PDA

Ver Versão Completa : Consumo - dá pra confiar na reserva de 4 litros?



Luciano
26-01-2013, 17:28
Pessoal,

Acabo de voltar da revisão dos 1.000 Km. Na verdade, cheguei em Natal com 1.150 Km rodados, dentro da tolerância. Da porta de casa até a concessionária foram exatos 180 Km. Minha primeira surpresa: saí com o tanque completo (pódium) e cheguei na loja sem que o indicador de combustível descesse um tiquinho sequer. Achei estranhíssimo. Tudo bem que eu fui devagar (entre 100 e 120 Km/h). O CB indicava média de 4,3 l/100Km, o que dá +/- 23,3 Km/l. Metade do combustível foi consumido na ida e, ainda assim, o marcador apontava tanque cheio. Comentei isso na hora da revisão e o mecânimo não soube explicar a razão. Disse-me pra ficar atento na volta.

Pois bem, o danado do indicador mexeu nos 201 Km. Beleza. Decidi segurar a onda e ver até onde iria. Pensei em reabastecer num outro posto de João Pessoa que também tem gasolina pódium. Fui rodando, rodando... Abriu reserva quando eu tinha rodado 313 Km. O CB, já ajustado para indicar Km/l, vinha marcando 23, o mesmo consumo da ida. Quando abriu reserva, reduzi a velocidade para 80 Km/h. Segundo o manual, a indicação da reserva vem quando ainda existem 4l no tanque, certo? Em tese, se isso ocorreu com 313 Km, eu ainda poderia rodar mais uns 100 Km (o consumo, a 80 Km/h, foi pra 26). Mas não deu isso. Cheguei no posto depois de rodar apenas 40 Km na reserva e o tanque pegou 15,1 l. Ou seja, eu tava quase sem combustível (levando em conta que o total são 16l). Fazendo o teste do consumo em todo o percurso, ficou um pouco acima dos 23 Km/l (354Km/15,1l), o que significa que o CB tá bem ajustado. Só que a luz de reserva, pelo que deduzi, acendeu quando faltava um pouco mais de dois litros e não os quatro indicados no manual.

Alguém já constatou algo semelhante?

sascencio
26-01-2013, 19:13
A marcação da minha também é assim, fica marcando cheio até uns 180/200 km, depois vai caindo rapidinho. Nas vezes em que enchi o tanque, fazendo a média de consumo e a quantidade reabastecida, a capacidade do tanque parecia coerente com o informado, de 16 litros.

Também varia muito a forma como foi enchido o tanque, se parar no "automático" da bomba, ainda dá para colocar mais de 1 litro sem passar do limite indicado no manual.

Eu particularmente não confio muito nos marcadores de combustível, acho mais confiável ir sempre pela média de consumo constatada nos abastecimentos e pelo odômetro parcial... rsrsrs...

Luciano
27-01-2013, 06:42
Valeu, Sascenio. Parece ser, mesmo, coisa da moto. Consumir metade do combustível e continuar marcando tanque cheio é de lascar. Sei que o abastecimento pode variar conforme a mão do frentista. Por isso que eu peço pra encher até o máximo, ficando no padrão. Pela experiência que descrevi, não dá pra acreditar que a reserva seja de 4l. Pode parecer bobagem, mas já me resguardei muito nessa informação em estradas, passando por postos esquisitos, sabendo que poderia contar com a reserva até chegar num posto mais confiável. Ficarei ligado agora.

Abs

Felipe
27-01-2013, 08:33
Opa,
Quando levei a minha para fazer 1000 km tb fiz a mesma pergunta sobre a indicação de combustivel e a resposta tb nao me esclareceu. Mas pelos comentários acima acho que isso e normal da motoca.
Com relação ao limite de kilometragem sempre paro para abastecer com 250km para não ter surpresas.
Abs!

fborges27
27-01-2013, 17:46
Fala ai pessoal,

Achomque tenho uma dica importante e meio cansativa!

Li em algum lugar que apos entrar na reserva, pode-se andar algo em torno de 60 quilometros a 100-120 km/hr... Resolvi testar ja que quero ir para o Atacama e queria saber extatmente onde seria a parada!

Devido à minha estupidez, fiz isso na Anhanguera e estava anoitecendo... Minha esposa vinha de carro bem atras... Deu 60 km e nada enato pensei, esses caras estao errados...

62 km e ela deu pane seca! Camelei a BM uns 2 km e minha esposa me viu! Foi otimo empurrar a moto e a mulher cagando na minha cabeca!

62/4 da 15,5 km/litro que eh mais ou menos o que ela faz comigo (16 km/l)

Zer0
27-01-2013, 21:23
Pessoal, boa noite.
Rodei por volta de 13000km com a minha moto e por várias vezes usei a reserva. Na ultima viagem até Alto Paraíso-GO fiquei na berlinda mas consegui resolver o problema. Quando entra na reserva passo o computador de bordo para medir o consumo instantâneo para "regular o peso da mão" no acelerador. Como o próximo posto ficava a 65km (indicado pelo GPS) do ponto onde entrou na reserva, mantive o computador em 19...20Km/l (mantendo a velocidade aproximadamente em 90Km/h mas sempre controlando pelo CB) e assim avistei o posto salvador. O consumo instantâneo muda de acordo com vento contra, subida (mesmo leve), etc... o que faz necessário sempre ficar vigilante.
Tambem fico bem puto com a suposta indicação de combustível. Conforme informado acima por outros colegas a km parcial e consumo instantâneo são ferramentas essenciais para quem quer ir mais longe...FUNCIONA!
Espero ter ajudado...
Abrax,

Marlon
28-01-2013, 08:42
Ola!

Minha estratégia é não olhar o marcador de combustível, e sim o odômetro parcial "1" (que eu escolhi para ser zerado a cada tanque cheio) e o consumo instantâneo.

Meu consumo médio é mais de 20km por litro. Então me planejo para abastecer apos rodar entre 240 (que teoricamente seria o ponto de quase entrar na reserva) e no máximo 300 km para nao tomar sustos.

Saude e paz

shw
28-01-2013, 13:21
A minha fazia uns 60KM com a reserva com a media entre 18-20km/L depende.. mas é isso ai quado chegava em 280KM ela acendia a reserva dava pra rodar uns 60 KM com ela!!

Luciano
28-01-2013, 15:32
Olha a conclusão: podemos rodar 60 Km depois de aberta a reserva. Isso bate exatamente com a experiência que eu tive. Rodei 40 Km e ainda faltavam uns 900 ml:). fborges27, creio que a moto, rodando a 100 Km/h, consuma bem menos que os 16 Km/l que voce mencionou. Eu consegui 27 km/l rodando em 5ª e 6ª marchas, a uns 70 Km/h. Trajeto de uns 20 km, quase todo plano e sem tráfego. Pelo que deduzi, a luz de reserva acende quando há pouco mais de 2 litros de combustível.

fborges27
28-01-2013, 18:05
Pois é Luciano, acho que em condições médias, ou seja, sem muita subida, transito ou vento, andando a 100 km/hr dá para andar uns 60 km...

nelsonbad
29-01-2013, 07:35
Já cheguei a andar uns 80 km na reserva, consegui chegar ao posto, mas foram 16,5 litros para encher (não sei se vai um pouco mais mesmo ou se a bomba estava roubando).

Em relação a marcação de quando o tanque está cheio, é assim mesmo, em carro também acontece isso, a marcação é feita por uma bóia dentro do tanque, dessa forma só o combustível abaixa a partir de certo nível que ele começa a marcar.

Pietro
29-01-2013, 14:50
Também já fui ao limite e foi muito precisa a marcação, mas penso que isso poder variar um pouco com o tempo, portanto é sempre bom ir monitorando.

RockV8
31-01-2013, 12:15
Ainda não fiz a primeira revisão da minhaTrophy, mas até agora consegui as médias de 19km/L em trecho misto cidade/estrada e atingi até 23 km/l de média em estrada (na manha) pois ainda estou amaciando a máquina.
Quanto ao marcador, segundo o manual diz que a barra maior indica uma quantidade bem maior de combustível que as demais, a reserva acho que está coincidindo com os relatos do pessoal aqui, pois após acender a luz rodei uns 40 km e abasteci 14,4 L, tinha no máximo 3 L ao acender a reserva.
Também utilizo o hodômetro parcial 1 para controlar a autonomia acho este método bem eficiente.:cool:

Luciano
01-02-2013, 14:39
Quanto ao marcador, segundo o manual diz que a barra maior indica uma quantidade bem maior de combustível que as demais:

Também li essa informação. Só não sabia que era metade do tanque :) Primeira medição de consumo na cidade: 18 km/l.

amorlin
03-02-2013, 23:33
Luciano,
Tbm nao senti firmeza na reserva não, teve trecho que rodei cerca de 25km na reserva, na faixa dos 100 e qdo abasteci pegou 14l.

De Salvador pra cá foram 76,03 litros, 229,43 reais, média geral de 19,33km/l na bomba, uso o Carango no Android pra regular os abastecimentos.

CM-R1200-GS
04-02-2013, 10:04
É pessoal, a reserva não dá pra confiar muito, é só para lembrar, que nos próximos 45-50 km, voce deve abastecer, pois caso contrário o risco de ficar na mão por causa de uma pane seca é muuuito grande.
Esse final de semana, como estava rodando pela cidade, deixei entrar na reserva, e fui controlando.
Após uns 60 km, fui abastecer, e....., 15,7 lts.
Sendo que o CB acusava média 19 km/l, e sempre que abasteço, confiro fazendo as contas, os km rodados com os lts, e a média é em torno de 18-20 km/l, dependendo do uso (estrada ou cidade).

Wagner BSB
13-02-2013, 20:12
Galera,

Estou na 3ª F800GS e fechando quase 100.000 km sobre essas excepcionais máquinas. Creio que posso repassar algumas dicas.
A marcação do nível de combustível não é linear. O próprio tamanho das barras já indica isso: barra maior no início e menores à medida que o combustível vai sendo consumido. A 1ª e maior barra corresponde a meio tanque e "some" entre 160 e 200 kms rodados (dependendo da tocada);
A reserva é de 4 litros, mas a média alcançada até o início da reserva pode ser falseada pela quantidade de combustível colocado no tanque. Se encher até a boca, cabe quase 1 litro a mais e altera toda a medição, tanto manual, como do CB.;
O consumo das nossas motos sofre inúmeras influências além do tipo de tocada. Baús laterais, garupa, altitude e temperatura, qualidade do combustível, etc. O interessante é que pouco se nota em perda de potência, pois a tecnologia embarcada faz as correções e "debita" a conta no consumo; e
A gasolina Podium não melhora o consumo da moto. O melhor resultado é no desempenho (retomada de aceleração, velocidade final, potência em aclives, etc.).

Abraços,

Wagner

amorlin
13-02-2013, 20:55
Wagner,
Boa a dica. Você certamente tem muito conhecimento nessa moto.
Só dos fóruns sei que vc teve 2 laranjas e agora ta com a azul.

Eu sempre encho o tanque até a boca, vendo o nível da gasolina e sempre checo meus abastecimentos em um aplicativo no meu smartphone.
Pode ser que minha média seja diferente da do CB nesse caso.

RockV8
18-02-2013, 08:10
Fiz uma viagem de 2000 km para Santa Catarina no carnaval e acompanhei o consumo desta máquina, o trecho que consumiu mais foi entre Urubici e Palhoça, que fez 20km/l, calculado, já o CB estava marcando sempre 20 km/l.
Alguns trechos fez entre 21 até 24 km/l, em média fez uns 21 à 22 km/l.
Quanto a reserva, acendeu 2 vezes na primeira andei 20km até um posto e abasteci 14l, na segunda abasteci logo que acendeu foram 13 litros, então acho que o limite deve ser mesmo 60 km, mais que isso só na descida, com vento a favor.:cool:

Junior
22-02-2013, 18:27
Prezados,

Boa noite!
Alguém saberia me informar como faço para alterar a marcação de consumo no CB de l/100 km para Km/l?

sascencio
22-02-2013, 19:10
Prezados,

Boa noite!
Alguém saberia me informar como faço para alterar a marcação de consumo no CB de l/100 km para Km/l?

Tem que passar num concessionária e pedir (pagar... rsrsrs...) para alterar o programa do CB. Nas mais recentes já vem o consumo km/litro, na minha veio assim.

CM-R1200-GS
25-02-2013, 17:20
Prezados,

Boa noite!
Alguém saberia me informar como faço para alterar a marcação de consumo no CB de l/100 km para Km/l?

Em qualquer concessionária, é preciso do scanner.

ricksc
26-02-2013, 20:38
pessoal, a reserva da moto é de 2litros... o site diz 4, mas o manual, na contra-capa dá a informação oficial. Beleza? abraços

amorlin
26-02-2013, 21:46
Tô contigo Ricksc.
Nem li o manual ainda (falta de vergonha na cara) mas meu ultimo abastecimento nem acendeu a luz enchi o tanque ate eu ver a gasolina e pego mais de 13 litros. São 2 litros mesmo na reserva.
Na minha mão, acendeu o botão eu só rodo uns 30km.

Marcelo
26-02-2013, 22:49
Boa Noite!! Sou iniciante aqui!!!

Acabei de chegar de Cuzco-Peru! Fomos em 6 motos, porem 3 F800 - Azul e 2012. Minha estava com 6.000 e meus amigos estavam com 1.500 km rodados! Eu estava sem bau lateral e meus amigos com. Vamos la:
- minha sempre abasteu menor quantidades deles;
- Abastecemos mais de 30 vezes (foram rodados 9.200 km), nao seguindo a recomendaçao do fabricante de colocar combustivel ate inicio da boca do tanque; abastecemos ate a tampa, pois necessitavamos de combustivel para atravessar Atacama a ate Arica, divisa com Peru! Não sei se o posto roubava um pouco, mas chegamos colocar até 17,5 lts no tanque. As luzes de reservas de meus amigos acendiam antes e baixavam devagar. Ja a minha demorava para acender e quando acendiam, baixava rapidinho.

Abs

Marcelo

TOLENTINO
27-02-2013, 05:44
pessoal, a reserva da moto é de 2litros... o site diz 4, mas o manual, na contra-capa dá a informação oficial. Beleza? abraços

Acredito que a quantidade "física" da reserva seja mesmo 2 litros, porém, provavelmente quando o painel informa "reserva", nesse momento, por margem de segurança, existam cerca de 4 litros no tanque. Tem que ser isso, pois nessa situação (acusar reserva no painel), já rodei aproximadamente 68km até conseguir re-abastecer, o que seria impossível com apenas 2 litros.

chalbuque
27-02-2013, 10:35
Deve ser isso mesmo Tolentino.

Abs

sascencio
27-02-2013, 13:18
Pelos comentários da galera, na média, a reserva da F800 é de +/- 4 litros mesmo, à partir do momento que acende a luz indicadora no painel. Vários fizeram mais do que 60 km com a reserva, o que indica pelo menos mais do que 3 litros de reserva.

Não existe uma reserva "física", teoricamente a reserva começa no momento em que acende a luz indicadora.

Ao contrário de todas as motos que já tive, parece que a F800 é a única que cabe mais combustível do que o indicado no manual, todas as outras cabiam menos.

ricksc
27-02-2013, 13:25
Pelos comentários da galera, na média, a reserva da F800 é de +/- 4 litros mesmo, à partir do momento que acende a luz indicadora no painel. Vários fizeram mais do que 60 km com a reserva, o que indica pelo menos mais do que 3 litros de reserva.

Não existe uma reserva "física", teoricamente a reserva começa no momento em que acende a luz indicadora.

Ao contrário de todas as motos que já tive, parece que a F800 é a única que cabe mais combustível do que o indicado no manual, todas as outras cabiam menos.

já olhasse a contracapa do seu manual? olha lá e nos conte o que aparece ;)

sascencio
27-02-2013, 13:46
já olhasse a contracapa do seu manual? olha lá e nos conte o que aparece ;)

Cara, no manual da minha moto, na contra-capa da última pagina, entre outras informações, diz o seguinte:
- quantidade útil de combustível: cerca de 16 litros;
- quantidade de reserva de combustível: cerca de 4 litros.

A minha moto é 12/12, comprada em dezembro/12.

É o que "aparece"... como disseste... rsrsrs...

Independentemente do manual, acho que o que vale mais é a experiência da galera, OK?

Junior
02-03-2013, 11:28
Cássio e Sascencio, agradeço pela informação!!! Já havia tentado de tudo junto aos comandos do CB e .....nada!!! rsrsrsssss Valeu pela dica. Abçs.

Serginho
24-08-2014, 07:46
Olá pessoal!
Sou novo no grupo, sempre tive XT 660 R e agora comprei uma GS 800 que por sinal estou muito satisfeito com o roncado do motor e seu desempenho, na minha primeira viagem eu confiei nos 4 litros reserva, dei sorte por ter encontrado um posto na estrada e a magrela pegou 15.1 litros, a partir dai controlo minhas abatecidas pelo odômetro no máximo 270 km,

Serginho
24-08-2014, 08:02
teste

MarcioT
24-08-2014, 09:38
Olá pessoal!
Sou novo no grupo, sempre tive XT 660 R e agora comprei uma GS 800 que por sinal estou muito satisfeito com o roncado do motor e seu desempenho, na minha primeira viagem eu confiei nos 4 litros reserva, dei sorte por ter encontrado um posto na estrada e a magrela pegou 15.1 litros, a partir dai controlo minhas abatecidas pelo odômetro no máximo 270 km,

Serginho
Tudo depende da tocada, porém para minha segurança, considero que a F8 faz media de 18 km/litro então após 250 km entro no primeiro posto que encontrar. Rsrsrs

sal silva
24-08-2014, 09:43
É isso ai Serginho de Paracatu,se for viajar fora do Brasil,com 200km bota a barba de molho.

sascencio
24-08-2014, 10:48
Depende muito da mão, mas eu nunca entrei num posto com menos do que 300km rodados no hodometro parcial... rsrsrs...

A minha nunca fez menos do que 21km/l, já rodei 370km na boa com um tanque e ainda tinha +/- 1,5l no tanque...

MarcioT
24-08-2014, 12:52
Depende muito da mão, mas eu nunca entrei num posto com menos do que 300km rodados no hodometro parcial... rsrsrs...

A minha nunca fez menos do que 21km/l, já rodei 370km na boa com um tanque e ainda tinha +/- 1,5l no tanque...

Sascencio com que tocada consegue este desempenho?

sascencio
24-08-2014, 15:01
Sascencio com que tocada consegue este desempenho?

Na boa, na faixa de 100/110km/h, misto de estrada e urbano com avenidas com transito fluido, com umas esticadas esporádicas... rsrsrs...

Minha moto acabou de entrar na reserva hoje na rodovia Carvalho Pinto, estava com 305 km rodados quando entrou na reserva. Estava marcando 22km/l no computador de bordo e essa leitura costuma estar correta...

luiztrovao
24-08-2014, 20:03
a minha é uma 13/13 e eu nunca fiz menos de 20Km/L com ela na estrada. Minha tocada é entre 110-120 (aliás minha percepção é de que ela fica mais economica entre 110-120 do que andando entre 100-110). Isso aí é só o piloto - sem garupa.

Reginaldo
22-09-2014, 17:07
Pessoal, achei estranho na minha. Tocando na média dos 120 km/h o computador de bordo marca que tenho em média 70km pra rodar na erserva. Já quando viajo na média dos 140km/h o computador de bordo marca que tenho cerca de 120km pra rodar na erserva. Porém não recordo de anotar as abastecidas depois disso pra fazer os cálculos. Mais achei estranho ela marcar que andando mais veloz a moto fica mais economica.

Strsout
22-09-2014, 21:59
Isso he neura de BMW... Todas as que tive foram e sao assim.
A impressao que tenho he que o marca da metada, he na realidade 1/4 :) :)
e a de 1/4, he 1/8
pois rodo de 120 a 160kms e quando muito, esta no 3/4
ai quando chego nos 220, esta no 1/4

Pinguim
22-09-2014, 22:42
Pessoal, achei estranho na minha. Tocando na média dos 120 km/h o computador de bordo marca que tenho em média 70km pra rodar na erserva. Já quando viajo na média dos 140km/h o computador de bordo marca que tenho cerca de 120km pra rodar na erserva. Porém não recordo de anotar as abastecidas depois disso pra fazer os cálculos. Mais achei estranho ela marcar que andando mais veloz a moto fica mais economica.

Reginaldo, não entendi onde você olha o quanto vc PODE RODAR na reserva...
Na minha, após entrar na reserva, o computador mostra o quanto eu JÁ RODEI na reserva.

sascencio
23-09-2014, 08:22
Reginaldo, não entendi onde você olha o quanto vc PODE RODAR na reserva...
Na minha, após entrar na reserva, o computador mostra o quanto eu JÁ RODEI na reserva.

A marcação da minha tambem é assim quando chega na reserva... abre mais uma tela indicando o quanto já rodou na reserva... nunca ví essa informação na F800 de previsão de km com o combustivel de reserva...

Videira
23-09-2014, 15:02
No manual da F800 Adventure fala claramente que pelo tanque ter um formato irregular em baixo do banco, o marcador so começa a medir a partir de meio tanque. Nao sei se na F800 normal tem essa informaçao. Este fim de semana, rodei 58kms na reserva, mas com o baú Givi Trekker 52lts eu nunca consigo consumo melhor que 17km/l.

Geov
23-09-2014, 17:38
A minha 12/13, modelo antigo, nunca fez média acima de 20Km/l; abaixo sim 19, 18, 17 ... acho que até 16.
Então, depois de andar 230Km "barba de molho" ... Vlw!

Reginaldo
24-09-2014, 19:10
A marcação da minha tambem é assim quando chega na reserva... abre mais uma tela indicando o quanto já rodou na reserva... nunca ví essa informação na F800 de previsão de km com o combustivel de reserva...
Sascencio. O painel da GS marca quantos km consegue rodar depois que ela entra na reserva, marca a média geral em km/l, a média em km/l instantanea e a temperatura ambiente. Quando a moto entra na reserva, aparece outra informação de quantos km está rodando na reserva.
O que quis dizer é que, por exemplo, a primeira informação no painel que é de quantos km conseguirei rodar na reserva acusa um valor X. Então se ela marcar 70 km, significa que quando o painel mudar o trip pra reserva, eu poderei rodar 70 km. Consegui falar de forma clara? Espero que não esteja falado abrobrinhas.

sascencio
24-09-2014, 19:43
Sascencio. O painel da GS marca quantos km consegue rodar depois que ela entra na reserva, marca a média geral em km/l, a média em km/l instantanea e a temperatura ambiente. Quando a moto entra na reserva, aparece outra informação de quantos km está rodando na reserva.
O que quis dizer é que, por exemplo, a primeira informação no painel que é de quantos km conseguirei rodar na reserva acusa um valor X. Então se ela marcar 70 km, significa que quando o painel mudar o trip pra reserva, eu poderei rodar 70 km. Consegui falar de forma clara? Espero que não esteja falado abrobrinhas.

Reginaldo, a minha é uma F800 Trophy 2012/12. Não tem essa informação de previsão de km com a reserva.

As informações que ela tem no painel, que são mostradas comandadas pelo botão no punho esquerdo são:

- velocidade média desde a ultima vez que foi resetada;
- consumo médio desde a ultima vez que foi resetado;
- consumo instantâneo;
- temperatura.

Quando entra na reserva, aparece uma nova tela com a informação de quantos km rodou na reserva, tela que some quando se abastece a moto.

Além dessas informações, tem a hora e a quilometragem total, que pode ser alterada pelos botões no painel para trip1, trip2 (que podem ser resetados) ou cronômetro.

Não sei qual o ano da sua moto, talvez seja diferente da minha...

abç, Silvio.

Pinguim
24-09-2014, 22:27
Reginaldo, a minha é uma F800 Trophy 2012/12. Não tem essa informação de previsão de km com a reserva.

As informações que ela tem no painel, que são mostradas comandadas pelo botão no punho esquerdo são:

- velocidade média desde a ultima vez que foi resetada;
- consumo médio desde a ultima vez que foi resetado;
- consumo instantâneo;
- temperatura.

Quando entra na reserva, aparece uma nova tela com a informação de quantos km rodou na reserva, tela que some quando se abastece a moto.


abç, Silvio.

Reginaldo, no manual da minha está como eu pensava e Sascenio bem descreveu.

5938

Imagino que aconteça o seguinte pela sua descrição do assunto: quando vc roda em velocidades altas (após zerar o contador, claro) a velocidade média fica maior. Quando roda em velocidades baixas acontece o oposto, velocidade média menor.
Assim, interpreta velocidade média alta como sendo maior autonomia da reserva e velocidade média baixa como menor autonomia.
Acredito q a sua moto tenha as mesmas informações q as nossas e não a autonomia da reserva.

Reginaldo
25-09-2014, 18:16
Isso mesmo galera. Certamente eu confundi a velocidade media com os km. Vivendo e aprendendo com a motoca.

sascencio
01-06-2015, 12:09
Pessoal, achei estranho na minha. Tocando na média dos 120 km/h o computador de bordo marca que tenho em média 70km pra rodar na erserva. Já quando viajo na média dos 140km/h o computador de bordo marca que tenho cerca de 120km pra rodar na erserva. Porém não recordo de anotar as abastecidas depois disso pra fazer os cálculos. Mais achei estranho ela marcar que andando mais veloz a moto fica mais economica.

A minha não tem essa marcação de previsão de quantos km ela vai fazer com a reserva...

No painel, quando entra na reserva, acende a luz indicativa e abre uma nota tela que indica quantos km já rodou depois que entrou na reserva.

DESTROYER
03-06-2015, 21:25
A minha com média de 120km está com consumo médio de 18km/l

MarceloT
04-06-2015, 12:17
Muito bom. Tinha uma 1200 e agora uma a acabei de comprar um 800, bom saber a experiência de vcs. Vou ficar esperto.