PDA

Ver Versão Completa : Aconteceu.



sal silva
09-08-2017, 09:25
Esse,topico foi aberto com o objetivo de contarmos fatos interessantes(positivos ou negativos),ocorridos com a gente em viagens.


Viajávamos pelo litoral Peruano sentido Nazca, quando passamos em um lugarejo(não lembro nome),senti um forte odor de azeite, achei estranho, parei e retornei curioso, foi quando vimos oliveiras praticamente no deserto. Vimos muitas tendas vendendo azeitonas e azeite, pensei: na volta vou comprar um vidro(por falta de espaço não comprei uns 10). Esse azeite deve ser puríssimo. Fomos a Nazca(muito legal)e no retorno parei para arrematar uma garrafa de azeite puro. Chegando em casa estava louco para experimentar o tal azeite, fizemos uma bela salada mas depois de algumas horas, indigestão e azia viriam a condenar o oleo malandro. No preparo da salada caíram algumas gotas na toalha de mesa, vindo a perfumar toda cozinha com aroma de azeite rs. Então chegamos a conclusão que o Azeite era batizado e com um aromatizante vagabundo e fortissimo. Heheheh, vivendo e continuando a aprender. Manja aquele cheiro de azeite que me atraiu ?Pois é, era aromatizante rs

Henri
09-08-2017, 13:17
Outra aventura:

Sabendo que os policiais bolivianos frequentemente pedem uma 'ajuda' de 10 ou 20 reais aos motociclistas, cruzei o país com uma GoPro no capacete. Quando era parado por suas cordinhas puxadas de uma casinha no acostamento (o altiplano é frio), eu descia da moto e ia até eles conversar. Depois de olhar a câmera piscando, eles me cumprimentavam, dizendo 'brasileiro, não é?' e me liberavam, sorridentes.

Moral da história: em terra de corruptos, quem tem 3 olhos é rei.

zepedro
24-08-2017, 10:02
Sal, passei nestas oliveiras ancestrais em 2003, em uma viagem de carro. Simplesmente eram Oliveiras e pessoas. Hoje é uma comunidade bem pobre, e os peruanos não são muito limpos, então ....

sal silva
24-08-2017, 11:25
Sal, passei nestas oliveiras ancestrais em 2003, em uma viagem de carro. Simplesmente eram Oliveiras e pessoas. Hoje é uma comunidade bem pobre, e os peruanos não são muito limpos, então ....

Sao bem pilantras rs,fui extorquido em 50 dólares pelo fiscal da Aduana.Nunca passei por isso mesmo morando no Brasil,cheguei a conclusão que o Perú é uma Pais de merda,mas não é por causa disso que não vou voltar,o pais é muito Belo e sempre encontramos gente do bem.Abrax

zepedro
24-08-2017, 11:53
Fui extorquido em 30 dólares por não acender farol na estrada. E mais duas camisetas do Brasil, mais adiante.

PERU é lindíssimo. Quanta diversidade de paisagens.

Embora corruptos, jamais soube de um turista morto por lá. Já aqui ...