PDA

Ver Versão Completa : Marcador de combustível



Aleksander
29-05-2017, 21:26
Meu irmão sempre abasteceu a GS 2009 com gasolina comum, mas resolveu abastecer com podium e o marcador de combustível deixou de funcionar, alguém já teve esse problema ou sabe algo a respeito?
no youtube tem uns caras que fazem uma gambiarra com acendedor de fogão, eu não entendi nada!

Iceman
30-05-2017, 08:31
Nunca vi isso.
Sempre abasteci com Pódium e o meu marcador funciona nromalmente.

cerqueira
30-05-2017, 08:40
Também Pódium e zero problema.

Abçs
Luiz

JOSGAR
01-11-2020, 19:33
Tenho uma RT 1200, apresentou mesmo problema, mas depois de pesquisar dizem que é um problema cronico, tanto que mudaram o sistema de medida de combustivel para boia convencional. Quanto ao acendedor tentei e não funcionou, bem como a de colocar uns resistors, no cabo para apagar a luz de alerta, estou atras de alguma solução barata, porque me parece que só o fuel strip, custa 100Euros... mais impostos

Gnegraes
02-11-2020, 08:02
José,

O sensor de nível tipo fita foi introduzido em 2006 e retirado das motos em 2009, quando retornaram ao sistema convencional de boia.
A BMW dá garantia de 2 anos no sensor, dada a grande quantidade de falhas encontrada. Tem gente que nunca teve problema, outros muitas vezes.

Havia uma solução na Holanda que você introduzia um conversor de sinal na saída do sensor de nível e o painel da moto informava o nível, além da troca pela boia convencional. Eles pararam de fornecer ao mercado, custava o mesmo que o sensor de fita.

Mas a solução já está disponível aqui no Brasil: na Beto Motos aqui em SP eles montam a boia tradicional e modificam o software na ZFE.
Funciona perfeitamente e os problemas acabam aí. Me lembro do Ricardo ter me dito que o custo total era de cerca R$1700,00, incluída a nova boia.
É o mesmo valor do sensor de fita no CC.

Aimar
13-02-2021, 23:52
Salve, Aleksander. Eu tenho uma 1150GS e uma 1200GS ADV 2009. Também sou de Campinas.
A 1200 teve o problema do marcador. Levei à Dinamo, em Rio Claro (Valdemir é o mecânico), que aplicou o método do acendedor de fogão (choques elétricos na fita). Resolveu, mas só por algumas semanas. A Dinamo me ofereceu passar para uma boia, mas ainda não dei esse passo. Acho que não vou escapar de fazer isso pois essa fita pelo jeito é um problema permanente.

Espero que você já tenha resolvido o problema. Se resolveu eu gostaria de saber como foi.
Abraço.

PS.: abasteço quase sempre com a Podium.

Gnegraes
14-02-2021, 08:23
Salve, Aleksander. Eu tenho uma 1150GS e uma 1200GS ADV 2009. Também sou de Campinas.
A 1200 teve o problema do marcador. Levei à Dinamo, em Rio Claro (Valdemir é o mecânico), que aplicou o método do acendedor de fogão (choques elétricos na fita). Resolveu, mas só por algumas semanas. A Dinamo me ofereceu passar para uma boia, mas ainda não dei esse passo. Acho que não vou escapar de fazer isso pois essa fita pelo jeito é um problema permanente.

Espero que você já tenha resolvido o problema. Se resolveu eu gostaria de saber como foi.
Abraço.

PS.: abasteço quase sempre com a Podium.

Aimar e José,

Fazer a troca pela boia sai um pouco mais caro que comprar o sensor de nível de fita.
Mas vale a pena, pois resolve o problema em definitivo.
Aqui em SO a Beto Motos também faz essa conversão.