PDA

Ver Versão Completa : Melhor Capacete



Leandromos
11-08-2017, 00:06
Olá pessoal, hoje estou usando um capacete MT articulado.
Peguei chuva e frio e embaça tudo!!!

Então resolvi comprar um novo, que não aconteça isso. Vi alguns com pinlock e coisas parecidas..
Gostaria de um modelo de enduro/ dual Sport, muito resistente, anti embaçamento .

O ideal que ainda fosse bonito e com viseira solar ou que escureça....

Bom todos já devem ter passado por isso. Gostaria de dicas de qual é o melhor capacete do mercado!

Arai?! Shark?! Agv?

Grato!

Rromagnani
11-08-2017, 07:27
Tenho um Shoei Hornet DS e a viseira original não tem encaixe para pinlok... embaça bastante... embora seja confortável, também não recomendo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

CiroHG
11-08-2017, 08:05
Se você está disposto a pagar o preço, um dos melhores desse tipo é o Schuberth C3. Também tem o Nolan 104 Evo.
Eu prefiro capacete integral. Estou usando um LS2 Arrow C e estou satisfeito. É leve, tem a viseira solar, confortável e razoavelmente silencioso.
Quanto a embaçar, eu uso um spray antiembaçante que funciona bem, mas sempre vai ter viseira embaçada na chuva, se você rodar durante muito tempo, a menos que você deixe uma pequena abertura.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

cerqueira
11-08-2017, 08:26
Embaçamento é fácil de resolver com pinlock...mesmo que na viseira original não haja encaixe, só dar um pulo na Casa dos

Capacetes da GC que colocam na hora.

Também prefiro capacete integral como o amigo Ciro, dentro dos articulados, alguns amigos tem Shoei Neotec e gostam.

Abçs
Luiz

sal silva
11-08-2017, 08:52
O sistema Pinlock funciona,mas não demora muito para ficar opaco com o atrito,sujo entre ele e a viseira.A solução é retirar e lavar,mas na hora de recolocar os meus nunca ficaram bons.Pode ser que tenha uma marca de mais qualidade.Gosto dos articulados,nesse meio tempo tive 2 meia boca,nunca consegui chegar ao nível de um Neotec,schulbert, por motivos óbvios $$$$$.Estou juntando algum,espero que o investimento valha a pena,pois só tenho tido decepção com estas marcas mais baratas.

Marcelo DC
11-08-2017, 10:29
O sistema Pinlock funciona,mas não demora muito para ficar opaco com o atrito,sujo entre ele e a viseira.A solução é retirar e lavar,mas na hora de recolocar os meus nunca ficaram bons.Pode ser que tenha uma marca de mais qualidade.Gosto dos articulados,nesse meio tempo tive 2 meia boca,nunca consegui chegar ao nível de um Neotec,schulbert, por motivos óbvios $$$$$.Estou juntando algum,espero que o investimento valha a pena,pois só tenho tido decepção com estas marcas mais baratas.Eu retirei o Pinlock ontem para limpeza. Achava que não seria necessario, mas começou a entrar pequenas sujeiras na viseira. Nao ficou perfeito mas melhorou. Vou retirar de novo, lavar tudo e recolocar. O meu é um shuberth c4...o capacete é bom - principalmente pra nariz grande, o membro que Deus escolheu caprichar - mas não é otimo como eu esperava pelo valor. Meu primeiro capacete mais carinho.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

André M.
11-08-2017, 10:37
A marca Schuberth vende no Brasil ?? Ou só importando ??

Iceman
11-08-2017, 11:28
BMW EVO System 6.

Articulável
Pin-Lock
Viseira de Sol
Confortavel
Bem ventilado
Leve

e muito bem ranqueado no S.H.A.R.P.

Tenho o meu há 3 anos, uso todo dia e não tenho do que reclamar.
É meio caro, mas vale cada centavo.

sal silva
11-08-2017, 11:50
A marca Schuberth vende no Brasil ?? Ou só importando ??

Importando,mas se der sorte acha um novo ou usado para vender aqui.O problema é a procedência.

sal silva
11-08-2017, 11:54
BMW EVO System 6.

Articulável
Pin-Lock
Viseira de Sol
Confortavel
Bem ventilado
Leve

e muito bem ranqueado no S.H.A.R.P.

Tenho o meu há 3 anos, uso todo dia e não tenho do que reclamar.
É meio caro, mas vale cada centavo.

Achei a espessura da viseira muito fina para o preço do capacete.Mas enfim, o que é caro pra gente não é ´para Países do primeiro mundo. Paciência heheh

Henri
11-08-2017, 12:38
O bmw é fabricado pela Schuberth. Ambos são silenciosos, confortáveis e confiáveis.
O Schuberth é vendido apenas no exterior, na faixa de 800 dólares.
Abs,

André M.
11-08-2017, 13:29
Infelizmente a importação vai bater com o problema da falta do selo do Inmetro. Alguém aqui roda com esse capacete sem o selo ?? Já tiveram problemas com isso ao ser parado pela PRF ??

cerqueira
11-08-2017, 13:57
Já tive problema pela falta do selo na Rod. Bandeirantes.

Em um domingo, nessas operações pente fino, retiveram o documento da moto e me deram uma autorização para rodar por um mês...precisei voltar com um capacete homologado para retirar o documento no mesmo posto rodoviário na semana seguinte.

De quebra, uma multa me aguardava junto com os docs.

Abçs
Luiz

André M.
11-08-2017, 14:19
Já tive problema pela falta do selo na Rod. Bandeirantes.

Em um domingo, nessas operações pente fino, retiveram o documento da moto e me deram uma autorização para rodar por um mês...precisei voltar com um capacete homologado para retirar o documento no mesmo posto rodoviário na semana seguinte.

De quebra, uma multa me aguardava junto com os docs.

Abçs
Luiz

Que desgraça!!! Aqui no RJ a moda agora é apreender a moto sem a anten corta pipa. Fico imaginando como será para colocar uma capa na moto a noite, com essa antena instalado no guidão ?? A antena obrigatoriamente tem que ser fixa...

já vi vídeo também de moto sendo apreendida por ter a ponta na manente quebrada ( sem a bolinha de proteção )

Andar certo está cada vez mais difícil

Marcelo DC
11-08-2017, 14:59
A marca Schuberth vende no Brasil ?? Ou só importando ??

Pelo que sei...só importada. Não sei se tem representante aqui....nunca vi.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Luis Plein
11-08-2017, 16:08
Sobre o selo no capacete importado já teve tópico em discussão. Sendo importado não precisa de selo, pois nele consta o selo CE, que equivale e é aceito por aqui. Existe uma norma sobre essa questão (portaria ou resolução), e manifestação de autoridade que explica a situação, não cabendo por parte do policial(em sendo produto importado e com algum selo) a retenção do veículo ou multa, só não me recordo agora a fonte da pesquisa. Eu ando de capacete importado (nolan) desde 2001, e jamais tive problema. Cuido apenas para manter aqueles adesivos(feios e que não servem pra nada) luminosos no capacete, pois isso sim tem previsão legal obrigatória o uso.

cerqueira
11-08-2017, 19:20
Plein,

então eu "se lasquei" a tôa e mais um amigo pelo mesmo motivo.

Isso ocorreu há uns três anos, estavam parando todas as motos (havia umas cinquenta) e checando tudo. Um monte foi de guincho pro pátio.

Mais gente teve o mesmo problema que o meu, falta de selo do Inmetro era o alegado...encheram os cofres do governo naquela ocasião!!

Continuo usando meu capacete sem selo aqui no entorno, mas em viagens não corro esse risco.

Ainda que agora tenha um argumento que desconhecia...obrigado pelo esclarecimento!!

Abçs
Luiz

MarcioT
11-08-2017, 19:36
O sistema Pinlock funciona,mas não demora muito para ficar opaco com o atrito,sujo entre ele e a viseira.A solução é retirar e lavar,mas na hora de recolocar os meus nunca ficaram bons.Pode ser que tenha uma marca de mais qualidade.Gosto dos articulados,nesse meio tempo tive 2 meia boca,nunca consegui chegar ao nível de um Neotec,schulbert, por motivos óbvios $$$$$.Estou juntando algum,espero que o investimento valha a pena,pois só tenho tido decepção com estas marcas mais baratas.

Há um pin lock adesivo da marca Sky, que comprei na motosprint.com.br, uso há mais de três anos no meu AGV, é perfeito e custa barato!
Vale a pena!

Luis Plein
11-08-2017, 20:09
Plein,

então eu "se lasquei" a tôa e mais um amigo pelo mesmo motivo.

Isso ocorreu há uns três anos, estavam parando todas as motos (havia umas cinquenta) e checando tudo. Um monte foi de guincho pro pátio.

Mais gente teve o mesmo problema que o meu, falta de selo do Inmetro era o alegado...encheram os cofres do governo naquela ocasião!!

Continuo usando meu capacete sem selo aqui no entorno, mas em viagens não corro esse risco.

Ainda que agora tenha um argumento que desconhecia...obrigado pelo esclarecimento!!

Abçs
Luiz

Nessa época realmente era mais polêmica a situação , hoje acredito estar melhor esclarecido. ...ah, estou pensando até em abolir esses adesivos, mas tenho antes que ter um embasamento(só esse de que não serve nada não ajuda muito) , mas se considerar que nao há análise e estudo técnico sobre seus reais efeitos e mais o fato de que no exterior não é obrigatório, teremos uma boa defesa(falando como advogado , rsrsrsrs). Vamos brigar e argumentar neste sentido!

Luis Plein
11-08-2017, 20:13
Há um pin lock adesivo da marca Sky, que comprei na motosprint.com.br, uso há mais de três anos no meu AGV, é perfeito e custa barato!
Vale a pena!

Valeu a dica, pois depois que o pinklook original vai pros "cocos", o que instalei substituto, da mesma msrca(Nolan), não dura muito e logo. Começa a soltar . Abç.

JPonte
11-08-2017, 20:46
André, eu já tive o schuberth C3 pro, é top, o BMW evo 6 é praticamente o mesmo capacete, a POWER BMW em Santo André está com uma promoção para o dia dos pais com este capacete por R$ 2.650, e ainda de quebra você consegue parcelar em 5x no cartão.
Eu moro no interior de SP, já comprei varias vezes na POWER, fecho tudo por telefone ou WhatsApp com a Amanda, ela posta por Sedex, tudo certinho com NF e garantia.
Se este "investimento" lhe parecer razoável, é uma boa oportunidade, porque esta qualidade neste preço aqui no Brasil é realmente difícil.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

André M.
11-08-2017, 22:30
Jponte, obrigado pela dica

Leandromos
11-08-2017, 23:32
Pelo que vi, os capacetes da BMW são dos melhores a venda no Brasil. Porém uso 64 e não tem bmw desse tamanho...
Ninguém usa capacete dual Sport? Tipo Arai xd-4 ou Bell mx-9?

sal silva
11-08-2017, 23:57
Capacetes EBF tem selo do imetro.Só podia ser aqui mesmo heheh.

Ponte,eles não fazem em 10 vezes não?rs

Leandro com todo respeito,mas vai ser cabeçudo assim na casa do chapelão.kkkkkk

Marcelo DC
12-08-2017, 08:39
Pelo que vi, os capacetes da BMW são dos melhores a venda no Brasil. Porém uso 64 e não tem bmw desse tamanho...
Ninguém usa capacete dual Sport? Tipo Arai xd-4 ou Bell mx-9?

Comprei o shuberth um numero maior e ficou justo. Fiquei com a impressão de que capacetes escamoteáveis tem uma numeração justa pois quando fecha a frente ele dá uma micro apertada. O ideal seria experimentar....ou minha cabeça cresceu... :)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
12-08-2017, 11:42
Comprei o shuberth um numero maior e ficou justo. Fiquei com a impressão de que capacetes escamoteáveis tem uma numeração justa pois quando fecha a frente ele dá uma micro apertada. O ideal seria experimentar....ou minha cabeça cresceu... :)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Quando a gente envelhece tudo cresce,nariz,orelha,pé,barriga,bunda kkkkk,a cabeça deve crescer também.ha:cool:

JPonte
12-08-2017, 12:58
Comprei o shuberth um numero maior e ficou justo. Fiquei com a impressão de que capacetes escamoteáveis tem uma numeração justa pois quando fecha a frente ele dá uma micro apertada. O ideal seria experimentar....ou minha cabeça cresceu... :)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo, o Schuberth tem uma característica de casco retangular oval, no meu caso por exemplo ele fica mais justo nas laterais.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Iceman
12-08-2017, 13:00
Comprei o shuberth um numero maior e ficou justo. Fiquei com a impressão de que capacetes escamoteáveis tem uma numeração justa pois quando fecha a frente ele dá uma micro apertada. O ideal seria experimentar....ou minha cabeça cresceu... :)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo, todo capacete articulavel é mais "apertado" na bochecha, isso para poder dar firmeza quando a frente estiver levantada.
Se achar um articulado que não aperte a bochecha, provavelmente será grande demais em termos de segurança.

O selo do INMETRO é o segunte: É proibido COMERCIALIZAR no país qualquer capacete sem o referido selo.
A lei não fala nada sobre a utilização, somente a comercialização, o que não tem nada a ver com o DETRAN.
Então tecnicamente, se andar com a NF de importação o policial não poderá fazer nada.
Além do que, não é função da PR fiscalizar assuntos relacionados à comercialização ou não de produtos. Isso é atribuição de outras autoridades.
O problema é que alguns maus policiais se aproveitam da falta de informação da maioria para conseguir um "cafézinho".

Quanto aos adesivos, estes sim são invenção do DETRAN e são obrigatórios (LEI), sejam eles úteis ou não.
Falando como "advogado" (que não sou diga-se de passagem) teriamos que atuar para mudar a lei ou ao menos conseguir uma liminar ou algo parecido.
Do contrário a PR tem sim direito de apreender ou multar.

Barra
12-08-2017, 13:59
Eu tenho um Schuberth C3 que comprei no Chile, na Motouring.cl
Vale cada centavo, tenho há anos e zero problema.

Marcelo DC
12-08-2017, 14:58
Quando a gente envelhece tudo cresce,nariz,orelha,pé,barriga,bunda kkkkk,a cabeça deve crescer também.ha:cool:

Sal...bem por aí... :(((((


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
12-08-2017, 15:00
Marcelo, o Schuberth tem uma característica de casco retangular oval, no meu caso por exemplo ele fica mais justo nas laterais.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Oi Jponte...eu não sabia...comprei baseado no shark...fita metrica...e ainda peguei um numero maior...por outro lado é o primeiro capacete que não raspo o nariz...:) ... além disso desde que comprei minha cabeça diminuiu pois estou sentindo eles menos apertado...mais um pouco e já ficarei contente.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
12-08-2017, 15:07
Marcelo, todo capacete articulavel é mais "apertado" na bochecha, isso para poder dar firmeza quando a frente estiver levantada.
Se achar um articulado que não aperte a bochecha, provavelmente será grande demais em termos de segurança.

O selo do INMETRO é o segunte: É proibido COMERCIALIZAR no país qualquer capacete sem o referido selo.
A lei não fala nada sobre a utilização, somente a comercialização, o que não tem nada a ver com o DETRAN.
Então tecnicamente, se andar com a NF de importação o policial não poderá fazer nada.
Além do que, não é função da PR fiscalizar assuntos relacionados à comercialização ou não de produtos. Isso é atribuição de outras autoridades.
O problema é que alguns maus policiais se aproveitam da falta de informação da maioria para conseguir um "cafézinho".

Quanto aos adesivos, estes sim são invenção do DETRAN e são obrigatórios (LEI), sejam eles úteis ou não.
Falando como "advogado" (que não sou diga-se de passagem) teriamos que atuar para mudar a lei ou ao menos conseguir uma liminar ou algo parecido.
Do contrário a PR tem sim direito de apreender ou multar.

A minha queixa nem é pelo aperto Iceman, é que após 1 hora ele dava dor de cabeça e latejava. Agora melhorou bem, mas ainda aperta.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

rpizzio
12-08-2017, 17:13
Recentemente comprei um Nolan 104 EVO. É um excelente capacete. Confortável, boa ventilação interna e pronto para instalação de intercomunicador. Estou adorando o capacete. Porém, como comentado acima, sim é bem justo nas bochechas. Mas com o uso ele deve ceder um pouco. De qualquer forma eu recomendo muito a marca e o modelo. O shoei neotec é melhor, sem dúvida, mas com a diferença de valor comprei outro nolan pra minha esposa, um N 91. Muito bom também, porém desmontar a parte interna dele é um parto.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Iceman
13-08-2017, 00:20
A minha queixa nem é pelo aperto Iceman, é que após 1 hora ele dava dor de cabeça e latejava. Agora melhorou bem, mas ainda aperta.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Realmente Marcelo, se dava dor de cabeça é porque era pequeno demais mesmo.

Meu primeiro capacete que comprei quando voltei a andar de moto (um Shark) também acabei comprando apertado, de tanto os vendedores insistirem que não pode ficar folgado e que com o tempo "laceia".

Também me dava dor de cabeça e após quase um mês, como ainda continuava assim, deixei para minha filha e comprei um maior.

De fato capacetes novos laceiam, mas somente um pouco.

Marcelo DC
13-08-2017, 12:31
Realmente Marcelo, se dava dor de cabeça é porque era pequeno demais mesmo.

Meu primeiro capacete que comprei quando voltei a andar de moto (um Shark) também acabei comprando apertado, de tanto os vendedores insistirem que não pode ficar folgado e que com o tempo "laceia".

Também me dava dor de cabeça e após quase um mês, como ainda continuava assim, deixei para minha filha e comprei um maior.

De fato capacetes novos laceiam, mas somente um pouco.

Isso ai Iceman. Tem um limite. Minha namorada adorou ele...feliz e triste ao mesmo tempo...:)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
14-08-2017, 10:50
Isso ai Iceman. Tem um limite. Minha namorada adorou ele...feliz e triste ao mesmo tempo...:)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Agora vai ter que casar kkkk.Marcelo,já ouvi que tem um cara na General Osorio em Sampa que ajusta capacetes,dizem que é um bom profissional,vale a pena dar uma pesquisada,só nao lembro do endereço.Mas pensando bem,se ela gostou,deixa de presente para moça e compra um novo.heheh

Joao BKR77
14-08-2017, 11:00
Tenho um neotec (shoei); caro (bem caro aliás), mas te oferece um puta conforto (acústico e térmico) e conta com uma super vedação (já peguei chuva torrencial e não entrou uma gota de água pelos respiros (que aliás funcionam). Minha decepção foi com o pin-lock: ele segura no começo da chuva apenas, mas depois de um tempo, ele embaça sim (principalmente se o diferencial de temperatura interna x externa for grande).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
14-08-2017, 11:09
Tenho um neotec (shoei); caro (bem caro aliás), mas te oferece um puta conforto (acústico e térmico) e conta com uma super vedação (já peguei chuva torrencial e não entrou uma gota de água pelos respiros (que aliás funcionam). Minha decepção foi com o pin-lock: ele segura no começo da chuva apenas, mas depois de um tempo, ele embaça sim (principalmente se o diferencial de temperatura interna x externa for grande).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em certas situaçoes climaticas nao tem nenhum sistema anti embaçante que existe,já passei por cada uma,troquei de capacete com a esposa e continuou embaçando.Complicado e muito perigoso.

MarcioT
14-08-2017, 11:43
Isso é complicado, as vezes tem que abrir a viseira no primeiro estágio e circular um pouco assim e diminuindo a velocidade....

sal silva
14-08-2017, 12:24
Isso é complicado, as vezes tem que abrir a viseira no primeiro estágio e circular um pouco assim e diminuindo a velocidade....

Pense na BR 101 altura de SC, uma chuva torrencial,caminhoes a 120km/h sem voce nao enxergar nada.Abrir um pouco a viseira nao adiantava,com ela aberta os pingos queimavam o rosto.Hehehe,pesei que ia morrer,terra de ninguem.rs

MarcioT
14-08-2017, 12:46
Pense na BR 101 altura de SC, uma chuva torrencial,caminhoes a 120km/h sem voce nao enxergar nada.Abrir um pouco a viseira nao adiantava,com ela aberta os pingos queimavam o rosto.Hehehe,pesei que ia morrer,terra de ninguem.rs

Sei bem o que está falando. Circulo frequentemente nestes trechos, realmente terra de ninguém!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
14-08-2017, 15:59
Agora vai ter que casar kkkk.Marcelo,já ouvi que tem um cara na General Osorio em Sampa que ajusta capacetes,dizem que é um bom profissional,vale a pena dar uma pesquisada,só nao lembro do endereço.Mas pensando bem,se ela gostou,deixa de presente para moça e compra um novo.heheh

Muita calma nessa hora....nem tá apertano mais....kkk

O Romagnani tb comentou dele la....quando for pra sampa vou da uma pesquisada. Vamo pra sao thome das letras semana que vem, se nao tiver chuva eu deixo com ela....:)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
14-08-2017, 16:03
Pense na BR 101 altura de SC, uma chuva torrencial,caminhoes a 120km/h sem voce nao enxergar nada.Abrir um pouco a viseira nao adiantava,com ela aberta os pingos queimavam o rosto.Hehehe,pesei que ia morrer,terra de ninguem.rs

Eu reparei que as big trails tem muita proteção aerodinâmica e isso influência no capacete . Lembro que tinha um defletor móvel e abaixava ele na chuva ou frio pois dai as entradas de ar do capacete recebiam mais vento e as xs desembaçava rapidamente.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
14-08-2017, 20:54
Eu reparei que as big trails tem muita proteção aerodinâmica e isso influência no capacete . Lembro que tinha um defletor móvel e abaixava ele na chuva ou frio pois dai as entradas de ar do capacete recebiam mais vento e as xs desembaçava rapidamente.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Pode ser Marcelo,mas na Hora do sufoco a gente nao lembra de nada heheh.Na proxima vou experimentar baixar a bolha.VLW

cerqueira
15-08-2017, 08:39
Amigos,

pinlock é marca comercial e bem adaptado à visieira pode fumar dentro do capacete que não embaça.

Se está entrando água ou poeira entre as viseiras há algo errado.

Existem imitações que chamam pelo mesmo nome...não são a mesma coisa.

Já tive vários capacetes de marcas diferentes, todos com pinlock...perfeitos no quesito antiembaçamento.

Abçs
Luiz

sal silva
15-08-2017, 09:43
Amigos,

pinlock é marca comercial e bem adaptado à visieira pode fumar dentro do capacete que não embaça.

Se está entrando água ou poeira entre as viseiras há algo errado.

Existem imitações que chamam pelo mesmo nome...não são a mesma coisa.

Já tive vários capacetes de marcas diferentes, todos com pinlock...perfeitos no quesito antiembaçamento.

Abçs
Luiz

Cerqueira,o fato da sujeira entrar entre a viseira é porque uso muito a viseira levantada(um dia tomo multa),e ainda costumo pegar umas estradinha com muito Pó.Quanto a qualidade do Pinlock pode ser ,nunca tive um casco de mais de 600 reais,mas como relatou o colega se estiver chovendo muito, húmido, frio, não sei se funciona :rolleyes:.

MarcioT
15-08-2017, 10:41
Cerqueira,o fato da sujeira entrar entre a viseira é porque uso muito a viseira levantada(um dia tomo multa),e ainda costumo pegar umas estradinha com muito Pó.Quanto a qualidade do Pinlock pode ser ,nunca tive um casco de mais de 600 reais,mas como relatou o colega se estiver chovendo muito, húmido, frio, não sei se funciona :rolleyes:.

Por isso acho muito boa aquela adesiva que indiquei acima, pois ela é hermética, visto que tem um adesivo em todo o perímetro criando uma bolha e sua superfície externa, não embaça nunca.

cerqueira
15-08-2017, 12:22
Cerqueira,o fato da sujeira entrar entre a viseira é porque uso muito a viseira levantada(um dia tomo multa),e ainda costumo pegar umas estradinha com muito Pó.Quanto a qualidade do Pinlock pode ser ,nunca tive um casco de mais de 600 reais,mas como relatou o colega se estiver chovendo muito, húmido, frio, não sei se funciona :rolleyes:.

Sal,

não sei como, mas o fato é que funciona mesmo!! Talvez por criar um "vácuo" entre as viseiras, sei lá.

Isto considerando embaçamento por variação de temperatura externa/interna. Assim como você e algumas vezes por dicas suas, já peguei frio prá caraca...se esqueci de agradecer os perrengues que passei em Ushuaia ou Carretera por alguma sugestão sua, agradeço agora!!

Agora, se o capacete na hora da chuva deixa entrar agua e ficar pingando no nariz, aí já é outra coisa...daí um dos motivos para preferir os integrais.

Abçs
Luiz

Iceman
15-08-2017, 18:44
O princípio do Pinlock é o seguinte:
- Quando bate ar frio na parte externa da viseira e a parte interna do capacete contém ar mais quente e úmido, este irá se condensar na parede fria da viseira, criando o embaçamento.

Contúdo, o a ar é um excelente isolante térmico.
Então, o que o pinlock (ou outro sistema de dupla viseira) faz, é criar uma barreira de isolante térmico (camada de ar) entre a parte externa da viseira, em contato com o ar frio, e a parte interna, isolada do frio pela camada de ar entre as duas viseiras.
Com isso, a parte interna da viseira fica na mesma temperatura do ar interno e não há condensação.
Se usar a viseira aberta, a parte interna irá esfriar também, independente da camada isolante que foi criada. Portanto irá embaçar após fechar novamente a viseira, porque já está gelada também.

cerqueira
15-08-2017, 19:35
Show Ice,

tão bem desenhado que até um português compreende!!

Abçs
Luiz

sal silva
16-08-2017, 09:45
Pessoal,sempre tive capacetes de 600 reais, mas levei em consideração a avaliação da Sharp,e todos eram 4 estrelas.Estava vendo o BMW System evo 6,mas fiquei surpreso em ver sua avaliação,somente 3 stars.O que vocês acham?
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/?manufacturer=BMW&model=All&type=3

MarcioT
16-08-2017, 10:26
Curioso, visto que as especificações em relação aos outros modelos bmw system 6 e 5 são iguais, mesmo material e peso. Talvez o sistema de articulação o fragilize no caso de choques laterais!?!?
Tanto é que tem índice de permanência fechado após choque é inferior que os outros, 93%, mas difícil de explicar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
16-08-2017, 10:50
Curioso, visto que as especificações em relação aos outros modelos bmw system 6 e 5 são iguais, mesmo material e peso. Talvez o sistema de articulação o fragilize no caso de choques laterais!?!?
Tanto é que tem índice de permanência fechado após choque é inferior que os outros, 93%, mas difícil de explicar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Pode ser.Mancada do Fabricante,veja que o System 5 antigo tem 5 estrelas,piorou bastante no quesito segurança.O nolan 104 evo está 700 reais mais barato,nao é de fibra mas tem 4 estrelas.

ferreirajr
17-08-2017, 11:48
Talvez essa link possa influenciar na sua escolha.

https://sharp.dft.gov.uk/helmets/?manufacturer=All&type=1&fref=gc

Marcelo DC
17-08-2017, 14:10
Pode ser.Mancada do Fabricante,veja que o System 5 antigo tem 5 estrelas,piorou bastante no quesito segurança.O nolan 104 evo está 700 reais mais barato,nao é de fibra mas tem 4 estrelas.

Será que o sistema de medição dos testes é sempre o mesmo? Tipo aqueles crashtest que atualizam as normas e tornam mais rígidos ? Me passo pela cabeça se isso não acontece com capacete tb...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

MarcioT
17-08-2017, 16:53
Será que o sistema de medição dos testes é sempre o mesmo? Tipo aqueles crashtest que atualizam as normas e tornam mais rígidos ? Me passo pela cabeça se isso não acontece com capacete tb...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Poderia ser, mas eles citam as normas seguidas e são as mesmas, porém podem ser versões ou ter atualizaçoes diferentes ....

willrod81
20-08-2017, 20:49
Boa noite!
Pesquisei muito sobre capacetes nos últimos tempos antes de pegar a nova motoca e vi que tem muita opção bacana no mercado brasileiro, para meu propósito de capacete fechado para longas viagens fiquei entre o MT Revenge 600,00 (5 estrelas sharp) e o LS2 Vector por 980,00 (3 estrelas), fiquei com o LS2 vector porque tem a viseira solar interna, sistema pinlock, tricomposto e pesa somente 1390gramas... O casco é pequeno se comparado a outras marcas, aí não fica com aquele cabeção gigante...rsrsrs
Recomendo!
http://ls2.com.br/categoria-produto/capacetes/full-face/vector/


Sent from my iPhone using Tapatalk

buzios
20-08-2017, 23:24
Sobre o selo no capacete importado já teve tópico em discussão. Sendo importado não precisa de selo, pois nele consta o selo CE, que equivale e é aceito por aqui. Existe uma norma sobre essa questão (portaria ou resolução), e manifestação de autoridade que explica a situação, não cabendo por parte do policial(em sendo produto importado e com algum selo) a retenção do veículo ou multa, só não me recordo agora a fonte da pesquisa. Eu ando de capacete importado (nolan) desde 2001, e jamais tive problema. Cuido apenas para manter aqueles adesivos(feios e que não servem pra nada) luminosos no capacete, pois isso sim tem previsão legal obrigatória o uso.

Em anexo cartilha do Denatran e oficio 221 que tratam do assunto. Ando com copia dos dois no meu celular caso seja questionado por um guarda uma vez que uso capacete comprado no exterior sem selo do Imetro.

Note que selo não é obrigatorio porem os adesivos refletivos é.

9609

9610

sal silva
21-08-2017, 00:03
Esse MT Revenge parece ser um bom capacete,pessoal fala bem dele no you tube.

caudebes
22-08-2017, 16:48
Concordo com o Iceman o BMW EVO System 6 é muito bom! Tenho um com a mesma idade que o do Iceman e agora vou ter que trocar a viseira pois riscou!!
Na verdade tenho 2 BMW EVO System 6 e recentemente comprei um SHOEI GT Air que já vem com Pin-lock, ainda não usei este capacete, mais me foi muito bem recomendado!

sascencio
29-08-2017, 07:37
Estou usando um capacete Shoei GT Air e estou gostando muito.

Em relação ao meu antigo LS2 FF396 ele é bem superior (bem mais caro também...).

O Shoei é mais silencioso e tambem tem um ajuste melhor na cabeça, principalmente nas orelhas, onde o LS2 me incomodava um pouco... rsrsrs...

Ainda não peguei chuva para testar a vedação da viseira mas aparentemente, pelo acabamento, não deve dar problema.

sal silva
29-08-2017, 08:37
Estou usando um capacete Shoei GT Air e estou gostando muito.

Em relação ao meu antigo LS2 FF396 ele é bem superior (bem mais caro também...).

O Shoei é mais silencioso e tambem tem um ajuste melhor na cabeça, principalmente nas orelhas, onde o LS2 me incomodava um pouco... rsrsrs...

Ainda não peguei chuva para testar a vedação da viseira mas aparentemente, pelo acabamento, não deve dar problema.

Também reparei que Japones é mais orelhudo que Chines kkkkkkkk.

Felipe P.
02-09-2017, 22:57
Pessoal, andei pesquisando sobre capacetes e tenho visto que o Schuberth C3 está entre os melhores. Mas, como não vende aqui no Brasil, gostaria de ver se alguém indica alguma loja confiável para compra. Pesquisando na internet, encontrei as seguintes: Motardinn.com, fc-moto.de, motocard.com e Motouring.cl. Alguém já comprou em alguma dessas? Sabe se alguma é confiável?

Como opção, também li boas coisas sobre o Shoei Neotec, que vende aqui, mas é bem carinho também. Alguma opinião?

Estou iniciando agora, mas já gostaria de comprar um capacete definitivo...

Valeu!!

sal silva
02-09-2017, 23:15
Pessoal, andei pesquisando sobre capacetes e tenho visto que o Schuberth C3 está entre os melhores. Mas, como não vende aqui no Brasil, gostaria de ver se alguém indica alguma loja confiável para compra. Pesquisando na internet, encontrei as seguintes: Motardinn.com, fc-moto.de, motocard.com e Motouring.cl. Alguém já comprou em alguma dessas? Sabe se alguma é confiável?

Como opção, também li boas coisas sobre o Shoei Neotec, que vende aqui, mas é bem carinho também. Alguma opinião?

Estou iniciando agora, mas já gostaria de comprar um capacete definitivo...

Valeu!!

Voce já esta com pequena da BMW?Está gostando da moto?

Comprar um capacete caro desse fora do Brasil é arriscado,vai que fica pequeno ou largo de +,sei lá.Seria bom se pudesse experimentar em alguma loja antes,mas o Shulberth não tem aqui.

Marcelo DC
03-09-2017, 00:09
Pessoal, andei pesquisando sobre capacetes e tenho visto que o Schuberth C3 está entre os melhores. Mas, como não vende aqui no Brasil, gostaria de ver se alguém indica alguma loja confiável para compra. Pesquisando na internet, encontrei as seguintes: Motardinn.com, fc-moto.de, motocard.com e Motouring.cl. Alguém já comprou em alguma dessas? Sabe se alguma é confiável?

Como opção, também li boas coisas sobre o Shoei Neotec, que vende aqui, mas é bem carinho também. Alguma opinião?

Estou iniciando agora, mas já gostaria de comprar um capacete definitivo...

Valeu!!

Comprei o C4 na fcmotos. 1800,00 reais mais imposto. Andou aumentando o preço...uso o numero 60 e comprei o 61 e ficou justo mas depois laceou um pouco. Como o sal falou....seria bom testar.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Felipe P.
03-09-2017, 12:48
Voce já esta com pequena da BMW?Está gostando da moto?

Comprar um capacete caro desse fora do Brasil é arriscado,vai que fica pequeno ou largo de +,sei lá.Seria bom se pudesse experimentar em alguma loja antes,mas o Shulberth não tem aqui.

Ainda não comprei.. Estou pesquisando pq minha ideia era pegar uma maior, mas acabou que me decidi por pegar a G310R mesmo. Andei pesquisando as concorrentes dela (como a MT 03) e, a meu ver, ela parece que se adequa mais ao meu perfil, pois cada uma delas tem pontos altos e baixos. Fui na loja olhar e achei ela linda, com um belo acabamento. Acho que logo mais já estarei com ela e aí te dou minha opinião, mas já adianto que não será a opinião de alguém experiente, pois estou iniciando agora! Rsrs..
Abraço!

Felipe P.
03-09-2017, 13:07
Comprei o C4 na fcmotos. 1800,00 reais mais imposto. Andou aumentando o preço...uso o numero 60 e comprei o 61 e ficou justo mas depois laceou um pouco. Como o sal falou....seria bom testar.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Boa! Vou dar uma olhada! E deu tudo certo com a fc motos? Entregaram no prazo? Quanto à numeração, será que tem muita variação de uma marca/modelo para outra? De fato, melhor experimentar antes mesmo.

Valeu!

Marcelo DC
03-09-2017, 13:14
Boa! Vou dar uma olhada! E deu tudo certo com a fc motos? Entregaram no prazo? Quanto à numeração, será que tem muita variação de uma marca/modelo para outra? De fato, melhor experimentar antes mesmo.

Valeu!

Fiz 5 compras....só uma demorou pois não tinham uma viseira em estoque. Não tive problema algum. 15-20 dias, muito rápido.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
03-09-2017, 17:10
Ainda não comprei.. Estou pesquisando pq minha ideia era pegar uma maior, mas acabou que me decidi por pegar a G310R mesmo. Andei pesquisando as concorrentes dela (como a MT 03) e, a meu ver, ela parece que se adequa mais ao meu perfil, pois cada uma delas tem pontos altos e baixos. Fui na loja olhar e achei ela linda, com um belo acabamento. Acho que logo mais já estarei com ela e aí te dou minha opinião, mas já adianto que não será a opinião de alguém experiente, pois estou iniciando agora! Rsrs..
Abraço!

Cara, da uma olhada Na KTM Duke 390 ,essa moto é um aviãozinho.Mas vai devagar,nao quero te ver no espeto kkkkk

Felipe P.
03-09-2017, 17:54
Cara, da uma olhada Na KTM Duke 390 ,essa moto é um aviãozinho.Mas vai devagar,nao quero te ver no espeto kkkkk

Hahahaha... Tenho visto uns comparativos na internet.. Estou entre a KTM Duke, a MT03 da yamaha e a G310R. Pelo que tenho visto, cada uma tem pontos altos e baixos. Mas não está fácil decidir! Rsrs..

Iceman
04-09-2017, 13:53
Em anexo cartilha do Denatran e oficio 221 que tratam do assunto. Ando com copia dos dois no meu celular caso seja questionado por um guarda uma vez que uso capacete comprado no exterior sem selo do Imetro.

Note que selo não é obrigatorio porem os adesivos refletivos é.

9609

9610

Valeu por compartilhar :)

Ricardom
07-09-2017, 10:30
Opa ... errei.

Leandromos
05-12-2017, 02:15
Olá Marcelo, qual foi o custo dos impostos?

Leandromos
05-12-2017, 02:17
Ninguém usa capacete Adventure? Com viseira?
Como Arai xd4 ou bell mx9

Rromagnani
05-12-2017, 07:24
Ninguém usa capacete Adventure? Com viseira?
Como Arai xd4 ou bell mx9

Eu uso um Shoei Hornet DS. Muito bom, porém um tanto barulhento!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Marcelo DC
05-12-2017, 08:57
Olá Marcelo, qual foi o custo dos impostos?Leandro, em geral foi 60%. 1 ou outra compra chega direto sem imposto, mas as grandes e caras sempre tem taxa. Mesmo assim vale a pena as xs ou pelo preço ou pelo produto não estar disponível aqui.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Aprubem
06-12-2017, 18:12
Nessa época realmente era mais polêmica a situação , hoje acredito estar melhor esclarecido. ...ah, estou pensando até em abolir esses adesivos, mas tenho antes que ter um embasamento(só esse de que não serve nada não ajuda muito) , mas se considerar que nao há análise e estudo técnico sobre seus reais efeitos e mais o fato de que no exterior não é obrigatório, teremos uma boa defesa(falando como advogado , rsrsrsrs). Vamos brigar e argumentar neste sentido!

Ando com um BELL há 3 anos e até agora nenhum problema com blitz ou Vistoria Detran


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Aprubem
06-12-2017, 18:15
Marcelo, todo capacete articulavel é mais "apertado" na bochecha, isso para poder dar firmeza quando a frente estiver levantada.
Se achar um articulado que não aperte a bochecha, provavelmente será grande demais em termos de segurança.

O selo do INMETRO é o segunte: É proibido COMERCIALIZAR no país qualquer capacete sem o referido selo.
A lei não fala nada sobre a utilização, somente a comercialização, o que não tem nada a ver com o DETRAN.
Então tecnicamente, se andar com a NF de importação o policial não poderá fazer nada.
Além do que, não é função da PR fiscalizar assuntos relacionados à comercialização ou não de produtos. Isso é atribuição de outras autoridades.
O problema é que alguns maus policiais se aproveitam da falta de informação da maioria para conseguir um "cafézinho".

Quanto aos adesivos, estes sim são invenção do DETRAN e são obrigatórios (LEI), sejam eles úteis ou não.
Falando como "advogado" (que não sou diga-se de passagem) teriamos que atuar para mudar a lei ou ao menos conseguir uma liminar ou algo parecido.
Do contrário a PR tem sim direito de apreender ou multar.

Aí vc vê um “pro tork” com selo do inmetro... só no Brasil.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

acamilo
11-12-2017, 16:52
Vim do mundo HD e sempre havia usado capacete aberto, agora no mundo BMW senti a necessidade de comprar um fechado e depois de pesquisar bastante buscando um equilíbrio entre preço x qualidade comprei um Nexx XT1, muito boa aerodinâmica, leve e ergonômico...já vem com viseira solar embutida e a viseira principal com encaixe para pinlock...muito bom recomendo paguei 990,00 em promoção no site da super bike.

André Camilo
Honda 50, Yamaha XTZ Lander, HD Dyna Super Glide, F800GS

Rromagnani
11-12-2017, 18:41
Vim do mundo HD e sempre havia usado capacete aberto, agora no mundo BMW senti a necessidade de comprar um fechado e depois de pesquisar bastante buscando um equilíbrio entre preço x qualidade comprei um Nexx XT1, muito boa aerodinâmica, leve e ergonômico...já vem com viseira solar embutida e a viseira principal com encaixe para pinlock...muito bom recomendo paguei 990,00 em promoção no site da super bike.

André Camilo
Honda 50, Yamaha XTZ Lander, HD Dyna Super Glide, F800GS

Os capacetes da Nexx sempre oferecem bom custo/benefício! Para a cidade eu uso um aberto, modelo X70 que considero ótimo! Confortável e por incrível que pareça, silencioso! Kkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Abreu
18-12-2017, 09:31
Comprei um caberg Hyper X, desses que retira a queixeira e se torna um jet. Nem meus capacetes abertos são tão barulhentos. Ou será a moto nova?...

BJumperBR
18-12-2017, 12:25
Comprei um caberg Hyper X, desses que retira a queixeira e se torna um jet. Nem meus capacetes abertos são tão barulhentos. Ou será a moto nova?...

Tenho esse modelo e também considero mais "barulhento" comparado aos outros capacetes que já tive.

No último fim de semana, testei um protetor auricular (https://www.kalunga.com.br/prod/protetor-auricular-reutilizavel-3m/224055?pcID=39&adtype=pla&gclid=EAIaIQobChMIlrfN4NGT2AIVBoCRCh0DYQT7EAQYBCAB EgL1P_D_BwE) barato e o resultado foi ótimo. Apesar do som do intercomunicador ficar um pouco mais baixo, sem o ruído do vento, consegui ouvir perfeitamente as músicas mesmo em velocidade acima de 120km/h.

Abreu
19-12-2017, 09:33
Tenho esse modelo e também considero mais "barulhento" comparado aos outros capacetes que já tive.

No último fim de semana, testei um protetor auricular (https://www.kalunga.com.br/prod/protetor-auricular-reutilizavel-3m/224055?pcID=39&adtype=pla&gclid=EAIaIQobChMIlrfN4NGT2AIVBoCRCh0DYQT7EAQYBCAB EgL1P_D_BwE) barato e o resultado foi ótimo. Apesar do som do intercomunicador ficar um pouco mais baixo, sem o ruído do vento, consegui ouvir perfeitamente as músicas mesmo em velocidade acima de 120km/h.

BJmperBR, já descobriu como aumentar o volume do intercomunicador?

BJumperBR
19-12-2017, 13:36
BJmperBR, já descobriu como aumentar o volume do intercomunicador?

Eu removi uma parte do forro e posicionei os alto-falantes bem alinhados com o ouvido.

Sem os protetores de ouvido, em volume máximo (apertando o botão + e segurando até fazer um alerta sonoro de volume máximo), o som fica alto até demais.

Abreu
19-12-2017, 14:28
Botão +? O meu (Caberg just speak)só tem um botão no microfone. Ou tem algum que eu não vi?

Lepassarin
29-12-2017, 01:17
Comprei um Agv k5 não funcionou fazia MT barulho. Aí comprei um gt air SHOYU e silencioso tricomposto e tem público não da sem pinlock embaça tudo

Lepassarin
29-12-2017, 01:21
[QUOTE=Leandromos;94877]Olá pessoal, hoje estou usando um capacete MT articulado.
Peguei chuva e frio e embaça tudo!!!

Então resolvi comprar um novo, que não aconteça isso. Vi alguns com pinlock e coisas parecidas..
Gostaria de um modelo de enduro/ dual Sport, muito resistente, anti embaçamento .

O ideal que ainda fosse bonito e com viseira solar ou que escureça....

Bom todos já devem ter passado por isso. Gostaria de dicas de qual é o melhor capacete do mercado!

Arai?! Shark?! Agv?

Grato![/QUOTE

Shoei gt air uso e recomendo não eh de enduro mas tem pinlock nao embaça e tem viseira solar. Tive um Agv k5 não gostei muito barulhento o mais silencioso e o SHOEI.

André M.
29-12-2017, 01:55
Alguém tem ou já testou o capacete dual Sports da BMW ? Queria saber como é a acústica dele. Infelizmente ele não tem viseira solar, mas é o único dual Sports de fibra de carbono que vende por aqui. ( não achei outro.)

BJumperBR
29-12-2017, 09:16
Botão +? O meu (Caberg just speak)só tem um botão no microfone. Ou tem algum que eu não vi?

Desculpe, esqueci de avisar que meu intercomunicador não é o original da Caberg, mas sim um "genérico" chinês (BT-S2).

Não sei dizer como aumentar o volume no modelo Just Speak.

Aprubem
29-12-2017, 18:15
Comprei recentemente um shark openline articulado c viseira solar e pinlock. Moro em Petrópolis, muita chuva e frio. Ainda não testei em condições extremas, mas na chuva se saiu muito bem. Leve e silencioso.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
29-12-2017, 21:07
Eu queria muito experimentar o Schuberth E1, porém não vende oficialmente no Brasil. Algum colega viaja com um desse sem o selo do Inmetro por aí ?? nunca a PRF me pediu para olhar o selo do INMETRO no capacete, mas vai que pede um dia.. :rolleyes:

Marcelo DC
30-12-2017, 10:31
Eu tenho um schuberth C4 comprado na Fc. O selo do imetro é para produtos fabricados vendidos aqui. Existe alguns posts que explicam esse assunto que é sempre polêmico. Apesar que sempre vemos abusos de autoridades, mas nunca tive problemas. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171230/4881ccc2de1b8a1b795104a207d74da3.jpg

Iceman
30-12-2017, 11:26
Na verdade é sempre a mesma m@$%#.
O governo se preocupando com coisas que deveriam ser responsabilidade do próprio cidadão.
Leis que protegem a vida alheia são bem vindas e necessárias (ex: proibído dirigir embriagado)
Agora leis que visam proteger o próprio cidadaão são idiotas.
Se eu andar sem capacete, a única pessoa que estou pondo em risco sou eu mesmo e mais ninguem.
Se EU quiser correr o risco, deveria ser problema MEU e não do estado.
Não que eu esteja defendendo andar sem capacete (eu nunca fiz isso), mas me irrita o estado se metendo em coisas que não lhe dizem respeito.
É como a lei estúpida que estão querendo passar em São Paulo,a tal da "2a sem carne", proibindo estabelecimentos públicos de oferecer pratos com carne nas 2as feiras.
Ora, se eu quero ou não comer carne na 2a feira é problema MEU e não da porcaria do estado.
Ainda mais de um estado inepto e absurdamente incompetente como o nosso.

Quanto ao selo, a explicação mais sensata que já ouvi até hoje, é de que o selo é obrigatório para a COMERCIALIZAÇÃO de qualquer capacete em território nacional.
Ou seja, é proibído comercializar qualquer capacete sem o selo do INMETRO, seja ele nacional ou importado.
Portanto, é um problema físcal/tributário que não compete ao DETRAN fiscalizar.
A lei de transito não fala nada sobre a sua utilização, no caso de capacetes comprados no exterior por pessoa física.
Convém ressaltar que CONTRAN é uma coisa e INMETRO é outra.

André M.
30-12-2017, 11:54
Concordo com o colega Iceman, sabias palavras... Aqui no RJ entrou em vigor a lei que obriga o uso da antena corta pipa não retrátil. Agora eu pergunto: Como eu faço para colocar uma capa na moto a noite com a antena instalado no guidão da moto ? Furo a capa ? Tenho que tirar e colocar a antena todos os dias ?

Já pensei até em comprar o capacete Schuberth em uma próxima viagem de moto ao Chile, ( se o preço por lá compensar) e mandar o capacete usado na viagem até o Chile de volta para casa pelos correios. Será que eu seria taxado mesmo o capacete tendo o selo do inmetro ?? ( O que comprova que ele é brasileiro)

Aprubem
30-12-2017, 14:04
Eu queria muito experimentar o Schuberth E1, porém não vende oficialmente no Brasil. Algum colega viaja com um desse sem o selo do Inmetro por aí ?? nunca a PRF me pediu para olhar o selo do INMETRO no capacete, mas vai que pede um dia.. :rolleyes:

Tenho um Bell importado e nunca me pediram o selo, seja nas vistorias do Detran ou nas blitz da POlicia. Mas convenhamos, o selo CE tem muito mais valor do que o do imetro, haja vista que aqui o tal do ProTork é homologado....

Iceman
30-12-2017, 14:30
Concordo com o colega Iceman, sabias palavras... Aqui no RJ entrou em vigor a lei que obriga o uso da antena corta pipa não retrátil. Agora eu pergunto: Como eu faço para colocar uma capa na moto a noite com a antena instalado no guidão da moto ? Furo a capa ? Tenho que tirar e colocar a antena todos os dias ?

Já pensei até em comprar o capacete Schuberth em uma próxima viagem de moto ao Chile, ( se o preço por lá compensar) e mandar o capacete usado na viagem até o Chile de volta para casa pelos correios. Será que eu seria taxado mesmo o capacete tendo o selo do inmetro ?? ( O que comprova que ele é brasileiro)

É exatamente isso!
Não tem competência para controlar os moleques com linha cortante, ferram os motociclistas.
O pescoço é MEU! Se eu quero ou não correr o risco é PROBLEMA MEU, não da bost@ do estado.
Em vez disso, coisas realmente importantes, que deveriam ser resolvidas pelo estado (saúde, educação, segurança, infra-estrutura, etc.) ficam às moscas.

Olive
30-12-2017, 17:12
Também defendo a não obrigatoriedade do uso do capacete mas desde que o motociclista/queiro tenha plano de saúde e previdência privados.
Não falo sério... um acidentes com consequências graves traz prejuízos para todos. Acho que nesses casos o Estado tem mesmo que interferir, mas não com bobagens burocràticas, como selos e outras tolices.

Iceman
30-12-2017, 17:52
Também defendo a não obrigatoriedade do uso do capacete mas desde que o motociclista/queiro tenha plano de saúde e previdência privados.
Não falo sério... um acidentes com consequências graves traz prejuízos para todos. Acho que nesses casos o Estado tem mesmo que interferir, mas não com bobagens burocràticas, como selos e outras tolices.

Na Alemanha, pelos menos quando morei lá (de 1982 a 1983), capacete não era obrigatório.
PORÉM...
... se você morre em consquancia de um acidente, onde comprovadamente o capacete teria evitado o óbito, o motorista que causou o acidente não é acusado de homicídio.
Apenas tem que pagar o reparo da moto para a familia da vítima.
O seu plano de saúde e seguro também não cobrem neste casos.
Ou seja, você tá f... se acontecer algo sem capacete.
Mas no final do dia, a escolha é SUA. É o SEU livre arbítrio quem vai decidir se você quer correr o risco ou não.
Não algum burrocrata sem noção que está lá só porque é apadrinhado por alguem.

Olive
30-12-2017, 19:01
A realidade é que no Brasil tudo é mais ou menos faz-de-conta... Quantos capacetes em uso no país todos os dias não pularão das cabeças dos pobres usuários antes que caiam no chão num acidente? O que quero dizer é que essa obrigatoriedade acaba sendo mais uma medida burocrática... O Estado não tem a menor capacidade de fiscalizar o uso correto do capacete.

Ebchagas
04-01-2018, 19:26
Sem duvidas nenhuma SHOEI

Ricardom
06-01-2018, 15:05
Concordo com o colega Iceman, sabias palavras... Aqui no RJ entrou em vigor a lei que obriga o uso da antena corta pipa não retrátil. Agora eu pergunto: Como eu faço para colocar uma capa na moto a noite com a antena instalado no guidão da moto ? Furo a capa ? Tenho que tirar e colocar a antena todos os dias ?

Já pensei até em comprar o capacete Schuberth em uma próxima viagem de moto ao Chile, ( se o preço por lá compensar) e mandar o capacete usado na viagem até o Chile de volta para casa pelos correios. Será que eu seria taxado mesmo o capacete tendo o selo do inmetro ?? ( O que comprova que ele é brasileiro)

Use a antena retrátil, fica ótimo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Caloi
08-01-2018, 12:13
Bom dia Leandro,

cara tenho um da SHARK EVOLINE 3 articulado e com viseira, gosto muito dele pois nunca embaçou comigo, apesar que nunca rodei muito tempo em chuva.
Acredito que você vai gostar bem dele, a viseira praticamente não uso , não sei porque, acho que não me acostumei. Unica coisa que acho um pouco ruim é o barulho de vento, mas acho que são dos articulados.
Estava até pensando em vender ele, pois estou rodando muito pouco, mas fico naquela duvida.kkkk
No mais é isso ai. Boa Sorte na escolha.

Felipe P.
09-01-2018, 21:10
Sal,
Lancei uns comentários nesse e em outros tópicos e vc tinha me feito essa pergunta que, na ocasião, não pude responder. Agora sim já posso dizer: estou com a G310R há 1 mês e estou gostando muito dela. Como eu havia dito, é minha primeira moto, então, não tenho grande experiência. Mas a moto é extremamente fácil de pilotar e é bem "nervosinha"; acelera bem e não decepciona em subidas com garupa. Ela tem uma excelente retomada e parece que acelera mais rápido quando passa de 7000 RPM. Não sei se estou dizendo o óbvio, mas essas foram minhas impressões. Até fiz um criei um tópico questionando sobre a necessidade de iniciar em uma moto de baixa cilindrada e várias foram as opiniões. Pra mim, acho que foi ideal iniciar nessa; já passei por situações que poderiam ter virado tombo em uma moto maior e nessa, por ser mais leve, foi tranquilo contornar o problema. Enfim, estou plenamente satisfeito e recomendo a motoca para iniciantes ou para quem quer uma moto prática para uso urbano.
Vi que foi criado um tópico sobre essa moto e vou lá dar uma lida e colocar meus pitacos. Quis responder aqui pq lembrei que vc tinha me perguntado.
Sou meio "ruim" de fórum.. kkk.. Não sei bem como responder, acompanhar etc. Fico meio perdido, mas espero ter respondido no local correto.
Abraço!


Voce já esta com pequena da BMW?Está gostando da moto?

Comprar um capacete caro desse fora do Brasil é arriscado,vai que fica pequeno ou largo de +,sei lá.Seria bom se pudesse experimentar em alguma loja antes,mas o Shulberth não tem aqui.

sal silva
10-01-2018, 06:32
Sal,
Lancei uns comentários nesse e em outros tópicos e vc tinha me feito essa pergunta que, na ocasião, não pude responder. Agora sim já posso dizer: estou com a G310R há 1 mês e estou gostando muito dela. Como eu havia dito, é minha primeira moto, então, não tenho grande experiência. Mas a moto é extremamente fácil de pilotar e é bem "nervosinha"; acelera bem e não decepciona em subidas com garupa. Ela tem uma excelente retomada e parece que acelera mais rápido quando passa de 7000 RPM. Não sei se estou dizendo o óbvio, mas essas foram minhas impressões. Até fiz um criei um tópico questionando sobre a necessidade de iniciar em uma moto de baixa cilindrada e várias foram as opiniões. Pra mim, acho que foi ideal iniciar nessa; já passei por situações que poderiam ter virado tombo em uma moto maior e nessa, por ser mais leve, foi tranquilo contornar o problema. Enfim, estou plenamente satisfeito e recomendo a motoca para iniciantes ou para quem quer uma moto prática para uso urbano.
Vi que foi criado um tópico sobre essa moto e vou lá dar uma lida e colocar meus pitacos. Quis responder aqui pq lembrei que vc tinha me perguntado.
Sou meio "ruim" de fórum.. kkk.. Não sei bem como responder, acompanhar etc. Fico meio perdido, mas espero ter respondido no local correto.
Abraço!

Obrigado por retornar Felipe,fico feliz por ter feito a escolha certa.

Abreu
11-01-2018, 11:13
Comprei e recebi hoje um nolan n44, da cor da moto (preto). Depois digo o que achei.

Fmscherer
30-01-2018, 22:04
Galera sempre tenho problema com capacete.. Tenho um Shark s900 está em auto destruição... comprei um Speed R, acabou ficando apertado e na minha moto anterior dava turbulencia com praticamente qualquer um.. uma coisa impressionante do Speed R, era o pinlock original.. pilotei meia hora na cidade sob chuva forte, e nao precisei abrir a viseira nem nos faróis.. fiquei realmente impressionado. Só que para lavar, é um saco, tem que tomar cuidado extremo para nao molhar a parte entre a viseira e o pinlock,que deve ficar completamente seca. se molha ou pinga, embaça em volta dos pontos de humidae, fica terrivel de rodar.. melhor parar e tirar tudo fora e guardar par montar quando estiver seco. Acabei vendendo este e peguei um Shark vision r.. já testei nolan e achei péssimo.. queria um shoei ou shubberth mas depois de tantas decepcoes não compro sem testar..Agora procuro viseira do vision r e não acho em lugar nenhum.. acho que não compro mais shark, o pos venda deles é terrível.

Iceman
30-01-2018, 22:59
Galera sempre tenho problema com capacete.. Tenho um Shark s900 está em auto destruição... comprei um Speed R, acabou ficando apertado e na minha moto anterior dava turbulencia com praticamente qualquer um.. uma coisa impressionante do Speed R, era o pinlock original.. pilotei meia hora na cidade sob chuva forte, e nao precisei abrir a viseira nem nos faróis.. fiquei realmente impressionado. Só que para lavar, é um saco, tem que tomar cuidado extremo para nao molhar a parte entre a viseira e o pinlock,que deve ficar completamente seca. se molha ou pinga, embaça em volta dos pontos de humidae, fica terrivel de rodar.. melhor parar e tirar tudo fora e guardar par montar quando estiver seco. Acabei vendendo este e peguei um Shark vision r.. já testei nolan e achei péssimo.. queria um shoei ou shubberth mas depois de tantas decepcoes não compro sem testar..Agora procuro viseira do vision r e não acho em lugar nenhum.. acho que não compro mais shark, o pos venda deles é terrível.

