PDA

Ver Versão Completa : Protetor Motor Evotech Performance



willrod81
28-07-2017, 16:03
Olá pessoal,
Alguém já conhece esse acessório? Recomenda?

Sabe se tem pra venda no Brasil?

9546
9547
9548

Segue um vídeo de uma toda equipada no YouTube:
https://youtu.be/7d_8wjh-o_c


Sent from my iPhone using Tapatalk

Iceman
28-07-2017, 17:51
Esteticamente parece ser bem bacana.:Resta saber se;

1 - Aguenta o tranco
2 - Usa os mesmos pontos de fixação do original BMW
3 - Quanto custa

Digo homologado porque já houve casos de protetores para as F800GS, não homologados, que usavam pontos de fixação no bloco do motor.
Obviamente estes pontos não foram projetados para suportar estes esforços e o resultado foi catastrófico.
Ao sofrer um tombo com a moto, o peso dela foi transferido para esse "ponto errado" e o bloco do motor rachou, quebrando um pedaço do bloco.
Resultado: As carenagens ficaram intactas, mas o bloco do motor não :(
Então precisa verificar se este protetor pelo menos usa os mesmos pontos de fixação do protetor original da BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).

sal silva
28-07-2017, 18:42
Eta,olha a batedeira de válvulas da Gs LC hehehe,ainda bem que é característica do motor,assim a gente fica mais tranquilo.

Quanto ao protetor achei bem bonito,mas nada funcional.Em um eventual off road a tampa de válvulas continua exposta e vulnerável.Colocaria um mais completo,protegendo a carenagem também.Nunca vi para vender no Brasil,provavelmente vai ter que importa-los.

Paulork
28-11-2017, 23:01
Boa observação do Iceman.
Estou pesquisando o que há de opções para o protetor do cabeçote e por enquanto achei esses:
- original (na concessionária) 2600
- wunderlich 3400
- touratech 2400
- motopoint 970
Valores aproximados para a R1200GS
Mas além de valores distantes, a questão dos pontos de fixação é relevante.
Alguma outra sugestão?

diogomail
28-11-2017, 23:16
Boa observação do Iceman.
Estou pesquisando o que há de opções para o protetor do cabeçote e por enquanto achei esses:
- original (na concessionária) 2600
- wunderlich 3400
- touratech 2400
- motopoint 970
Valores aproximados para a R1200GS
Mas além de valores distantes, a questão dos pontos de fixação é relevante.
Alguma outra sugestão?Chapam

Bons e baratos.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Abreu
12-12-2017, 12:17
Esteticamente parece ser bem bacana.:Resta saber se;

1 - Aguenta o tranco
2 - Usa os mesmos pontos de fixação do original BMW
3 - Quanto custa

Digo homologado porque já houve casos de protetores para as F800GS, não homologados, que usavam pontos de fixação no bloco do motor.
Obviamente estes pontos não foram projetados para suportar estes esforços e o resultado foi catastrófico.
Ao sofrer um tombo com a moto, o peso dela foi transferido para esse "ponto errado" e o bloco do motor rachou, quebrando um pedaço do bloco.
Resultado: As carenagens ficaram intactas, mas o bloco do motor não :(
Então precisa verificar se este protetor pelo menos usa os mesmos pontos de fixação do protetor original da BMW ou da Touratech (parceiro homologado pela BMW).

Creio que seja de boa qualidade. A Evotech fabrica várias peças originais para as ducati.

sbsantos
12-12-2017, 13:10
Eta,olha a batedeira de válvulas da Gs LC hehehe,ainda bem que é característica do motor,assim a gente fica mais tranquilo.

Quanto ao protetor achei bem bonito,mas nada funcional.Em um eventual off road a tampa de válvulas continua exposta e vulnerável.Colocaria um mais completo,protegendo a carenagem também.Nunca vi para vender no Brasil,provavelmente vai ter que importa-los.VÁRIOS colegas meus tiveram problema com o cabeçote da 1200LC, todas do lado direito. Olho vivo se é defeito ou característica. Todos trocaram na garantia, a Power tá escolada nesse problema.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Abreu
15-12-2017, 09:32
VÁRIOS colegas meus tiveram problema com o cabeçote da 1200LC, todas do lado direito. Olho vivo se é defeito ou característica. Todos trocaram na garantia, a Power tá escolada nesse problema.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

:confused:

sal silva
15-12-2017, 12:46
VÁRIOS colegas meus tiveram problema com o cabeçote da 1200LC, todas do lado direito. Olho vivo se é defeito ou característica. Todos trocaram na garantia, a Power tá escolada nesse problema.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Estranho é que a Power já arrumou muitos cabeçotes,só o meu foi consertado duas vezes.:rolleyes:

Alemão não é bonzinho,mas aqui toma rasteira de capoeira de monte.heheheh

sbsantos
15-12-2017, 13:46
Estranho é que a Power já arrumou muitos cabeçotes,só o meu foi consertado duas vezes.:rolleyes:

Alemão não é bonzinho,mas aqui toma rasteira de capoeira de monte.hehehehTomou pernada de todos que eu conheço...
Aptoveitando, olho vivo no cardã! Vários outros casos de oxidação intensa com recomendação de troca. Alguns trocaram na garantia e outros tiveram que pagar.
Não é barato.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

MarcioT
15-12-2017, 14:38
VÁRIOS colegas meus tiveram problema com o cabeçote da 1200LC, todas do lado direito. Olho vivo se é defeito ou característica. Todos trocaram na garantia, a Power tá escolada nesse problema.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Como já havia dito uma vez, teremos uma boa quantidade de motos com um lado sempre com 30, 40k km a mais que o outro!?!.
Se há problemas, troquem tudo, pô BMW!?!?

Antonio
15-12-2017, 15:01
Desculpe me intrometer mas já não tem uns 3 tópicos abertos falando mal da GS 1200 LC . Mais um ninguem aguenta kkkk

Tuco10
15-12-2017, 15:13
Sempre mesma coisa, varios casos, o primo do tio do cunhado do primo do vizinho do lado esquerdo teve problema, muito bla bla bla

Antonio
15-12-2017, 15:53
Eu queria saber onde estão essas pessoas . Com a gangue do ABC de Santo Andre , já passaram 6 gs 1200 LC que estão com 20, 40 mil/km e nenhuma deu problema .Tirando o Sal não eu conheço ninguem pessoalmente que teve problemas .abs.

Abreu
15-12-2017, 16:26
Nem recebi a minha ainda e já estou começando a arrepender. Pelo menos MUITO assustado eu estou!

Antonio
15-12-2017, 16:42
Nem recebi a minha ainda e já estou começando a arrepender. Pelo menos MUITO assustado eu estou!

Fala Abreu ,tudo bem ? Eu acho que enquanto a grande maioria das reclamações sobre as 1200 LCs forem de não proprietários não tem que se preocupar . Agora se os proprietários começarem a falar mal ai sim pode ser preocupante , ( o que não é o caso ) abs .

Rromagnani
15-12-2017, 17:57
Nem recebi a minha ainda e já estou começando a arrepender. Pelo menos MUITO assustado eu estou!

Abreu se depender de mim, vc pode ficar tranquilíssimo! A minha ADV 2015 está com 69k e foi só alegria... a moto é sensacional!

Concordo com o que foi dito acima de que as reclamações são em geral de não proprietários... gente que tem prazer de falar mal apenas por maldade pura... vc entra no fórum da Super Teneré dá até raiva... o assunto não é a moto da Yamaha, mas sempre a BMW e sua “péssima” qualidade!

Exatamente a mesma coisa com as Triumph... perdem mais tempo falando mal da BMW do que com assuntos à elas relacionados!

Acredite a moto é fantástica, é líder isolada de vendas no mundo todo e o pós venda embora ruim, é superior à média das outras marcas!

Não fique preocupado com nada, faça as manutenções em dia e vc. terá moto para o resto da vida!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
15-12-2017, 18:47
A minha está com 20 mil Km e ZERO problema até agora!

Já trocaram minha bateria no recall, depois de dois anos, mas nem sei porque, pois a minha original estava perfeita.
Como a original já tinha dois anos e iam colocar uma nova na faixa, levei e não questionei :p

De resto, 20 mil Km só de alegria.

Nunca deu problema nos punhos, nem faz barulho no cabeçote, nem tem probelmas nas bengalas, nem vaza água na bomba, nem pau na bateria, embreagem, NADA!

Marcelo DC
15-12-2017, 19:56
Nem recebi a minha ainda e já estou começando a arrepender. Pelo menos MUITO assustado eu estou!

Sai dessa vibe Abreu. A moto é boa e roda o mundo inteiro. Qq buraco que se vai se vê uma. As outras são mais difíceis de se ver. Aproveita ela. Tb tive receio mas hoje pegaria ela de novo se fosse optar por uma moto grande. Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

diogomail
15-12-2017, 20:52
Abreu se depender de mim, vc pode ficar tranquilíssimo! A minha ADV 2015 está com 69k e foi só alegria... a moto é sensacional!

Concordo com o que foi dito acima de que as reclamações são em geral de não proprietários... gente que tem prazer de falar mal apenas por maldade pura... vc entra no fórum da Super Teneré dá até raiva... o assunto não é a moto da Yamaha, mas sempre a BMW e sua “péssima” qualidade!

Exatamente a mesma coisa com as Triumph... perdem mais tempo falando mal da BMW do que com assuntos à elas relacionados!

Acredite a moto é fantástica, é líder isolada de vendas no mundo todo e o pós venda embora ruim, é superior à média das outras marcas!

Não fique preocupado com nada, faça as manutenções em dia e vc. terá moto para o resto da vida!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProChega a ser engraçado o quanto de tempo que donos de outras marcas criticam principalmente a BMW.
Roberto concordo com vc sobre os debates no forum tenere club. Os caras de ST só fazem detonar as nossas máquinas, que não prestam, que quebra tudo, que é fanatismo pela marca.....
Eu já tive ST1200 e simplesmente odiei a máquina.
Fui falar que a GS1200 é a bigtrail mais vendida do mundo e os caras quase que contrataram um assassino de aluguel para me silenciar [emoji23][emoji23].

Uma pena ...

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Rromagnani
15-12-2017, 21:32
Chega a ser engraçado o quanto de tempo que donos de outras marcas criticam principalmente a BMW.
Roberto concordo com vc sobre os debates no forum tenere club. Os caras de ST só fazem detonar as nossas máquinas, que não prestam, que quebra tudo, que é fanatismo pela marca.....
Eu já tive ST1200 e simplesmente odiei a máquina.
Fui falar que a GS1200 é a bigtrail mais vendida do mundo e os caras quase que contrataram um assassino de aluguel para me silenciar [emoji23][emoji23].

Uma pena ...

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Kkkkkkkkkkkkkk. Isso que é extremismo!

Nunca andei em uma ST e talvez se a Yamaha disponibilizasse essa moto para teste eu teria uma... mirava nela quando vendi a Vstrom, mas o descaso da Yamaha me fez testar a Multistrada (nota 4), a TEX (nota 8) e a GS que nem vou dar nota! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sbsantos
15-12-2017, 22:59
Eu queria saber onde estão essas pessoas . Com a gangue do ABC de Santo Andre , já passaram 6 gs 1200 LC que estão com 20, 40 mil/km e nenhuma deu problema .Tirando o Sal não eu conheço ninguem pessoalmente que teve problemas .abs.Amigos, não tenho 1200, tenho uma 800 mas sou de Santo André e cliente da Power. Por esse motivo fiz a "ponte" para dois colegas que têm 1200 LC. Uma Premium e outra Adventure. As duas tiveram o problema no cabeçote e a Premium teve oxidação severa no cardã.
Quem sabe um dia tomamos um café e nos apresentamos pessoalmente...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

sal silva
15-12-2017, 23:13
Kkkkkkkkkkkkkk. Isso que é extremismo!

Nunca andei em uma ST e talvez se a Yamaha disponibilizasse essa moto para teste eu teria uma... mirava nela quando vendi a Vstrom, mas o descaso da Yamaha me fez testar a Multistrada (nota 4), a TEX (nota 8) e a GS que nem vou dar nota! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Acompanho grupos de Trail no face e é impressionante a agressividade e soberba da turma da Yamaha,em segundo vem a turminha da KTM rs.Compraria uma Yamaha,gosto da confiabilidade das Japas,agora eles estão para lançar uma 700 cc(T7) que promete muito,mas não curto muito a turminha.rs

sbsantos
15-12-2017, 23:19
Nem recebi a minha ainda e já estou começando a arrepender. Pelo menos MUITO assustado eu estou!Amigo, não gostaria de assustá-lo. Desculpe se meu comentário detonou essas mensagens todas. Só trouxe esse tema porque no vídeo comentaram sobre a "bateção" no motor, que seria característico do modelo.
Faço parte de um grupo chamado "BeeMer", e nesse grupo sou um dos mais pobres pois tenho uma 800 2012 e TODO MUNDO tem 1200GS (ou mesmo algumas K). Por conta dessa distribuição (maioria 1200) acabo acompanhando todos os problemas do pessoal.
A moto é ótima, campeã de vendas e tal, mas há problemas e deixar de comentá-los apenas por não ser o proprietário é tampar o sol com a peneira.
Houve recall das bengalas da suspensão, recall da bateria. Esse colega meu, chamado Alfred, eu ajudei no processo junto à Power para resolver o problema no cabeçote. Ele não teve oxidação no cardã (quem teve foi o Antonio Carlos, outro amigo que ajudei na Power pro cabeçote mas trocou o cardã na Eurobike).
O Alfred (GSA) teve problemas nos comandos dos dois lados do guidão também. Trocados na garantia, mas teve.
Como disse, não sou o proprietário mas também não sou o "amigo do primo". Estive MUITO envolvido nesses temas.
Deixar de comentar acho um desserviço aos amigos deste fórum.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Rromagnani
16-12-2017, 00:35
Acompanho grupos de Trail no face e é impressionante a agressividade e soberba da turma da Yamaha,em segundo vem a turminha da KTM rs.Compraria uma Yamaha,gosto da confiabilidade das Japas,agora eles estão para lançar uma 700 cc(T7) que promete muito,mas não curto muito a turminha.rs

Nisso tudo há uma grande vantagem... ambas as "turmas" (Yamaha e KTM)são beeeeemm reduzidas! kkkkkk

Abreu
17-12-2017, 15:22
Recebi minha moto ontem, por volta das 10:30h e vim direto pra casa. Trechinho curto, com direito a engarrafamento, um chuvisco e trânsito pelo corredor. Já à noite, saí e abasteci, dando uma pequena volta pelo bairro. Hoje saí e andei uns 80 km, para tirar a cera dos pneus e sentir a moto.
1ªs impressões: moto leve, motor forte e muito torque. resposta muito bruta! Ao mesmo tempo é dócil e fácil de conduzir. Ainda me acostumando com o shift assist. Volto e meia me pego debreiando. Meu zumo 660 se encaixou como uma luva no berço do GPS. Não conseguiu ler as informações da moto nem é controlado pelo joystick, mas como nunca o usei assim e para tal, não fez a menor diferença. Com venho das touring carenadas, (ultra e street da HD e chieftain da Indian), senti um pouco a diferença da proteção aerodinâmica. Mas fácil me acostumar. Ainda não sei se vou colocar um riser, para chegar o guidão mais para próximo e deixá-lo mais alto. Não deu para avaliar. Gostei muito de andar na moto em trânsito urbano. É ótima para tal e parece muito boa para estradas.
Estou esperando o protetor de motor (chapam), mas só deve chegar no final dessa semana. Comprei as malas vario usadinhas mas em ótimo estado, segundo o vendedor, mas chegam no decorrer da semana. Fora isso, apenas uma película para o painel e uma proteção de farol em acrílico.
Abraços!

Rromagnani
17-12-2017, 16:08
Abreu antes de mais nada parabéns pela.moto e que ela só lhe traga alegrias!

Uso a minha diariamente em SP e pelos corredores... é só nao tentar desafiar a física que tudo da certo! Kkkkk

Qdo for para a estrada vai gostar ainda mais!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Marcelo DC
17-12-2017, 20:05
Bacana Abreu. Aproveita. Abs.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mcolnagosp
18-12-2017, 10:36
Ontem eu fiz um passeio com vários amigos até a Comadre, na Tamoios, passando por Salesópolis.

Eu troquei com um amigo que tem uma ST e depois com outro que tem uma GS 30 anos 2011.

Cacildes, a ST parece um trator, quando acelera treme tudo, difícil de deitar (pelo menos em relação à baleia azul). O painel é precário, sem indicação das marchas, mas deve ser em virtude da idade (2012). A troca de marchas é macia.

Quanto à GS 2011, também achei outro tratorzão, dá pra sentir o cardã torcendo nas reduzidas e aceleradas. O câmbio não é mais macio, como muitos apregoam.

Incrível como evoluíram essas GS's. Vejo muitos elogios às GS anteriores à LC, mas na minha modesta opinião, a diferença é grande.

willrod81
18-12-2017, 10:47
Ontem eu fiz um passeio com vários amigos até a Comadre, na Tamoios, passando por Salesópolis.

Eu troquei com um amigo que tem uma ST e depois com outro que tem uma GS 30 anos 2011.

Cacildes, a ST parece um trator, quando acelera treme tudo, difícil de deitar (pelo menos em relação à baleia azul). O painel é precário, sem indicação das marchas, mas deve ser em virtude da idade (2012). A troca de marchas é macia.

Quanto à GS 2011, também achei outro tratorzão, dá pra sentir o cardã torcendo nas reduzidas e aceleradas. O câmbio não é mais macio, como muitos apregoam.

Incrível como evoluíram essas GS's. Vejo muitos elogios às GS anteriores à LC, mas na minha modesta opinião, a diferença é grande.

E o que seus amigos falaram do que sentiu ao pilotar sua GSA?


Sent from my iPhone using Tapatalk

diogomail
18-12-2017, 10:50
Ontem eu fiz um passeio com vários amigos até a Comadre, na Tamoios, passando por Salesópolis.

Eu troquei com um amigo que tem uma ST e depois com outro que tem uma GS 30 anos 2011.

Cacildes, a ST parece um trator, quando acelera treme tudo, difícil de deitar (pelo menos em relação à baleia azul). O painel é precário, sem indicação das marchas, mas deve ser em virtude da idade (2012). A troca de marchas é macia.

Quanto à GS 2011, também achei outro tratorzão, dá pra sentir o cardã torcendo nas reduzidas e aceleradas. O câmbio não é mais macio, como muitos apregoam.

Incrível como evoluíram essas GS's. Vejo muitos elogios às GS anteriores à LC, mas na minha modesta opinião, a diferença é grande.Interessante que quando tive ST não gostava do peso, vibração, banco e motor xoxo.
À 130km/h era impossível visualizar pelos retrovisores pois tremia tudo.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

sal silva
18-12-2017, 14:28
Ontem eu fiz um passeio com vários amigos até a Comadre, na Tamoios, passando por Salesópolis.

Eu troquei com um amigo que tem uma ST e depois com outro que tem uma GS 30 anos 2011.

Cacildes, a ST parece um trator, quando acelera treme tudo, difícil de deitar (pelo menos em relação à baleia azul). O painel é precário, sem indicação das marchas, mas deve ser em virtude da idade (2012). A troca de marchas é macia.

Quanto à GS 2011, também achei outro tratorzão, dá pra sentir o cardã torcendo nas reduzidas e aceleradas. O câmbio não é mais macio, como muitos apregoam.

Incrível como evoluíram essas GS's. Vejo muitos elogios às GS anteriores à LC, mas na minha modesta opinião, a diferença é grande.

Que bom,nunca andei em outras motos,mas com seu depoimento fico feliz de ter feito a escolha certa.

Mcolnagosp
18-12-2017, 16:18
E o que seus amigos falaram do que sentiu ao pilotar sua GSA?


Sent from my iPhone using Tapatalk

O dono da ST ficou maravilhado com o torque e as retomadas de velocidade. Já o dono da GS 2011 achou a minha barulhenta, mas bem mais macia.

A GSA LC é uma máquina dócil, tranquila, deita muito nas curvas, ótima ciclística, tudo de bom, e quando precisa de motor, até pelo menos uns 180, chega rápido. Eu não tenho nada a reclamar, mas se fosse melhorar, o câmbio poderia ser mais macio, e já fizeram. testei uma 2017 e o câmbio está uma manteiga.

sal silva
04-01-2018, 09:01
A minha é 2015 e acho o cambio uma manteiga,se ficar melhor estraga.