PDA

Ver Versão Completa : Estradas na Argentina



mdmsilva
05-09-2017, 21:32
Olá a todos que puderem contribuir para uma tomada de decisões da minha parte.

Eis o primeiro inquérito:

Alguém já fez esse percurso pela RN288, via Tres Lagos até a RN 3 - https://goo.gl/maps/BBt4xU8Gtwk - saindo do Glaciar Perito Moreno, voltando para o Brasil? Pretendo pernoitar em Puerto San Julian - https://goo.gl/maps/MWutzJdGYmF2 - ou Caleta Olivia.

É seguro?

Atenciosamente,

Marcio

cerqueira
06-09-2017, 07:28
Márcio,

é seguro, passei por aí ano passado.

Cuidado com abastecimento, não lembro de ter encontrado onde abastecer antes de San Julian...dá uns 300 kms.

Há um posto na bifurcação da 40 com 288, daí acho que só San Julian.

Tem hospedagem e restaurante legal em San Julian.

Caleta Olívia também tem lugar bom prá ficar, um Hotel com ótimo restaurante...se desejar corro atrás do nome.

Abçs
Luiz

mdmsilva
06-09-2017, 09:08
Olá, Luiz.

Muito obrigado por compartilhar a informação.

Se o vento não for muito forte, consigo fazer 300 e poucos, fácil, fácil.

Mas, por segurança, vou levar um galão de 5 litros.

E, sim, se tiver indicações de hotéis que foram boas escolhas, eu quero (acredito que todos nós queremos).

Abraços.

cerqueira
06-09-2017, 12:41
Em Caleta Olívia, Hotel Patagônia, hospedagem e restaurantes excelentes.

Caso fique em Puerto Pirâmides, na Península Valdez, tem um da mesma rede lá, também muito bom...o de San Julian depois te falo, não lembro de cabeça.

No caso de vento, é favorável na 288...bate nas costas, em compensação, o trecho da 3 até Comodoro Rivadavia e osso!!

Vá postando as dúvidas...

Abçs
Luiz

mdmsilva
06-09-2017, 13:16
Ótimas dicas, Luiz.

A dúvida seguinte é sobre como chegar Punta Arenas.

Devo fazer o caminho inverso ao da chegada à Ushuaia ou tem outra alternativa, como transporte marítimo?

Abraços.

Enviado usando Tapatalk

RamonDB
06-09-2017, 18:11
Márcio , boa tarde , por coincidência eu acabei de chegar em El Calafate via RP 288.
Eu sai hoje cedo de Cmte Piedra Buena e vim para cá .
São + - 400 KM .
Destes temos somente 150 km de rípio , o resto asfalto show .
Abastecimento em Três Lagos 130 km de Calafate , e depois em Piedra Buena .
Não acho que consiga ir daqui a Caleta Olívia , pelas características da rota só este trecho leva umas 6 horas e de Piedra Buena até Caleta são mais 450 k.
Abraços

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

RamonDB
06-09-2017, 18:13
A última foto é do posto de Três Lagos https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170906/027e724437d70c9a3101855df2c7e06a.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170906/e7b687f3e1f59d17e4352cf9ac1501bc.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170906/a5cb79470ff38094aa7ebeec38920019.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20170906/dfc98962aeb08c21b261fdc29e77c2e6.jpg

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

mdmsilva
06-09-2017, 18:14
Ramon, muito obrigado pelas suas informações.

Acrescentam mais um tanto de novidades à minha jornada.

Pelo que entendi, está descendo, correto?

Enviado usando Tapatalk

RamonDB
06-09-2017, 18:19
Na sexta feira sigo para Puerto Natales .
Vou participar de uma corrida e daí volto a subir para a Ruta 7 ,. Via Bajo Caracoles e paso Rodolfo Roballos. So faço a Carretera toda.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

mdmsilva
06-09-2017, 18:57
Ramon, ótimas fotos.

Pode me ajudar com duas dúvidas?

Carta Verde e SOAPEX, fazer aqui ou fazer na entrada dos países?

Enviado usando Tapatalk

RamonDB
06-09-2017, 21:44
Márcio eu prefiro fazer com calma aí no Brasil. A carta verde seu corretor solicita , juntamente com a extensão do seu seguro para o Mercosul.( Está extensão não cobre a Terra do Fogo , portanto em caso de quedas e panes de um jeito de voltar ao continente para acionar o seguro) .
O SOAPeX é moleza, vc mesmo faz pela internet com um cartão de crédito internacional.
Assim vc ganha tempo .

Amanhã day off aqui em Calafate . E sexta vou para Puerto Natales .



Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

cerqueira
07-09-2017, 09:17
Ótimas dicas, Luiz.

A dúvida seguinte é sobre como chegar Punta Arenas.

Devo fazer o caminho inverso ao da chegada à Ushuaia ou tem outra alternativa, como transporte marítimo?

Abraços.

Enviado usando Tapatalk

Márcio,

há um ferry diário se não me engano de Porvenir à Punta Arenas, pela hora do almoço, mas perdeu, só no dia seguinte...precisa checar esta informação. Talvez seja a mesma Naviera Austral que faz alguns trechos de ferry da região.

Fui até Puerto Natales depois de El Calafate, não cheguei na região por ferry. Já estive em Ushuaia mas não no mesmo ano, onde cheguei pela 3.

Beleza de trip você tá planejando!!

Abçs
Luiz

cerqueira
07-09-2017, 09:29
Márcio , boa tarde , por coincidência eu acabei de chegar em El Calafate via RP 288.
Eu sai hoje cedo de Cmte Piedra Buena e vim para cá .
São + - 400 KM .
Destes temos somente 150 km de rípio , o resto asfalto show .
Abastecimento em Três Lagos 130 km de Calafate , e depois em Piedra Buena .
Não acho que consiga ir daqui a Caleta Olívia , pelas características da rota só este trecho leva umas 6 horas e de Piedra Buena até Caleta são mais 450 k.
Abraços

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Rámon,

show tuas fotos!!

Fiz a RP 288 a menos de um ano e não recordo de um trecho tão grande de rípio, mas normalmente encho a cara a noite e posso ter esquecido.

Ou tá na hora de começar a tomar um remedinho prá memória...por favor, dá uma checada na informação??

Obrigado, ótima continuação de viagem!!

Luiz

RamonDB
07-09-2017, 10:12
Boa, confirmo, se errei as contas uns 20 km. Como estava filmando e tirando fotos não cravei na navegação. Mas está entre 120 a 150 km de rípio , mas muito bom .
Da para andar as 100 km/h

Abraços

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

cerqueira
07-09-2017, 10:34
Valeu Ramon!!

Lembro de estar em bom estado realmente, mas me pareceu um trecho menor.

Abçs
Luiz

mdmsilva
07-09-2017, 10:53
Márcio,

há um ferry diário se não me engano de Porvenir à Punta Arenas, pela hora do almoço, mas perdeu, só no dia seguinte...precisa checar esta informação. Talvez seja a mesma Naviera Austral que faz alguns trechos de ferry da região.

Fui até Puerto Natales depois de El Calafate, não cheguei na região por ferry. Já estive em Ushuaia mas não no mesmo ano, onde cheguei pela 3.

Beleza de trip você tá planejando!!

Abçs
LuizLuiz, confirmando as suas informações:

http://www.tabsa.cl/portal/index.php/es/horarios/11-horarios-p-arenas-porvenir

Sai 09:00 de Punta Arenas e 14:00 de Porvenir.

Gostei do preço, [emoji4]

Obrigado pelo elogio, espero ter muita coisa pra contar.

Dando tudo certo, saio no dia 12/09.

Enviado usando Tapatalk

cerqueira
07-09-2017, 14:53
Legal o link, Márcio...servirá para outros amigos com a mesma idéia.

E nos mantenha informados das tuas andanças quando tiver um tempinho!!

Abçs
Luiz

mdmsilva
07-09-2017, 15:07
Certamente farei isso, até mesmo um blog já está sendo alimentando.

Vai se juntar aos 3 outros que já publiquei.

Enviado usando Tapatalk

mdmsilva
07-09-2017, 16:11
Quem usou um desses links?

http://tonaestrada.com.br/soapex-chile-como-fazer/



Enviado usando Tapatalk

cerqueira
08-09-2017, 09:00
Márcio,

SOAPEX é pela internet mesmo, entre no site da HDI do Chile e tá tudo lá, muito fácil.

Já a Carta Verde é com um corretor de seguros no Brasil. Se tem seguro da Porto Seguro, é muito barato.

Importante, a Carta Verde deve ser impresso em papel verde, obrigatoriamente.

Abçs
Luiz

Henri
08-09-2017, 13:08
Aproveitando o tópico, alguém que fez neste ano o trecho da Ruta 40 entre Tecka e El Calafate / Torres del Paine pode dizer se ele está alfaltado?
Abs,
Henri

mdmsilva
08-09-2017, 13:24
Márcio,

SOAPEX é pela internet mesmo, entre no site da HDI do Chile e tá tudo lá, muito fácil.

Já a Carta Verde é com um corretor de seguros no Brasil. Se tem seguro da Porto Seguro, é muito barato.

Importante, a Carta Verde deve ser impresso em papel verde, obrigatoriamente.

Abçs
LuizObtive o seguinte valor para uma cotação pela Porto, hoje.

185,34 sem cartão Porto
176,07 com cartão Porto

Lembro que, em 2011, fiz o seguro logo depois da aduana argentina, vindo de Uruguaiana.

Três coisas me chamam a atenção, hoje em dia:

1- Custou 56 pesos

2- Não era impresso um papel verde, [emoji32]. Fui parado pela polícia, antes de Gualeguaychú. Nada foi dito à respeito.

3- Atravessei o Uruguai sem seguro. Não fui parado e nem passei na aduana. Só me apresentei no Chuí, Brasil, no dia seguinte e vim embora.

Perguntas:

- Quem fez o Carta Verde na Argentina, recentemente? Valor?

- Vou entrar pelo, Chuy, Uruguai e passar por Fray Bentos, atravessando por Gualeguaychú. A entrada é feita onde, no Chuy? Alguma dica?

Enviado usando Tapatalk

cerqueira
08-09-2017, 14:28
Em novembro do ano passado, para 25 dias não deu R$ 40,00 de Carta Verde pela Porto Seguro, isto tendo a moto segurada pela mesma.

O valor que você pagou em 2011 equivalia a US10 +-, hoje deve estar 150 pesos.

A extensão de perímetro sem km para guincho mais uns RS250,00.

Uruguai é isso aí, você que vai atrás da imigração, mas acho que em caso de um perrengue é bom ter feito a imigração corretamente e o mesmo para o seguro, que no caso, só é válido para terceiros. Se você vai entrar na Argentina a partir do Uruguai, mais ainda.

Entrei por Chuí a dois anos, a imigração é na estrada mesmo, bem fácil. Em Rivera é mais chato, tem que sair da estrada e entrar na cidade, meio escondido, até.

Abçs
Luiz

mdmsilva
08-09-2017, 15:38
Que estranho, Luiz.

Sou cliente Porto e me passaram esse valor. Não foi com a minha corretora aqui de BH. Foi pela Fidelidade Seguros.

Enviado usando Tapatalk

MarcioT
11-09-2017, 22:55
Que estranho, Luiz.

Sou cliente Porto e me passaram esse valor. Não foi com a minha corretora aqui de BH. Foi pela Fidelidade Seguros.

Enviado usando Tapatalk

Veja no contrato do seguro, normalmente a Porto e Allianz, dão a carta verde free para seus segurados!?

mdmsilva
19-09-2017, 18:00
Veja no contrato do seguro, normalmente a Porto e Allianz, dão a carta verde free para seus segurados!?Não obtive a resposta positiva da seguradora.

Fiz a carta verde no Chuí, 270,00 por 30 dias.

Enviado usando Tapatalk

mdmsilva
19-09-2017, 18:01
Quem sabe dizer o valor da travessia pelo ferry no Estreito de Magalhães?

Enviado usando Tapatalk

cerqueira
19-09-2017, 20:50
Márcio,
há dois anos paguei USD12, eu e a moto.

Boa viagem!!
Abçs
Luiz

mdmsilva
23-09-2017, 08:58
Márcio,
há dois anos paguei USD12, eu e a moto.

Boa viagem!!
Abçs
LuizPessoal, desculpem a demora, mas a viagem está sendo bem diferente do que imaginei.

Sem tempo para fazer as coisas que gostaria.

Paguei no Chuí, 270,00 reais para 30 dias, na entrada da cidade, à esquerda do posto Shell, sentido Uruguai-Brasil. Era um sábado, quase 12:00.

Fiz o seguro para 30 por que diferença não era expressiva e sabe né, barriga verde - segunda viagem, vai que...

Mas fiquei sabendo de um mais barato, já na cidade, tem cores verde e fica à direita, depois do posto Shell.

No Brasil, a Porto não me ofereceu o seguro, minha corretora, em BH, sequer respondeu meu contato... um lixo.

Neste momento estou em Puerto Madryn, tempo bom, céu claro.

Descendo até Ushuaia.

Enviado usando Tapatalk

mdmsilva
23-09-2017, 09:57
Quem tem indicações de hotéis em Comodoro Rivadavia ou Porto Deseado?

Enviado usando Tapatalk

cerqueira
23-09-2017, 19:23
Márcio,

Caleta Olívia é bem perto, de repente te interessa...Hotel Patagônia, bem legal.

Vi o endereço :Av. Eva Perón (Ruta 3) 1873, mas não consegui ver o preço.

Imagino uns US 70. O restaurante do Hotel é top!!

Abçs
Luiz

Andre STS
23-09-2017, 22:38
Obtive o seguinte valor para uma cotação pela Porto, hoje.

185,34 sem cartão Porto
176,07 com cartão Porto

Lembro que, em 2011, fiz o seguro logo depois da aduana argentina, vindo de Uruguaiana.

Três coisas me chamam a atenção, hoje em dia:

1- Custou 56 pesos

2- Não era impresso um papel verde, [emoji32]. Fui parado pela polícia, antes de Gualeguaychú. Nada foi dito à respeito.

3- Atravessei o Uruguai sem seguro. Não fui parado e nem passei na aduana. Só me apresentei no Chuí, Brasil, no dia seguinte e vim embora.

Perguntas:

- Quem fez o Carta Verde na Argentina, recentemente? Valor?

- Vou entrar pelo, Chuy, Uruguai e passar por Fray Bentos, atravessando por Gualeguaychú. A entrada é feita onde, no Chuy? Alguma dica?

Enviado usando Tapatalk

amigos
o valor é esse mesmo coite essa semana pois vou descer para Carretera AUSTRAL EM OUTUBRO e sendo cliente Porto ;e esse valor também achei bem caro pois paguei uns 50 pilas faz uns 2 anos atras.
Vou sair por Sao Borja , sabem o valor da carta verde por lá ????? Já fiz uma vez em Foz foi barato
abraço
A.alves

mdmsilva
23-09-2017, 23:02
Márcio,

Caleta Olívia é bem perto, de repente te interessa...Hotel Patagônia, bem legal.

Vi o endereço :Av. Eva Perón (Ruta 3) 1873, mas não consegui ver o preço.

Imagino uns US 70. O restaurante do Hotel é top!!

Abçs
LuizCerqueira, estou em Caleta Olívia.

Obrigado pela indicação.

Acabei ficando no Hotel Robert.

Quarto de casal, 1.165,00 + 60,00 o desayuno (221,35).

Perdi no café da manhã e na distância do quarto, mas tá valendo.

Em Puerto Madryn, 1.200,00 pesos, vista pro mar, super café da manhã, sem nota fiscal.

Enviado usando Tapatalk

mdmsilva
23-09-2017, 23:05
amigos
o valor é esse mesmo coite essa semana pois vou descer para Carretera AUSTRAL EM OUTUBRO e sendo cliente Porto ;e esse valor também achei bem caro pois paguei uns 50 pilas faz uns 2 anos atras.
Vou sair por Sao Borja , sabem o valor da carta verde por lá ????? Já fiz uma vez em Foz foi barato
abraço
A.alvesAndré, veja um pouco mais à frente no tópico.

Coloquei o que me aconteceu em Chuí.

Já lhe adianto, faça aqui, se o valor for para 30 dias.

Enviado usando Tapatalk

mdmsilva
23-09-2017, 23:14
Veja no contrato do seguro, normalmente a Porto e Allianz, dão a carta verde free para seus segurados!?Não procede a informação para a Porto Seguro.

Página 45 do Manual do Segurado.

Tem que comprar à parte.

Enviado usando Tapatalk

mdmsilva
24-09-2017, 09:10
Alguém já ficou sem combustível entre Caleta Olívia e Puerto San Julián?

Eis o tempo de hoje.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170924/45084572c5ea35095243cecf3231f7c8.jpg

Enviado usando Tapatalk

Luis Plein
24-09-2017, 14:40
amigos
o valor é esse mesmo coite essa semana pois vou descer para Carretera AUSTRAL EM OUTUBRO e sendo cliente Porto ;e esse valor também achei bem caro pois paguei uns 50 pilas faz uns 2 anos atras.
Vou sair por Sao Borja , sabem o valor da carta verde por lá ????? Já fiz uma vez em Foz foi barato
abraço
A.alves
Andre, o valor da carta verde, perto do custo da viagem, é insignificante. Portanto, pagar 20 ou 30 reais a mais, vale a pena já sair com tudo pronto, é tranquilo, sem estresse de procurar fazer na fronteira.

rogerzurc
25-09-2017, 12:43
Difícil ficar sem combustível na Ruta 3... sempre acha um YPF no caminho...
Veja esse mapa pra ter uma ideia dos postos:
http://www.ypf.com/guia/mapa/paginas/mapa.aspx?entidad=EstacionServicio&filtro=ProvinciaES

mdmsilva
25-09-2017, 13:27
Difícil ficar sem combustível na Ruta 3... sempre acha um YPF no caminho...
Veja esse mapa pra ter uma ideia dos postos:
http://www.ypf.com/guia/mapa/paginas/mapa.aspx?entidad=EstacionServicio&filtro=ProvinciaESO pior trecho, sem dúvida é entre Fitz Roy e Puerto San Julián.

Somente em Tres Cerros tem um posto de combustível.

Ontem, 24/09/17, estava funcionando normalmente.

Enviado usando Tapatalk

mdmsilva
25-09-2017, 13:30
Pessoal, um hotel, bom, bonito e barato em Rio Gallegos?

Uma loja de acessórios de moto?

Pretendo comprar um daqueles protetores de mão para o frio. Hoje está fazendo entre 8 e 9° na ruta.

Qual a melhor hora de sair de lá para fazer a travessia do estreito?

Se der m****, onde se hospedar depois da travessia?

Obrigado de antemão.


Enviado usando Tapatalk

cerqueira
26-09-2017, 08:35
Bom, já deve ter saído de Gallegos.

Se ainda estiver, há concessionárias Yamaha e KTM na própria Ruta 3, na saída da cidade...é perguntar.

Não deixe de abastecer em Cerro Sombrero ( fecha no horário do almoço)...depois posto de abastecimento só no Passo de Fronteira.

Cerro Sombrero é uma cidade que tem algum suporte depois da travessia do Estreito.

Boa continuação de viagem!!
Luiz

mdmsilva
26-09-2017, 08:38
Bom, já deve ter saído de Gallegos.

Se ainda estiver, há concessionárias Yamaha e KTM na própria Ruta 3, na saída da cidade...é perguntar.

Não deixe de abastecer em Cerro Sombrero ( fecha no horário do almoço)...depois posto de abastecimento só no Passo de Fronteira.

Cerro Sombrero é uma cidade que tem algum suporte depois da travessia do Estreito.

Boa continuação de viagem!!
LuizObrigado, Luiz.

Ainda estou em Gallegos, não que tenha algum problema, apenas pensei em trocar o óleo do motor.

Ou, em Ushuaia?

O que mais está me preocupando neste instante é: devo cambiar para pesos chilenos aqui?

Enviado usando Tapatalk

cerqueira
26-09-2017, 12:33
Márcio,

ai é um bom lugar para se trocar o óleo, assim como Ushuaia, onde há uma Suzuki que atende outras marcas.

Algum peso chileno é bom ter, para um abastecimento e lanche, ao menos.

O ferry pode ser pago em pesos argentinos ou dólares, além de peso chileno, claro.

Vai voltar pela Carretera?? Tenha certeza que teu pneu aguenta o trecho...Ushuaia tem pneu menos caro que no resto da Argentina e Chile devido a isenções tributárias.

Abçs
Luiz

P.ALMEIDA
26-09-2017, 17:56
Leva um pouco de peso para pequenos gastos, eu trocaria o óleo antes de chegar a Ushuaia pra aproveitar todo o tempo no fim do mundo com passeios. Tem oficina BMW em Punta Arenas também.

sal silva
26-09-2017, 21:09
Leva um pouco de peso para pequenos gastos, eu trocaria o óleo antes de chegar a Ushuaia pra aproveitar todo o tempo no fim do mundo com passeios. Tem oficina BMW em Punta Arenas também.

Em Punta Arenas eu comprei oleo e troquei no Hotel.Paguei baratinho na época metade do preço do Brasil,se não fosse o peso levaria mais uns 4 litros para casa.rs

mdmsilva
26-09-2017, 23:14
Márcio,

ai é um bom lugar para se trocar o óleo, assim como Ushuaia, onde há uma Suzuki que atende outras marcas.

Algum peso chileno é bom ter, para um abastecimento e lanche, ao menos.

O ferry pode ser pago em pesos argentinos ou dólares, além de peso chileno, claro.

Vai voltar pela Carretera?? Tenha certeza que teu pneu aguenta o trecho...Ushuaia tem pneu menos caro que no resto da Argentina e Chile devido a isenções tributárias.

Abçs
LuizEstou em Rio Grande, não consegui chegar a Ushuaia hoje, por dois motivos:

1- ficou tarde
2- uma dor de barriga, vulgo caganeira, kkk

Para não perder as paisagens e poder descansar, decidi fazer isso.

Em Gallegos, não encontrei é nem tive tempo de procurar uma oficina.

Paguei barcaça, lanche e gasolina no Chile, em pesos argentinos.

Pneus, ok
Vipal dianteiro: mais de 20.000 km e nem chegou à meia vida.
Heidenau K76, ficando quadrado. Ainda novo.
Óleo, talvez troque.
Moto, ok.
Piloto, marroneno inteiro.

Ainda não sei o caminho de volta.

Foto abaixo, esperando a hora da siesta acabar. E o frentista atrasou. 8° na hora.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170927/45d9c8b82b7bb9d6db33ba0c811fb9ec.jpg

Enviado usando Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170927/62316e4aaea02d5bb494fec70bc4eaaf.jpg

sal silva
26-09-2017, 23:31
Estou em Rio Grande, não consegui chegar a Ushuaia hoje, por dois motivos:

1- ficou tarde
2- uma dor de barriga, vulgo caganeira, kkk

Para não perder as paisagens e poder descansar, decidi fazer isso.

Em Gallegos, não encontrei é nem tive tempo de procurar uma oficina.

Paguei barcaça, lanche e gasolina no Chile, em pesos argentinos.

Pneus, ok
Vipal dianteiro: mais de 20.000 km e nem chegou à meia vida.
Heidenau K76, ficando quadrado. Ainda novo.
Óleo, talvez troque.
Moto, ok.
Piloto, marroneno inteiro.

Ainda não sei o caminho de volta.

Foto abaixo, esperando a hora da siesta acabar. E o frentista atrasou. 8° na hora.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170927/45d9c8b82b7bb9d6db33ba0c811fb9ec.jpg

Enviado usando Tapatalk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170927/62316e4aaea02d5bb494fec70bc4eaaf.jpg

Fala meu Xara Silva,borrar a tanga faz parte kkkkkkk,no Uruguai passei mal heheh.

mdmsilva
26-09-2017, 23:34
Fala meu Xara Silva,borrar a tanga faz parte kkkkkkk,no Uruguai passei mal heheh.Tô achando que bife de chorizo e eu, não combinam!

Enviado usando Tapatalk

MarcioT
28-09-2017, 15:08
Não procede a informação para a Porto Seguro.

Página 45 do Manual do Segurado.

Tem que comprar à parte.

Enviado usando Tapatalk

Precisa acertar na contratação, o meu tem inclusive extensão automática do seguro para Mercosul, Chile, Bolívia e Perú.

P.ALMEIDA
28-09-2017, 19:57
Aproveitando..... Parece que aprovou uma lei em julho último que condutor de moto ou garupa precisa vestir chaleco refletivo com placa da moto na frente e atrás.....amigos mês passado pagaram 300 reais na famosa entre rios.....alguém sabe de algo ???

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

mdmsilva
28-09-2017, 22:12
Aproveitando..... Parece que aprovou uma lei em julho último que condutor de moto ou garupa precisa vestir chaleco refletivo com placa da moto na frente e atrás.....amigos mês passado pagaram 300 reais na famosa entre rios.....alguém sabe de algo ???

Enviado de meu Moto G (5) usando TapatalkFui parado várias vezes, inclusive numa ruta provincial, e não pediram nada além dos documentos pessoais. Nem carta verde.

Entrei por Fray Bentos-UY e Gualeguaychú-AR.

Enviado usando Tapatalk

sal silva
28-09-2017, 22:56
Essa historia do colete já é velha,para mim nunca deu nada,mas é bom carregar um na bagagem.

sal silva
29-09-2017, 13:43
Compartilho com os nobres colegas minha melhor viagem com este pré-video The Final Countdown.
https://www.youtube.com/watch?v=qmHaEaYM9T8

mdmsilva
29-09-2017, 13:53
Compartilho com os nobres colegas minha melhor viagem,com este pré-video The Final Countdown.
https://www.youtube.com/watch?v=qmHaEaYM9T8Valeu, Sal!

Espero ter tempo, quando voltar, para fazer algo semelhante.

Amanhã saio de Ushuaia, temprano.

Enviado usando Tapatalk

sal silva
29-09-2017, 14:49
Valeu, Sal!

Espero ter tempo, quando voltar, para fazer algo semelhante.

Amanhã saio de Ushuaia, temprano.

Enviado usando Tapatalk

Vai com Deus meu querido,e curta cada momento desta viagem inesquecível.

mdmsilva
01-10-2017, 14:53
Márcio,

é seguro, passei por aí ano passado.

Cuidado com abastecimento, não lembro de ter encontrado onde abastecer antes de San Julian...dá uns 300 kms.

Há um posto na bifurcação da 40 com 288, daí acho que só San Julian.

Tem hospedagem e restaurante legal em San Julian.

Caleta Olívia também tem lugar bom prá ficar, um Hotel com ótimo restaurante...se desejar corro atrás do nome.

Abçs
LuizEstou no cruzamento da Ruta 3 com a RN 288, tem abastecimento em Comandante Luis Piedrabuena.

Estou tentando descobrir até onde o asfalto vai na RN 288 e se vale ir até El Calafate.

Enviado usando Tapatalk

P.ALMEIDA
01-10-2017, 15:33
Estou no cruzamento da Ruta 3 com a RN 288, tem abastecimento em Comandante Luis Piedrabuena.

Estou tentando descobrir até onde o asfalto vai na RN 288 e se vale ir até El Calafate.

Enviado usando TapatalkVai no glacial perito moreno, demais.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Luis Plein
01-10-2017, 18:59
O Glacial Perito Moreno , em El Calafate, é imperdível!

mdmsilva
01-10-2017, 21:12
O Glacial Perito Moreno , em El Calafate, é imperdível!Sinto muito, pessoal.

Bati na porta e estou voltando.

Não tive competência para encarar.

Fui até depois de entrocamento da RN288 com a RN27.

Andei uns 500 metros e voltei.

O ripio estava muito fofo e barrento.

Consegui informação sobre asfalto e nafta em Governador Gregores e o asfalto acaba aqui.

Só me esqueci de perguntar se tinha asfalto até a Ruta 40 e se tinha asfalto na 40, [emoji23][emoji23][emoji23].

Enfim, assumo esse meu lado coxinha, só no ripio, ok?

Enviado usando Tapatalk

Luis Plein
02-10-2017, 09:12
Então veja pelo lado positivo: assim terá que retornar à região, tudo por via asfalto, e de quebra, além dgo glacial, visitar Torres del Paine.

sal silva
02-10-2017, 11:24
Sinto muito, pessoal.

Bati na porta e estou voltando.

Não tive competência para encarar.

Fui até depois de entrocamento da RN288 com a RN27.

Andei uns 500 metros e voltei.

O ripio estava muito fofo e barrento.

Consegui informação sobre asfalto e nafta em Governador Gregores e o asfalto acaba aqui.

Só me esqueci de perguntar se tinha asfalto até a Ruta 40 e se tinha asfalto na 40, [emoji23][emoji23][emoji23].

Enfim, assumo esse meu lado coxinha, só no ripio, ok?

Enviado usando Tapatalk

Já vi videos de motociclistas amarelando e caindo nesse Ripio Fofo com lama.Deve ser bem complicado mesmo,no video depois de varias quedas o pessoal acabou desistindo.Eu se tivesse com a garupatroa sozinho faria o mesmo,mas Solo com minha Fuderoza Sahara metia marcha pra frente kkkkkk.Nao perca Glaciar P.Moreno.

cerqueira
02-10-2017, 15:06
Márcio,

se quiser ir para a 40 por asfalto, a RP 43 liga Fitz Roy a Perito Moreno (cidade) é uma opção...tenho um mapa novo que mostra asfaltado todo o trecho.

Daí escolhe ir para a Carretera ou voltar pela própria 40, que neste trecho sentido Norte é todo asfaltado também.

Abçs e ótima continuação de viagem.

Luiz

Andre STS
02-10-2017, 21:41
Márcio,

se quiser ir para a 40 por asfalto, a RP 43 liga Fitz Roy a Perito Moreno (cidade) é uma opção...tenho um mapa novo que mostra asfaltado todo o trecho.

Daí escolhe ir para a Carretera ou voltar pela própria 40, que neste trecho sentido Norte é todo asfaltado também.

Abçs e ótima continuação de viagem.

Luiz

amigo Cerqueira
sabias palavras e de quem ja andou por ali
estaou voltando para essas bandas dia 14/10 com nosso amigo MUNHOZ e demais
vamos postando algo por aqui
abraço
A.Alves

cerqueira
03-10-2017, 08:25
André,

estará em boa companhia!!...só não esqueça de levar a chave para apertar os raios da ST do Munhoz.

A não ser que ele tenha tirado o escorpião do bolso e comprado a ADV!!

Abçs
Luiz

Rromagnani
03-10-2017, 19:22
André,

estará em boa companhia!!...só não esqueça de levar a chave para apertar os raios da ST do Munhoz.

A não ser que ele tenha tirado o escorpião do bolso e comprado a ADV!!

Abçs
Luiz

ST??? Não era uma TEX?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

cerqueira
04-10-2017, 08:38
É mesmo Roma!!...thanks.

Sinceras desculpas à Yamaha.

Abçs
Luiz

Andre STS
04-10-2017, 21:46
É mesmo Roma!!...thanks.

Sinceras desculpas à Yamaha.

Abçs
Luiz

Cerqueira
parace que nosso amigo andou vendendo muitas pizzas kkk
trocou de motoca está de RALLY para essa viagem
abraço
A.Alves

mdmsilva
04-10-2017, 23:16
Márcio,

se quiser ir para a 40 por asfalto, a RP 43 liga Fitz Roy a Perito Moreno (cidade) é uma opção...tenho um mapa novo que mostra asfaltado todo o trecho.

Daí escolhe ir para a Carretera ou voltar pela própria 40, que neste trecho sentido Norte é todo asfaltado também.

Abçs e ótima continuação de viagem.

LuizFiz a Ruta 288, saindo de Comandante Luis Piedrabuena, entrei na RP 27 até Gobernador Gregores.

De lá, RP 25 até a Ruta 40.

Abastecimento em Bajo Caracoles, Perito Moreno e cheguei em Gobernador Costa.

Cerca de 690 Km.

11 km de ripio na saída de Gob. Costa, devido às obras de recuperação da Ruta.

Asfalto bom até Esquel.

Chuva de Epuyén até Bariloche, asfalto de ruim a mediano. Melhora uns 20 km antes de Bariloche.

Que saudades da Ruta 3, toda sinalizada e em bom estado. Exceto uma trecho em Trelew e depois de Rio Gallegos.

Hoje, Bariloche-Choele Choel. Super estrada depois de Allen.

Enviado usando Tapatalk

cerqueira
05-10-2017, 08:22
Cerqueira
parace que nosso amigo andou vendendo muitas pizzas kkk
trocou de motoca está de RALLY para essa viagem
abraço
A.Alves

Beleza André...a TEX parece pouco resistente para uma tocada a "La Munhoz".

Está com a moto certa agora!!

Abçs
Luiz

cerqueira
05-10-2017, 08:23
Márcio,

ótima opção!!

Abçs
Luiz