PDA

Ver Versão Completa : Por que você paga seguro para a sua moto ?



FCRUZ17
09-06-2017, 16:58
Pois bem colegas,

Já postei aqui sobre a novela que estou enfrentando com a BB/Mapfre que cancelou minha apólice indevidamente sob argumento de falta de pagamento. Detalhe, a apólice estava quitada e tmb cancelaram meu bônus.

Cansado do descaso da seguradora, parti para o mercado em busca de uma nova empresa. Nesse meio tempo, recebi propostas absurdas (R$10mil Porto Seguro, R$ 8mil Tókio. Minha moto é uma GSA1200 2011 que está avaliada em torno de R$40mil, ou seja, uma moto nova a cada 4 anos.

Como opção ao roubo praticado por essas empresas, me ofereceram Ituran com seguro, Suhai e outras. Os valores são bem mais atrativos, porém quando vc vai pesquisar percebe um monte de gente reclamando de negativa de indenização ou problemas técnicos nas motos decorrentes da instalação dos rastreadores. O barato sai caro.

As seguradoras também não ficam de fora. Varias reclamações de péssimo atendimento, cancelamento indevido e negativa de indenização. A menos pior nesse contexto me parece a Porto Seguro. O problema é que a apólice deles é emitida em folhas de ouro, e por esse motivo custa R$10mil.

Sinceramente, eu não sei mais o que fazer. Perdi as esperanças. A moto está parada na garagem e eu aqui revoltado com esse país de empresas safadas onde nada funciona e quem é honesto só se fd!

Rromagnani
09-06-2017, 17:09
Felipe, o meu é da Porto e saiu por pouco mais de 3k... achei razoável. A minha moto é uma GSA 2015! Estou achando um absurdo o valor que te pediram!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eraldo Tel
09-06-2017, 17:14
A minha é uma gs 1200 2007 ficou em R$1780, 00 pela Porto Seguro tenho 56 anos e miro em Campinas se fosse Jaguariúna não passava de R$1000, 00. Deve ter algo errado tente refazer o cálculo. Detalhe meu bônus É 9.
Eraldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

MarcioT
09-06-2017, 17:41
Cara, cotação de seguro é o maior mistério que existe na face da terra! Não há lógica razoável. O negócio e varias tentativas e em períodos diferentes....

luiztrovao
09-06-2017, 18:13
Sou cliente da BB Seguros há 3 anos e sempre fui muito bem atendido, mesmo não sendo cliente do Banco do Brasil. O prêmio de seguro que eu pago é de longe o mais barato do mercado - todos os anos eu comparo com outras seguradoras - e eu pago em média, 5 a 7% do valor atualizado da moto. é Uma pena que tenha havido este desentendimento aí com a tua apólice, pois é realmente difícil bater o preço do BB/Mapfre
boa sorte

Marcelo DC
09-06-2017, 19:28
Fcruz, já ouvi dizer que essas seguradoras possuem uma lista negra que é compartilhada entre as seguradoras. Será que esses valores abusivos não são para isso mesmo, para vc não realizar o seguro, uma vez que vc mencionou que teve problemas do cancelamento do seguro e tal. Fiz a cotação da 1200 no interior de são paulo e a 1200 premium ficou uns 80,00 reais mais cara que a adventure. Em torno de 2500,00, pelo banco do Brasil.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
10-06-2017, 02:21
Acabei de renovar o meu com a Porto (R1200GS LC 2014), e ficou em 4.6k.

Algumas coisas que influenciam no valor do seu seguro:
- Enderço (ABC é FODA!!! :mad:)
- Perfil (idade, usa moto para trabalho, tem estacionamento, filhos menores de 21 na casa, etc.)
- Sinistralidade (se este modelo de veículo/moto em especial teve um número grande de sinistros com esta operadora nos últimso tempos).
- Se você já deu PT em alguma moto ou carro

Como bem disse o Marcio:-"É um mistério" :(

sal silva
10-06-2017, 09:15
Acabei de renovar o meu com a Porto (R1200GS LC 2014), e ficou em 4.6k.

Algumas coisas que influenciam no valor do seu seguro:
- Enderço (ABC é FODA!!! :mad:)
- Perfil (idade, usa moto para trabalho, tem estacionamento, filhos menores de 21 na casa, etc.)
- Sinistralidade (se este modelo de veículo/moto em especial teve um número grande de sinistros com esta operadora nos últimso tempos).
- Se você já deu PT em alguma moto ou carro

Como bem disse o Marcio:-"É um mistério" :(

Ice,usar a moto dia dia e sua região infelizmente está qualhada de ladroes de moto.Eu pago 1000 dinheiros a menos na minha ADV,nao uso a moto dia dia,garagem fechada.Finais de semana,quando não estou viajando,ando na marcha da garanhagem,olhar 43 e sunga sem camisa,tudo isso na orla da praia,logicamente kkkkkk.

rodpcastro
10-06-2017, 16:56
Estou com seguro Allianz, depois de 2 anos com a Porto. Saiu barato, 1400 para uma F800R 2013.

A Porto Seguro era nessa faixa, mas uns 2 anos atrás resolveram dar uma carcada geral.

Eu faço seguro para andar tranquilo por onde for. Uso a moto diariamente e viajo com ela. Não tenho alarme nem rastreador.

Aprubem
10-06-2017, 19:12
Acabo de fechar meu seguro da F800 GS 2015/15 com a Sohai, 1.500,00 / só roubo/ 90% Fipe. Dentre os demais, o mais em conta foi a Porto Seguro, 3.900,00..... Olha que moro em Petropolis....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mafragoso
11-06-2017, 11:09
Pois bem colegas,

Já postei aqui sobre a novela que estou enfrentando com a BB/Mapfre que cancelou minha apólice indevidamente sob argumento de falta de pagamento. Detalhe, a apólice estava quitada e tmb cancelaram meu bônus.

Cansado do descaso da seguradora, parti para o mercado em busca de uma nova empresa. Nesse meio tempo, recebi propostas absurdas (R$10mil Porto Seguro, R$ 8mil Tókio. Minha moto é uma GSA1200 2011 que está avaliada em torno de R$40mil, ou seja, uma moto nova a cada 4 anos.

Como opção ao roubo praticado por essas empresas, me ofereceram Ituran com seguro, Suhai e outras. Os valores são bem mais atrativos, porém quando vc vai pesquisar percebe um monte de gente reclamando de negativa de indenização ou problemas técnicos nas motos decorrentes da instalação dos rastreadores. O barato sai caro.

As seguradoras também não ficam de fora. Varias reclamações de péssimo atendimento, cancelamento indevido e negativa de indenização. A menos pior nesse contexto me parece a Porto Seguro. O problema é que a apólice deles é emitida em folhas de ouro, e por esse motivo custa R$10mil.

Sinceramente, eu não sei mais o que fazer. Perdi as esperanças. A moto está parada na garagem e eu aqui revoltado com esse país de empresas safadas onde nada funciona e quem é honesto só se fd!

Felipe. O preço do seguro é calculado em função de uma série de fatores (idade do condutor, tipo de utilização da moto, etc.), mas o que tem maior peso é o CEP de Pernoite/Circulação da moto. Dependendo da região, praticamente inviabiliza o seguro.
Eu trabalho com seguros e opero inclusive com várias da cias citadas (das mencionadas a Porto é a melhor, com certeza e, por sinal, é onde a minha moto está segurada). Caso você deseje, posso fazer uma cotação para o seu seguro e tentar conseguir algo mais em conta. Se quiser uma cotação, me encaminhe os dados por e-mail (miguel@aliancaatlantica.com.br) ou entre no site da corretora (www.aliancaatlantica.com.br) e faça uma simulação online. Não se assuste se fizer a simulação e o preço ficar alto. A simulação online só cota Porto Seguro. Eu consigo resgatar o cálculo e fazer manualmente em outras seguradoras. Abraços!

FCRUZ17
12-06-2017, 10:57
Confesso que eu já estaria apto a escrever uma tese de monografia sobre perfil de segurado e cotações de seguro.

O que não entra na minha cabeça é que em tese eu já estaria em uma faixa de risco muito menor (Casado, 33 anos, moro no interior, uso a moto 3x por semana e não tenho filhos). Nunca tive sinistros e não há nada que justifique um valor tão alto de seguro.

Pesquisei muito sobre as seguradoras nesse final de semana. Todas elas dão problema, algumas mais, outras menos.

Estou pensando seriamente em partir para a Suhai, mas ainda fico com pé atrás por conta do rastreador que tem que ser instalado na moto. Tô vendo muito gente com moto grande recorrendo a essa seguradora e as reclamações deles parecem estar sob controle.

sbsantos
12-06-2017, 12:26
Estou na tal "lista negra" e a renovação de uma 800 2012 tava saindo maia de 6 mil só roubo e furto.
Renovei na Suhai. Tive uma ocorrência de furto nessa moto e o rastreador me trouxe a moto de novo em 2h.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

oxford
12-06-2017, 15:44
A titulo de informação, quem tiver acima de 37 anos e for proprietário dos modelos G 650, F800, R1200 e S1000, e não estiver conseguindo fazer o seguro completo, me manda MP ou adiciona no whats 11-94006-5060, pois estamos fazendo um piloto na opção seguro completo e conseguindo custos competitivos.

MarcioT
12-06-2017, 16:23
Estou com seguro Allianz, depois de 2 anos com a Porto. Saiu barato, 1400 para uma F800R 2013.

A Porto Seguro era nessa faixa, mas uns 2 anos atrás resolveram dar uma carcada geral.

Eu faço seguro para andar tranquilo por onde for. Uso a moto diariamente e viajo com ela. Não tenho alarme nem rastreador.

Por isso digo que é um mistério total, para mim foi o contrario tive que sair da Allianz e ir para a Porto Seguro pelo preço.
Aliás nunca consegui ficar na mesma seguradora com esta moto, primeiro foi Mapfre, depois Chubb, depois Allianz e agora Porto Seguro.....

Eraldo Tel
12-06-2017, 18:29
Ja faz mais dez anos que faço seguro na Porto (FALCON 2006, XT660R, BMW R 1200 GS 2007) Este ano será o 12* ano. Mesmo a 3 anos tendo uma ocorrência de roubo com a XT que foi roubada e 2 horas depois recuperada inteira e a única alteração foi um aumento no primeiro seguro da BMW e o ano passado caiu em quase mil reais o preço.
Eraldo


Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

rodpcastro
02-10-2017, 14:27
Hoje acertei a renovação do seguro da Blackie.

F800R 2013.

Seguradora ALLIANZ

Renovação, classe 4, piloto 48 aos, garagem em casa e no trabalho, sem cobertura para pilotos entre 18 e 26 anos.

Prêmio: R$ 1326,47 em 4x s/juros.

Interessante que a mesma seguradora fez 5 diferentes pacotes de coberturas e preços, variando de R$ 1267 a R$ 1526. Nunca tinha visto isso.

Aprubem
02-10-2017, 20:20
Hoje acertei a renovação do seguro da Blackie.

F800R 2013.

Seguradora ALLIANZ

Renovação, classe 4, piloto 48 aos, garagem em casa e no trabalho, sem cobertura para pilotos entre 18 e 26 anos.

Prêmio: R$ 1326,47 em 4x s/juros.

Interessante que a mesma seguradora fez 5 diferentes pacotes de coberturas e preços, variando de R$ 1267 a R$ 1526. Nunca tinha visto isso.

Me passa o contato do seu corretor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rodpcastro
02-10-2017, 20:58
Corretora Perspectiva Seguros, em Vitória/ES.

Corretor Leonardo. Telefone na figura abaixo. Excelente atendimento!https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171002/061d4848008bc5826a0e135e5ed645af.jpg

Cesar de C
08-10-2017, 20:05
Olá Galera! Acabei de comprar minha primeira BMW GS 800 e preciso assegurar alguém pode me dizer qual seguradora está sendo melhor no momento?.

MarcioT
09-10-2017, 15:16
Olá Galera! Acabei de comprar minha primeira BMW GS 800 e preciso assegurar alguém pode me dizer qual seguradora está sendo melhor no momento?.

Caro Cesar
As leis e parâmetros que regem o resultado de uma cotação de seguro é um mistério e segredo maior do que a receita da coca cola. Não há a menor coerência ou tendência. O negócio é cotar com várias corretoras e seguradoras que puder!

marciof
09-10-2017, 20:05
Olá Galera! Acabei de comprar minha primeira BMW GS 800 e preciso assegurar alguém pode me dizer qual seguradora está sendo melhor no momento?.Cesar, tem o Molinari (que tbem é motoqueiro) que atende vários aqui da cidade.. mas fica aqui em Curitiba. Mas como disse meu chará, o negócio é cotar vou outros... contudo o melhor é que o corretor seja de sua inteira confiança.. seguro hj faz até pela internet.. mas corretor faz a diferença pra resolver teu pepino.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

gusartori
15-10-2017, 10:10
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171015/a2bc759cd5fcafb776aad56f182a63ec.jpg

Bom dia

O cara faz mágica

Tenho um 800gs 11 com perfil ruinzinho (solteiro, 34, Pinheiros, moto todo dia) com a Porto, integral, bônus 2: $ 2.020 (aliado a seguro residencial)

Boa sorte a quem cotar com ele


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eraldo Tel
15-10-2017, 10:33
Bem em conta o valor do seu seguro. A minha Gs 1200 triple black 2012 bônus 8 Campinas Sp. uso diário 57 anos ficou em 2900. Tb. Porto Seguro
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

rodpcastro
15-10-2017, 14:57
Estava olhando hoje meus registros dos seguros da F800R.

No primeiro ano, 2013, paguei R$ 2112. Porto Seguro. Comprei a moto ano/modelo 2010, ela tinha 3 anos de uso na época.

No 2o ano, 2014, paguei R$ 2295. Continuei na Porto Seguro, renovação, bonus 1.

No 3o ano, R$ 1999. Troquei para seguradora Allianz pelo preço melhor. Renovação, bonus 2.

No 4o ano, 2016, paguei perto de R$ 1600. Continuei na Allianz. Renovação, bônus 3. Dois meses, em dezembro de 2016, troquei de moto para outra F800R mais nova (2013) e fui surpreendido com uma restituição de R$ 226, mesmo com o valor Fipe da moto nova sendo bem mais alto que o da antiga.

Neste ano, agora há poucos dias, paguei R$ 1326. Renovação na Allianz, bônus 4.

Tudo isso sem mudar o perfil ou o endereço. Achei interessante essa queda significativa de preços. Eu não sei explica a que devo essa graça. Não é só o avançar do bônus.

oxford
19-10-2017, 08:50
Rodrigo eu costumo brincar que desce a luz divina no ser e ilumina, pois não tem muita explicação kkkkk

MarcioT
19-10-2017, 17:32
Estava olhando hoje meus registros dos seguros da F800R.

No primeiro ano, 2013, paguei R$ 2112. Porto Seguro. Comprei a moto ano/modelo 2010, ela tinha 3 anos de uso na época.

No 2o ano, 2014, paguei R$ 2295. Continuei na Porto Seguro, renovação, bonus 1.

No 3o ano, R$ 1999. Troquei para seguradora Allianz pelo preço melhor. Renovação, bonus 2.

No 4o ano, 2016, paguei perto de R$ 1600. Continuei na Allianz. Renovação, bônus 3. Dois meses, em dezembro de 2016, troquei de moto para outra F800R mais nova (2013) e fui surpreendido com uma restituição de R$ 226, mesmo com o valor Fipe da moto nova sendo bem mais alto que o da antiga.

Neste ano, agora há poucos dias, paguei R$ 1326. Renovação na Allianz, bônus 4.

Tudo isso sem mudar o perfil ou o endereço. Achei interessante essa queda significativa de preços. Eu não sei explica a que devo essa graça. Não é só o avançar do bônus.

Deixe assim e não ouse perguntar, senão o próximo vão pedir R$4k...
Rsrsrs

gusartori
19-10-2017, 17:58
Estava olhando hoje meus registros dos seguros da F800R.

Tudo isso sem mudar o perfil ou o endereço. Achei interessante essa queda significativa de preços. Eu não sei explica a que devo essa graça. Não é só o avançar do bônus.

Resolvi fazer o meu também, sempre porto integral (100% fipe com franquia "normal"), só foi aumentando idade e uma troca de end (em 2016, de moema pra pinheiros).
E descobri que casando no civil mesmo, cairia mais ainda o valor [emoji51][emoji51][emoji51] (só união estável não conta).

2014 - $ 2.250
2015 - $ 2.224 (acionei seguro pra trocar umas coisas)
2016 - $ 2.297
2017 - $ 2.268 (ou 2.020 considerando seguro residencial)

Ainda acho que poderia ser mais baixo o valor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Zirr
09-11-2017, 23:04
Você mora em que região?
A Minha na tabela está 66.500 ano 2016.
Fiz a renovação do seguro e saiu R$ 3.850 em X 4 sem juros.
Era da Porto que não aceitou a renovação até da Scooter.
Consegui renovar com HDI. Se precisar de indicação do corretor que fez comigo me avise>

(11) 99944-9477

Abraço

Zirr

bybecker
23-10-2018, 16:13
Seguro de moto é assim mesmo. TUDO influencia no "prêmio", a começar pela idade. Depois vem o local onde mora, o seu estado civil, se tem filhos (sim, isso é importante), etc.
E sim, as seguradoras trocam informações sobre todos os segurados, com ou sem sinistro. Se voce for "indesejável" em uma dificilmente outra vai lhe aceitar.
Se for uma pessoa que dá muito PT, com certeza vai chegar a hora de não conseguir mais seguro em nenhuma segurados. Conheço pessoas nessa situação....

Paulork
23-10-2018, 19:39
E por falar em seguro "Porto", a partir de novembro haverá mudanças nas cláusulas e assistências, acabo de receber essas novidades.
Quem quiser consultar, é só me chamar.

MarcioT
23-10-2018, 22:24
E por falar em seguro "Porto", a partir de novembro haverá mudanças nas cláusulas e assistências, acabo de receber essas novidades.
Quem quiser consultar, é só me chamar.

O meu vence em novembro. O atual é Porto.
Na ultima renovação tinha seguro contra ações por danos morais, mas não tinha cobertura de acidentes pessoais......
Quanto pior ficou?

P.ALMEIDA
24-10-2018, 09:04
Pessoal, eu tinha BB faz muito tempo, o custo era o mais baixo, nunca consegui uma oferta de custo melhor de outras empresas. Mas na renovação este mês a Porto Seguro me fez uns 5% mais barato que o BB e fechei com eles pelo pacote bem maior de assistência. Me disseram que a Porto Seguro vai entrar com mais força nos seguros de motos como a nossa.

Paulork
24-10-2018, 16:14
Vejam algumas novidades Porto para motos a partir de 301 cc (tem alterações para motos abaixo de 300 cc também):
- a assistência guincho será de 200 km (pane), e para ter a atual km ilimitada tem que solicitar a inclusão dessa cláusula específica.
- cláusula para danos aos retrovisores e/ou danos aos faróis e lanternas (novidade)

www.riderseguros.com.br


Abraços

Fmscherer
26-10-2018, 15:15
Pago seguro principalmente por sinistro, pois as pecas da moto sao muito caras, aqui na regiao que moro não tem mto roubo de gs.. por um tempo tive moto sem seguro, entao iniciei um seguro novo, 40 anos Mapfre 3600,00 em 4x


Enviado do meu iPad usando Tapatalk