail em Florianópolis, os caras são muito bons.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

lima399
20-05-2017, 20:01
Tem básico e avançado.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

mlbonfim
20-05-2017, 20:06
Big trail em Florianópolis, os caras são muito bons.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Vou dar uma olhada no calendário deles.
Valeu

Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

sal silva
20-05-2017, 21:24
Vou dar uma olhada no calendário deles.
Valeu

Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Vai pra Canastra,aprende na marra rs

mlbonfim
20-05-2017, 22:42
Vai pra Canastra,aprende na marra rs
É uma opção, mas antes faço um seguro de vida ;)

Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Rromagnani
21-05-2017, 04:05
Sempre fico de olho no curso de Jean Azevedo em Santa Branca, próximo a Salesopolis. Deve ser excelente!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

mlbonfim
21-05-2017, 05:45
Sempre fico de olho no curso de Jean Azevedo em Santa Branca, próximo a Salesopolis. Deve ser excelente!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Esse já estava na minha lista...Valeu!

https://offroadschool.com.br/curso-big-trail/.



Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

sal silva
21-05-2017, 11:01
Esse já estava na minha lista...Valeu!

https://offroadschool.com.br/curso-big-trail/.



Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Só não gostei dessas 5 horas de aventura com o Jean Azevedo.Tem Pintada lá?A onça,logicamente.:rolleyes:rs

mlbonfim
21-05-2017, 12:21
Só não gostei dessas 5 horas de aventura com o Jean Azevedo.Tem Pintada lá?A onça,logicamente.:rolleyes:rs
Deve ser o teste final...

Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Plapenda
21-05-2017, 20:32
Só não gostei dessas 5 horas de aventura com o Jean Azevedo.Tem Pintada lá?A onça,logicamente.:rolleyes:rs

O curso é excelente, o local perfeito o ambiente e staff Tb excelentes. Teoria e pratica passadas em teoria e pratica por um mestre que é o Jean.

CM-R1200-GS
22-05-2017, 09:41
Cursos ............

Fiz o da BMW, quando era o Pablo o instrutor, agora ele está na Triumph.
Na época voce alugava as BMW, assim caso tivesse algum tombo, sua moto estava preservada.
Hoje na Triumph pode ser assim, e voce já experimenta uma moto diferente.

O curso do Jean Azevedo é muito bom, assim como o de Floripa.

Vale sim a pena fazer, pois voce adquire mais confiança e mais equilíbrio.

Ainda vou fazer o Triumph, com moto alugada, e um dia o do Jean.

sal silva
22-05-2017, 10:27
Cursos ............

Fiz o da BMW, quando era o Pablo o instrutor, agora ele está na Triumph.
Na época voce alugava as BMW, assim caso tivesse algum tombo, sua moto estava preservada.
Hoje na Triumph pode ser assim, e voce já experimenta uma moto diferente.

O curso do Jean Azevedo é muito bom, assim como o de Floripa.

Vale sim a pena fazer, pois voce adquire mais confiança e mais equilíbrio.

Ainda vou fazer o Triumph, com moto alugada, e um dia o do Jean.

Pelo menos dar ré no toco voce aprendeu bem.kkkkkkkkkkkkkkkk

leonardots
22-05-2017, 20:32
Pelo menos dar ré no toco voce aprendeu bem.kkkkkkkkkkkkkkkk

Olá!

Tem o curso do ptb. Já vi vários comentários positivos. É um fds em Cambuquira.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Antonio
23-05-2017, 12:09
Fiz o do Jean Azevedo muito bom , são 2 dias e no final tem uma volta grande na região para treinarmos o que foi ensinado . Vi tambem um video do curso do PBT que é bem parecido com o do Jean ( a programação , os exercícios são os mesmos )deve ser bom tambem . abs .

mlbonfim
30-10-2017, 17:28
Bora ou vamos ?




http://bigtrailsadventure.com.br/produto/curso-de-pilotagem-off-road-para-big-trails-nivel-1/
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171030/e10423bfebc040a87a077122a3b52d6b.jpg

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

sal silva
30-10-2017, 17:52
Estou precisando de um curso intensivo ,mas no momento não está favorável $$ :(

mlbonfim
30-10-2017, 18:06
Estou precisando de um curso intensivo ,mas no momento não está favorável $$ :(La se foi meu FGTS

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Rromagnani
30-10-2017, 19:16
Gostaria muito,de fazer o do Jean Azevedo... quem sabe um dia!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

willrod81
30-10-2017, 21:33
Gostaria Muito, mas também estou sem $$, vou ver se 2018 sobrar um cascalho $$$...


Sent from my iPhone using Tapatalk

MarcioT
31-10-2017, 15:55
Há algum tempo atrás disse para minha mulher que eu pensava em fazer o de Fpolis. Ela disse, Márcio era só o que faltava, vc passar um fim de semana com um monte de marmanjos com seus brinquedinhos fazendo filazinha para subir um barranco e passar por uma poça d' agua, logo vc que anda de moto há mil anos, kkkkk.
Isso me fez pensar duas coisas, a primeira no que ela falou, e a segunda, é sobre os conteúdos e seu real valor para quem já tem um pouquinho de prática. Não discuto aqui o lado diversão e algum aprendizado efetivo, mas por fim me fez refletir......
Não fiz o tal curso até hoje!
Nota, viajo a maior parte do tempo com garupa, então 99% do que ensinam é para vc sozinho na moto numa condição mais radical.
Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
Hehehe

mlbonfim
31-10-2017, 16:33
Há algum tempo atrás disse para minha mulher que eu pensava em fazer o de Fpolis. Ela disse, Márcio era só o que faltava, vc passar um fim de semana com um monte de marmanjos com seus brinquedinhos fazendo filazinha para subir um barranco e passar por uma poça d' agua, logo vc que anda de moto há mil anos, kkkkk.
Isso me fez pensar duas coisas, a primeira no que ela falou, e a segunda, é sobre os conteúdos e seu real valor para quem já tem um pouquinho de prática. Não discuto aqui o lado diversão e algum aprendizado efetivo, mas por fim me fez refletir......
Não fiz o tal curso até hoje!
Nota, viajo a maior parte do tempo com garupa, então 99% do que ensinam é para vc sozinho na moto numa condição mais radical.
Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
HeheheO Resumo da sua esposa e quase uma descrição do joguinho de celular "Clash Royale" .

Se eu perguntar a minha sobre este curso,ela vai dar uma versão não muito diferente desta. Mas, mesmo assim, acho que será uma oportunidade de aprender a dominar melhor minha "Gorda" ( A moto, não a mulher) e aproveitar mais as oportunidades de rodar off-road sem carona. Hoje eu ando 99% do tempo no asfalto e ainda vim de moto esportiva, ou seja, tudo que vier é lucro.





Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Rromagnani
31-10-2017, 16:34
Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
Hehehe

Kkkkkkkkk. Concordo em parte Márcio... sempre achei que conhecimento nunca é demais e deve ser muito legal vc. dominar as técnicas de forma correta... eu adoraria por exemplo saber fazer uma curva na terra com a traseira da moto saindo e o guidão virado para o outro lado, ou aquele "cavalo de Pau" controlado para virar a moto para o sentido oposto, manobras que estão muito além da minha limitada capacidade técnica.

Por outro lado, também acho que o principal requisito para pilotar na terra é ter vontade de fazer isso... se não tiver vontade, pode fazer o curso que for que não vai resultar em nada...

O Paso Sico foi sensacional, mas talvez eu tivesse feito de forma bem mais tranquila se soubesse um pouco das técnicas ensinadas!

Mas como disse, com técnica ou sem, lá fui eu! Kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
31-10-2017, 19:27
kkkkk,No Jalapao aprendi comer areia.Nao sou contra os cursos de off road,acho que ajudam um pouco,mas a gente aprende mesmo é na pratica.Eu como viajo 99 % com garupa,tambem acho que não usaria muito as técnicas ensinadas nos cursos, então fica para quando sobrar uma grana.

CUSTODIO
31-10-2017, 20:04
kkkkk,No Jalapao aprendi comer areia.Nao sou contra os cursos de off road,acho que ajudam um pouco,mas a gente aprende mesmo é na pratica.Eu como viajo 99 % com garupa,tambem acho que não usaria muito as técnicas ensinadas nos cursos, então fica para quando sobrar uma grana.

Fiz no PortalBigTrails.com.br eles tem um CT em Lambari MG, quando eu fiz o CT ainda era em Cambuquira-MG, agora em Lambari ta bem melhor eu recomendo gostei muito

MarcioT
31-10-2017, 20:08
kkkkk,No Jalapao aprendi comer areia.Nao sou contra os cursos de off road,acho que ajudam um pouco,mas a gente aprende mesmo é na pratica.Eu como viajo 99 % com garupa,tambem acho que não usaria muito as técnicas ensinadas nos cursos, então fica para quando sobrar uma grana.

Kkkkkk
Na realidade também não tenho nada contra, vc entendeu meu ponto de vista!
É isso mesmo, quando tiver um dindim sem destino, vale uma brincadinha em Fpolis!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
01-11-2017, 07:40
Em uma viagem, a não ser que queiramos procurar sarna, se houver algum perrengue será por pequenos trechos, provavelmente estrada em reforma com rípio muito solto, algum trecho com areião ou alguma lama....esse 1% já comentado acima.

O curso pode te ajudar a passar por essa experiência antes, de modo a não "gelar" na hora...com certeza agrega valor conhecer o comportamento da moto nestes casos.

Com a experiência, já dá para procurar uma sarninha prá se coçar!!

Abçs
Luiz

sal silva
01-11-2017, 08:01
Em uma viagem, a não ser que queiramos procurar sarna, se houver algum perrengue será por pequenos trechos, provavelmente estrada em reforma com rípio muito solto, algum trecho com areião ou alguma lama....esse 1% já comentado acima.

O curso pode te ajudar a passar por essa experiência antes, de modo a não "gelar" na hora...com certeza agrega valor conhecer o comportamento da moto nestes casos.

Com a experiência, já dá para procurar uma sarninha prá se coçar!!

Abçs
Luiz

Minha primeira experiência com "ripio" foi em uma estrada dessa em reforma,senti esse Iceberg na barriga umas cinco vezes(passageiro da agonia) e não sei como não cai.O trauma de Ripio ficou até hoje rs.

mlbonfim
01-11-2017, 13:05
Eu não tenho tanta experiência quanto a maioria de vocês , entrei no mundo Bigtrail em 2013 com uma F800GS . Antes eu era um feliz proprietário de uma Yamaha R1. Nem sonhava em pegar estrada sem asfalto.
Com a F800GS eu arrisquei uma voltinha em uma trilha de barro e foi o suficiente para entender que estava em um mundo diferente e que precisava de mais conhecimentos em condução off-road ou seria chão na certa. Graças a Deus eu consegui ir e vir no caminho de barro e desde então quero aprender algumas técnicas básicas para controlar a moto e não deixar o frio na barriga tomar conta do resto do corpo.


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

P.ALMEIDA
01-11-2017, 19:20
Há uns 5 - 6 anos faço trilha de moto....acho que o off é tipo amor ou ódio. Gosta ou nunca mais volta.....
Meu primeiro ripio foi o Paso de Agua Negra. Já tinha experiência das trilhas mas zero com moto grande .... depois de uns 100 metros no ripio me perguntei que M estava fazendo ali.... Lembrei de algumas dicas do off, como pilotar de pé e acelerar na hora certa..... e adorei a experiência.... Não fiz Paso Sico ainda mas toparia fácil. Acredito que as Big trail te permitem chegar a lugares únicos.... então vale a pena treinar pra isso mas sempre respeitando o limite indiviudal....afinal Jean ou Jarvis são de outro planeta ......

profCarlos
02-11-2017, 19:42
Há algum tempo atrás disse para minha mulher que eu pensava em fazer o de Fpolis. Ela disse, Márcio era só o que faltava, vc passar um fim de semana com um monte de marmanjos com seus brinquedinhos fazendo filazinha para subir um barranco e passar por uma poça d' agua, logo vc que anda de moto há mil anos, kkkkk.
Isso me fez pensar duas coisas, a primeira no que ela falou, e a segunda, é sobre os conteúdos e seu real valor para quem já tem um pouquinho de prática. Não discuto aqui o lado diversão e algum aprendizado efetivo, mas por fim me fez refletir......
Não fiz o tal curso até hoje!
Nota, viajo a maior parte do tempo com garupa, então 99% do que ensinam é para vc sozinho na moto numa condição mais radical.
Para quem já fez jalapão ( né Sal) e Passo Sico (né Roberto) fazer um curso desse é muito provavelmente apenas pela cerveja do sábado à noite!
HeheheTenho apreço por diversidade de opiniões, principalmente nos casos que nos faz refletir.
Parei para pensar: será que eu, que só ando com a esposa e sem outros motoqueiros, viajamos 90% no asfalto, e que não me arrisco expor o patrimônio para fazer off road, preciso mesmo de um curso com esta abordagem? Sem dúvida alguma a resposta é não! Entretanto, se a abordagem for outra, isto é, contemplando fazer curva em asfalto, andar com garupa em estradas de chão, usar os equipamentos para consertar pneu furado e é claro dicas de equilíbrio, creio que me seria muito mais útil e o $$$ melhor aplicado. Logo, percebi que há um mercado para os cursos off road e que são bem atendidos, mas desconheço haver cursos para a minha real necessidade.
Abs

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

mlbonfim
02-11-2017, 20:55
Tenho apreço por diversidade de opiniões, principalmente nos casos que nos faz refletir.
Parei para pensar: será que eu, que só ando com a esposa e sem outros motoqueiros, viajamos 90% no asfalto, e que não me arrisco expor o patrimônio para fazer off road, preciso mesmo de um curso com esta abordagem? Sem dúvida alguma a resposta é não! Entretanto, se a abordagem for outra, isto é, contemplando fazer curva em asfalto, andar com garupa em estradas de chão, usar os equipamentos para consertar pneu furado e é claro dicas de equilíbrio, creio que me seria muito mais útil e o $$$ melhor aplicado. Logo, percebi que há um mercado para os cursos off road e que são bem atendidos, mas desconheço haver cursos para a minha real necessidade.
Abs

Enviado de meu SM-P905M usando TapatalkMeu nobre,
Existe sim um curso com essa abordagem on-road e até com mecânica para viagem. Ensina reparar pneu,trocar velas, trocar óleo, pastilha de freios... Muita coisa para você não ficar na mão na estrada.
Procura por BMW Rider experience

https://www.bmwriderexperience.com.br/calendario&month=11&year=2017.

Segue acima o calendário para o curso on road e de mecânica.
Boa sorte
P.S.
O de mecânica eu quero muito fazer .
Talvez faça antes do offroad.
Lá se vai a primeira parcela do 13° :(

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

profCarlos
05-11-2017, 12:06
Meu nobre,
Existe sim um curso com essa abordagem on-road e até com mecânica para viagem. Ensina reparar pneu,trocar velas, trocar óleo, pastilha de freios... Muita coisa para você não ficar na mão na estrada.
Procura por BMW Rider experience

https://www.bmwriderexperience.com.br/calendario&month=11&year=2017.

Segue acima o calendário para o curso on road e de mecânica.
Boa sorte
P.S.
O de mecânica eu quero muito fazer .
Talvez faça antes do offroad.
Lá se vai a primeira parcela do 13° :(

Enviado de meu XT1635-02 usando TapatalkMuito interessante! Como é bom termos este ambiente!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

mlbonfim
17-12-2017, 20:45
Gostaria muito,de fazer o do Jean Azevedo... quem sabe um dia!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProMeu amigo, neste último fds eu fiz o curso do Jean Azevedo...
Aprendi técnicas para andar na areia, descidas e subidas em terrenos com erosão e muitos outros conceitos.
Vale muito a pena , sem contar que o cara,apesar de tantos prêmios e super gente fina.
No final ele faz um passeio fe 40km em uma trilha e você usa todos os conceitos de uma só vez na vida real.

RECOMENDO O CURSO.


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk