PDA

Ver Versão Completa : Aditivo na moto



diogomail
12-06-2017, 09:06
Pessoal, existe um aditivo da marca STP que coloco no meu carro a cada 2 meses e o carro melhora significativamente o consumo e desempenho. Me surgiu a dúvida se poderíamos usar esse mesmo aditivo de forma proporcional em nossas motos. Alguém teve alguma experiência nesse sentido? Poderia informar os resultados?

Abs,https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170612/e42af443cd9499375e24a69d04fc0143.jpg

Diogo Emanuel Maia
Tapatalk Pro

Iceman
12-06-2017, 10:00
Diogo, a BMW recomenda o uso de gasolina PODIUM ou COMUM (na falta da PODIUM), exatamente por temer os efeitos de diversos "aditivos" que colocam nas gasolinas.

Eu nunca coloquei, então não sei se funciona ou não, mas não acho recomendável.

sal silva
12-06-2017, 13:18
Complicado,eu uso gasolina Power Nitro na minha moto carburada,nunca mais teve problema e o desempenho melhorou 25% +-.Na Bolivia o pessoal quando abastece,coloca um frasco de aditivo no tanque,eles alegam que a gasolina é de muito má qualidade.Quando sai de lá mandei encher o tanque da ADV (30 litros),com gasolina aditivada,mas costumo seguir as recomendações da montadora.Muitos alegam que os aditivos podem vir a soltar pedaços carbonizados do motor entupindo bicos e dutos de alimentação.

MarcioT
12-06-2017, 13:46
No manual (bmw) dizem para não usar!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

diogomail
12-06-2017, 13:47
Na dúvida então melhor não usar na moto. No carro o resultado é muito bom. Tenho usado alternadamente comum e podium. Um amigo só coloca a power nitro e não larga por nada.

Diogo Emanuel Maia
Tapatalk Pro

MarcioT
12-06-2017, 16:12
Uma vez usei a power nitro em uma viagem curta 300km e aumentou o consumo....
Não sei o que aconteceu!?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Olive
14-06-2017, 18:28
Na concessionária de Goiânia eles colocam um aditivo nas revisões(não me lembro do nome, mas vem num tubo transparente, parece um tubo de ensaio), Diogomail. Não te avisam e, claro, cobram por isso.Descobri por acaso antes da revisão e dispensei o agrado.

diogomail
14-06-2017, 21:32
Na concessionária de Goiânia eles colocam um aditivo nas revisões(não me lembro do nome, mas vem num tubo transparente, parece um tubo de ensaio), Diogomail. Não te avisam e, claro, cobram por isso.Descobri por acaso antes da revisão e dispensei o agrado.
A minha irá para revisão na Saga BMW daqui de Goiânia em breve. Vou me informar. Obrigado Olive.

Diogo Emanuel Maia
Tapatalk Pro

diogomail
20-06-2017, 18:36
Deixei hoje a moto na concessionária para revisão de 10k e de fato eles colocam um aditivo. Perguntei detalhes e fui informado que tratava-se de um produto específico para limpeza do sistema de injeção.
Não consegui saber marca ou especificações....
Se alguém conseguisse essa informação seria de grande valia.

Diogo Emanuel Maia
Tapatalk Pro

Iceman
21-06-2017, 09:26
Deixei hoje a moto na concessionária para revisão de 10k e de fato eles colocam um aditivo. Perguntei detalhes e fui informado que tratava-se de um produto específico para limpeza do sistema de injeção.
Não consegui saber marca ou especificações....
Se alguém conseguisse essa informação seria de grande valia.

Diogo Emanuel Maia
Tapatalk Pro


Diogo, se estão colocando aditivo, provavelmente irão cobrar.
Se vão cobrar e você vai pagar, você tem todo direito de exigir a descrição do produto, afinal, você não é obrigado a pagar algo que ninguem te fala o que é.

-"Ah... é um aditivo..."
- "OK, mas QUAL ADITIVO? Quero saber para ver se vale o que estão cobrando ou se estou sendo roubado!"

É um direito seu.

MarcioT
21-06-2017, 13:00
Diogo, se estão colocando aditivo, provavelmente irão cobrar.
Se vão cobrar e você vai pagar, você tem todo direito de exigir a descrição do produto, afinal, você não é obrigado a pagar algo que ninguem te fala o que é.

-"Ah... é um aditivo..."
- "OK, mas QUAL ADITIVO? Quero saber para ver se vale o que estão cobrando ou se estou sendo roubado!"

É um direito seu.

Também é curioso colocarem aditivo sendo que no próprio manual da bmw (f800gs) dizem para não usar.....

sal silva
21-06-2017, 15:29
Acho que um aditivo de limpeza(uma vez ou outra), não fara mal as nossas BMs,tendo em vista que nossa gasolina é muito fraca.

MarcioT
21-06-2017, 17:21
À bem da verdade, se aguenta nossa gasolinalcool, pode colocar qualquer coisa....

diogomail
22-06-2017, 09:18
Diogo, se estão colocando aditivo, provavelmente irão cobrar.
Se vão cobrar e você vai pagar, você tem todo direito de exigir a descrição do produto, afinal, você não é obrigado a pagar algo que ninguem te fala o que é.

-"Ah... é um aditivo..."
- "OK, mas QUAL ADITIVO? Quero saber para ver se vale o que estão cobrando ou se estou sendo roubado!"

É um direito seu.
Você tem razão. Vou pegar a moto amanhã e solicitarei essas informações.

Abs

Diogo Emanuel Maia
Tapatalk Pro

diogomail
22-06-2017, 13:15
Tá ai o aditivo utilizado pela concessionária. Não conhecia...https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170622/79eb0257af7c82138f7eabe4dd0f943d.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170622/7f1fddc9f88a61c2bce7b41e6234e1d1.jpg

Diogo Emanuel Maia
Tapatalk Pro

sal silva
22-06-2017, 14:17
Como eles sabem a quantidade de aditivo correta a colocar no tanque?

diogomail
22-06-2017, 14:31
A embalagem já vem com quantidade para tratar 20l de combustível.

Diogo Emanuel Maia
Tapatalk Pro

sal silva
22-06-2017, 16:01
A embalagem já vem com quantidade para tratar 20l de combustível.

Diogo Emanuel Maia
Tapatalk Pro

Isso eu sei,só não sei como eles adivinham a quantidade de gasolina que tem no tanque de cada moto.Tudo bem,vai no olhometro mesmo rs

Iceman
22-06-2017, 16:07
Aditivo "galantido né?!" "é só um leal"...

Isso tá me cheirando a um xing-ling da p0rr@.

E esse frasco então? Parece frasco de exame de urina reciclado.

Se botarem isso na minha moto vai ser a útlima vez que piso nesta cc, ainda mais sem prévia autorização do proprietário.

Rromagnani
22-06-2017, 23:52
Que aditivo estranho... parece coisa feita no fundo do quintal de alguém!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro