PDA

Ver Versão Completa : Manutenção basica para viagem do 5 encontro BMW GS BRASIL EM POMERODE



Eraldo Tel
10-06-2017, 08:47
Troca de óleo do motor Mobil sx4 10w40, filtro Fran Ph 6114, óleo do diferencial tutela semi-sintetico 75w90, pastilhas de freio traseiras e limpeza e inspeção da coifa do eixo cardan e lubrificação da cruzeta do eixo cardan.
Seguem as fotos KM 71600.


ERALDO https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170610/152c1dcc836702851af6bf67a2c5c387.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170610/2c18743c84ac3c5a44f6321b1d45c357.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170610/d3a48409a098b854250bf67052529a6f.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170610/768bb4b8ba8de32c9130a9e84324f120.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170610/a7f47fbcc0d47424341d9850a7d6b52a.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170610/25f77ddf863e7ac11b2b2712a50d52e5.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170610/a171f044bfe8b05f364cd1f4595f3d20.jpg

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Petrel
10-06-2017, 09:18
Pura diversão cuidar dessa bela máquina em Eraldo!!!! Vou dar um trato na minha hoje, estou indo a Ubatuba pro Encontro Nacional do bmwg650gs.net, também neste mesmo período de Promerode.

Forte abraço
Petrel

Eraldo Tel
10-06-2017, 09:20
Boa diversão e bom passeio e Bora andar de moto.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

sal silva
10-06-2017, 09:26
Muito bom Eraldo,tambem estou criando coragem para efetuar a troca de oleo e inspeção do diferencial,só não sei se é esse mesmo oleo usado nas Ar cooled.A graxa ouvi dizer que tem que ser uma a base de silicone,as de lítio(acho que é isso),agridem a borracha.VLW

sal silva
10-06-2017, 09:37
Pura diversão cuidar dessa bela máquina em Eraldo!!!! Vou dar um trato na minha hoje, estou indo a Ubatuba pro Encontro Nacional do bmwg650gs.net, também neste mesmo período de Promerode.

Forte abraço
Petrel

Também gosto,aos poucos vou criando coragem para mexer na GS.Outro dia troquei os rolamentos da caixa de direção da minha Sahara(primeira vez),ai fui fuçar na pinça de freio,descobri que um dos calipers estava travado,fui tira-los com ar comprimido em um posto de gasolina,o negocio saiu como um tiro,passou perto do meu rosto e ainda bateu no vidro do posto kkkkk,que susto tudo ok,sorte que o caliper nem riscou rs.Agora estou atrás dos retentores e guarda pó originais,está difícil achar peças originais para ela.Pura diversão com adrenalina rs

AD-1512
10-06-2017, 10:32
Que bacana! Eu tenho vontade de aprender e conquistar independência e autonomia pra essas coisas rotineiras e tb algumas mais elaboradas, mas tenho medo de fazer m ... Gostaria de fazer um curso de mecânica pra aumentar o conhecimento. Uma hora dessas eu consigo tempo pra isso. Enquanto isso, vou aprendendo com os companheiros aqui no fórum.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Petrel
10-06-2017, 10:35
Kkkkk SAL se não me engano os retentores da Falcon são iguais aos da Saara, ou no mínimo da mesma medida já que ambas usam suspensão de 41 mm.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

sal silva
10-06-2017, 12:19
Kkkkk SAL se não me engano os retentores da Falcon são iguais aos da Saara, ou no mínimo da mesma medida já que ambas usam suspensão de 41 mm.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Petrel,nao são os retentores da bengala e guarda pó,mas sim os da pinça de freio.Eles tem o memo nome né,ja encomendei na Honda,mas tenho que esperar 2 semanas,espero que o freio fique bom.Abrax.


Alessandro,ai em Sampa vocês estão bem servidos de bons cursos de mecânica,aqui em Santos só de moto 125 rs

Eraldo Tel
10-06-2017, 19:20
Que bacana! Eu tenho vontade de aprender e conquistar independência e autonomia pra essas coisas rotineiras e tb algumas mais elaboradas, mas tenho medo de fazer m ... Gostaria de fazer um curso de mecânica pra aumentar o conhecimento. Uma hora dessas eu consigo tempo pra isso. Enquanto isso, vou aprendendo com os companheiros aqui no fórum.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se vc tem alguma habilidade com mecânica e não se importa em sujar as mãos de graxa compra o manual de serviços e vai dando uma pesquisada nas rotinas de manutenção e comece pelas trocas de óleo e filtros avance para Troca de óleo de freio e embreagem e quando ver ja trocou Correia do alternador velas e regulagens de válvulas. A mecânica da gs 1200 é simples nas rotinas de revisões e serviços básicos. Troca de pastilhas de freio e etc. Recomendo que quando iniciar ter pelo menos um torquimetro para não estragar as roscas ou empenar peças por apertos diferentes. Tem de começar se prevussr de alguma ajuda estamos por aqui.
ERALDO

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Luis Plein
11-06-2017, 16:53
Hoje também fiz a revisão básica pra ir a Pomerode: enchi o tanque e calibrei os pneus. Tô pronto! ...esperando quinta. O problema é levar o "closet" da mulher... haja engenharia de espaço 😱

Eraldo Tel
11-06-2017, 17:10
Aproveita que ta frio e fala para vestir tudo que conseguir ai vai caber tudo nas malas. Kkkk
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

sal silva
11-06-2017, 18:56
Hoje também fiz a revisão básica pra ir a Pomerode: enchi o tanque e calibrei os pneus. Tô pronto! ...esperando quinta. O problema é levar o "closet" da mulher... haja engenharia de espaço 😱

Nao é muito cedo não?Mas que cara apressadinho,o pneu vai perder libras e a gasolina vencer kkkkkk

Luis Plein
11-06-2017, 19:14
Encher logo o tanque e calibrar, é precaução e problema a menos...o que preocupa é a engenharia...Eraldo: roupa pro frio e tranquilo, mas ajeitar os sapatos altos, bolsas de couro, etc., tudo combinando, e mais aquelas coisas do tipo de shampoo, cremes, rímel, hidratantes, e etc. etc, não é fácil. E isso que estou levando um reboque de moto...☹️. Mas me dou por feliz, pois são apenas 3 dias...

sal silva
12-06-2017, 09:40
Pessoal,este ano não poderei ir ao encontro,mas com muito carinho deixo esta mensagem gravada e que tenham um ótimo divertimento.
Sal Silva
https://vimeo.com/221256076

AD-1512
12-06-2017, 21:49
Pessoal,este ano não poderei ir ao encontro,mas com muito carinho deixo esta mensagem gravada e que tenham um ótimo divertimento.
Sal Silva
https://vimeo.com/221256076

Hahahahahahaha! Mensagem linda! E que pena que não irá ao encontro! Pena mesmo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
12-06-2017, 21:52
Se vc tem alguma habilidade com mecânica e não se importa em sujar as mãos de graxa compra o manual de serviços e vai dando uma pesquisada nas rotinas de manutenção e comece pelas trocas de óleo e filtros avance para Troca de óleo de freio e embreagem e quando ver ja trocou Correia do alternador velas e regulagens de válvulas. A mecânica da gs 1200 é simples nas rotinas de revisões e serviços básicos. Troca de pastilhas de freio e etc. Recomendo que quando iniciar ter pelo menos um torquimetro para não estragar as roscas ou empenar peças por apertos diferentes. Tem de começar se prevussr de alguma ajuda estamos por aqui.
ERALDO

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Valeu pela dica, Eraldo! Tem começar pianinho mesmo. Sujar de graxa pra mim não é problema ... agora habilidade mecânica .... rsrs! Mas vamos em frente! Ao infinito e além!!! Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AD-1512
12-06-2017, 21:56
Alessandro,ai em Sampa vocês estão bem servidos de bons cursos de mecânica,aqui em Santos só de moto 125 rs

Pois é, Sal, existem umas escolas (Mecking e outras) e tem tb o Senai, que é bacana. O duro é o tempo pra me dedicar, pq ultimamente o trabalho anda consumindo demais. Mas vamo que vamo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eraldo Tel
12-06-2017, 22:27
Valeu pela dica, Eraldo! Tem começar pianinho mesmo. Sujar de graxa pra mim não é problema ... agora habilidade mecânica .... rsrs! Mas vamos em frente! Ao infinito e além!!! Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não tem muito mistério se tiver o Haynes de serviço da sua moto já é 1/2 caminho andado. Da uma espiada nas ferramentas na loja do mecânico e outras com preços bons e é so por a mão na massa que vai dar certo.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

sal silva
12-06-2017, 23:26
Não tem muito mistério se tiver o Haynes de serviço da sua moto já é 1/2 caminho andado. Da uma espiada nas ferramentas na loja do mecânico e outras com preços bons e é so por a mão na massa que vai dar certo.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Eraldo,acho que vou assinar o manual de serviço da Haynes.Estava pesquisando como trocar o filtro de combustível da minha ADV LC e não encontrei nada,somente da GS 1150.Com a qualidade da nossa gasolina esta sendo muito comum ver motociclistas com problemas mecânicos em viagens na America do Sul e Brasil.Motivo?Bomba de combustível,sem falar no filtro.Ninguem fala nessa manutenção,deve sair mais barata que um guincho na Argentina rs.

Eraldo Tel
13-06-2017, 06:33
Se não quiser assinar no mercado livre tem um cara que vende ou então compre direto lá fora custa Vem média 30 dólares se tiver alguém que possa trazer é de graça esse valor. Aqui está por volta de R $230, 00 a versão impressa tipo brochura com muitas fotos e detalhes em meio eletrônico ou a versão em cd deve ter mais detalhamento ainda. O filtro das BMW é vem difícil de comprar fora das cc. Sempre se acha um parecido da man filtros, mas não exatamente igual.
Eraldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

sal silva
13-06-2017, 08:42
Se não quiser assinar no mercado livre tem um cara que vende ou então compre direto lá fora custa Vem média 30 dólares se tiver alguém que possa trazer é de graça esse valor. Aqui está por volta de R $230, 00 a versão impressa tipo brochura com muitas fotos e detalhes em meio eletrônico ou a versão em cd deve ter mais detalhamento ainda. O filtro das BMW é vem difícil de comprar fora das cc. Sempre se acha um parecido da man filtros, mas não exatamente igual.
Eraldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Valeu Eraldo.Estranho,um item de manutenção como o filtro de gasolina não ser encontrado com facilidade.Para Automoveis se encontra no primeiro posto de gasolina.

P.ALMEIDA
13-06-2017, 09:50
Acho que pode comprar pra fazer download:
https://haynes.com/en-gb/bmw/r1200gs-adventure/2013-2016