PDA

Ver Versão Completa : Rolamentos da roda dianteira da r 1200 gs



pqdt
25-07-2017, 23:29
Pessoal,

Alguém já substituiu os rolamentos da roda dianteira?
Com qual quilometragem foi executada a troca?
É possível adicionar graxa nos rolamentos sem extraí-los?

Por precaução substituí os da minha gsa 14/14 com 47.000km e estão praticamente sem graxa, em um deles a pouca que existe está dura... não lubrifica mas... ia quebrar sem demora...

Não confio na verificação que é feita durante a revisão ordinária.



abraços!

danilo4820
26-07-2017, 00:01
Pessoal,

Alguém já substituiu os rolamentos da roda dianteira?
Com qual quilometragem foi executada a troca?
É possível adicionar graxa nos rolamentos sem extraí-los?

Por precaução substituí os da minha gsa 14/14 com 47.000km e estão praticamente sem graxa, em um deles a pouca que existe está dura... não lubrifica mas... ia quebrar sem demora...

Não confio na verificação que é feita durante a revisão ordinária.



abraços!

Peguei a minha moto com 97k km (GS-12), foi uma das primeiras coisas que fiz, rolamentos de roda e balança.
Não tem como lubrificar sem retirar eles, até porque antes de lubrificar você precisa tirar a graxa velha.
E se for desmontar a roda, ja coloque rolamentos novos, paguei 18,00 cada um (marca FAG), antes de montar lubrifique e só alegria.

É tranquilinho de fazer

sal silva
26-07-2017, 09:34
Agnaldo,sim é possível(no you tube tem),eu fiz isso em outra moto que tenho, é so retirar a capinha(guarda pó) com um instrumento bem fininho,tendo cuidado para não danifica-lo,depois retire o máximo da graxa velha e taca-lhe a nova.A parte de recolocar o guarda pó é meio chatino ,as vezes caprichamos muito na graxa e fica mais difícil,mas com jeito tudo entra hehehe.Valeu

Ps Vai ter gente que fala que vai danificar os rolamentos,que eles já vem lubrificados e blindados de fabrica etc......
Pergunto ao colega,qual a marca e medidas dos rolamentos da sua GS ar?Será que são as mesmas da GS lC?A minha já está com 40 mil,e essa troca é recomendada e relativamente barata,pois pode estragar uma viagem.

pqdt
26-07-2017, 16:12
Agnaldo,sim é possível(no you tube tem),eu fiz isso em outra moto que tenho, é so retirar a capinha(guarda pó) com um instrumento bem fininho,tendo cuidado para não danifica-lo,depois retire o máximo da graxa velha e taca-lhe a nova.A parte de recolocar o guarda pó é meio chatino ,as vezes caprichamos muito na graxa e fica mais difícil,mas com jeito tudo entra hehehe.Valeu

Ps Vai ter gente que fala que vai danificar os rolamentos,que eles já vem lubrificados e blindados de fabrica etc......
Pergunto ao colega,qual a marca e medidas dos rolamentos da sua GS ar?Será que são as mesmas da GS lC?A minha já está com 40 mil,e essa troca é recomendada e relativamente barata,pois pode estragar uma viagem.

Obrigado, Sal!

Minha moto é uma adventure 14/14 alemoa.
Consta inscrito nos rolamentos apenas:TAIWAN NTN 6204LU ( no cat. pç. bmw 36 31 8 534 835 ).

Penso que a substituição deva ser no 'olhometro', mesmo!

abraços!

sal silva
26-07-2017, 19:39
Obrigado, Sal!

Minha moto é uma adventure 14/14 alemoa.
Consta inscrito nos rolamentos apenas:TAIWAN NTN 6204LU ( no cat. pç. bmw 36 31 8 534 835 ).

Penso que a substituição deva ser no 'olhometro', mesmo!

abraços!

O pessoal mais experiente recomenda a troca por prevenção depois de 40 até 50 mil km,mas também podemos checar o estado do Rolamento,basta colocar o dedo e sentir se estão prendendo,com folga ou algum ruído.