PDA

Ver Versão Completa : Cor do conjunto de cordura, duvidas



André M.
11-07-2017, 23:35
Olá pessoal,

Estou prestes a trocar o meu conjunto de cordura, atualmente, tenho um Alpinestars Durbam Gore-tex na cor cinza com detalhes em preto. Esse meu conjunto Alpinestars já está comigo a uns 5 ou 6 anos, e já está pedindo arrego. Devido aos preços Brasil, vou experimentar o Rev'it Sand 3 lançado recentemente no Brasil, ( Motosprint)e não comprarei outro conjunto Alpinestars Durbam devido ao alto preço cobrado.

A minha dúvida maior é quanto a cor do conjunto.

1) Vale a pena comprar na cor preta ?? Na pratica, esquenta tanto a mais que o conjunto na cor clara quanto se ouve falar ?? Ou a diferença é pequena e o psicólogo é que atrapalha por estar usando preto no verão ??

2)Cor bege segunda opção seria a única alternativa possível entre o " preto morre de calor " e o "branco fica encardido na esquina" ?? Ou o bege vai ficar encardido rapidamente de qualquer forma??

3)Qual cor vocês costumam escolher na hora de comprar o conjunto de cordura ??

Rev'it bege

http://youtu.be/66Qy4nLLUsM

Abraços a todos

MarcioT
12-07-2017, 01:38
André, um fator importante é ser visto, então o preto não é só quente.
Uso uma gs dry da bmw ( preta, branca e amarela) e claro, as partes brancas estão sujas, mas dá para lavar e o que importa, na minha opinião, é que fica limpa por dentro e o que me importa é a higiene para uso. Por fim, estamos andando de moto e é "normal" um pouco das marcas das estradas!
Este bege não é tão ruim. Vai nele!

MarcioT
12-07-2017, 01:48
9540. Este aqui!

Benicio
12-07-2017, 06:14
Gostei da cor!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
12-07-2017, 11:20
André, um fator importante é ser visto, então o preto não é só quente.
Uso uma gs dry da bmw ( preta, branca e amarela) e claro, as partes brancas estão sujas, mas dá para lavar e o que importa, na minha opinião, é que fica limpa por dentro e o que me importa é a higiene para uso. Por fim, estamos andando de moto e é "normal" um pouco das marcas das estradas!
Este bege não é tão ruim. Vai nele!

MarcioT,

Bem lembrado quanto a visibilidade, vou até dar uma olhada nos conjuntos da BMW (apesar do precinho cobrado). Esse seu conjunto não deve ficar tão encardido, já que predomina a cor preta.

Eu sempre faço viagem longa no verão, e apesar de preferir estéticamente o conjunto na cor preta, acho que vou abrir mão, e a principio pegar esse bege.

Abraços

André M.
12-07-2017, 11:26
outras opções de cores

Preto

http://www.youtube.com/watch?v=gCGlYoklJ5g

Azul escuro

http://www.youtube.com/watch?v=PC2vOd5stC4

Cinza claro

http://www.youtube.com/watch?v=A56LB47ldp8

sal silva
12-07-2017, 15:27
Complicado,a cor clara é mais visível e menos quente,mas em longas viagens fica encardida e dá um aspecto de que a gente é sujo.Eu viajei para o Peru com uma revit air cor cinza com detalhes em vermelho,ela só não ficou encardida porque em muitos locais ,estava frio e coloquei a capa de chuva por cima.Essa cor areia achei legal.

MarcioT
12-07-2017, 20:49
Esta ultima plata / antracita achei muito legal. Onde suja mais , nos ombros, e mangas ela é preta então eu iria nessa.
A cor areia ví domingo quando voltava de fpolis, tinha um cara usando uma e abasteceu no mesmo posto onde eu estava. É legal também !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
12-07-2017, 22:22
Complicado,a cor clara é mais visível e menos quente,mas em longas viagens fica encardida e dá um aspecto de que a gente é sujo.Eu viajei para o Peru com uma revit air cor cinza com detalhes em vermelho,ela só não ficou encardida porque em muitos locais ,estava frio e coloquei a capa de chuva por cima.Essa cor areia achei legal.

Então Sal, esse aspecto encardido é um pouco chato sim, na hora de entrar na recepção de um hotel por exemplo, mas não acho nada muito estressante. O problema é querer trocar a jaqueta devido ao aspecto encardido com o passar do tempo. Acho difícil usar a jaqueta até rasgar (salvo um tombo) a maioria fica com vergonha do estado de mendigo e antecipa a troca.



Esta ultima plata / antracita achei muito legal. Onde suja mais , nos ombros, e mangas ela é preta então eu iria nessa.
A cor areia ví domingo quando voltava de fpolis, tinha um cara usando uma e abasteceu no mesmo posto onde eu estava. É legal também !




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Essa plata eu não tenho coragem, apesar de achar mais bonita que a bege. Já imaginou o estado da calça depois de pilotar 2 horas debaixo de chuva ?? Na dia seguinte a empregada joga fora sem nem te avisar kkkkk.

Medeirix
13-07-2017, 12:04
Eu cometi um sacrilégio, comprei uma Rev'it GT-R Air branca e uma Outback "anthracite", uma Spidi Air Net cinza... Pode até aparecer a sujeira mais facilmente, mas pelo menos vc sabe que ela está suja... Se for totalmente preta, esquece. Você não vê nada e ela está "imunda". Vc só vê isso quando coloca na máquina de lavar e percebe que não consegue enxergar a jaqueta de tão preta que está a água !!!
:eek:

Luis Plein
13-07-2017, 16:18
A melhor cor de jaqueta/calça, seja azul, preta, amarela, branca, verde, cinza, etc.) , é aquela justamente que foi mais usada, encardida(suja não), porque significa que aproveitou. Não acho que o encardido seja vergonha, pelo contrário, é orgulho de ter enfrentado mau tempo. Agora, se for uma "engomadinha"... deixa ela pro Sal. (brincadeirinha, Sal, mas nem tanto...)

Reiner
13-07-2017, 19:41
Utilizo um conjunto em couro preto há 18 anos, e vai aguentar mais uns 10....qdo enfrento chuva, uso capa. Sds

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

rpizzio
13-07-2017, 21:47
Já cogitou a possibilidade de adquirir um conjunto Cordillera da Mormaii? O preço é razoável e a quantidade é excelente.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Ellery
30-07-2017, 21:08
Eu uso um da Triumph verde limão, para ser bem visto! É verde limão com preto e já tem de fábrica umas tiras reflexivas. A parte verde já está um pouco suja, mas como falou um amigo acima, o importante é a higiene interna.

Abraços


Sent from my iPhone using Tapatalk

André M.
30-07-2017, 22:19
Já cogitou a possibilidade de adquirir um conjunto Cordillera da Mormaii? preço é razoável e a quantidade é excelente.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Rpizzio, já tive alguns produtos da Mormaii e a durabilidade não foi das melhores, nunca tive a jaqueta da marca, mas estou com tendência a comprar Alpinestars ( conheço bem)ou Rev'it
( tenho luva dessa marca e é muito boa)


Eu uso um da Triumph verde limão, para ser bem visto! É verde limão com preto e já tem de fábrica umas tiras reflexivas. A parte verde já está um pouco suja, mas como falou um amigo acima, o importante é a higiene interna.

Abraços

Sent from my iPhone using Tapatalk

Ellery, ainda não olhei na loja as jaquetas da Triumph, vou procurar olhar.

Abraços

MarcioT
31-07-2017, 09:39
Rpizzio, já tive alguns produtos da Mormaii e a durabilidade não foi das melhores, nunca tive a jaqueta da marca, mas estou com tendência a comprar Alpinestars ( conheço bem)ou Rev'it
( tenho luva dessa marca e é muito boa)

Minha experiência com produtos mormaii, é semelhante, muito bonitos, design, porém durabilidade ruim. Tenho também uns produtos Revit' e são muito bons incluindo uma jaqueta.

sal silva
31-07-2017, 09:50
Minha experiência com produtos mormaii, é semelhante, muito bonitos, design, porém durabilidade ruim. Tenho também uns produtos Revit' e são muito bons incluindo uma jaqueta.
Esses produtos que são bonitos e um pouco mais baratos(Tutto,Mormai),já estão na minha lista hehehe.

CM-R1200-GS
31-07-2017, 10:33
A melhor cor de jaqueta/calça, seja azul, preta, amarela, branca, verde, cinza, etc.) , é aquela justamente que foi mais usada, encardida(suja não), porque significa que aproveitou. Não acho que o encardido seja vergonha, pelo contrário, é orgulho de ter enfrentado mau tempo. Agora, se for uma "engomadinha"... deixa ela pro Sal. (brincadeirinha, Sal, mas nem tanto...)

Boa Luiz.

Compartilho sua teoria.

A minha jaqueta quando comprei 5 anos atrás, era preta. Agora já está cinza !!!!!!

sal silva
31-07-2017, 16:01
Boa Luiz.

Compartilho sua teoria.

A minha jaqueta quando comprei 5 anos atrás, era preta. Agora já está cinza !!!!!!

Mao de vaca.:p