PDA

Ver Versão Completa : Bateria descarregada



Diegofor
06-09-2017, 12:56
Boa tarde!

Meus caros, dei um jeito nas costas e deixei a moto parada por umas 2..3 semanas... Quando fui ligar, surpresa! Carga da bateria insuficiente...
Como sou novo com o GS, pensei logo em tirar o banco e dar uma carga na bateria, quando novamente uma surpresa... Bateria é suuper escondida... No manuel ela se encontra em outra posição...
Como faço pra retirar a bateria? Essa moto pega no empurrão (Já vi uma Harley que não pegava)? Se sim, geralmente usam qual marcha, segunda ou terceira?
Ajuda aí, galera!
Abraço!

P.ALMEIDA
06-09-2017, 16:43
Se for igual a GSA LC fica do lado direito abaixo do banco, atrás de uma tampa plástica preta, fácil acesso. Eu não daria tranco. Daria carga na bateria fora da moto.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Iceman
06-09-2017, 17:20
As LC são um projeto totalmente diferente das a AR.

Tanto que até o cardã e o escapamento estão de lados invertidos.
Não creio que a bateria esteja no mesmo lugar.
Mas é puro achismo.

Dar tranco nunca é uma boa idéia, pois força os componentes da transmissão.

No vídeo mostra a bateria debaixo do banco, nos modelos a ar:


https://www.youtube.com/watch?v=k20X6qPz7lU

Na LC fica atrás da tampa plástica preta, do lado direito, como o Paulo falou.

Diegofor
06-09-2017, 18:03
Consegui resolver! Como o amigo mencionou, fica do lado direito da moto, atrás da tampa preta... o grande problema são os parafusos que a BMW colocou... Sextavados... Então n saia de jeito nenhum com chave de fenda... Precisei pegar emprestado uma chave pra abrir tudo... Vacilo da BMW nesses parafusos, se vc está em um lugar remoto e dá prego de bateria, vai ser difícil achar uma chave dessas..

Barra
06-09-2017, 19:04
Diego no kit de ferramentas da moto num tem?

Iceman
06-09-2017, 19:41
Nem sextavada é, os parafusos da BMW são do tipo TORQ. Em qualquer casa de ferramentas vende jogo de chave TORQ.
As sextavadas são chamadas chaves Allen, e tem 6 lados retos.
As TORQ tem 6 "pontas".
Uma chave allen não entre em um parafuso TORQ.
A vantagem dos parafusos TORQ é que tanto o parafuso quanto as ferramentas são bem mais difíceis de "espanar".

marciof
06-09-2017, 21:19
Nem sextavada é, os parafusos da BMW são do tipo TORQ. Em qualquer casa de ferramentas vende jogo de chave TORQ.
As sextavadas são chamadas chaves Allen, e tem 6 lados retos.
As TORQ tem 6 "pontas".
Uma chave allen não entre em um parafuso TORQ.
A vantagem dos parafusos TORQ é que tanto o parafuso quanto as ferramentas são bem mais difíceis de "espanar".Seguindo o guia do politicamente correto, que tá publicado no manual de inutilidades gerais, o torx agora tem o nome comercial "hexalobular"... por questões de marca registrada.
O problema é perguntar num balcão de loja de ferramenta pela tal chave hexabolar é o vendedor te dizer que não tem, só tem a "torque", a "filipes", "fenda" e a "alien"... se vem esta ultima vier com o Predador, dai "lascô o bagúio".

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sal silva
06-09-2017, 22:40
Nobre colega,o joguinho de chave vagabundo da GS LC fica debaixo do banco do garupa.Quantoa a dar tranco nestas motos "Aventureiras" esquece,eu tentei e não consegui.Talvez por causa dos muitos sensores que ela tem:mad:

P.ALMEIDA
06-09-2017, 23:16
Achou o kit embaixo do banco? Deu carga ? Resolveu ? Curioso ......[emoji16]

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Diegofor
08-09-2017, 17:48
Procurei naquele "kit", que consiste a uma chave estrela e duas chaves de boca... Já essa Torqx, nada. O que é um problema, já que isso potencialmente pode deixar alguém no prego, já que todas as carenagens da moto usam esse parafuso...

Diegofor
08-09-2017, 17:56
Achou o kit embaixo do banco? Deu carga ? Resolveu ? Curioso ......[emoji16]

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Rapaz... Chamei um mecânico, ele foi na minha casa, tirou a bateria, deu a carga e depois colocou de volta... Sem a chave, n dá pra fazer nada...

