PDA

Ver Versão Completa : Kit Tubless GS 800 Outex



RamonDB
08-06-2017, 11:27
Bom dia a todos , hoje instalei o Kit Outex Tubless para a BMW GS800 ADV .
Comprado no eBay e entregue nos EUA . Caro , U$130,00 , porém ter que consertar câmara de ar na Patagônia fica muito mais .
Até agora tudo bem, instalação fácil , na Moto Point RC e sob minha supervisão.
Segue as fotos do kit .
Saudações a todos
Ramon
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170608/319eaa97fc0494e23ab5e86bf94e7054.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170608/579127a0a684204d12dfeee8135c3084.jpg

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

RamonDB
08-06-2017, 11:47
Mais fotos

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170608/0da9d3416e85f84a99e403757b79b24e.jpg

Ricce
08-06-2017, 12:26
Precisou de escariar a cabeça dos raios? ou só limpeza e montagem? Foi taxado em quanto?

RamonDB
08-06-2017, 12:33
Precisou de escariar a cabeça dos raios? ou só limpeza e montagem? Foi taxado em quanto?
Bom dia, eu comprei e recebi nos EUA.
Quanto a instalação ,só limpeza . O Kit vem com adesivos que cobrem os niples dos raios .
Saudações

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Ricce
08-06-2017, 12:41
Bom dia, eu comprei e recebi nos EUA.
Quanto a instalação ,só limpeza . O Kit vem com adesivos que cobrem os niples dos raios .
Saudações

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Obrigado pela informação. Estou inclinado a comprar um destes, mas as taxas de importação está fazendo com que eu pense duas vezes.

Henri
08-06-2017, 12:49
Instalei o meu há 3 anos. 30 mil km depois, se comporta como um aro Tubeless, perfeito.
Tem que tomar cuidado apenas na troca do pneu, p não ferir a fita.
ABS,

RamonDB
08-06-2017, 12:53
Que legal !!! Obrigado Henri!!
Assim fico mais tranquilo com minha decisão.
Vou para a Carreteira em Setembro e não quero sustos .
Já instalado e pronto .https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170608/8bee34dad1b7f5f2b7794c932de23e2a.jpg

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Aprubem
08-06-2017, 19:48
Bom dia a todos , hoje instalei o Kit Outex Tubless para a BMW GS800 ADV .
Comprado no eBay e entregue nos EUA . Caro , U$130,00 , porém ter que consertar câmara de ar na Patagônia fica muito mais .
Até agora tudo bem, instalação fácil , na Moto Point RC e sob minha supervisão.
Segue as fotos do kit .
Saudações a todos
Ramon
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170608/319eaa97fc0494e23ab5e86bf94e7054.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170608/579127a0a684204d12dfeee8135c3084.jpg

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Por favor, desculpe, mas sou novato nas BMW. O que é isso? Torna o aro compatível com pneu sem câmara?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RamonDB
08-06-2017, 20:02
Por favor, desculpe, mas sou novato nas BMW. O que é isso? Torna o aro compatível com pneu sem câmara?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Positivo, as 800 vem com câmaras de ar . ( Economia da fábrica).
Com este kit conseguimos eliminar e virar sem câmara.
Abraços

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

PabloTiago
09-06-2017, 06:18
Por favor, desculpe, mas sou novato nas BMW. O que é isso? Torna o aro compatível com pneu sem câmara?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Amigo, o aro da f800 já é compatível com pneus tubeless (sem câmara). Esse kit elimina a câmara de ar.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Aprubem
09-06-2017, 07:44
Alguém pode me ajudar com essa dúvida?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cerqueira
09-06-2017, 08:30
Alguém pode me ajudar com essa dúvida?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso aí, Alex...

e o feedback do pessoal que colocou é bem legal.

Abçs
Luiz

RamonDB
09-06-2017, 08:35
Por favor, desculpe, mas sou novato nas BMW. O que é isso? Torna o aro compatível com pneu sem câmara?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Bom dia , positivo , as BMW GS 800 tem rodas raiadas com câmara de ar .
Este kit elimina o uso da câmara , tornando o reparo em estrada mais fácil , não sendo necessário a desmontagem para concerto.
E atualmente todos os pneus que usamos são "Tubless" , portanto ao se instalar o kit , problema resolvido.

Saudações
Ramon

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

polydoro87
09-06-2017, 16:14
Caraca como assim!?!?! Nunca ouvi falar disso!!! Hehee!!!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

MarcioT
09-06-2017, 16:41
Olá Ramon
Tenho uma F800 nunca tive pneu furado, graças a Deus, mas tive a roda dianteira amassada na lateral....
Levo sempre o reparador motul de pneus. Enfim perfeição não existe, porém na Carreteira há muitas pedras, então cuidado com as rodas.
Esse kit acho muito interessante e foi legal seu post, acho finalmente que pneu sem câmara é muito bom em caso de furos onde a perda de pressão normalmente é gradativa.
Parabéns pela moto e excelente viagem, não esqueça de comentar aqui a tua experiência quando voltar!

luiztrovao
09-06-2017, 17:21
Alguém pode me ajudar com essa dúvida?

Vou tentar ajudar a esclarecer a dúvida

Por quê não dá para montar um pneu sem a câmara de ar numa roda raiada? Porque em rodas raiadas, cada raio “atravessa” a roda por um furo e, exatamente ali, há espaços suficientes para que o ar escape – e esvazie o pneu.

É exatamente por isso que o kit traz uma fita adesiva bem larga que é aplicada sobre as pontas dos raios dentro da roda, com o objetivo de eliminar possíveis espaços de vazamento – a instalação desta fita é absolutamente vital para a transformação.

A roda de ferro, mesmo sendo raiada, permite a montagem sem a câmara porque os pneus “tubeless” (produzidos para serem montados sem câmara de ar) possuem, no talão (que é a parte que efetivamente “encosta” na roda), um componente de borracha bem macia, o qual, é literalmente “imprensado” pela pressão interna do ar, contra a lateral da roda, impedindo assim que o ar escape. De novo, o único lugar por onde o ar poderia escapar seria pelos furos dos raios.

Conclusão: instalando a fita de vedação, elimina-se assim os possíveis locais de vazamento ou escapamento do ar. Resolvido isso, pode-se montar o pneu sem a câmara.

Também tenho interesse no assunto e no produto. Considero a montagem do pneu sem a câmara de ar muito mais segura no que diz respeito ao momento em que um furo acontece, pois, a diferença pode ser fatal:
- na montagem com câmara, o conjunto se esvazia imediatamente, o que pode resultar até mesmo numa queda/acidente
- na montagem sem câmara, pelo fato do interior do pneu ter uma camada de borracha mole e pegajosa, esta se “cola” ou se “prende” ao objeto pontiagudo que causou o furo, fazendo com que o esvaziamento ocorra muito devagar.... em alguns casos pode demorar até alguns dias.

Mas a montagem do pneu sem a câmara de ar também tem uma desvantagem principal:
- enquanto no pneu montado com câmara podemos utilizar pressões / calibragens bem mais baixas do que a recomendada no manual quando vamos fazer um “off” ....
- no pneu montado sem câmara a utilização de calibragens baixas aumenta em muito o perigo do pneu “descolar” da lateral da roda e repentinamente esvaziar / se desmontar

Outras diferenças:

- Em pneus montados com câmara, a válvula de enchimento é parte do corpo da própria câmara de ar – o que também considero uma desvantagem pois se houver algum tipo de deformação no conjunto pneu/câmara que provoque uma rotação da câmara de ar, a válvula ficará sendo forçada contra a parede do furo onde fica localizada – pode rasgar e esvaziar repentinamente
- Em pneus montados sem câmara, a válvula é uma peça totalmente independente, instalada sob pressão e dotada de borracha própria para vedar a passagem de ar para o exterior – e não corre o risco descrito na válvula da câmara de ar.

Espero ter ajudado.
Abs.
Trovão

RamonDB
10-06-2017, 17:41
Olá Ramon
Tenho uma F800 nunca tive pneu furado, graças a Deus, mas tive a roda dianteira amassada na lateral....
Levo sempre o reparador motul de pneus. Enfim perfeição não existe, porém na Carreteira há muitas pedras, então cuidado com as rodas.
Esse kit acho muito interessante e foi legal seu post, acho finalmente que pneu sem câmara é muito bom em caso de furos onde a perda de pressão normalmente é gradativa.
Parabéns pela moto e excelente viagem, não esqueça de comentar aqui a tua experiência quando voltar!
Obrigado Márcio pelas dicas .
Quanto a viagem, assim que iniciar a mesma vou avisar quem tiver interesse de seguir e postar no meu blog .
Saudações

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

MarcioT
10-06-2017, 21:18
Legal, e se for em setembro prepare-se para o frio!

Henri
10-06-2017, 23:32
O Luis resumiu bem a questão do aro tubeless.
No caso do uso de baixa pressão no off, ocorre que a câmara pode ser 'mordida' pelo impacto,e furar. No tubeless isto não ocorre.
Quando corria de MTB, a chegada dos pneus tubeless permitia que a pressão fosse baixada pela metade, o que não podia fazer com a câmara.
O mesmo se passa com as motos. O risco de o pneu 'girar' em falso geralmente ocorre no motocross. Neste caso, os pilotos parafusam o pneu no aro.
Abs,

Abs,

sal silva
11-06-2017, 09:05
Nobres colegas,uma desvantagem dos aros com pneus Tubeless e que se voce baixar a pressão seu aro estará mais sucetível a massados,ai não vai ter muito o que fazer a não ser colocar a moto na carreta e dizer Adeus.Outra coisa é que os aros da GS 800,sao comprovadamente frágeis,se comparados com as KTMs por exemplo.Uma roda com tube,(se não for mordida),mesmo amassada permite que o piloto siga sua marcha e toque em frente,razao pela qual todas motos realmente aventureiras vem com Tube.

RamonDB
11-06-2017, 09:50
Nobres colegas,uma desvantagem dos aros com pneus Tubeless e que se voce baixar a pressão seu aro estará mais sucetível a massados,ai não vai ter muito o que fazer a não ser colocar a moto na carreta e dizer Adeus.Outra coisa é que os aros da GS 800,sao comprovadamente frágeis,se comparados com as KTMs por exemplo.Uma roda com tube,(se não for mordida),mesmo amassada permite que o piloto siga sua marcha e toque em frente,razao pela qual todas motos realmente aventureiras vem com Tube.
Bom dia Sal,
Para completar sua informação acredito que o risco benefício vale a pena , apesar da fragilidade relativa do aro da GSA800. No caso de um amassado como descrito, basta retirar o bico Tubless e inserir a câmara de ar e seguir viagem .
O adesivo Outex funciona como o protetor de aro .
E devemos lembrar que no rípio não estamos no OFF radical onde encontramos areia fofa e etc e realmente a pressão terá que ser baixa .
No caso do rípio da Carretera como já descrito o maior problema são as pedras, portanto abaixarei somente uns 6 psi's para deixar o Grip um pouco melhor e a moto um pouco mais confortável.
O resto da regulagem vira da suspensão se pode "amolecer " a caraga da mola é fechar o retorno , assim a moto melhora , no geral o Grip.
Vamos ver se não quebrarei a cara . Mas obrigado a todos pelas diferentes visões técnicas . Sempre aprendendo.

Saudações

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

sal silva
11-06-2017, 10:28
Bom dia Sal,
Para completar sua informação acredito que o risco benefício vale a pena , apesar da fragilidade relativa do aro da GSA800. No caso de um amassado como descrito, basta retirar o bico Tubless e inserir a câmara de ar e seguir viagem .
O adesivo Outex funciona como o protetor de aro .
E devemos lembrar que no rípio não estamos no OFF radical onde encontramos areia fofa e etc e realmente a pressão terá que ser baixa .
No caso do rípio da Carretera como já descrito o maior problema são as pedras, portanto abaixarei somente uns 6 psi's para deixar o Grip um pouco melhor e a moto um pouco mais confortável.
O resto da regulagem vira da suspensão se pode "amolecer " a caraga da mola é fechar o retorno , assim a moto melhora , no geral o Grip.
Vamos ver se não quebrarei a cara . Mas obrigado a todos pelas diferentes visões técnicas . Sempre aprendendo.

Saudações

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Bom dia Ramon,

Acho que esta certo,ja fiz a Carreteira com minha 1200 adv,estava com garupa ,malas e um pneu anakee 3(super duros e resistentes),também baixei uma 10 libras e não tive problema algum,mesmo não tendo o pneu apropriado. Acho mais fácil amassar o aro nessas nossas estradas cheias de buraco.Boa viagem.


Ps,Antes da viagem a Carreteira ouvi relatos de vários pneus cortados por pedras pontiagudas,mas felizmente não tive esse problema.

MarcioT
11-06-2017, 17:51
Nobres colegas,uma desvantagem dos aros com pneus Tubeless e que se voce baixar a pressão seu aro estará mais sucetível a massados,ai não vai ter muito o que fazer a não ser colocar a moto na carreta e dizer Adeus.Outra coisa é que os aros da GS 800,sao comprovadamente frágeis,se comparados com as KTMs por exemplo.Uma roda com tube,(se não for mordida),mesmo amassada permite que o piloto siga sua marcha e toque em frente,razao pela qual todas motos realmente aventureiras vem com Tube.

É exatamente o meu pensamento. As rodas da F800 são de alumínio e efetivamente entortam com relativa facilidade, principalmente com pressão menor nos pneus. Eu sempre ando com 36/42 mesmo sozinho. Em uma única vez que viajei solo com pressão menor, tive o aro dianteiro amassado ....

Michel Blu
12-06-2017, 08:00
Excelente post e ótimos comentários. Parabéns!

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk