PDA

Ver Versão Completa : Bolívia por Corumbá voltando pela ruta 40 - Outubro.



cerri
09-09-2017, 14:57
Fala povo das duas rodas. Estou iniciando as preparações para no início de outubro ir a Bolívia entrando por Corumbá com intenção de fazer do norte ao sul da Bolívia saindo pelo parque Eduardo Alvaroa e descendo a ruta 40 até Cafayate. A proposta é acampamento nos lugares alucinantes. Segue lugares pretendidos na Bolívia: Estrada da morte, Chalcataya, Sajama, Uyuni, Eduardo Alvaroa.
Chile: Parque Nacional Laica e Reserva natural Las Vicunhas e SP Atacama.
Sugestões? A princípio estou indo solo, mas se houver alguém de bobeira...


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

André M.
09-09-2017, 16:57
Cerri, estive na Bolívia em uma viagem solo em Fevereiro desse ano, Entrei por Lá Quiaca e fui para Uyuni. Tive a péssima ideia de ir por uma estrada de ripio, para não ter que ir até potosi. A estrada era um inferno, período de chuva, lama, areião, atravessei montanhas isoladas, altitude de 4000m etc.. paguei todos os meus pecados nesse dia.

Apesar dessa minha péssima escolha de rota, não me arrependo nem um pouco de ter visitado essa região. Eu achei incrível o Salar de Uyuni, foi a viagem mais marcante que eu já fiz. A parte alagada do Salar impressiona pela beleza.

Gostaria muito de voltar lá e visitar as Lagunas, se tiver a oportunidade não deixe de visita-las.

P.ALMEIDA
11-09-2017, 11:01
Oba, assunto que muito me interessa, quero fazer bem parecido porém início do ano....vou acompanhando as dicas na garupa.

marciof
11-09-2017, 11:28
são 2 então na sombra das dicas. a ideia é encontrar o Dakar no meio do caminho

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

cerqueira
11-09-2017, 12:08
Alessandro,

em uma ida ao Perú fiz o tradicional, Corumbá, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, La Paz e Desaguadero.

Caso tenha dúvidas neste trecho dê um alô.

Abçs
Luiz

Henri
11-09-2017, 12:18
De S Cruz, passei por Vallegeande e rota do Che, passando depois por Sucre e Potosi, antes do Salar de U.
Em Sucre, há a fantástica cratera de Maragua, abaixo.
As estradas de ripio vem sendo asfaltadas, tornando a Bolívia um grande destino turístico.
Abs,

9654

sal silva
11-09-2017, 14:57
De S Cruz, passei por Vallegeande e rota do Che, passando depois por Sucre e Potosi, antes do Salar de U.
Em Sucre, há a fantástica cratera de Maragua, abaixo.
As estradas de ripio vem sendo asfaltadas, tornando a Bolívia um grande destino turístico.
Abs,

9654

Só falta o Indio liberar a gasolina,quando estive lá paguei preço com imposto,mas mesmo assim perdemos muito tempo com isso,fora que não são todos os postos que fazem isso.Encher galões e levar até as motos é o cumulo do atraso .

sal silva
11-09-2017, 15:08
são 2 então na sombra das dicas. a ideia é encontrar o Dakar no meio do caminho

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Achou:p
https://s26.postimg.org/4sz4r8cnt/IMG_1705.jpg (https://postimg.org/image/ubrh48w7p/)
Também quero acompanhar umas etapas do Dakar,mas vou ficar pela Argentina mesmo.

Henri
11-09-2017, 16:44
Sal,
Na Bolivia de fato existe uma lei que cobra 3 x o valor da gasolina para estrangeiros. O valor fica, assim, parecido com o do Brasil.
Em pequenos vilarejos, o valor pago é o mesmo dos bolivianos, mas em cidades como La Paz, há poucos postos que abastecem estrangeiros, o que pode atrasar um pouco a viagem.
No final das contas, o país é lindíssimo, e uma próxima viagem já está nos meus planos.
Lição que aprendi há algum tempo viajando fora do Brasil: tenha paciência e se adapte à realidade local. No final, dá certo.
Abs,

P.ALMEIDA
11-09-2017, 18:43
Concordo .... Afinal estamos desfrutando .... Adaptação sempre.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

sal silva
12-09-2017, 08:47
Sal,
Na Bolivia de fato existe uma lei que cobra 3 x o valor da gasolina para estrangeiros. O valor fica, assim, parecido com o do Brasil.
Em pequenos vilarejos, o valor pago é o mesmo dos bolivianos, mas em cidades como La Paz, há poucos postos que abastecem estrangeiros, o que pode atrasar um pouco a viagem.
No final das contas, o país é lindíssimo, e uma próxima viagem já está nos meus planos.
Lição que aprendi há algum tempo viajando fora do Brasil: tenha paciência e se adapte à realidade local. No final, dá certo.
Abs,

Claro, ficamos debaixo do sol e calor 5 Horas para dar saída e entrada na Bolivia. Um grupo de Brasileiros(Bodes do asfalto) foi extorquido pela policia boliviana. Para entrar pelo Perú, eu e os Bodes fomos extorquidos em 50 dólares por moto(aduana). Voltarei em todos estes Países, afinal há muita coisa para ser contemplada, mas a falta de estrutura(Hoteis e comida),principalmente na Bolivia, atrapalham um pouco, mais ainda por causa da minha Garupatroa. Já estamos amadurecendo a idéia de comprar uns equipos de camping.Abrax

PS.Quanto a Bolivia estar preparando o Pais para o turismo,provavelmente será para o Turismo enlatado em que o turista sai de um avião,entra em uma van,faz os passeios com guias e volta para o hotel.Para nos ,aventureiros de carros e motocas,o fator combustível atrapalha e bastante.

André M.
12-09-2017, 10:04
Sal, fiz a aduana em Fevereiro desse ano na fronteira La Quiaca / Villazon, e fiz toda parte burocrática em menos de duas horas. Não tive que dar nenhuma propina, e para ser sincero, foi mais rápida que a Aduana Paso Jama (Chile) que fiz uma semana depois.

Sei que a aduana em Corumbá divisa com a Bolivia é bem mais complicada. Dependendo da aduana a corrupção pode ser descarada ou ocasional.

Voltando para a Bolivia de moto, vou procurar fazer essa mesma aduana (La Quiaca / villazon.

Henri
12-09-2017, 13:07
Fiz as alfândegas de Corumba e Desaguadero, em pouco tempo e sem mordidas.
Falar o espanhol fluente ajuda.
Abs,

sal silva
13-09-2017, 09:50
Colegas, em Corumba foi a primeira vez que tive que dar saída no Brasil, nas outras divisas nunca precisei. Vão lá para ver como o governo Brasileiro trata os Brazucas, deixando longo tempo debaixo do sol numa fila. Na Bolivia(pelo menos tinha cadeira e ar condicionado), mais uma canseirinha. Depois temos que registrar o veiculo, demorou bastante porque o sistema caiu(local de muita ação de corruptos, eu tive sorte);depois tivemos que achar uma espécie de Delegacia em um vilarejo próximo (1 km), pegar uma ordem de traslado, pagar, para poder seguir viagem. Saindo de Copacabana e entrando no Perú, como era fim de semana os bancos estavam fechados e não podíamos fazer um tal seguro obrigatório exigido no Perú (SOAP). Foi ai que os corruptos entraram em ação, cobrando para liberar. No caminho não fomos parados por nenhum policial, pois já estavam avisados da manobra. Muita gente reclama da corrupção da Argentina, já passei por lá 4 vezes e nunca tive problemas.Relatos sinceros,o que aconteceu comigo,pode não ter acontecido contigo,mas é fato que aconteceu rs.

Henri
13-09-2017, 12:54
Realmente, na compra seguro para o Peru, tive que pagar os 12 meses do ano, e por sorte o banco estava aberto no sábado de manhã.
Se não estivesse, teria que ter esperado até segunda feira.
Ninguém me parou no Peru, mas na saída, na divisa do Acre, eles verificaram toda a documentação.
Abs

drluipe
04-01-2020, 23:13
Moro no MS muito perto da fronteira com a Bolívia... fascinado pelas paisagens... inexperiente em viagens internacionais, e lendo os relatos, será que devo me dedicar mais aos destinos nacionais mesmo?