Diegofor
08-09-2017, 17:57
Nobre colega,o joguinho de chave vagabundo da GS LC fica debaixo do banco do garupa.Quantoa a dar tranco nestas motos "Aventureiras" esquece,eu tentei e não consegui.Talvez por causa dos muitos sensores que ela tem:mad:

Quando falei pro mecânico q estava pensando em empurrar, ele pediu pelo amor de deus que eu n fizesse isso, que poderia dar problema no motor, e aí era jogar a moto fora e comprar outra, pq o conserto ia ser um absurdo...

AlfredGtr
09-09-2017, 09:46
Boa tarde!

Meus caros, dei um jeito nas costas e deixei a moto parada por umas 2..3 semanas... Quando fui ligar, surpresa! Carga da bateria insuficiente...
Como sou novo com o GS, pensei logo em tirar o banco e dar uma carga na bateria, quando novamente uma surpresa... Bateria é suuper escondida... No manuel ela se encontra em outra posição...
Como faço pra retirar a bateria? Essa moto pega no empurrão (Já vi uma Harley que não pegava)? Se sim, geralmente usam qual marcha, segunda ou terceira?
Ajuda aí, galera!
Abraço!Diego, bom dia.

Essas motos para pegarem no tranco precisa tomar muito cuidado. Em primeiro lugar, elas têm injeção eletrônica e precisa de energia para dar pressão no sistema.
A marcha recomendada para tentar o tranco é 2ª ou 3ª, a 1ª não vai, é muito reduzida.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

jotamedo
09-09-2017, 13:05
Nobre colega,o joguinho de chave vagabundo da GS LC fica debaixo do banco do garupa.Quantoa a dar tranco nestas motos "Aventureiras" esquece,eu tentei e não consegui.Talvez por causa dos muitos sensores que ela tem:mad:

Mesmo ocorreu na minha, mas tranco é mto empenho.

jotamedo
09-09-2017, 20:39
Mesmo ocorreu na minha, mas tranco é mto empenho.





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Luis Plein
10-09-2017, 21:29
Eu sugiro que se tenha em casa, e para levar nas viagens, uma mini-bateria-carregador. Tenho uma da Berman, útil e excelente. No feriado socorri um carro de um amigo, com bateria totalmente descarregada: conectei e ligou de primeira.

André M.
10-09-2017, 22:50
Luís Plein,

eu usei o Mega Amper na minha F8 e queimei a antena que liga no miolo da chave ge ignição.. não sei se foi um azar tremendo ou a GS não aceita esse tipo de carga auxiliar.. O correto mesmo é retirar a bateria da moto e fazer a carga em um carregador próprio para esse fim.

sal silva
11-09-2017, 09:41
Luís Plein,

eu usei o Mega Amper na minha F8 e queimei a antena que liga no miolo da chave ge ignição.. não sei se foi um azar tremendo ou a GS não aceita esse tipo de carga auxiliar.. O correto mesmo é retirar a bateria da moto e fazer a carga em um carregador próprio para esse fim.

kkkkk,eta moto de Aventura mais fresca,ela não aceita nada,só aceita um caminhão BMW SuperMasterplus.O nome já diz,sao baterias de emergência,se essa moto coxa parar no meio da Amazonia vou ter que retira-la e procurar um Poraquê para recarrega-la.kkkkk,me ajuda ai.

sal silva
11-09-2017, 09:45
Eu sugiro que se tenha em casa, e para levar nas viagens, uma mini-bateria-carregador. Tenho uma da Berman, útil e excelente. No feriado socorri um carro de um amigo, com bateria totalmente descarregada: conectei e ligou de primeira.

Plein,estou pensando em comprar uma Bateria de emergência dessa,já que o mamute já me deixou na mao hehe.Voce conectou aonde no seu amigo?Que parte do carro logicamente.;)

Reiner
11-09-2017, 11:00
Plein,estou pensando em comprar uma Bateria de emergência dessa,já que o mamute já me deixou na mao hehe.Voce conectou aonde no seu amigo?Que parte do carro logicamente.;)Amigos, tudo por falta de ler o manual.
Se ficar algum tempo sem utilizar a moto, desligue a bateria. Assim não vai descarregar. Se caso descarregar, tenha um cabo xupeta em casa. Siga as recomendações do manual e simples.
Em último caso, pode utilizar o power bank. Tenho um e já fiz uso sem problemas. Enfim, moto foi feita pra ser utilizada, aí tudo funciona direitinho. Caso utilize pouco siga as recomendações do manual. Sds

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

marciof
11-09-2017, 11:34
Um Power Bank com cabos pra auxiliar de partida (chupeta) e pra conexão em bomba de pneu.. foi a ferramenta mais útil que já comprei. Na minha moto ainda não precisei, mas já usei no carro em casa (a bateria sempre morre num final de semana...), ressuscitando a motocada dos amigos em acampamento e nos pneus furados em viagens.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sal silva
11-09-2017, 14:38
Um Power Bank com cabos pra auxiliar de partida (chupeta) e pra conexão em bomba de pneu.. foi a ferramenta mais útil que já comprei. Na minha moto ainda não precisei, mas já usei no carro em casa (a bateria sempre morre num final de semana...), ressuscitando a motocada dos amigos em acampamento e nos pneus furados em viagens.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Esses itens são imprescindíveis em uma viagem,estao no meu carrinho de compras, mas não paguei $$$$ ainda rs.Me arrisco com um kit macarrão e uma bomba Xing Ling de 20 pila,gosto viver na corda bamba. heheh

P.ALMEIDA
11-09-2017, 18:55
Sempre bom resolver problemas com aquilo que temos disponível.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

marciof
11-09-2017, 19:55
o que comprei é do estilo Xing Ling... mas quebra um galhão. Infelizmente não está mais a venda.
Aguenta 3 recargas de celular de tela grande, enche pneu até 27libras (não é perfeito mas dá pra rodar até o próximo posto) e dá partida até em carro de motor grande
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170911/c3ebd955c744284c63fc8e38ddbd8db1.jpg

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Luis Plein
11-09-2017, 20:55
Andre, eu fiz o teste na minha GSA, e deu tudo certo. Na pratica e utilidade mesmo, foi nesse feriado. Também carreguei celular e tablet, além de ter lanterna muito boa.
Sal, compra que não vai te arrepender, ela é uma mil e uma utilidade no que diz respeito a energia extra .

Olive
15-11-2017, 10:12
Bom dia! Estou com uma dúvida relacionada a bateria e queria aproveitar este tópico. Comprei uma bateria Yuasa que precisa ser "ativada" antes do uso (o produto necessário para as reações vem separado).Quero ainda usar minha bateria original, que já deu sinais de aposentadoria após apenas 01 ano de uso),até onde puder. Minha moto está na ccs para verificarem se não existe algum outro problema relacionado a esse fim prematuro da bateria.Minha pergunta é: Posso guardar minha bateria nova SEM ATIVA-LA por um período prolongado sem problemas?
Obrigado

sal silva
15-11-2017, 11:07
Bom dia! Estou com uma dúvida relacionada a bateria e queria aproveitar este tópico. Comprei uma bateria Yuasa que precisa ser "ativada" antes do uso (o produto necessário para as reações vem separado).Quero ainda usar minha bateria original, que já deu sinais de aposentadoria após apenas 01 ano de uso),até onde puder. Minha moto está na ccs para verificarem se não existe algum outro problema relacionado a esse fim prematuro da bateria.Minha pergunta é: Posso guardar minha bateria nova SEM ATIVA-LA por um período prolongado sem problemas?
Obrigado
Nao tem problema, é por isso que o acido vem separado. Pelo jeito sua bateria não vai durar muito, um ano é muito pouco, a minha Heliar original durou 2 anos e meio.

Obrigado Plein,acho que vou encomendar um no chines.

Olive
15-11-2017, 11:50
Obrigado pela resposta, Sal. Um ano realmente é muito pouco, e olha que a moto fica ligada o tempo todo naquele carregador/conservador de bateria da BMW. Interessante é que o problema ocorreu pela primeira vez logo que a moto chegou em casa, trazida por um transportador, vinda da ccs após aquela troca da bomba d'água.Fui dar partida pra coloca-la na garagem e não pegou, apesar de todas as luzes do painel estarem acessas. Parece que a bateria descarregou e não segura mais carga. Mesmo assim, levei de volta na ccs pra verificarem se não há outro problema...Afinal de contas, um ano? bateria Heliar? Pode ter sido falta de sorte ou não...

Olive
15-11-2017, 12:04
Só pra colaborar com as discussões sobre o carregador, o que me salvou em um passeio longo que fiz no sábado, foi um carregador desses aí. Depois de rodar 400 km com várias paradas e partidas sem problema, numa das paradas, ao dar partida... nada. Estava só e resolvi rapidamente o problema ligando o carregador na bateria. Pegou na hora. Como não sabia (e ainda não sei) quantas partidas o cidadão consegue garantir, rodei mais uns 300 km sem desligar a moto. Cheguei em casa com o tanque de gasolina seco...

Henri
16-11-2017, 20:34
Minhas baterias andavam descarregando - troquei 1 na garantia e comprei outra - e o problema era a fuga de carga, resolvida pelo meu mecanico.
Há um teste simples feito com o multímetro.
ABS,

marciof
16-11-2017, 22:57
Minhas baterias andavam descarregando - troquei 1 na garantia e comprei outra - e o problema era a fuga de carga, resolvida pelo meu mecanico.
Há um teste simples feito com o multímetro.
ABS,Explica aí por favor..

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Henri
17-11-2017, 00:30
Pensava que era problema da bateria, mas era de conexões que roubavam carga, descarregando-a.
O limpa contato (e o conhecimento do mecanico) resolveram.

marciof
17-11-2017, 00:38
Pensava que era problema da bateria, mas era de conexões que roubavam carga, descarregando-a.
O limpa contato (e o conhecimento do mecanico) resolveram.desculpe Henri.. me expressei mal. Como é o teste do amperimetro? Mede a tensão com a moto desligada e ligada? De um dia pro outro?

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Henri
17-11-2017, 22:24
Marcio,

Segue link sobre o assunto.
Boa sorte

https://www.youtube.com/watch?v=4c2Fxd16GJg

marciof
17-11-2017, 22:56
Marcio,

Segue link sobre o assunto.
Boa sorte

https://www.youtube.com/watch?v=4c2Fxd16GJgValeu Henri.. vou assistir pra aprender.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Reiner
16-12-2017, 09:17
Valeu Henri.. vou assistir pra aprender.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando TapatalkPessoal, Preciso retirar o suporte original do GPS. Alguém pode me informar se haverá algum problema com a desconexão do cabo? Agradeço.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Iceman
17-12-2017, 11:43
Pessoal, Preciso retirar o suporte original do GPS. Alguém pode me informar se haverá algum problema com a desconexão do cabo? Agradeço.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Provavelmente não, até porque sem o GPS os fios do suporte não estão ligados a nada mesmo, só no pente de contatos.

Reiner
17-12-2017, 13:41
Provavelmente não, até porque sem o GPS os fios do suporte não estão ligados a nada mesmo, só no pente de contatos.Valeu, Ice. Realmente não tem problema nenhum. Retirei, e está tudo normal.

Sds



Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Reiner
17-12-2017, 13:53
Valeu, Ice. Realmente não tem problema nenhum. Retirei, e está tudo normal.

Sds



Enviado de meu D6633 usando TapatalkOutra coisa que gostaria de saber. O que é uma peça vermelha e branca que veio encaixada embaixo do banco, junto com as ferramentas? Depois de 2,5 anos que eu reparei...

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

P.ALMEIDA
17-12-2017, 17:02
Outra coisa que gostaria de saber. O que é uma peça vermelha e branca que veio encaixada embaixo do banco, junto com as ferramentas? Depois de 2,5 anos que eu reparei...

Enviado de meu D6633 usando TapatalkParece um pen drive? Mapa enduro pro se não estou enganado, desliga ABS e controle tração após instalado.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Reiner
17-12-2017, 18:52
Parece um pen drive? Mapa enduro pro se não estou enganado, desliga ABS e controle tração após instalado.

Enviado de meu Moto G (5) usando TapatalkParece sim, não vou instalar claro. Não vi referência à ele no manual....

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Reiner
29-12-2017, 10:39
Parece sim, não vou instalar claro. Não vi referência à ele no manual....

Enviado de meu D6633 usando TapatalkBom dia!!


Alguém pode me confirmar se a bateria MOURA ME 12E, é compatível com a GS 1200 PREMIUN 2015?

Agradeço desde já o auxílio.

Marcos

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

willrod81
29-12-2017, 11:39
Bom dia!!
Alguém pode me confirmar se a bateria MOURA ME 12E, é compatível com a GS 1200 PREMIUN 2015?
Agradeço desde já o auxílio.
Marcos
Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

A bateria recomendada para as GSs são do Tipo AGM (Absorbent Glass Mat) livre de manutenção e que tem tecnologia que absorve as vibrações nas placas...

Da marca Moura a recomendada seria MA12-E

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk

marciof
29-12-2017, 17:28
Cote preços da marca Route (seladas).. na 650 e na 800 são muito bem recomendadas (usei nestas 2 motos)

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Reiner
29-12-2017, 18:49
Cote preços da marca Route (seladas).. na 650 e na 800 são muito bem recomendadas (usei nestas 2 motos)

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando TapatalkVocê está com razão Márcio, comprei a Route para a TDM 900, é realmente muito boa. Sds

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk