PDA

Ver Versão Completa : Kit Relação Correia Dentada p/ F800GS. Alguém usa?



Otaviofilh
27-06-2017, 18:18
Achei por acaso:

http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-completo/kit-transmissao-correia-dentada-bmw-f800gs700gs.aspx

Pareceu bastante interessante... Alguém já arriscou?

Abraço,

Rromagnani
27-06-2017, 18:34
Otavio, acho que aqui no fórum mesmo já teve discussão a respeito! Nunca usei, mas os que usam costumam falar bem! Já já aparece alguém que utiliza para dar o depoimento!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
27-06-2017, 20:46
Otavio, acho que aqui no fórum mesmo já teve discussão a respeito! Nunca usei, mas os que usam costumam falar bem! Já já aparece alguém que utiliza para dar o depoimento!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Se não for usar a moto no off road pode ser uma boa opção.Tem um membro aqui do forum(não me lembro quem é),que colocou e fala muito bem.

ps.Me parece que ele não faz off com a moto,quando chega nos locais mais inóspitos contrata um 4x4.

MarcioT
29-06-2017, 12:51
Tem gente usando. Normalmente ninguém fala de insucessos. Porém sempre me pergunto, por que os fabricantes não usam esse recurso para estes tipos de motos?
Razões devem existir e não é interesse das montadoras de moto porque são elementos comprados, nenhuma montadora fabrica coroa, corrente e pinhão. Na linha de montagem não haveria perdas e poderia até ter custo menor, mas não usam nesta categoria de moto.
Portanto, na minha opinião não me parece apropriado para todo tipo de uso.
Por exemplo, normalmente usam correias dentadas e no off pode haver alojamento de pedras nas polias e as correias devem ser tencionadas para não correr o risco de escaparem e aí pode haver fadiga nas correias. Enfim, não creio que seja para todo tipo de uso.

AleAvelino
11-04-2018, 11:35
Bom dia, todos,

Instalei na minha e estou rodando já tem uma semana. A impressão inicial nos primeiros 200km foi bem boa, notei a moto mais silenciosa e regular nas acelerações e retomadas.

Além disso, o visual me agradou: https://photos.app.goo.gl/wEfRBg4JfIqgKp5g2

Caso tenham curiosidade, me perguntem por esse tópico e vamos trocando uma ideia.

Abraço!

Fabbri
11-04-2018, 18:00
Aproveitando o assunto, alguém já usou pinhao 18 na 700 ou 800 GS? Como só uso em rodovia e sem garupa, gostaria de experimentar.

Henri
12-04-2018, 07:45
Bom dia, todos,

Instalei na minha e estou rodando já tem uma semana. A impressão inicial nos primeiros 200km foi bem boa, notei a moto mais silenciosa e regular nas acelerações e retomadas.

Além disso, o visual me agradou: https://photos.app.goo.gl/wEfRBg4JfIqgKp5g2

Caso tenham curiosidade, me perguntem por esse tópico e vamos trocando uma ideia.

Abraço!

A minha relação de correia já tem 30 mil km, incluindo Ushuaia e mais de mil km de ripio.
Até agora, tudo ok.

r.stroppa
16-04-2018, 13:56
Já ouvi dizer que o problema da correia dentada é que ela não pode ter a mesma folga de uma corrente tradicional.

Ela deve ficar mais tracionada para não "pular dentes" na hora de uma arrancada, logo, ficando mais tensionada, irá limitar o curso da suspensão traseira, podendo causar danos no rolamento da roda.

Henri
17-04-2018, 01:26
Já ouvi dizer que o problema da correia dentada é que ela não pode ter a mesma folga de uma corrente tradicional.

Ela deve ficar mais tracionada para não "pular dentes" na hora de uma arrancada, logo, ficando mais tensionada, irá limitar o curso da suspensão traseira, podendo causar danos no rolamento da roda.

Correto, Rafael. O manual de instrução do kit indica a tensão correta.
Abs.

fld25gnr
23-06-2019, 20:10
Achei por acaso:

http://www.mmm3moto.com.br/d/kit-completo/kit-transmissao-correia-dentada-bmw-f800gs700gs.aspx

Pareceu bastante interessante... Alguém já arriscou?

Abraço,

Eu uso e dificilmente volto pra corrente. Meu uso é praticamente 100% asfalto, então...

acobh
04-08-2019, 10:32
A minha relação de correia já tem 30 mil km, incluindo Ushuaia e mais de mil km de ripio.
Até agora, tudo ok.

Olá, Henri. Estou pensando em colocar na minha moto a correia dentada. Vi que na Alemanha a F800GT sai de fábrica com correia. Que marca vc colocou? Quanto pagou? Abs!

rodpcastro
04-08-2019, 18:25
Olá, Henri. Estou pensando em colocar na minha moto a correia dentada. Vi que na Alemanha a F800GT sai de fábrica com correia. Que marca vc colocou? Quanto pagou? Abs!A F800S, ST e GT sempre tiveram correia dentada. Mas usam também uma outra balança, completamente diferente.

Já tve moto com correia (Buell Ulysses). Nessa moto as correias duravam bem pouco. Mas essa era uma moto um tanto diferente. Diziam, à época que eu a tive, que o curso longo da suspensão não 'casava' bem com a correia, levando ela a romper prematuramente. E, se não ela, os rolamentos da roda traseira.

Em geral só se vê correias de fábrica em motos custom e touring (como a S e a GT). Esportivas e big trails sempre vem com corrente. Engenheiros devem explicar melhor os motivos.

---------------------------------------------

Inscreva-se no meu canal!
https://www.youtube.com/c/RodsnaGaragem