Também tenho um Vision R, que está encostado depois que comprei o BMW System 7.
Mas usei ele muito tempo e me lebro que cheguei a compra a viseira no Marquinho Motos, em S.B.C., mas já se vão uns 2 anos...

Fmscherer
31-01-2018, 10:07
O meu vision-r é novo, serie 2. Acabei quebrando a viseira para limpar.. so achei escura. E esse bmw e bom? É escamoteavel ou integral?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
31-01-2018, 10:50
Também tenho um Vision R, que está encostado depois que comprei o BMW System 7.
Mas usei ele muito tempo e me lebro que cheguei a compra a viseira no Marquinho Motos, em S.B.C., mas já se vão uns 2 anos...

Se o nobre colega Alemon não tivesse o globo tao grande ,:pia perguntar se queria vender rs.;)

FCRUZ17
31-01-2018, 13:27
Estou olhando com carinho um Nolan N90-2... Preço razoável, viseira interna fumê, pinlock, escamoteável, 4 estrelas no SHARP.... Alguém usa?

Abreu
01-02-2018, 07:15
Estou olhando com carinho um Nolan N90-2... Preço razoável, viseira interna fumê, pinlock, escamoteável, 4 estrelas no SHARP.... Alguém usa?

Tenho um N44. Leve, prático, versátil, confortável e com bom nível de barulho.

Marcelo DC
01-02-2018, 21:35
Galera sempre tenho problema com capacete.. Tenho um Shark s900 está em auto destruição... comprei um Speed R, acabou ficando apertado e na minha moto anterior dava turbulencia com praticamente qualquer um.. uma coisa impressionante do Speed R, era o pinlock original.. pilotei meia hora na cidade sob chuva forte, e nao precisei abrir a viseira nem nos faróis.. fiquei realmente impressionado. Só que para lavar, é um saco, tem que tomar cuidado extremo para nao molhar a parte entre a viseira e o pinlock,que deve ficar completamente seca. se molha ou pinga, embaça em volta dos pontos de humidae, fica terrivel de rodar.. melhor parar e tirar tudo fora e guardar par montar quando estiver seco. Acabei vendendo este e peguei um Shark vision r.. já testei nolan e achei péssimo.. queria um shoei ou shubberth mas depois de tantas decepcoes não compro sem testar..Agora procuro viseira do vision r e não acho em lugar nenhum.. acho que não compro mais shark, o pos venda deles é terrível.

Amigo, comprei a viseira na fc-moto.de. Se tiver estoque leva 2 semanas e sai uns 200 e poucos reais. Se não tiver leva uns 2 meses. Tinha na concessionária snake em Cordeirópolis por uns 400 e poucos reais e eles encomendavam na época tb.

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Visor-Shark-Vision-R/SubProducts/Visor-Shark-Vision-R-0001


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Fmscherer
01-02-2018, 22:22
Amigo, comprei a viseira na fc-moto.de. Se tiver estoque leva 2 semanas e sai uns 200 e poucos reais. Se não tiver leva uns 2 meses. Tinha na concessionária snake em Cordeirópolis por uns 400 e poucos reais e eles encomendavam na época tb.

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Visor-Shark-Vision-R/SubProducts/Visor-Shark-Vision-R-0001


Enviado do meu iPad usando TapatalkSe achar essa dica vale ouro!! Vou olhar agora mesmo!!

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

Eder
06-02-2018, 17:12
Shoei GT Air Journey. Excelente em todos os quesitos, exceto preço. Aqui na serra de sc quando tem neve ele faz umas gotículas perto da boca mesmo com pin lock, mas daí é covardia.

https://images.tcdn.com.br/img/img_prod/183930/capacete_shoei_gt_air_journey_tc_2_com_pinlock_so_ 56_s_3335_9_20150715150541.jpg

sascencio
06-02-2018, 17:57
Também tenho um Shoei GT Air.

Concordo, excelente capacete, bem silencioso e confortável...

Barra
05-06-2018, 11:21
Galera, estou querendo comprar um capacete novo. Atualmente possuo um Schuberth C3 mas com certeza já está com o casco vencido e eu quero voltar para os capacetes fechados para ter maior silêncio.
Agora que estou com a S1000xr e a bolha dela é pequena estou achando o Schuberth muito barulhento.
O que vocês recomendam de capacete fechado e que seja bem silencioso?

Vermelho
12-09-2018, 15:30
Boa tarde pessoal!

Vou aproveitar este tópico já aberto para perguntar a opinião de vocês.
Vou comprar um capacete articulado, e lendo a respeito deste assunto neste e em outros tópicos abertos, fui pegando algumas dicas que me levaram a fazer duas opções, mas gostaria de ouvir o pitaco dos professores...Shark Evoline3 ou Nolan N100-5? (Preços praticamente iguais ~ 2.100)

O Shark tem 5* na SHARP, porém o articulado abriu em 43% dos testes feitos, além de ter somente verde no topo e o restante amarelo nos testes de impacto (legal o lance do articulado rebater até o final!)

O Nolan tem 4*, o articulado não abriu nenhuma vez com os impactos, entretanto nas laterais sua classificação foi laranja e o restante verde

Com certeza um fator importante para a decisão é provar e ver como se encaixa na caixa d'água... mas olhando só a parte técnica, o que me dizem?



Caraca, não imaginava que teria que estudar para comprar um capacete.... mas os professores daqui são f...!!! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
12-09-2018, 21:42
Boa tarde pessoal!

Vou aproveitar este tópico já aberto para perguntar a opinião de vocês.
Vou comprar um capacete articulado, e lendo a respeito deste assunto neste e em outros tópicos abertos, fui pegando algumas dicas que me levaram a fazer duas opções, mas gostaria de ouvir o pitaco dos professores...Shark Evoline3 ou Nolan N100-5? (Preços praticamente iguais ~ 2.100)

O Shark tem 5* na SHARP, porém o articulado abriu em 43% dos testes feitos, além de ter somente verde no topo e o restante amarelo nos testes de impacto (legal o lance do articulado rebater até o final!)

O Nolan tem 4*, o articulado não abriu nenhuma vez com os impactos, entretanto nas laterais sua classificação foi laranja e o restante verde

Com certeza um fator importante para a decisão é provar e ver como se encaixa na caixa d'água... mas olhando só a parte técnica, o que me dizem?



Caraca, não imaginava que teria que estudar para comprar um capacete.... mas os professores daqui são f...!!! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eu tenho um Shark Evoline e embora não ache ele tão ruim, tb não aconselharia... Ele é pesado, barulhento, a viseira risca com muita facilidade (principalmente a parte superior em contato com a borracha) e os acabamentos são frágeis...

O Nolan nunca tive!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

leandroper
13-09-2018, 07:38
Eu tenho um Shark Evoline e embora não ache ele tão ruim, tb não aconselharia... Ele é pesado, barulhento, a viseira risca com muita facilidade (principalmente a parte superior em contato com a borracha) e os acabamentos são frágeis...

O Nolan nunca tive!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProCaraca Roma, esperava mais do Evoline, seu relato ta bem igual ao meu qdo questionado sobre o HJC (q é mais barato).

Leandro Perez

Barra
13-09-2018, 07:44
https://sharp.dft.gov.uk/helmets/schuberth-c3/

O C3 abriu em apenas 3% mas ele recebeu 3 estrelas apenas pela avaliação dos impactos.

Uma coisa que eu percebi há pouco tempo sobre ruído é que um grande causador de ruído muitas vezes nem é o capacete e sim a bolha que causa turbulência no ar que alcança o capacete.

Uma forma de constatar isso é ficando em pé na moto em movimento, o C3 é muito silencioso quando vc fica em pé, sentado vc percebe que o barulho aumenta consideravelmente por causa da bolha, na S1000xr que tive era ainda pior por conta da bolha bem pequena.

Vermelho
13-09-2018, 14:46
Na realidade Barra, os desempenhos nos impactos é o que mais me chama a atenção nas avaliações.

E o Nolan N100-5, alguém já teve experiência com ele?




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

profCarlos
18-09-2018, 12:18
Prezados, também estou trocando de capacete e pelo custo beneficio devo seguir com o Shark Onde 2. Alguém tem algo sobre?
Muito obrigado!

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk