PDA

Ver Versão Completa : Ponteira Akrapovic R1200 GSA



FCRUZ17
12-07-2017, 13:39
Boa tarde colegas!

Alguém saberia me informar se a ponteira akrapovic da F800R pode ser adaptada na R1200GSA (2011)? Temho um amigo vendendo uma e gostaria de ficar com ela. Ao que me parece, seria apenas uma questão de adaptar um intermediário para alongar o cano onde é feito o encaixe.

Tenho procurado a própria da GS1200 mas está difícil de achar. Somente novas com preços proibitivos.

Abraços

Felipe

Iceman
12-07-2017, 20:12
Não creio que sejam compatíveis. Mas é puro achismo meu.

Batagello
14-08-2017, 13:38
Procura o pessoal da Daut Race escapes.. eles me fizeram um produto top com preço bacana.. Segue o link do video https://www.youtube.com/watch?v=v42XuzzOiLs
O vídeo não reprsenta muito bem o som, pois o motor estava frio e sem carga, mas o ronco é grave em baixa e tranquilo, porém se andar acima de 140 km/h muito tempo, começa a encomodar.

Barra
14-08-2017, 21:23
Esse pessoal da Daut é bem sério há muitos anos, só vejo elogios.

Iceman
15-08-2017, 01:56
O som ficou bem bacana mesmo.
Me lembra até o da minha ex-F800GS.
Só não sei se não "descalibra" alguma coisa no motor.
Essas motos BMW, cheias de eletrônica, são tão enjoadas...
Quanto saiu a brincadeira?

Barra
15-08-2017, 14:24
Deve ser por volta de umas 800 pratas esse escape da Daut com a flauta para reduzir ruído.

Eu comprei um Akrapovic para a minha air cooled com apenas 10 dias de uso, saiu caro mas fica bonito e não fica esporrento, eu curto esses escapes que tem a flauta, bom que no Brasil já estão se atentando a fazer com a flauta também.

marciof
15-08-2017, 19:41
O som ficou bem bacana mesmo.
Me lembra até o da minha ex-F800GS.
Só não sei se não "descalibra" alguma coisa no motor.
Essas motos BMW, cheias de eletrônica, são tão enjoadas...
Quanto saiu a brincadeira?Um jeito da eletrônica se ajeitar sozinha é fazer o procedimento da conferência do nível de óleo. Deixa no cavalete e dá partida. Deixa a moto ligada até acionar a ventoinha. Ai a eletrônica entra em ação e se equilibra pro ambiente atual. Espera apagar a ventoinha e pode desligar. Tá pronta e regulada.

Esse processo me foi passado pela BMW e pela Yamaha. Dois amigos não conseguiam dar partida lá em SPAtacama. As 2 oficinas me disseram a mesma coisa. Feito isso as motos se adaptaram a altitude e tocaram a viagem. A mudança do escape vai acontecer a mesma coisa.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sal silva
15-08-2017, 22:00
O som ficou bem bacana mesmo.
Me lembra até o da minha ex-F800GS.
Só não sei se não "descalibra" alguma coisa no motor.
Essas motos BMW, cheias de eletrônica, são tão enjoadas...
Quanto saiu a brincadeira?

Ice,tem que regular o parafuso de mistura.:rolleyes::p;)

André M.
15-08-2017, 22:11
Um jeito da eletrônica se ajeitar sozinha é fazer o procedimento da conferência do nível de óleo. Deixa no cavalete e dá partida. Deixa a moto ligada até acionar a ventoinha. Ai a eletrônica entra em ação e se equilibra pro ambiente atual. Espera apagar a ventoinha e pode desligar. Tá pronta e regulada.

Esse processo me foi passado pela BMW e pela Yamaha. Dois amigos não conseguiam dar partida lá em SPAtacama. As 2 oficinas me disseram a mesma coisa. Feito isso as motos se adaptaram a altitude e tocaram a viagem. A mudança do escape vai acontecer a mesma coisa.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Bela dica, não sabia desse procedimento

sal silva
16-08-2017, 00:12
Um jeito da eletrônica se ajeitar sozinha é fazer o procedimento da conferência do nível de óleo. Deixa no cavalete e dá partida. Deixa a moto ligada até acionar a ventoinha. Ai a eletrônica entra em ação e se equilibra pro ambiente atual. Espera apagar a ventoinha e pode desligar. Tá pronta e regulada.

Esse processo me foi passado pela BMW e pela Yamaha. Dois amigos não conseguiam dar partida lá em SPAtacama. As 2 oficinas me disseram a mesma coisa. Feito isso as motos se adaptaram a altitude e tocaram a viagem. A mudança do escape vai acontecer a mesma coisa.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Marciao,mas como eles fizeram esse procedimento se as motos não ligavam?:rolleyes::pPedro Bó não sabe,Pedro Bó não viu.:cool:

MarcioT
16-08-2017, 07:29
Marciao,mas como eles fizeram esse procedimento se as motos não ligavam?:rolleyes::pPedro Bó não sabe,Pedro Bó não viu.:cool:

Putz, pensei a mesma coisa!
Hehe!

marciof
16-08-2017, 15:49
Marciao,mas como eles fizeram esse procedimento se as motos não ligavam?:rolleyes::pPedro Bó não sabe,Pedro Bó não viu.:cool:Desculpe.. me expressei mal. Foram 2 casos separados em momentos distintos.

Na STenere, a moto não dava partida nem com reza braba. A orientação da oficina foi: esvazia o tanque pq a gasolina atual deve ser ruim.. coloca gasolina e tenta dar partida.. feito isso, a moto passou a pegar mas morria em seguida.. bastava engatar a 1a. marcha ou leve toque no acelerador. Dai entrou a etapa de deixar a eletrônica se ajustar(post anterior).

Na 1200GS o drama foi menor. A moto dava partida mas morria em seguida(1a marcha ou acelerada). O reset da F800/G650 que eu sabia não funcionou (3 aceleradas plenas com a chave virada, sem dar a partida). Liguei na oficina e me indicaram o mesmo processo do ajuste da eletrônica por si mesmo (post anterior).

Nóis não mente.. só aumenta o tamanho do peixe...hahahaha



Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk