PDA

Ver Versão Completa : Carreteira Austral X Ushuaia



Rromagnani
01-09-2017, 19:04
Pessoal vou abrir essa discussão para que vcs. me ajudem na escolha de nova viagem que estou programando.

A ideia é passar o natal/final de ano e terei que encaixar datas, mas este será outro problema.

Minha dúvida inicial é o destino... O que preferem... um passeio pela Carretera Austral com mais calma ou uma esticada até Ushuaia?

Gostaria das opiniões lembrando...

1- gosto de rodar na terra...

2- irei sozinho

3- encontrarei com a família em algum lugar (Bariloche ou Ushuaia)

Então, o que acham?



Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
01-09-2017, 19:06
Carretera austral sem dúvida[emoji106]

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

RamonDB
01-09-2017, 19:32
Boa noite, para colaborar . Eu já fui para Ushuaia e deliberadamente não passei na Ruta 7 para conhecer com calma . E é isto que estou fazendo neste momento. Já estou em Santana do Livramento e amanhã pretendo dormir em Santa Rosa , La Pampa .
Se vc achem conveniente posto vídeos diários sobre a viagem .
O charme ( ou loucura ) é estar por lá no final do inverno.

Saudações.

PS , Sai ontem de Vinhedo é ja andei 1900 km .
GS 800 AdV


Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

MarcioT
01-09-2017, 19:40
Roberto, carreteta de boa é um projeto meu que adiei por enquanto.
Ramon posta sim abre um tópico que acompanharemos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
01-09-2017, 20:04
Boa noite, para colaborar . Eu já fui para Ushuaia e deliberadamente não passei na Ruta 7 para conhecer com calma . E é isto que estou fazendo neste momento. Já estou em Santana do Livramento e amanhã pretendo dormir em Santa Rosa , La Pampa .
Se vc achem conveniente posto vídeos diários sobre a viagem .
O charme ( ou loucura ) é estar por lá no final do inverno.

Saudações.

PS , Sai ontem de Vinhedo é ja andei 1900 km .
GS 800 AdV


Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
Muito legal Ramon... Boa viagem! Onde estão postados os vídeos para lhe acompanhar?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Marcelo DC
01-09-2017, 22:02
Dificil hein Roberto...tb estou planejando algo semelhante...sempre quis conhecer a Geleira Perito Moreno. E gosto da idéia de viagens em lugares sem muitos seres humanos...solidão gostosa....na vdd me dou bem comigo. Por sinal...semana que vem no feriado darei uma esticada em Urubici para espairecer e testar minha motoca em viagens mais longas....semana passada foi São Thomé com a patroa....semana que vem vou solo. Mas as duas opções são ricas em novidades...pelo menos para mim. Acho incrível como me desligo dos problemas e dos não problemas em cima de uma motoca...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
01-09-2017, 22:30
gosto da idéia de viagens em lugares sem muitos seres humanos...solidão gostosa....na vdd me dou bem comigo.

Simplesmente perfeito Marcelo! Penso exatamente assim.

Ainda não conheço nenhum dos dois lugares, então acredito que não existiria opção errada. Já li muito sobre ambos os destinos e na verdade tentei conciliar ambas as rotas em uma única viagem, mas conclui ser impossível fazer o trajeto em tão pouco tempo.

Pelo que li a viagem ao Ushuaia é linda, mas a Carreteira Austral é ainda mais linda e ganho de bônus a solidão gostosa que vc. mencionou.

Ainda vou estudar mais um pouco e encaixar as datas.

Obrigado!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Wbornelli
01-09-2017, 23:18
Eu fui a Ushuaia em fev/2016. Vale cada km, cada minuto. Fui pela Ruta 3 e voltei pela 40, passando pelo Glaciar Perito Moreno e Bariloche.
Neste trecho peguei bastante ripio, mas foi tranquilo mesmo com Anakee 3 e mesmo eu não sendo um piloto off.
Depois entrei no Chile e fiz o vulcão Osorno e os Caracoles. Escolhi não entrar na carreteira para deixar pra outra vez, com tempo só pra ela.
É isto que vou fazer, se Deus permitir, em fevereiro.
Estou ansioso por fazer a Carretera, mas escolhi primeiro Ushuaia pelo que representa, chegar ao fim do mundo!
Até da pra fazer as duas coisas na mesma viagem, mas vai demandar muito tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
02-09-2017, 07:54
Pois é Wagner... esse fascínio de chegar ao fim do mundo também me encanta. Se for para Bariloche, minha rota será exatamente a que vc fez e talvez a família será despachada para Bariloche!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
02-09-2017, 09:43
Vai depender do tempo que tem.
https://s26.postimg.org/6xgjy06pl/Carretera_Austral_064.jpg (https://postimg.org/image/6xgjy06ph/)
Isso pode ser feito, mais será muito cansativo.

Faz Ushuai primeiro,lugares lindíssimos,o vento desafiante. Sem duvida foi a viagem Top que eu gostei mais

sal silva
02-09-2017, 09:55
Eu fui a Ushuaia em fev/2016. Vale cada km, cada minuto. Fui pela Ruta 3 e voltei pela 40, passando pelo Glaciar Perito Moreno e Bariloche.
Neste trecho peguei bastante ripio, mas foi tranquilo mesmo com Anakee 3 e mesmo eu não sendo um piloto off.
Depois entrei no Chile e fiz o vulcão Osorno e os Caracoles. Escolhi não entrar na carreteira para deixar pra outra vez, com tempo só pra ela.
É isto que vou fazer, se Deus permitir, em fevereiro.
Estou ansioso por fazer a Carretera, mas escolhi primeiro Ushuaia pelo que representa, chegar ao fim do mundo!
Até da pra fazer as duas coisas na mesma viagem, mas vai demandar muito tempo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Os Chilenos também estão inventando outro fim de mundo $$$$$.Vamos nessa também rs

sal silva
02-09-2017, 10:03
Dificil hein Roberto...tb estou planejando algo semelhante...sempre quis conhecer a Geleira Perito Moreno. E gosto da idéia de viagens em lugares sem muitos seres humanos...solidão gostosa....na vdd me dou bem comigo. Por sinal...semana que vem no feriado darei uma esticada em Urubici para espairecer e testar minha motoca em viagens mais longas....semana passada foi São Thomé com a patroa....semana que vem vou solo. Mas as duas opções são ricas em novidades...pelo menos para mim. Acho incrível como me desligo dos problemas e dos não problemas em cima de uma motoca...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

No jalapao não via nem um inseto,a gasolina acabando,a noite começou a cair,começou bater um desespero, era just me,my self and I, a tanga ficou frouxa.kkkkkk,eu me divirto nesse perrengues.

Wbornelli
02-09-2017, 10:16
Vai depender do tempo que tem.
https://s26.postimg.org/6xgjy06pl/Carretera_Austral_064.jpg (https://postimg.org/image/6xgjy06ph/)
Isso pode ser feito, mais será muito cansativo.

Faz Ushuai primeiro,lugares lindíssimos,o vento desafiante. Sem duvida foi a viagem Top que eu gostei mais

Verdade Sal, bem lembrado. Ainda tem o vento. Este é um dos maiores desafios desta longa travessia. A partir de Comodoro Rivadavia ele não dá trégua.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
02-09-2017, 11:50
No jalapao não via nem um inseto,a gasolina acabando,a noite começou a cair,começou bater um desespero, era just me,my self and I, a tanga ficou frouxa.kkkkkk,eu me divirto nesse perrengues.Sim Sal....tem esse lado mesmo....quando fui pra Urubici eu fiz o pontal da serpente para quatro barras por terra...e em um momento uma cg125 me abordo no alto de uma montanha onde eu estava vendo a vista....foi cruel...os caras deceram da motoca.....fecharam minha motoca com a deles....e não era nada...só queriam ver a vista....eram 2 namorados...acredita...sai rapidinho...puxei a rabeta da minha motoca...mas até cair a ficha que não era assalto foi cruel....viva a diversidade...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

sal silva
02-09-2017, 16:28
Sim Sal....tem esse lado mesmo....quando fui pra Urubici eu fiz o pontal da serpente para quatro barras por terra...e em um momento uma cg125 me abordo no alto de uma montanha onde eu estava vendo a vista....foi cruel...os caras deceram da motoca.....fecharam minha motoca com a deles....e não era nada...só queriam ver a vista....eram 2 namorados...acredita...sai rapidinho...puxei a rabeta da minha motoca...mas até cair a ficha que não era assalto foi cruel....viva a diversidade...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Infelizmente aqui no Brasil a gente fica nessa paranoia, principalmente quando se viaja sozinho.

AlfredGtr
03-09-2017, 21:46
Pessoal vou abrir essa discussão para que vcs. me ajudem na escolha de nova viagem que estou programando.

A ideia é passar o natal/final de ano e terei que encaixar datas, mas este será outro problema.

Minha dúvida inicial é o destino... O que preferem... um passeio pela Carretera Austral com mais calma ou uma esticada até Ushuaia?

Gostaria das opiniões lembrando...

1- gosto de rodar na terra...

2- irei sozinho

3- encontrarei com a família em algum lugar (Bariloche ou Ushuaia)

Então, o que acham?



Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProRromagnani, eu acho que Carreteira Austral deveria ser a escolha, pelo caminho vc vainse deparar com paisagens de perder o fôlego. Eu devo ir a Pucon e Bariloche em Outubro com a patroa, só nós. Não vejo a hora !!!!!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

cerqueira
04-09-2017, 08:33
Roma,

Iria primeiro para a Carretera...estão asfaltando vários trechos e logo estará como a 40, quase que totalmente asfaltada.

Incluiria neste trecho Chloé, emendaria a Ruta 5 com a 7 no Chile até Villa O'Higgins.

Na volta, cairia na 40 em Chile Chico, linda estrada a Chi-265...e dá prá encontrar os parentes em Bariloche.

Baita abração!!
Luiz

sal silva
04-09-2017, 09:17
Roma,

Iria primeiro para a Carretera...estão asfaltando vários trechos e logo estará como a 40, quase que totalmente asfaltada.

Incluiria neste trecho Chloé, emendaria a Ruta 5 com a 7 no Chile até Villa O'Higgins.

Na volta, cairia na 40 em Chile Chico, linda estrada a Chi-265...e dá prá encontrar os parentes em Bariloche.

Baita abração!!
Luiz

Verdade o que meu amigo Cerca falou,depois que asfaltarem ela toda com certeza vai perder a magia(grande transito de veículos,pessoas,hoteis e restaurantes mais caros do que já são hehe).Quando estive lá perguntei aos locais sobre o asfalto,eles me falaram que cada trecho pequeno demora anos.Complicado

PS.Tenho ouvido que no Bosque Encantado houveram ataques de uma Puma Pintada.Entao fica esperto com a Pintada ops, ou melhor com o Puma.:rolleyes:

FCRUZ17
04-09-2017, 11:42
Estou montando um roteiro junto com um amigo para fazer Ushuaia, descendo pela Argentina e voltando pela Carretera. Estamos calculando 30 dias de viagem. Vou te falar que a Carretera tem muuuuita coisa para pesquisar, principalmente em relação às travessias de balsa, onde se hospedar, etc.

sal silva
04-09-2017, 14:41
Estou montando um roteiro junto com um amigo para fazer Ushuaia, descendo pela Argentina e voltando pela Carretera. Estamos calculando 30 dias de viagem. Vou te falar que a Carretera tem muuuuita coisa para pesquisar, principalmente em relação às travessias de balsa, onde se hospedar, etc.

Surgiro que faça uma de cada vez,nao adianta querer abraçar tudo,tem muitos atrativos nos dois destinos e 30 dias so cabem em um.

Rromagnani
04-09-2017, 20:38
Roma,

Iria primeiro para a Carretera...estão asfaltando vários trechos e logo estará como a 40, quase que totalmente asfaltada.

Incluiria neste trecho Chloé, emendaria a Ruta 5 com a 7 no Chile até Villa O'Higgins.

Na volta, cairia na 40 em Chile Chico, linda estrada a Chi-265...e dá prá encontrar os parentes em Bariloche.

Baita abração!!
Luiz

Estou bem propenso à fazer exatamente isso Cerqueira! Ainda está muito longe, dá pra avaliar bem!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Luis Plein
13-09-2017, 12:51
Já fiz as duas. Se é para escolher, Carretera Austral. A diferença entre elas é que Ushuaia é a meca mundial do motociclismo-aventura, eis que é conhecida com a cidade do fim do mundo, que é o seu charme. Mas a Carretera Austral, trata-se, na verdade, da estrada mais bonita do mundo(talvez a segunda...), cuja beleza plástica, combinada com a variação do trajeto, faz um prazer de viajar por lá. Boa escolha.

Leandromos
07-11-2017, 23:13
Olá pessoal!

Estou sonhando com estes destinos....
Porém tenho pouco tempo... posso sair dia 26/12 e retornar 2/01/2018...
Sou de Novo Hamburgo/RS e gostaria de viajar com a patroa.... alguém sugere algum roteiro desses para este tempo? Ou alguma outra sugestão??

marciof
07-11-2017, 23:29
Olá pessoal!

Estou sonhando com estes destinos....
Porém tenho pouco tempo... posso sair dia 26/12 e retornar 2/01/2018...
Sou de Novo Hamburgo/RS e gostaria de viajar com a patroa.... alguém sugere algum roteiro desses para este tempo? Ou alguma outra sugestão??Leandro, com essa janela curta e garupa, ficaria concentrado em conhecer com o calma o Uruguai.. se já conhece, nordeste da Argentina pra percorrer o litoral.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

P.ALMEIDA
08-11-2017, 12:19
Leandro, com essa janela curta e garupa, ficaria concentrado em conhecer com o calma o Uruguai.. se já conhece, nordeste da Argentina pra percorrer o litoral.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando TapatalkFalou tudo.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

sal silva
08-11-2017, 12:56
Faça a Carretera, mas faça bem feito.Ela tem alguns atrativos a serem contemplados com calma.
Como disse o colega,eu iria para o Uruguai que esta bem perto.