PDA

Ver Versão Completa : Farol de milha e variações



FCRUZ17
05-06-2017, 13:06
Colegas, algumas dúvidas sobre o farol de milha original da GSA (AC)...

Considerando que o farol ainda utiliza lâmpadas halôgenas, a iluminação funciona mais como um quebra galho, merecendo algum upgrade.

Vi no youtube um tutorial sobre como instalar xenon nos milhas. Parece fácil e não altera as características originais da moto. A dúvida apenas seria: será que dá pau no canbus?

Sobre opções alternativas de lâmpada, tem um milhão de possibilidades, mais brancas, led, mais fortes... qual delas seria mais viável que a original ?

Agora uma questão de estética, vi várias fotos de motos da gringa com os milhas na cor amarela. Esteticamente me parecem muito bonitos e parecem que refletem menos na chuva, mas aqui no Brasil ouvi dizer que são proibidos.

E aí, quem já fez algum up que valeu a pena?

Petrel
05-06-2017, 13:32
Acho ( salvo engano) que até 4300 k é permitido, semelhante as luzes halógena originais!!!

Alxcastro
23-07-2017, 13:16
De uma olhada nas Philips X-Treme Vision (H11).
São bem mais fortes que as Stock, e, principalmente são adequados aos propósitos dos faróis de milha: serem eficientes em neblina e chuva, alem de ajudar a ser visto sem perturbar a vida dos outros.
O porquê disso se deve ao fato de ter 3750 Kelvin, ainda levemente amarela. Já uma luz de 4500 Kelvin vai te trazer problemas nas condições expostas acima, sendo o mesmo problema perceptível em Xenon.
Isso, é claro, se o seu objetivo for a funcionalidade e segurança.
Já se a razão for estética, pense nas Crystal Vision Ultra, também da Philips.
Minha recomendação: evite Xenon.


Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk