PDA

Ver Versão Completa : Vacina para pneu X RDC



Valim
25-05-2017, 13:11
Já ouvi que não pode colocar a vacina para pneu (preventivo antes do furo, liquido verde injetado dentro do pneu)
nas motos com RDC.
Alguém já ariscou ? o que acontece ?

Sinceramente prefiro a vacina do pneu que o sensor.
Dá para tirar e guardar o sensor ? e Desabilitar no painel ? ou só na Concessionária ?

- Preventivo anti-furos;
- Veda furos no pneu e em câmaras de ar;
- Veda furos de 3mm/5mm pneus com ou sem câmara;
- Produto para instalar antes do pneu furar;
- Rode com mais segurança;
- 250ml.

Grato

MarcioT
25-05-2017, 14:11
Lí comentário onde dizem não ter problemas mas deve-se tomar cuidado com o posicionamento do bico na hora de instalar a vacina E TAMBÉM na hora de calibrar o pneu. O bico deve ficar sempre em posição elevada tipo duas horas (tendo como referência o ponteiro do relógio). Dizem que assim o liquido não invade o bico e consequentemente o RDC.
É o que eu lí, não uso a vacina e nem tenho RDC na minha moto!

sal silva
25-05-2017, 18:17
Nao é recomendado,inclusive os de reparo instantâneo.

Luis Plein
26-05-2017, 09:05
Me filio aos que não usam e à maioria que não recomenda o uso, principalmente quando há o sensor de pressão pneu. Em eventual troca de pneu é uma meleca só, além de poder interferir no sensor. O melhor, ainda, sempre será o Kit de conserto de pneu, com um compressor pequeno ou CO2 para encher. O sensor tem a finalidade de alertar quando há alguma perda de pressão, o que permite antecipar a solução antes de ficar com o aro no chão.

FabaoRBMC
29-05-2017, 21:38
Eu já usei há muito tempo atrás e não gostei. Vai ver a "nojeira" quando você trocar o pneu. O bom mesmo é o repair tire da Motul

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Valim
30-05-2017, 15:35
Quando o sensor avisar vai ser tarde demais, pneus sem câmara rodam furados, mas quando param, vão a lona. o Repair tire também injetam líquido para reparar e inflar o pneu após o furo, aí entra a questão do sensor de novo em relação aos produtos tipo spray.

Fica a dúvida.