PDA

Ver Versão Completa : Problema: Apagão Geral



Aprubem
21-06-2017, 22:00
Hoje me surpreendi ao subir uma rua de paralelepípedos e minha F800GS apagou geral. Nada acendia. Depois de um tempo parada o painel voltou a acender, mas ao tentar ligar o motor tudo volta a apagar e o ciclo se repete. Amanhã o Mecanico virá testar a bateria e o sistema de carga. Pensei em bateria ruim (moto 2015), mas isso justificaria o apagão do nada? Percebi que antes de apagar a trepidação fez o controle de tração atuar. Alguém já passou por isso?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
21-06-2017, 23:28
Bateria não deveria ser é nova!
O controle de tração atuar num calçamento ruim não é anormal.
A final depois ela ligou ou foi rebocado?

Antonio
21-06-2017, 23:40
Vou chutar o sensor do pezinho .

André M.
21-06-2017, 23:59
Apostaria na Bateria, ela pifa sem dar muitos avisos...

Iceman
22-06-2017, 00:32
Vou chutar o sensor do pezinho .

Também foi a primeira coisa que me veio à mente, mas o sensor do pezinho apagaria somente o motor, não o painel inteiro.

Eu vou com a turma da bateria. Mesmo baterias novas podem apresentar problemas. É mais comum do que se pensa.
Ou pode simplesmente ser um conector da bateria mal apertado, o que explicaria a pane ao andar por paralelepipedos (trepidação).

ValterRuiz
22-06-2017, 01:30
Aposto minhas fichas....
O cabo da bateria...verifica se eles estão bem conectados à bateria.
Ja passei por isso...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

sal silva
22-06-2017, 08:37
Mal contato em algum ponto,pricipalmente nos bornes da Bateria.

Antonio
22-06-2017, 12:20
Também foi a primeira coisa que me veio à mente, mas o sensor do pezinho apagaria somente o motor, não o painel inteiro.

Eu vou com a turma da bateria. Mesmo baterias novas podem apresentar problemas. É mais comum do que se pensa.
Ou pode simplesmente ser um conector da bateria mal apertado, o que explicaria a pane ao andar por paralelepipedos (trepidação).

Eu pensei nisso porque na minha moto se estiver engatada em 1° marcha com o pezinho no chão não aparece nenhuma luz no painel também e a moto parece que esta morta .

Aprubem
22-06-2017, 14:33
Eu pensei nisso porque na minha moto se estiver engatada em 1° marcha com o pezinho no chão não aparece nenhuma luz no painel também e a moto parece que esta morta .

Obrigado a todos pela ajuda.

Resumindo:


Provavelmente deve ser mal contato nos terminais da bateria, já que ela desligou com a trepidação dos paralelepidedos...

Fechando o tópico: O encaixe da bateria quebrou com a trepidação. A bateria não era mais original e o seu encaixe era muito frágil, com a trepidação se rompeu. Dica: usem apenas bateria com encaixe tipo o da bateria original, que é bem mais forte. A original é Moura.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
22-06-2017, 16:02
Valeu Alex.

Obrigado pelo retorno.

Fechando o tópico.