PDA

Ver Versão Completa : Alpinestar Andes vale?



Leandromos
19-06-2017, 20:08
Pessoal, comprei minha GSA!1

Como o investimento foi alto, estou procurando ser muito racional na compra das roupas, para mim e minha esposa.

O conjunto da alpinestar Andes vale a pena?

Aceito sugestões!1valeu!

Iceman
20-06-2017, 09:53
Eu não conheço esse modelo específico, mas já tive várias jaquetas, botas, luvas, etc. da Alpinestars e sempre foram produtos que me atenderam muito bem.
Pessoalmente sou fã da marca.

Sergio Som
20-06-2017, 10:21
Eu tenho a Andes Tourer e munha esposa a Andes Stela há mais de 3 anos. As roupas são excelentes e estão em ótimo estado. Dá para aguentar o frio das nossas serras e, tirando o forro, vai muito bem em temperatura amena.

Mas para o verão da sua terra, que é um forno, é bom ter uma roupa de verão. Eu tenho a Joe Rocket que é fantástica e minha mulher a Riffel que deixa a desejar, não recomendo.

BJumperBR
20-06-2017, 13:47
Comprei recentemente uma Andes V2, a qual possui um sistema de ventilação melhor que o modelo anterior além do revestimento impermeável não removível.

Tem um review legal sobre esse modelo nesse site (com vídeo):
https://www.revzilla.com/motorcycle/alpinestars-andes-v2-drystar-jacket

Ainda não testei mas parece bem confortável. Paguei 1250 reais no centro de SP.

leandroper
20-06-2017, 14:48
Tenho a Andes (v1) há 2 anos, gosto muito, é resistente e bem confortável (eu retiro todas proteções). Como tem forro impermeável fixo, até 30 graus fico confortável (andando), a partir daí é bem complicado. Na baixa até uns 8 graus com o forro interno dá pra aguentar.
Se for andar no calor, adquira uma verão, a diferença de conforto é grande, não tem milagre.
Meu sonho é uma bmw pra verão, mas o custo é mto alto. Abs

Perez

Iceman
20-06-2017, 17:03
Na verdade também tenho uma BMW RALLY II, que vai bem tanto no calor (com as entradas de ar abertas e sem o forro térmico) quanto no inverno (com as entradas fechadas e o forro térmico instalado).

Mas o custo por aqui é meio proibitivo. Eu comprei a minha em Munique, durante uma viagem.

O único inconveniente dela, além do preço é claro, é que sem o forro de inverno ela não é impermeável, ou seja, na configuração de verão (onde mais chove) ela não é a prova d'água e com o forro não dá para usar no verão (mesmo com as entradas abertas).

sal silva
20-06-2017, 17:06
Eu tenho uma Revit de verão,como sou muito caliente rs e a temperatura hoje em dia varia em questão de horas,sempre levo um agasalho para por por baixo, e se não resolver é só colocar a coringa de chuva que resolve.Comprei uma jaqueta BMW impermeável com entradas de ar,mas acho que no calor não rola rs

MarcioT
20-06-2017, 17:51
Na verdade também tenho uma BMW RALLY II, que vai bem tanto no calor (com as entradas de ar abertas e sem o forro térmico) quanto no inverno (com as entradas fechadas e o forro térmico instalado).

Mas o custo por aqui é meio proibitivo. Eu comprei a minha em Munique, durante uma viagem.

O único inconveniente dela, além do preço é claro, é que sem o forro de inverno ela não é impermeável, ou seja, na configuração de verão (onde mais chove) ela não é a prova d'água e com o forro não dá para usar no verão (mesmo com as entradas abertas).

Pelas razões acima, a BMW GS DRY acho que é imbatível, mas é cara.
As Revit são ótimas e custo médio.
Lembre-se do fator fundamental que são as proteções nas costas, cotovelos/ante-braço e ombros.

AD-1512
20-06-2017, 20:55
Quando está mais quente eu alterno o uso entre uma calça da BMW (Summer) e calças da HLX. Eventualmente, uso calça jeans normal com joelheiras de motocross. A jaqueta de verão que uso é a Venting da BMW. Tirando as HLX, esses itens têm mais de 4 anos de uso e ainda estão muito bons.
E parabéns pela GSA!!!! Vc não vai se arrepender! Mande fotos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
21-06-2017, 09:28
Márcio, no quesito segurança/proteções, a Rally II da BMW é muito bem servida. Mas assim também é minha Alpinestars (não lembro o modelo agora...) e bem mais barata ;)

sal silva
21-06-2017, 11:04
Essas marcas italianas sempre foram de boa qualidade. Comprei uma Tutto e me arrependi(porcaria), as Alpines tem vários preços, continuam boas, mas inferiores as BMW e outras marcas mais caras, quer na durabilidade do material como nas proteções, ergonomia etc. De qualquer maneira, com a globalização e essas fabricas se mudando para países com a mão de obra mais barata, a qualidade da Tutto ,Alpine e outras famosas caiu muito. A BMW manteve um certo padrão, não como antigamente, mas cobram o preço.

MarcioT
21-06-2017, 12:58
Essas marcas italianas sempre foram de boa qualidade. Comprei uma Tutto e me arrependi(porcaria), as Alpines tem vários preços, continuam boas, mas inferiores as BMW e outras marcas mais caras, quer na durabilidade do material como nas proteções, ergonomia etc. De qualquer maneira, com a globalização e essas fabricas se mudando para países com a mão de obra mais barata, a qualidade da Tutto ,Alpine e outras famosas caiu muito. A BMW manteve um certo padrão, não como antigamente, mas cobram o preço.

Dei sorte com uma calça da Tutto, uso há mais de três anos e está impecável.

Iceman
21-06-2017, 13:48
O lema na galera é "TUTTO PORCARIA" kkkkk

Eu mesmo nunca tive, mas meu cunhado comprou uma e não durou muito já começou a soltar as costuras.

Precisa ver também se não é falsificação (aqui se falsifica até cerveja HEINEKEN em lata e BUDWISER).
Talvez até um equipamento TUTTO legítimo (comprado p.ex. na Itália ou fora do Brasil) tenha uma qualidade melhor.

sal silva
21-06-2017, 14:59
Dei sorte com uma calça da Tutto, uso há mais de três anos e está impecável.

Marcio,talvez voce pegou uma das antigas que eram muito boas,minha esposa tem um conjunto Tutto, e só perdeu a cor queimada pelo sol,o resto está perfeito.Sao 5 anos de viagens longas.

MarcioT
21-06-2017, 17:25
Marcio,talvez voce pegou uma das antigas que eram muito boas,minha esposa tem um conjunto Tutto, e só perdeu a cor queimada pelo sol,o resto está perfeito.Sao 5 anos de viagens longas.

É isso mesmo, concordo que as marcas e seus produtos tem se degradado cada vez mais. Infelizmente quando vc vai repetir um produto, normalmente vc percebe que estão inferiores aos anteriores.

Marcelo DC
04-07-2017, 10:56
Comprei as alpinestars Andes V2 e veio com etiqueta do vietnã. É a linha mais em conta e é boa sim com materiais que não são top mas tem boa qualidade e é suficiente para andar nesse frio. A alpinestars tem a linha media e a top com preços estratosféricos mesmo na europa. Comprei na Fc-motos e a calça Valparaiso. As duas ficaram um pouco largas então cuidado com as medidas, principalmente devido ao biotipo.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

FCRUZ17
11-07-2017, 17:59
Ontem fui na Caltabiano e tinha a Boulder da BMW em promoção por R$ 1200,00, somente tamanho 58. Provei uma e até gostei da jaqueta. mas ficou um pouco larga e por esse motivo acabei ainda não decidindo se vou pegar. No mesmo preço tem Alpinestars. Já tenho uma Alpine mas está meio cansada. Tenho uma de couro da Triumph que é uma obra de arte. Ganhei da minha esposa e mesmo de BMW, quando faz muito frio eu uso ela. Aquela é imbatível. Queria mesmo uma Rally III, mas R$4mil é muito dinheiro para uma jaqueta. Vacilei, em miami ela custava USD 800,00... deveria ter trazido uma.