PDA

Ver Versão Completa : AFRICA TWIN - Test Ride



Iceman
18-06-2017, 10:41
Para quem tiver interesse, hoje (DOM (18/06/17) a HONDA está com um estande no Frango Assado da Carvalho Pinto e estão fazendo TEST DRIVE da AFRICA TWIN.

sal silva
18-06-2017, 15:32
O TD é até quando?Com certeza gostaria de dar uma pintada lá.:p

ps.Ice voce testou ela?(moto AT)rs

sal silva
18-06-2017, 15:46
Agora estou fazendo off com essa aqui.
http://i66.tinypic.com/10qavtk.jpg
Titan amarela,muito boa no off.:p

Iceman
18-06-2017, 21:11
Sal, eu passei lá ontem, voltando de Paraty.

O estande já estava fechado.

Enquanto eu dava uma olhada nela, o cara veio e disse que Domingo estariam fazendo TD.

Achei legal avisar o povo, apesar de saber que muitos estão em Pomerode, no encontro do fórum.

Jotace
26-06-2017, 17:46
Agora estou fazendo off com essa aqui.
http://i66.tinypic.com/10qavtk.jpg
Titan amarela,muito boa no off.:p

Sal, vai com ela pra amazônia. É leve, tem boa autonomia e fácil manutenção. kkkk...

sal silva
26-06-2017, 18:22
Sal, vai com ela pra amazônia. É leve, tem boa autonomia e fácil manutenção. kkkk...

Fala Jotace,tá sumido rapaz.Pior que a bichinha é boa de off,fui com a garupatroa e mesmo com pneus de asfalto nao tive nenhum susto,ela parece que gruda no chão.Pena que sou muito grandão para ela rs.

Henri
26-06-2017, 21:34
O problema das motos Honda e Yamaha é que os CCs não deixam fazer test drives. Aí fica difícil comprar uma moto de 60 mil ou mais...

sal silva
26-06-2017, 22:40
O problema das motos Honda e Yamaha é que os CCs não deixam fazer test drives. Aí fica difícil comprar uma moto de 60 mil ou mais...
Tem que entrar no site da Honda para ver aonde eles irão realizar o TD.Nao sei qual a politica destas montadoras Japonesas aqui no Brasil.Em outros Países parece que tem.

P.ALMEIDA
27-06-2017, 20:55
Galera fiz o TD nela em Tiradentes neste FDS. Tinha enorme expectativa inclusive de futura possível compra, foi frustrante, não gostei só não usei a eletrônica desligada, mas nas opções achei frouxa, embreagem acionada por cabo, $59k mais 10$ pra ter mala, cavalete, etc. Moto pra $40 máximo.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Rromagnani
27-06-2017, 22:19
Galera fiz o TD nela em Tiradentes neste FDS. Tinha enorme expectativa inclusive de futura possível compra, foi frustrante, não gostei só não usei a eletrônica desligada, mas nas opções achei frouxa, embreagem acionada por cabo, $59k mais 10$ pra ter mala, cavalete, etc. Moto pra $40 máximo.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

A AT é ótima... nós que estamos mal acostumados! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
27-06-2017, 22:40
Tem razão, não dá pra comparar.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

sal silva
27-06-2017, 22:48
Galera fiz o TD nela em Tiradentes neste FDS. Tinha enorme expectativa inclusive de futura possível compra, foi frustrante, não gostei só não usei a eletrônica desligada, mas nas opções achei frouxa, embreagem acionada por cabo, $59k mais 10$ pra ter mala, cavalete, etc. Moto pra $40 máximo.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Realmente para quem tem uma GS LC a AT vai parecer mais frouxa,e pelo preço que estão pedindo aqui no Brasil ela vem bem pelada(aquecedor de manoplas Também).Acho que a AT deve levar vantagem no off road,pricipalmente para pilotos inexperientes como eu.Desculpem,mas a Mamute com aquele peso´é otima no asfalto,mas no off é para profissionais.rs

P.ALMEIDA
30-06-2017, 16:25
Apareceu no FB vai ter de novo
Neste fim de semana tem encontro! Vai rolar uma nova edição do Test Ride Honda Dream e você vai poder conhecer a Africa Twin de pertinho, além de trocar ideia com mais entusiastas como você. Vai ser neste sábado e domingo, a partir das 9h, no estacionamento do Frango Assado da Rodovia Carvalho Pinto, km 94. Só vem.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Sergio Som
30-06-2017, 18:25
Sal, vai com ela pra amazônia. É leve, tem boa autonomia e fácil manutenção. kkkk...

Eu encontrei um maluco aqui que cruzou a Transamazônica de CG. Segundo ele as grandonas estavam todas atoladas e ele conseguiu passar. Essas motinhos são incríveis.

sal silva
30-06-2017, 21:40
Eu encontrei um maluco aqui que cruzou a Transamazônica de CG. Segundo ele as grandonas estavam todas atoladas e ele conseguiu passar. Essas motinhos são incríveis.

Obrigado pela dica Almeida.


Sergio,inacreditavel vi um local com uma Titan no Jalapao (pneus de fabrica),o cara simplesmente ignorava os tomadores de areia,passando com a maior facilidade.Eu metendo o pezao no chão sofrendo pra caramba com a minha Sahara(trail).Outro foi no caminho da fé(cheio de lama),minha moto patinado e não saia do lugar,quase queimou os discos de embreagem,ai me passa um cara de Titan no maior pau surfando na lama.A moto é pau pra toda obra,mas os locais quando pequenos e a mae coloca eles para brincar de tico tico na lama e areia rs

AD-1512
30-06-2017, 22:58
Galera fiz o TD nela em Tiradentes neste FDS. Tinha enorme expectativa inclusive de futura possível compra, foi frustrante, não gostei só não usei a eletrônica desligada, mas nas opções achei frouxa, embreagem acionada por cabo, $59k mais 10$ pra ter mala, cavalete, etc. Moto pra $40 máximo.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Não pilotei ainda a AT. Mas amigos meus já rodaram e falaram exatamente isso: esperavam mais. Ou a propaganda cria expectativa demais, ou a Honda é conservadora demais, quando se trata de desempenho de motor. Talvez os dois fatores juntos. O único exemplar Honda que era realmente de tirar o fôlego em termos de desempenho era a falecida Hornet, até hj insubstituível. Outra coisa tb me deixou mais reticente ainda com a a AT: consumo. A Motoaction 118, deste mês, tem um teste da AT, 1.000km entre SP e MG, estrada e um pouco de cidade; relata consumo de 16/17km/l, a meu ver muito alto, com autonomia de 230km, mais ou menos. Minha GSA, que é 1200 e bem mais pesada, faz 16 a 19 na estrada, dependendo da tocada até mais. Isso considerado, acho que as F800 continuam imbatíveis, antes mesmo de se tornarem F900.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
30-06-2017, 23:25
Não pilotei ainda a AT. Mas amigos meus já rodaram e falaram exatamente isso: esperavam mais. Ou a propaganda cria expectativa demais, ou a Honda é conservadora demais, quando se trata de desempenho de motor. Talvez os dois fatores juntos. O único exemplar Honda que era realmente de tirar o fôlego em termos de desempenho era a falecida Hornet, até hj insubstituível. Outra coisa tb me deixou mais reticente ainda com a a AT: consumo. A Motoaction 118, deste mês, tem um teste da AT, 1.000km entre SP e MG, estrada e um pouco de cidade; relata consumo de 16/17km/l, a meu ver muito alto, com autonomia de 230km, mais ou menos. Minha GSA, que é 1200 e bem mais pesada, faz 16 a 19 na estrada, dependendo da tocada até mais. Isso considerado, acho que as F800 continuam imbatíveis, antes mesmo de se tornarem F900.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Estranho esse alto consumo. Sou suspeito para falar das motos da Honda, sempre tive (antigas) e nunca me deram dor de cabeça, sempre com suspensões excelentes, passando muita segurança. Em matéria de confiabilidade ainda acredito mais na Honda do que na BMW, acho que isso se deve a alguns probleminhas que tive com minhas duas BMs(a LC ADV é uma senhora moto).Tempos mudaram e isso pode ter mudado, mas tanto a BMW como a Honda tem seus fan Clubs muito fortes pelo mundo afora.

sal silva
02-07-2017, 18:46
http://i65.tinypic.com/vem0z5.jpg
IMG]http://i65.tinypic.com/vem0z5.jpg[/IMG]
Fala Almeida, fui lá conferir essa maquina(minha moto estava limpinha e peguei maior chuva rs):mad:.Chegando na Carvalho o tempo limpou;).
Vou fazer um comparativo com a GS ADV LC que é minha moto atual, embora não ache justa esta comparação, pois são motos diferentes, principalmente as Cilindradas.
Gostei muito, mas muito mesmo da AT. Muito linda, bem acabada... Dei 2 voltas no TD, uma com garupa e outra sem. Achei a moto bem potente, chega a 160km/H muito rápido, isso seria o suficiente para uma ultrapassagem segura. Tem boa retomada, suspensoes macias, boa estabilidade em alta velocidade e ótima posição de pilotagem. A garupatroa também aprovou. A moto é muito mais leve que a GS(consegui tirar a roda traseira do chão segurando na alça do garupa; na minha Mamute, nem tomando anabolizante, a danada esta soldada no chão rs. Sua frente, por ser mais leve, em baixas velocidades senti que é bem mais fácil de esterçar, tornando a pilotagem, em cidade e off road, mais confortável, na minha opinião. Em um trecho do estacionamento do Frango tem paralelepípedo, ali minha GS passa todas as imperfeiçoes do piso(ja reclamei aqui das pancadas secas do Tele Lever), com a AT fica tudo mais suave. Gostei da elasticidade e torque do motor da AT. Minha GS pede marcha toda hora, e no off road isso não é bom.A proteção da bolha achei razoável, claro que não se compara com aADV

sal silva
02-07-2017, 20:03
Continuando, achei o freio da AT excelente, mas tomei um susto com o mergulho que ela da(o consultor falou que pode deixar a suspensão dianteira mais rígida),mas nada que deixe a moto fora do controle. Nesse ponto a GS é imbatível.
Os contras são o preço( totalmente fora do que ela oferece, em mimos e acessórios)o consultor falou que o preço ira cair. Nao tive certeza, mas me parece que a troca de oleo é feita de 6 em 6 mil km(ruim para viagens longas),mas por ser oleo semi-sintetico da Honda, o custo do litro do oleo é bem justo. Nao sei o valor das revisões, garantia de 3 anos. Continuo com a minha GS ADV, pela grande autonomia, eixo-cardã, cruise control, manoplas aquecidas, pneu sem câmera, e excelente estabilidade em estradas asfaltadas, fora a potencia, com bagagem e garupa, é um foquete, embora não goste de enrolar o cabo. Cabe um elogio à equipe da Honda: todos muito atenciosos, simpáticos, ofereceram como brinde um cachecol, inclusive para garupa e vários vale-cafés, organização excelente.

Ps.A AT não faz curvas como a GS,ela é um pouco dura, e exige alguma técnica e jeito(talvez pelos aros maiores,que são melhores para off road).Gostei do painel digital,nao sei se é funcional e intuitivo.Nao gosto do Painel Analogico da GS,as letras são pequenas para um jovem senhor com a vista cansada. A garupatroa sugeriu um um consorcio,mas ai teria que expulsar minha velha enferrujada Sahara rs(ela não gosta rs).Adorei a AT,mas acho que ficar com 2 BTs de Cilindradas próximas pode não ser um bom negocio,acho que antes de " expulsar" a Sahara vou torcer para uma média CC de 450 até 700 no máximo,para aventuras mais radicais.Vamos ver,a rainha continua no trono rs.Abrax

P.ALMEIDA
03-07-2017, 10:23
Valew Sal, excelente ter mais informações sobre o produto.

Rromagnani
03-07-2017, 18:43
Havia programado passar por lá Domingo... levantei, olhei pela janela e estava garoando... voltei para cama! Devia ter ido!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
03-07-2017, 19:35
Havia programado passar por lá Domingo... levantei, olhei pela janela e estava garoando... voltei para cama! Devia ter ido!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Poxa,mas voce mora na terra garoa rs.Fica de olho,pode ser que tenha outro.

CM-R1200-GS
04-07-2017, 09:25
Roberto,

Sábado fomos no "crubinho" do Trinity, e o Crodão foi com a AT dele.

Todo mundo pegou para umas voltas na pista (OFF).

Minha opinião: é mais leve que a GS, tem bom torque, suspensão macia, MAS.............

NÃO TROCO PELA GS, o preço é quase o mesmo, e conforto, curvas, cardã, não tem $$$

Rromagnani
04-07-2017, 19:09
Roberto,

Sábado fomos no "crubinho" do Trinity, e o Crodão foi com a AT dele.

Todo mundo pegou para umas voltas na pista (OFF).

Minha opinião: é mais leve que a GS, tem bom torque, suspensão macia, MAS.............

NÃO TROCO PELA GS, o preço é quase o mesmo, e conforto, curvas, cardã, não tem $$$

O fato de eu ter curiosidade e querer dar uma volta, não significa em nenhuma hipótese que pretendo trocar a GS! Kkk adoro minha moto que aliás está chegando nos 60k e pretendo ficar com ela muito tempo!

Mas sempre gostei de experimentar tudo é a AT não é exceção! O Crodão trocou a KTM? Não sabia! O que ele acha da AT?




Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
04-07-2017, 19:43
Roberto,

Sábado fomos no "crubinho" do Trinity, e o Crodão foi com a AT dele.

Todo mundo pegou para umas voltas na pista (OFF).

Minha opinião: é mais leve que a GS, tem bom torque, suspensão macia, MAS.............

NÃO TROCO PELA GS, o preço é quase o mesmo, e conforto, curvas, cardã, não tem $$$

É leve até para por no cavalete,sou suspeito para falar da Honda.
Mas voltando ao assunto, oque o Crodao está achando dela.
Manda um abraço para ele.

CM-R1200-GS
05-07-2017, 11:21
O Crodão está gostando, mas fala que para viajar a GS é imbatível.

Na terra ele está preferindo andar com a AT, já a KTM, que ele ainda não vendeu, ele usa só no OFF pesado.

Quem pode, pode ..............

Eu sei que a AZULONA, encara tudo !!!!!!!!!!!!!

Iceman
05-07-2017, 14:58
Eu sei que a AZULONA, encara tudo !!!!!!!!!!!!!

Até ré no toco e dança do acasalamento kkkkk :p

sal silva
05-07-2017, 15:16
O Crodão está gostando, mas fala que para viajar a GS é imbatível.

Na terra ele está preferindo andar com a AT, já a KTM, que ele ainda não vendeu, ele usa só no OFF pesado.

Quem pode, pode ..............

Eu sei que a AZULONA, encara tudo !!!!!!!!!!!!!

Eu também posso,tenho uma GS LC para viagens e uma Sahara para off road pesado.:p

sal silva
05-07-2017, 15:28
Até ré no toco e dança do acasalamento kkkkk :p

Veja bem,depois da dança do acasalamento que ele começou a dar ré no toco.Ou estou errado?:rolleyes:

Iceman
05-07-2017, 17:27
Eu acho que primeiro veio a ré no toco.
A dança veio depois, para conquistar o "macho alpha" :p

Rromagnani
05-07-2017, 21:51
Tb. uso a minha moto em qualquer circunstância... cidade, estrada, on e off... gostaria de ter uma garagem com umas 10 motos de estilos diferentes...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

MarcioT
06-07-2017, 00:28
Tb. uso a minha moto em qualquer circunstância... cidade, estrada, on e off... gostaria de ter uma garagem com umas 10 motos de estilos diferentes...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Luxuria é um dos pecados capitais
Rsrsrsrsr

oxford
18-07-2017, 14:56
Pessoal a titulo de informação a Mila Motos Honda esta com um stand no Serra Azul, com teste ride para a Africa Twin nos finais de semana, até 06/08/2017 !!!!!!!!

Abçs

André M.
26-07-2017, 10:46
Boa notícia

http://eventosmotociclisticos.com.br/noticias/honda-se-rende-ao-mercado-e-reduz-preco-da-africa-twin/

Rromagnani
20-08-2017, 12:09
Para quem tiver interesse o TD continua no Serra Azul até a próxima semana!

Hj fiz o TD na danada...

Não vou detalhar nada pq não sou técnico na área, mas tive a nítida impressão que estava pilotando uma GS 800 pelada!

Ao montar, achei ela muito magrinha... arrisco dizer que era mais magra que minha antiga Vstrom comparando com a ADV, achei que era uma bicicleta!

O motor, posição de dirigir e ciclística são bons. Os freios ótimos. A bolha é péssima e achei a moto muito, mas muito pelada para cobrarem esse preço!

A suspensão... bom, não sei se gostei ou não... é muito macia e isso é bom, mas ao frear, a frente mergulha muito, o que é ruim...

É uma moto projetada para a terra e nesse quesito, deve ser excelente.

Se compraria? Nesse preço e com o meu estilo de utilização certamente NÃO.

Se rodasse a maior parte do tempo na terra e ela custasse o mesmo que a GS ou até um pouco abaixo, talvez.

No fim, preenchi um questionário, ganhei um boné e fiquei de olho mesmo na melhor coisa do TD... a morena que me atendeu! [emoji7][emoji7][emoji7][emoji7][emoji7]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
20-08-2017, 12:29
Acho que o mergulho quando se freia forte realmente assusta,mas não a ponto da perdermos o controle da moto,nesse ponto os freios da GS e o anti mergulho são imbatíveis.Uma moto polivalente tem que ser fina,leve e confortável, é claro que a AT tenta chegar perto disso .Opiniões distintas, motos distintas(GS ADV 1200,mas acho a AT muito superior a GS 800.

Rromagnani
20-08-2017, 12:35
Sei não Sal... entre as duas e pelo mesmo preço eu iria de GS 800 ADV... como disse na minha opinião ela concorre com a GS básica, não a ADV que é muito mais equipada...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
20-08-2017, 13:46
Sei não Sal... entre as duas e pelo mesmo preço eu iria de GS 800 ADV... como disse na minha opinião ela concorre com a GS básica, não a ADV que é muito mais equipada...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Vou ser linchado aqui no forum rs,mas um dos motivos que me fizeram vender a 800,foi a ciclística. Moto, para mim, tem que permitir a segunda chance, ou seja, consertar erros por distração. Isso minha Sahara e a Gs ADV permitem, já me safei de vários tombos bobos. Uma vez voltava da praia do Iporanga com minha esposa(GS 800),me distrai e logo adiante tinha uma curva fechada, tentei consertar a moto mas ela insistiu em cair na canaleta de escoamento cheia de limo. O tombo foi inevitável, usei toda minha experiência de 37 anos de motociclista mas não deu, bati o joelho que ficou dolorido por meses rs. Não tenho duvida que a 800 ADV vem bem mais equipada que a AT e nesse quesito a Honda perde feio.

P.ALMEIDA
20-08-2017, 14:12
Pela minha utilização, hoje considero num futuro bem distante trocar a GSA por uma GS800 ADV... Mas ainda não.....[emoji16]

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

sascencio
20-08-2017, 14:18
Não acho que o problema foi a moto, mas a "pecinha" atrás do guidão... mas... acontece com todos... kkk...

Barra
20-08-2017, 20:15
Faltou a foto da morena.

André M.
30-08-2017, 19:52
DOIS ANOS APÓS O SEU RESSURGIMENTO, A HONDA CRF1000L ÁFRICA TWIN DEVE GANHAR SUAS PRIMEIRAS ATUALIZAÇÕES RELEVANTES EM 2018. AS NOVIDADES PODEM APARECER NO SALÃO DE MILÃO, EM MENOS DE DOIS MESES.

9621
África Twin 2018 pode contar com o mesmo painel multifuncional do scooter Adventure, X-ADV. (Foto: Divulgação)


De acordo com a imprensa suíça, a motocicleta da marca japonesa terá pneus sem câmaras aumentando a sua versatilidade e igualando a situação com sua principal rival, BMW R1200GS. Isso também abre a possibilidade de que a big trail ganhe uma opção com rodas de liga leve, mais voltada para o asfalto.Na parte eletrônica, a África Twin deverá incorporar o mesmo painel do X-ADV, um display inteiramente digital mais completo do que o atual. Curiosamente a criação desse scooter “Adventure” foi justamente inspirado na África Twin. A iluminação também poderá ser revista, com maior uso de LEDs.As novas introduções podem aparecer na próxima edição do Salão de Milão (ECIMA), que acontece entre 9 e 12 de novembro, na Itália. Bem aceita na Europa, a África Twin ainda não emplacou no Brasil. No primeiro semestre, a motocicleta teve 196 unidades vendidas no atacado, o modelo menos vendido da linha. Tanto é que seu preço foi reduzido, de R$ 64.900,00 para R$ 54.900,00 (sem frete e seguro).

..................

Deveria ganhar um tanque de combustível maior também

Saldanha
19-12-2017, 17:58
Rromagnani eu acho que qualquer moto comparada a adventure vai ficar magrinha parecendo uma bicicleta kkkk

Rromagnani
20-12-2017, 02:01
Rromagnani eu acho que qualquer moto comparada a adventure vai ficar magrinha parecendo uma bicicleta kkkk

Kkkkk. De fato é covardia! Outro dia andei na Multistrada Enduro que tb tem um tanque de 30 litros e até ela achei mais magra que a minha!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Fmscherer
31-01-2018, 22:21
Dei uma olhada na Africa Twin, eh uma moto interessante mas de cara a gente ve q o acabamento e conforto sao inferiores, por um preço quase igual.. e tb nao gosto do esquema de cores. Fora isso, deve ser uma bela moto mas não acho que seja superior a uma tiger 800..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk