PDA

Ver Versão Completa : Faróis Auxiliares : MULTA POLICIA RODOVIÁRIA FEDERAL



Alxcastro
16-08-2017, 15:34
Pessoal, vejam isso:

http://www.bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=21&t=7902

Mais uma encrenca criado pelo Estado Corporativo.

É sobremaneira irritante lidar com o Estado Brasileiro e a burrice reinante em nossa sociedade.

Vou andar com o manual da minha ADV, para provar que ela saiu com faroletes de fábrica?

:mad::mad::mad::mad:

bmwcartepi
14-01-2018, 22:01
Pessoal, vejam isso:

http://www.bmwg650gs.net/viewtopic.php?f=21&t=7902

Mais uma encrenca criado pelo Estado Corporativo.

É sobremaneira irritante lidar com o Estado Brasileiro e a burrice reinante em nossa sociedade.

Vou andar com o manual da minha ADV, para provar que ela saiu com faroletes de fábrica?

:mad::mad::mad::mad:

vou tirar xerox do manual hehe

André M.
14-01-2018, 22:44
O ideal seria pedir um laudo da BMW comprovando que os faróis são originais e andar com eles

redbeatle
17-01-2018, 15:42
Sei que aqui não é lugar para discutir isto. Mas até quando nós seremos coagidos por esta falsa justiça sem noção real de suas atitudes? O que é perigoso? Estradas esburacadas, sem iluminação ou segurança/policiamento ou farol auxiliar para nos permitir rodar com um pouco mais de segurança nestas estradas em más condições?

Saldanha
19-01-2018, 15:21
Eu penso que os faroletes sendo originais de fabrica ou não ,qual é o problema de ter esses faróis auxiliares?

Iceman
19-01-2018, 16:25
Eu penso que os faroletes sendo originais de fábrica ou não ,qual é o problema de ter esses faróis auxiliares?

Nenhum.
É só mais um instrumento para os maus policiais (também existem os bons) arrecadarem um "cafezinho" a mais.

É que, segundo nosso código de trânsito, qualquer alteração nas características originais de um veículo tem que passar por vistoria do órgão (in)competente (no caso o DETRAN) e ser registrado no documento do veículo (p.ex.: instalar faróis de milha).
Como a maioria dos policiais não sabe se a moto sai ou não de fábrica com os faróis, os maus se aproveitam da oportunidade.
Por mais absurdo que possa parecer, tenho funcionários na minha empresa que andam com o carro raspando no chão (ou "desmaiado" como gostam de dizer) e estão dentro da lei, simplesmente porque consta no documento que a suspenção foi alterada.
Realmente é do K...