PDA

Ver Versão Completa : Moto não pegou...



Rromagnani
06-09-2017, 18:26
Pessoal, ontem aconteceu uma coisa estranha...

Pus a chave e quando a ignição ligou a moto não fez aquele barulho característico da bomba de gasolina... estranhei. Bati na partida e nada, não virou o motor... olhei o painel e havia o símbolo de uma chave no canto superior direito... desliguei, tirei a chave e liguei novamente. Funcionou normalmente.

Vi no manual que essa advertência chama-se EWS e indica falha de comunicação com a chave... achei estranho! Já aconteceu isso com alguém?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sascencio
06-09-2017, 19:00
Não sei se é igual, mas na F800 apareceu essa mensagem quando a bateria estava ficando sem carga.

Acho que ela não reconheceu a chave... fez um barulho estranho e apareceu a mensagem.

Depois da troca da bateria, nunca mais...

Iceman
06-09-2017, 19:41
Excesso de uso kkkkkkk :p

Rromagnani
06-09-2017, 21:22
Excesso de uso kkkkkkk :p

Kkkkkkk. Pode ser mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
06-09-2017, 22:30
Meu Deus,essas motos são tao frescas que já estou me arrependendo.Outro dia a minha também não ligou,desliguei e liguei de novo,ainda bem que pegou.

Ricardom
07-09-2017, 10:24
Já me aconteceu a mesma situação. Aliás duas vezes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
07-09-2017, 16:27
Bateria?? Ela dura três anos.......tive a amarga experiência de descobrir, vou me arrepender de contar mas ...............tentei fazer chupeta numa Kombi e acendia tudo no painel.... Mas não virava o motor.....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Medeirix
08-09-2017, 12:25
Isso aconteceu comigo quando a moto tinha 30 dias. Resultado: a bateria se foi !!
Acabou em guincho e concessionária.

cerqueira
08-09-2017, 13:53
Na minha GS anterior, 2009, precisei trocar uma chave, apareceu o tal do EWS para a chave que era a "titular"...a reserva e a de plástico funcionavam perfeitamente.

300,00 Temers na Power um mês de espera...o curioso é que a minha por ser Standard não tem bateria na chave.

Me foi dito que a chave poderia estar "desgastada" e o sistema deixou de reconhece-la.

Abçs
Luiz

André M.
08-09-2017, 14:20
Aconteceu recentemente com a minha F8... A bateria arriou ( moto ficou muito tempo parada) usei o Mega Amper e a moto pegou. Segundos depois ela engasgou e morreu, logo vi a mensagem EWS no painel e ela não pegou mais.

Resultado : moto rebocada para a oficina da BMW, bateria com 8 meses de uso foi para o lixo. Na moto foi trocado a tal da antena que fica ao redor ou embaixo do miolo da chave de ignição. ( saldades das DTs 180 que nem precisavam de chave para ligar )

Será que o Mega Amper danifica essa peça sempre ?? Ou eu tive um enorme azar ?? E a coragem de usar de novo se a bateria arriar ??

Rromagnani
08-09-2017, 15:32
Curioso... a bateria da moto está aparentemente ok e nunca mais ocorreu o problema! Vou ficar de olho!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

marciof
08-09-2017, 19:03
Curioso... a bateria da moto está aparentemente ok e nunca mais ocorreu o problema! Vou ficar de olho!

Enviado de meu SM-G935F usando TapatalkOs terminais tavam bem presos? As vezes vão afrouxando e dai "osmar" dominam

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Rromagnani
08-09-2017, 20:25
Os terminais tavam bem presos? As vezes vão afrouxando e dai "osmar" dominam

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Não sei te dizer Marcio... vou checar!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

MarcioT
09-09-2017, 12:19
Dizem que não pode ter outra chave junto com a da moto, que pode inibir o reconhecimento da chave da moto....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Aprubem
09-09-2017, 13:16
A minha aconteceu isso. Terminais estavam frouxos. Vale a pena conferir o aperto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

dsaturnino
11-09-2017, 09:09
A minha GSA 2013 também aconteceu isso há um tempo atrás... Bateria fraca!
Também ficou um tempo parada, mas carreguei com aqueles carregadores que vem em cima dos doces... Bem vagabundos.

Dei uma carga lenta e nunca mais apareceu esse aviso.