PDA

Ver Versão Completa : Roubo de bmw f800gs



fborges27
28-01-2013, 18:46
Pessoal,

Vi uma discussão no Grupo F800GS do Facebook e achei importante relatar. Infelizmente parece que já começaram roubos da motoca! Cuidado com a região da Av. Ricardo Jafet ( para quem mora em Sao Paulo) Inclusive os ladrões também estão usando a F800GS. Mesmo esquema, em dois, bla, bla, bla...

Cuidado com a região!

shw
29-01-2013, 01:06
Tb vi isso ta foda, nao existe moto que nao roubam!

CM-R1200-GS
29-01-2013, 10:41
Também estive lendo este assunto hoje.

Ainda bem que moro aqui no interior, e parece que por aqui demora um pouco mais.

Espero nunca ter que passar por isso!!!!!!

shw
29-01-2013, 11:24
Em piracicaba a 2 semanas atras roubaram 2 Triumph no posto d egasolina!!!

fborges27
29-01-2013, 13:38
Eh isso aí pessoal!

Esse assunto, particularmente, me incomoda bastante. O negócio é ter fé em Deus e não dar bobeira. Essa região que citei tem assaltos e não é de hoje. Bom ser evitada. Lembro que ela faz parte do caminho de ida ou de volta para casa depois da praia. Aliás, passei lá no domingo.

Abraços

Crodao
29-01-2013, 23:30
Pô que merd@&¨%$#@!

Eu tinha uma XT660 que adorava. Me desfiz da moto por causa de medo de assalto,não pela moto porque isso o seguro paga, mas pelo medo de perder a vida por causa de uma moto. Agora essa notícia chateia. Vamos ficar espertos.

fborges27
29-01-2013, 23:42
Pois é Crodão... essa notícia também me chateou pacas..

Quando fui comprar me sugeriram a BM inclusive por ser FILHOTE DE TATU COM COBRA, ou seja, ninguém quer. Ou queria.

mas como li uma vez em um fórum pesquisando sobre selos no capacete...

"SÃO MUITOS NÃOS NA VIDA DO MOTOCICLISTA

1. Não pode andar de moto porque é perigoso;
2. Não pode andar sem capacete (como se você batesse a cabeça e o problema fosse de outra pessoa senão seu mesmo...);
3. Não pode andar de capacete sem o selo do INMETRO;
4. Não pode andar de jaqueta sem o selo do INMETRO (já ouvi essa também);
5. Não pode ter seguro porque o valor é inviável;
6. Não pode andar porque os caras roubam as motos;
7. Não querem mais que andemos com garupa (bandido pode);
8. Tem mais nãos....

Diante de tudo isso para mim deu, são muitos nãos. O que vou fazer? Viver a minha vida andando de moto e sem grandes preocupações..."

A notícia me intrigou e fiz uma boa pesquisa na net.. pelo que eu vi são pouquíssimos casos e exceção, mas é bom ficar esperto. Até roubo de Ténéré 1200 eu vi notícia. Só pode ser farra desses vagabundos.

sal silva
30-01-2013, 21:38
Na verdade este é um assunto que o brasileiro prefere evitar ou talvez tentar se enganar e ainda dizer que mora no melhor lugar do mundo.Eu pelo menos acho que a vida perde a graça se nao tivermos uma coisa chamada Paz.Como podemos sair para um passeio com a esposa se quando paramos em um sinaleiro temos que torcer para aqueles dois individuos que pararam do seu lado nao serem ladroes ou assassinos.Paranoia,medo...ja nao basta pagarmos impostos altissimos,seguro altissimo,motocicleta o dobro do preço,revisao mais cara,peças,etc etc etc.?
Desculpe meus amigos mais este pais esta uma mer cadoria.:mad::mad::mad:

shw
31-01-2013, 11:37
O esquema é ter a moto no seguro e não reagir a nada!! e ter fé em Deus que o maldito não faça nada com vc!

Rafael 800
31-01-2013, 11:45
AFF.... E eu que moro no Ipiranga e passo todo o dia pela Ricardo Jafet...

fborges27
31-01-2013, 14:00
Rafael,

Bom ficar esperto mas, na minha opinião, realmente acho que foi por farra porque acredito ainda não haver mercado (retardados) para as peças no paralelo... Pode ser também uma boa moto para assaltos e fuga e não chamaria a atenção da polícia, aí esses vagabundos vão querer mesmo algumas...

TOLENTINO
31-01-2013, 14:08
Como comentou o Shw, o importante é ter a moto segurada. Mas ainda assim temos que ficar espertos e pedir a proteção Divina, pois o trauma é grande.

Dias atras fui sozinho até São Bernardo do Campo, pela Castelo Branco, marginal do Pinheiros, Av. Bandeirantes e Via Anchieta, ou seja, fiz o roteiro completo da bandidagem. Passei um stress danado, mas felizmente tudo correu bem.

Para quem é de SP, devemos evitar sair do Serra Azul sozinhos, pois os ladrões tem "olheiros" nesse local e os informam quando um motociclista deixa o local desacompanhado.

Marcus W
31-01-2013, 21:02
Passo por Bandeirantes, Marg. Pinheiros e Tiete todos os dias. Nunca passei sustos!
Realmente acho que não existe mercado para peças paralelas com a F800GS.

Se ocorreram casos de roubos, na minha opinião, foi porque a moto é muito agil e potente para fugas. Não acho que isso vai longe não! (tomara, :( )

CM-R1200-GS
01-02-2013, 09:07
Dias atras fui sozinho até São Bernardo do Campo, pela Castelo Branco, marginal do Pinheiros, Av. Bandeirantes e Via Anchieta, ou seja, fiz o roteiro completo da bandidagem. Passei um stress danado, mas felizmente tudo correu bem.

E ai veio, andando de moto ????

sal silva
01-02-2013, 11:38
A policia fala em medidas preventivas,nao ostentar,evitar certas regioes e caminhos, nunca isto nunca aquilo.Ai a situaçao esta cada vez pior todos os anos vemos motociclistas sendo assassinados muitas vezes sem reagir.A mudança so acontecera se os motociclistas e cidadaos se organizarem e pedirem mudança do codigo penal,diminuiçao da maioridade,indulto,liberdade condicional e por ai vai.O resto e chover no molhado.
Se for seguir a cartilha da policia o cidadao de bem tera que sair de bicicreta enferrujada roupas velhas e se te pedirem o redondo(relogio) o peao baixa a shorts.

TOLENTINO
01-02-2013, 14:00
E ai veio, andando de moto ????

Pois é Cassio, foi a última "andada" com a Trophy, pois fui entrega-la para o comprador. Mas agora voltei a pilotar e vou ficar com a Transalp um tempo até ter certeza que o problema na coluna não volta mais. Depois, quem sabe, monto numa "gorducha".

Abraço!

RockV8
18-02-2013, 07:52
Pois é galera!
Acabo de entrar pra estatística.
Neste sábado estava indo à casa de um amigo, em Santo André e ao chegar na rua da casa dele fui abordado por 2 indivíduos em uma Falcon que já apontaram a arma, gritando e xingando pediram para não desligar a moto, eu sequer reagi e quase tomei um tiro, pois não encontraram controle do alarme, que nem existia. Levaram minha Trophy com apenas 1 mês e 3000 km. Encomendei banco e malas que ainda nem chegaram, aliás o banco chegou e foi embora também. Tinha seguro, mas não sei se pego outra, se continuar andando de moto vou voltar para a custom, nunca passei um sufoco destes com a Softail.
Detalhes foi no sábado às 14:00 e a rua estava cheia de gente, a bandidagem não té nem aí.:(

sal silva
18-02-2013, 10:34
Lamentável, espero que voce se recupere do trauma rapidamente.como voce mesmo disse entrar para estatistica esta cada vez mais normal num Pais em que o povo parece que aceita esta violencia e inerte se gaba em falar que a pessoa pediu para ser roubada.
Cada vez que vejo uma noticia desta penso muitas vezes antes de comprar uma 2013.Será que vale o risco?
Boa sorte Rock e que Deus descida o que é melhor para voce.

TOLENTINO
18-02-2013, 12:06
Rock, graças ao bom Deus você não sofreu violência física. E ainda bem que você tem seguro. Fica o trauma, que apesar de difícil, com o tempo vai amainando e você se recupera. Certa vez, numa situação parecida, alguém me disse: "se tudo o que você perder na vida for dinheiro, dê graças a Deus, pois isso é possível recuperar".

É inadmissível que nós, cidadãos honestos, que trabalhamos duro para conseguir nossos bens, nos vejamos numa situação dessas, praticamente sem ter a quem recorrer, pois alem dos bandidos agirem a luz do dia, procurar ajuda na policia significa uma enorme perda de tempo.

A verdade é que o elevado numero de vendas da F800GS já está gerando esse tipo de problema.

CM-R1200-GS
18-02-2013, 15:31
Rock, espero que voce se recupere do trauma o mais breve.
Não desista de sua Bigtrail, vale a pena.
Graças a DEUS, foi só bem material !!!!

Infelizmente, como bem já colocou nosso amigo TOLENTINO "É inadmissível que nós, cidadãos honestos, que trabalhamos duro para conseguir nossos bens, nos vejamos numa situação dessas, praticamente sem ter a quem recorrer, pois alem dos bandidos agirem a luz do dia, procurar ajuda na policia significa uma enorme perda de tempo."

Compartilho a mesma opinião, e agradeço a cada dia que chego bem em casa.

shw
18-02-2013, 19:38
Pis maldito.. tudo é caro nesta merda.. aind aquando conquistamso nossos bens, os fdp vem e roubam!

fborges27
18-02-2013, 21:58
Rock!

Triste noticia! Graças a Deus nao te aconteceu nada!

Nao tenho nem palavras para dizer o quanto esse assunto me irrita e me deixa perplexo! Ando todos os dias e isso me faz pensar se estou fazendo a coisa correta!

- - - Updated - - -


Pois é galera!
Acabo de entrar pra estatística.
Neste sábado estava indo à casa de um amigo, em Santo André e ao chegar na rua da casa dele fui abordado por 2 indivíduos em uma Falcon que já apontaram a arma, gritando e xingando pediram para não desligar a moto, eu sequer reagi e quase tomei um tiro, pois não encontraram controle do alarme, que nem existia. Levaram minha Trophy com apenas 1 mês e 3000 km. Encomendei banco e malas que ainda nem chegaram, aliás o banco chegou e foi embora também. Tinha seguro, mas não sei se pego outra, se continuar andando de moto vou voltar para a custom, nunca passei um sufoco destes com a Softail.
Detalhes foi no sábado às 14:00 e a rua estava cheia de gente, a bandidagem não té nem aí.:(

Rock,

Pergunta: a Falcon era vinho?

Lima
19-02-2013, 09:19
Olá Amigos,

Algum tempo atrás postei sobre a necessidade da BMW dispor de um sistema de alarme eficiente, fui criticado e me disseram que eu estava falando bobagem, as concessionárias ficam com papinho de seguro só que o seguro alimenta mais ainda o roubo, pois o objetivo do vagabundo foi atingido hoje se acha uma moto inteira disponível em peças no mercado livre para se comprar, acho que os colegas não acreditam que essas peça são legais! A internet é refugio de peças roubadas de veículos. As minhas duas motos roubadas eu encontrei 5 minutos depois com um sistema de rastreamento e Bloqueio remoto que eu mesmo instalei e eu quero ver qual é o babaca de concessionário que vai me dizer que isso perde a garantia, meu Pai e Perito judicial Engº mecânico e nunca viu um cliente perder uma ação por ter instalado um acessório que não contribuiu para o problema.
Agora, é isso eu tenho um Golf e a GS os dois com Rastreados e Bloqueados via remoto, nunca gastei um centavo com seguro e já tive carro e moto roubadas só que os meus não faram para o desmanche, não sou ovelhinha mandada. Boa sorte a todos.

CM-R1200-GS
19-02-2013, 09:33
Lima, bom dia.

Voce poderia compartilhar com nossos colegas aqui do Forum, esse seu sistema de rastreamento e bloqueio.

Eu tenho interesse.

Lima
19-02-2013, 11:56
Lima, bom dia.

Voce poderia compartilhar com nossos colegas aqui do Forum, esse seu sistema de rastreamento e bloqueio.

Eu tenho interesse.

Amigo,

Realmente, aqui eu não compartilho, sabe pq? Não tem o meu respeito membros de concessionária e outros que no passado fizeram criticas a minha opinião outra informação on line fica disponível para qualquer um eu precisei me deslocar até São Paulo para obter informações que em campinas na concessionária não foi dito pra mim e pode ter certeza que não foi nenhuma informação ultra secreta.
Agora, Campinas e Sorocaba não é uma grande distância e novos amigo são sempre bem vindos, Cerveja e Picanha vai bem também.
Estou a disposição.
Forte Abraço,
Lima

amorlin
19-02-2013, 13:18
Lima,
Eu tbm tenho um sistema desses, que bloqueia e rastreia no ato, e tudo de graça.
Usei na XT por anos, cheguei a vender junto com meu mecanico aqui em minha cidade, ele instalava e eu configurava.
Está fora da moto, e eu vou isntalar na BMW.
Aqui em Fortaleza não tem BMW, então qualquer problema que a moto der eu vou ter que desenrolar ou levar pra outra cidade.

Minha antiga XT, quando bloqueava, cortava tudo, só funcionava os sistemas de sinalização (setas, pisca alerta, etc), apagava bomba, painel, ignição, tudo.

Lima
19-02-2013, 14:07
Lima,
Eu tbm tenho um sistema desses, que bloqueia e rastreia no ato, e tudo de graça.
Usei na XT por anos, cheguei a vender junto com meu mecanico aqui em minha cidade, ele instalava e eu configurava.
Está fora da moto, e eu vou isntalar na BMW.
Aqui em Fortaleza não tem BMW, então qualquer problema que a moto der eu vou ter que desenrolar ou levar pra outra cidade.

Minha antiga XT, quando bloqueava, cortava tudo, só funcionava os sistemas de sinalização (setas, pisca alerta, etc), apagava bomba, painel, ignição, tudo.

Um conselho,

Tire qualquer barulho ou sinalização, deixe no silencio, sigilo, pega de surpresa.

Abraço

amorlin
19-02-2013, 15:30
Lima,
Até tem como colocar uma sirene na outra perna do relé, mas impede de vocÊ, ao deixar a moto estacionada em local estranho, bloquear ela mesmo parada, se tiver a sirene vai ficar apitando lá.
Sempre usei sem sirene.
Não é alarme (dispositivo anti-furto) é anti-assalto mesmo.

Escorou armado, levou a moto, bloqueia e vai ver a localização na internet ou smartphone.
Ou vice-versa, ve a localização e bloqueia.

Crodao
19-02-2013, 18:27
Pois é galera!
Acabo de entrar pra estatística.
Neste sábado estava indo à casa de um amigo, em Santo André e ao chegar na rua da casa dele fui abordado por 2 indivíduos em uma Falcon que já apontaram a arma, gritando e xingando pediram para não desligar a moto, eu sequer reagi e quase tomei um tiro, pois não encontraram controle do alarme, que nem existia. Levaram minha Trophy com apenas 1 mês e 3000 km. Encomendei banco e malas que ainda nem chegaram, aliás o banco chegou e foi embora também. Tinha seguro, mas não sei se pego outra, se continuar andando de moto vou voltar para a custom, nunca passei um sufoco destes com a Softail.
Detalhes foi no sábado às 14:00 e a rua estava cheia de gente, a bandidagem não té nem aí.:(

Rock lamento pelo ocorrido, felizmente não houve nada de mais grave com você. Espero que consiga reaver a moto.
Fico muito preocupado com essas notícias. Como disse antes, eu saí de uma XT660R por causa dos assaltos. Eu pensei que na BMW eu não teria esses problemas.
Precisa ficar esperto se esses roubos são para deslocamento do meliante, ou seja, qualquer coisa serviria, ele estava apenas precisando se deslocar, ou se já existe o comércio de peças duvidosas para BMW. Se for esse o caso, então ferrou, somos mais candidatos à ficar a mercê desses vagabundos.

shw
19-02-2013, 18:44
Amigo,

Realmente, aqui eu não compartilho, sabe pq? Não tem o meu respeito membros de concessionária e outros que no passado fizeram criticas a minha opinião outra informação on line fica disponível para qualquer um eu precisei me deslocar até São Paulo para obter informações que em campinas na concessionária não foi dito pra mim e pode ter certeza que não foi nenhuma informação ultra secreta.
Agora, Campinas e Sorocaba não é uma grande distância e novos amigo são sempre bem vindos, Cerveja e Picanha vai bem também.
Estou a disposição.
Forte Abraço,
Lima

Lima eu fui um dos critiquei vc POR dizer que alarme e sensor de presença não presta!!
Agora rastreador ai é outros 500 ai sim é eficiente!!!

Agora forum serve para compartilhar informações se vc nãi quer dizer o que você usa tudo bem.. mas eu e varios usuarios aqui estamos para além de falar de motos, e fazer amizades, compartilhamos muitas coisas, como defeitos, sites de compras, etc.

Sobre rastreadores temos diversos no mercado!!

nada que 1000 reais ou até menos como aqueles de 300 reais que vendem no ML resolvem!!
através do celular vc bloquea sua moto.
Eu tenho 2 clientes que são gerenciadora de risco, que fazem monitoramento de frotas de veiculos e caminhões, rastreador funciona sim.. mas o seguro ainda é melhor

amorlin
19-02-2013, 21:36
Dando mais 10 centavos...
Tbm concordo que alarme e sensor de presença seja mesmo que nada.
Tem que rastreador e ngm saber, só quem for estritamente próximo, passar o código de bloqueio pra 2 pessoas, cadastrar o telefone delas no aparelho e pronto.
No dia que houver aquela ligação a cobrar dizendo: "Bloqueia minha moto" você ta seguro.
:D

O grande lance é que não da pra enrolar a concessionária.
Se for bloquear vai precisar cortar fio, fazer plugue, etc.

TOLENTINO
20-02-2013, 07:52
Shw, concordo com você nos dois aspectos.

Em primeiro lugar a palavra "fórum" vem do latim e significa, no nosso caso: "Reunião ou espaço virtual onde se discute determinado tema". Nessa proposta, existirão casos de opiniões não coincidentes ou até, excepcionalmente, um ou outro caso de crítica, mas tudo sempre no mais alto nível e sem o objetivo de atacar, magoar ou desmerecer ninguém. Esse é o espirito desse fórum que foi criado por você e que vem ajudando muitos e proporcionando amizades.

Com relação a eficácia dos (bons) rastreadores, também não tenho dúvidas, pois tenho um amigo que teve uma Z750 roubada e que foi encontrada duas horas depois em perfeito estado. Além disso, recebeu excelente apoio e tratamento da empresa que gerencia o serviço. Quanto ao seguro, é claro que é a melhor forma de minimizar prejuízos, pois alem da indenização em caso de roubo, ainda cobre os riscos de quedas ou outros tipos de danos. Meu corretor é também meu amigo e ele me disse o seguinte: "Estou a 10 anos nesse ramo e nunca vi um caso de um acidente importante em motos "premium" que não tenha dado PT"

By the way, apesar de não ter mais a F800GS, vou manter meu AVATAR ok? Primeiro porque a foto foi tirada pelo meu amigo fotografo/BMzeiro/engenheiro/sniper Cassio e segundo porque dessa maneira mato um pouco a saudade dessa bela moto.

Abraços!

CM-R1200-GS
20-02-2013, 13:56
By the way, apesar de não ter mais a F800GS, vou manter meu AVATAR ok? Primeiro porque a foto foi tirada pelo meu amigo fotografo/BMzeiro/engenheiro/sniper Cassio e segundo porque dessa maneira mato um pouco a saudade dessa bela moto.


Obrigado pela parte que me compete, mas são muitos louros para um simples mortal.

Abçs

TOLENTINO
20-02-2013, 14:04
Cassio,

Tá bom, tá bom, retiro o "fotografo"....hehehe.

Lima
20-02-2013, 17:27
Lima eu fui um dos critiquei vc POR dizer que alarme e sensor de presença não presta!!
Agora rastreador ai é outros 500 ai sim é eficiente!!!

Agora forum serve para compartilhar informações se vc nãi quer dizer o que você usa tudo bem.. mas eu e varios usuarios aqui estamos para além de falar de motos, e fazer amizades, compartilhamos muitas coisas, como defeitos, sites de compras, etc.

Sobre rastreadores temos diversos no mercado!!

nada que 1000 reais ou até menos como aqueles de 300 reais que vendem no ML resolvem!!
através do celular vc bloquea sua moto.
Eu tenho 2 clientes que são gerenciadora de risco, que fazem monitoramento de frotas de veiculos e caminhões, rastreador funciona sim.. mas o seguro ainda é melhor

OK. Vc tá certo, não pretendo deixar má impressão.

TOLENTINO
21-02-2013, 07:36
Valeu Lima! Esse é o espirito! Esse fórum é um "fazedor" de amigos!

Vou abrir um tópico sugerindo marcarmos um encontro com o pessoal de SP e região (e, claro, de outros locais também), para almoçarmos e nos conhecermos (vou sugerir alguns restaurantes).

Marcio1968
21-02-2013, 17:03
E o pessoal de Minas e outros estados que ficaram interessados nesse rastreador como eu como e que fica, chupando dedo?? Aonde esta o companheirismo que e um dos motivos desse forum??... Estou olhando um seguro mais se encontrar algo pra economizar uns trocados seria bom...Preocupo muito somente com o fato de um tarado chegar do meu lado encostar o cano e levar minha magrela e ai e fudido, perda total eu nao to nem ai porque se eu sofrer um acidente desse tipo e ficar inteiro vou fazer ate festa pra comemorar e a moto que se dane. Abs

fborges27
21-02-2013, 18:02
Galera,

Me interesso pelo assunto e tenho dúvidas. Vamos tentar construir um raciocínio que nos ajude:

Minhas dúvidas e/ou pontos:

1. Fazer Seguro?

Acho que é bom para quem pode pagar porque se levar um tombo mais forte vai dar PT.

Outra coisa, gosto mas não tenho dó da motoca. Paro na rua onde vou e muitas vezes nem tranco na chave. Podem furtar e minimiza o prejuízo.

Se for assaltado (Deus me livre) tenho menos resistência em entregar a moto. Ou nenhuma. Digo isso porque sempre preguei que não reagiria mas na prática descobri que não nos conhecemos ou não sabemos como vamos estar naquele dia. Resultado: A única vez que fui assaltado reagi e quase tomei uma facada.


2. Alarmes Presenciais

Não sei direito como funciona. Ouvi dizer que o bandido pede o controle. Se ele se afastar de você com a moto e ela desligar ele pode voltar e te matar. É isso que ocorre com esse dispositivo?


3. Bloqueadores

Sei de amigos que tiveram e também recuperaram as motos e de outros que não conseguiram. Acho interessante. Como funciona? Tem disponível para todos os estados? Qual é o alcance? Custa caro? Quais são as marcas? Perde a garantia para quem ainda a tem?


4. Peças

Tudo isso só ocorre porque alguém compra peças de origem duvidosa. Que não sejamos nós, do bem, trabalhadores, pais de família, etc...


5. Polícia

Já é regra do jogo no Brasil. Infelizmente não podemos contar com a segurança nas ruas ou ajuda na hora do roubo. Já passei por isso quando furtaram um carro meu e tive que ouvir: "Sei aonde está se me pagar vou buscar senão.... "

HELP

TOLENTINO
21-02-2013, 18:04
Marcio, se um "tarado" te abordar com um cano e a intenção dele for só só a moto, acho que dos males o menor, né..rsrsrs

Brincadeira, é só para descontrair. Realmente o melhor mesmo é ter o seguro, um troço caro, mas o negocio é parcelar o máximo possível e assim pilotar tranquilo.

fborges27
21-02-2013, 18:09
Kkkkkkkkkkkkkkk

TOLENTINO
21-02-2013, 18:14
Borges, caraca, quanta pergunta! Dá preguiça responder..hehehe

Agora falando sério, minha opinião é a seguinte:

Independente de como funcionam ou da qualidade, tanto o sensor de presença como o rastreador não são dispositivos com 100% de garantia que o prejuízo será evitado.

Polícia: esquece, pura perda de tempo e certeza de passar nervoso.

Seguro: é a solução mais eficaz pois traz 100% de certeza de que o prejuízo será minimo e ainda tem a vantagem de pilotarmos tranquilos e entregarmos a moto/carro mais traquilos ainda. O problema é o custo, muitas vezes absurdo. Nossa "sorte" é que temos big trails e aí fica "menos caro".

Abraço!

sascencio
21-02-2013, 18:58
Não uso e não gosto dos rastreadores e alarmes.

Já ouvi muita história de gente que ficou com a moto com a bateria descarregada, principalmente quem usa a moto poucas vezes, para aquela famosa "volta de fim de semana". E outros casos sobre interferir na eletrônica da moto, a moto não pegar, disparar alarme, etc...

A melhor opção sem dúvida é o seguro mesmo...

amorlin
21-02-2013, 22:08
O interessante é isso.
Como as opiniões se divergem.
Já tive carro sem seguro recuperado pela policia na mesma noite.
Qto ao rastreador, paga mensalidade quem quer, é a coisa mais simples que existe e o consumo de bateria é minimo. Tem bateria interna e só usa bateria do veiculo com a chave ligada.
Quem perde carga de bateria é pq nao entende e instala com quem não conhece.

Crodao
21-02-2013, 23:31
O interessante é isso.
Já tive carro sem seguro recuperado pela policia na mesma noite.


Eu já ouvi dizer por mais de uma fonte, que a Polícia recebe uma comissão das seguradoras por cada carro recuperado. Por isso eles sempre perguntam se "tinha seguro" quando você faz o B.O. na delegacia. Já ouvi dizer também que mesmo que o carro não tenha seguro, é melhor dizer que SIM pois somente dessa forma eles vão tirar a bunda da cadeira pra fazer algo, do contrário eles nem fazem nada.
Dizem que o indice de recuperação de carros com seguro é muito alto.
Não sei se é só mais um folclore de internet. Pelo menos faz sentido.
abc

sal silva
22-02-2013, 09:13
Na minha ingenuidade,gostaria de saber porque as seguradoras nao vendem seus seguros com bloqueadores e rastreadores?Nao seria mais negocio recuperar o veiculo e repara-lo do que ter que pagar o valor do mesmo?
Inibiria os roubos,mortes e o preço do seguro teria que baixar. Até a BMW venderia mais se oferecesse rastreadores sob sua supervisao tornando suas motos menos visadas. Muitas pessoas nao compram motos por causa da violencia.Ja estou viajando na maionese.Como dizia meu pai Italiano:mundo cao.

RockV8
22-02-2013, 11:40
Rock!

Triste noticia! Graças a Deus nao te aconteceu nada!

Nao tenho nem palavras para dizer o quanto esse assunto me irrita e me deixa perplexo! Ando todos os dias e isso me faz pensar se estou fazendo a coisa correta!

- - - Updated - - -



Rock,

Pergunta: a Falcon era vinho?

Primeramente, obrigado pela solidariedade.

Bem, na hora ficamos muito nervosos e assustados, como disse nos apontaram a arma e gritavam freneticamente, a moto pode ser vinho como vc disse, só percebi que era escura e não pensei nem em ver a placa ou sequer ver se tinha uma.

Abç
Cássio

fborges27
22-02-2013, 11:48
Ok,

Só perguntei sobre a cor da moto porque tem uns assaltantes que já foram filmados mais de 1 vez roubando motos (Youtube). Eles usam uma Falcon vinho e, por incrível que pareça, parece que continuam usando a mesma moto.

Crodao
22-02-2013, 17:28
Ok,

Só perguntei sobre a cor da moto porque tem uns assaltantes que já foram filmados mais de 1 vez roubando motos (Youtube). Eles usam uma Falcon vinho e, por incrível que pareça, parece que continuam usando a mesma moto.

Realmente circulou pela internet um video mostrando que a mesma Falcon estava presente em mais de 1 assalto. A bota e mochila do meliante também era a mesma. Se bobear deve ser a mesma moto.

Josa
28-02-2013, 19:29
Pessoal, cuidado! Li num forum da triumph que existem PMs, ou melhor: bandidos de farda, fazendo assaltos.
Funciona assim: A moto utilizada é quente. O condutor é o PM que utiliza a arma nas costas. O outro meliante (sem passagem pela policia) vai na garupa. Assim, no momento da abordagem criminosa, o carona puxa a arma do "pm" e anuncia o assalto.
Dessa forma eles podem andar tranquilos, sem impedimentos numa abordagem policial, afinal é apenas um PM com sua arma de direito e um amigo.

- - - Updated - - -

Errata: existe PMs

TOLENTINO
01-03-2013, 07:49
De tudo o que sofremos com relação a violência e insegurança, o que mais "dói" é sabermos que policiais honestos e com senso de dever são cada vez mais raros. Infelizmente na maioria das vezes a polícia é falha ou omissa (ou ambos), mas quando "muda de lado", aí então estamos perdidos de vez.

sal silva
01-03-2013, 09:23
No momento em que a raposa esta tomando conta do galinheiro, ou a galinha vira galo de briga e sai lutando para seu bem ou vai sempre ser predada.Onde chegamos.Triste e lamentavel.

flamerp
16-03-2013, 16:31
bom, sou policial e trabalho justamente na região citada, o bicho tá feio mesmo nas seguintes regiões: av bandeirantes, av santa catarina, av abraao de morais (ricardo jaffet) próximo da imigrantes, av cursino, av jabaquara perto do metro conceição, av cupece, av interlagos.....isso td e as adjacencias dos lugares citados...prendi 2 quadrilhas de roubo de moto em menos de 1 semana nessa região...e o negócio dos caras é clinica geral...roubam de tudo...essse video eu fiz com o depoimento de um dos ladrões que matou um colega policial no roubo da fireblade
http://www.youtube.com/watch?v=UQb6E1uBHtU

Josa
16-03-2013, 17:06
Valeu flmerp. Se possível, deixo-nos informados desse tipo de assunto, claro, respeitando o sigilo da informações, quando necessário.

CM-R1200-GS
16-03-2013, 17:40
flamerp,

É bom saber que entre nós existe gente em que se pode confiar.
Belo trabalho, espero que voce e seus colegas consigam cada vez mais extirpar essas coisas da rua, para podermos viver mais tranquilos.

flamerp
16-03-2013, 17:56
olá amigos, podem deixar que pelo menos no dia que estou de serviço caço esses vagabundos igual gato e rato....semana passada estava com minha Hornet parada no posto na Ricardo Jaffet e passaram 2 em uma 660r, viram a moto freiaram e voltaram pra esperar e dar o bote...saquei minha arma e à uns 30 metros deles eu os chamei pro pau disse "ae ladrão, vem buscar....chega ae..." rs...mostraram o dedo do meio pra mim e sairam a milhao, pude ver 2 letras da placa "OZ", no outro dia estava de serviço e trombei os bonitões no rolézinho na ricardo jaffet mesmo....perseguimos e prendemos, estou com a gravação do pinote aqui, vou postar no youtube e ja mando o link...conseguimos pegar após o cerco...foi lindo o bobão me vendo 2 dias seguidos, um como caça e outro como caçador...hahahahah

CM-R1200-GS
16-03-2013, 18:06
olá amigos, podem deixar que pelo menos no dia que estou de serviço caço esses vagabundos igual gato e rato....semana passada estava com minha Hornet parada no posto na Ricardo Jaffet e passaram 2 em uma 660r, viram a moto freiaram e voltaram pra esperar e dar o bote...saquei minha arma e à uns 30 metros deles eu os chamei pro pau disse "ae ladrão, vem buscar....chega ae..." rs...mostraram o dedo do meio pra mim e sairam a milhao, pude ver 2 letras da placa "OZ", no outro dia estava de serviço e trombei os bonitões no rolézinho na ricardo jaffet mesmo....perseguimos e prendemos, estou com a gravação do pinote aqui, vou postar no youtube e ja mando o link...conseguimos pegar após o cerco...foi lindo o bobão me vendo 2 dias seguidos, um como caça e outro como caçador...hahahahah

BLZ, tem o meu apoio.

HT2
16-03-2013, 18:26
Cadê o vídeo...esses cara tem que se lascar mesmo

sal silva
16-03-2013, 21:44
ROck V8 gostaria de saber se voce recuperou sua moto.

fborges27
17-03-2013, 19:52
Flamerp,

Fico feliz e mais aliviado de saber que temos gente nos defendendo nesse mundao de meu Deus.

A partie de agora torco por voce e seus colegas e amigos de servicos.

De vagar as ruas vao ficando limpas.

Obrigado ,boa sorte e bom trabalho!

flamerp
18-03-2013, 22:14
vídeo da perseguição aos ladrões de moto....desculpem a demora, tive que formatar meu note...abraços!!
http://www.youtube.com/watch?v=IvlGEFQsuO4&feature=youtu.be

Crodao
18-03-2013, 22:20
Pô em que moto foi feito o filme ? Uma XT660 ?

flamerp
18-03-2013, 22:30
Pô em que moto foi feito o filme ? Uma XT660 ?
---
Eu estava com uma Palio Week 1.6 16v 2013.....a 660 era dos malas, se ele fosse mais ligeiro eu não teria a menor chance....mas ele pegou bastante reta e ai deu pra acompanhar mais ou menos, o cerco foi fundamental.

sal silva
18-03-2013, 22:49
O pior é que bons policiais fazem um trabalho de enxugar gelo,com nossas leis falhas e advogados de porta de cadeia nao demora muito para voltarem a roubar.Infelizmente.

Marcio1968
18-03-2013, 23:14
Nos homens de bem que ganhamos o nosso dinheiro suado temos que nos unir e ajudar a policia com denuncias para eliminar ao maximo esses vermes das ruas...
Otimo trabalho caro amigo flamerp! Abs

HT2
19-03-2013, 06:22
vídeo da perseguição aos ladrões de moto....desculpem a demora, tive que formatar meu note...abraços!!
http://www.youtube.com/watch?v=IvlGEFQsuO4&feature=youtu.be

Bela perseguição....na hora H deram o bote....obrigado PMESP (flamerp)

TOLENTINO
19-03-2013, 07:48
Flamerp, o que dizer? Parabéns não é suficiente para exprimir a gratidão e a admiração de nós, cidadãos de bem, por uma ação como essa. Ver esse vídeo e ler seus comentários, demonstra que não podemos perder a esperança e a confiança na nossa polícia.

Há muito o que fazer, mas se os governantes copiassem o método TOLERÂNCIA ZERO, implantado por Rudolph Giuliane quando foi prefeito de NY, ou seja, extirpando os maus policiais, aparelhando a polícia com armas,veículos e equipamentos de segurança novos e modernos, pagando um salário justo, estipulando e cobrando metas, fixando policiais nas comunidades para integração com a população local, criando uma efetiva polícia da polícia e, por último, integrando todas essas ações com a Justiça, para que tudo funcione de maneira rápida e impiedosa com os marginais, então, reduziríamos enormemente os índices de crimes, melhorando a vida dos cidadãos honestos e dos próprios policiais.

A receita está fácil, disponível e, dinheiro, pelo menos em São Paulo, não falta. Porque não acontece?

flamerp
19-03-2013, 08:37
Tolentino, obrigado pelo reconhecimento....infelizmente a política de governo atual aqui em SP visa evitar confronto e mortes dos vagabundos, caso haja...pode esquecer sua rotina profissional por um bom tempo....quando tiver um encontro ou tomarmos um café falo melhor sobre isso...mas é isso, na área que eu trabalho tenho dado trabalho pra esses fdp´s e tem dado certo.....cuidado pessoal que anda de moto na região da av dos bandeirantes, jabaquara, cupece, ricardo jaffet....principalmente entre sexta e domingo a tarde....qq coisa conte comigo aqui se precisar do meu msn, facebook, etc...MP que envio o link!! abraços.....
-
e sigo na dúvida.....triple black 12/13 por R$40.500 ou 13/13 com controle de tração por 42.900??....

TOLENTINO
19-03-2013, 09:36
Beleza Flamerp! Agradeço em nome de todos aqui do fórum pela atenção e ajuda.

Com relação a sua dúvida, eu iria de 13/13 sem hesitar, pelos seguintes motivos:

1) controle de tração: minha moto atual tem esse recurso, que já entrou em ação pelo menos em duas ocasiões quando estava pilotando debaixo de uma baita chuva e em ambas pode ter evitado sérios problemas. E nossa integridade, nossa vida, não tem preço. Vale cada centavo gasto para isso.

2) a disposição dos controles nos punhos agora está muito melhor, pois os germânicos entregaram os pontos e copiaram o que os japoneses fazem ha muitos anos e com muita eficiência. Os reservatórios de fluidos dos freios estão mais bem localizados e protegidos e o cavalete central ficou muito melhor.

3) nova bomba d'agua, que deve resolver de vez o problema (apesar que parece que isso já foi feito na 12/13 mas não tenho certeza).

4) o modelo 13/13 sempre será mais valorizado na hora da revenda.

Abraço!

CM-R1200-GS
19-03-2013, 11:20
Flamerp,

Pela diferença de preço, vale a pena pegar a 13/13, se for financiar uma parte, não tem nem mais o que pensar, é a 13/13.

Estamos organizando nosso 1. Encontro, para comemorar 1 ano do forum, veja tópico (http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/894-1-Encontro-do-Forum-29-e-30-de-junho-Monte-Verde), e se der sua participação, como a de todos, será bem vinda, e com certeza será um momento para todos poderem te conhecer e cumprimentá-lo por seu excelente trabalho no combate a esses vagabundos.

flamerp
19-03-2013, 12:36
Bom, vou de 13/13 mesmo.....fogo que estou no serviço e não tá abrindo o pdf pra eu preencher o negocio, se não ja pegava amanha.....vou pegar a marrom/verde....a taxa tá muito boa, vou ficar com uma reserva....18 mil de entrada e 24x1200,00 ou 30 mil de entrada + 12x1200,00.....
-
quando tiver o encontro com certeza irei....abraços!!

FPoli
19-03-2013, 22:30
Flamerp, vai aproveitar muito a GS e, a BMW promove vários passeios além dos feitos com os amigos.

Quanto ao tópico, tem alguma informação de roubo da GS1200 ?

Tenho evitado ir de moto a SP com receio de ser premiado.

flamerp
19-03-2013, 22:47
Bom amigo, como já disse...os malas aqui saem caçando....mas até agora nunca ouvi roubo de 1200 BMW nessa região, é uma moto grande e exige pericia do piloto...aqui as campeãs são:
MOTOS MENORES:
XRE E CB300
FAZER
CG
=
MOTOS GRANDES:
TODAS NAKEDS E CARENADAS 4cc, XT 660 E UMA OU OUTRA MOTO MAIS DIFICIL DE VER...
-
os malas roubam pelos ouvidos, ouviram um escape mais esportivo é o que desperta a malandragem...

FPoli
20-03-2013, 00:01
Opa, valeu pela informação.

Bom saber que acabo tendo um pouco de segurança, mas é o tal negocio, não é 100% e nunca se sabe o que passa na cabeça dos malas.

Vai que resolvem vir para cima. Ainda que se levarem só a moto tudo bem.

CM-R1200-GS
20-03-2013, 11:16
flamerp,

Que bom que já decidiu, será mais um feliz proprietário desta maquina maravilhosa.

Quanto ao encontro, já esta marcado, será dias 29 e 30 de junho, em Monte Verde.
Mandei o link para voce, mas segue de novo:
http://www.bmwf800gs.com.br/showthread.php/894-1-Encontro-do-Forum-29-e-30-de-junho-Monte-Verde

RockV8
30-03-2013, 18:44
ROck V8 gostaria de saber se voce recuperou sua moto.

Não amigo, nem sinal, à esta altura não tenho mais esperanças, bem... o seguro minimizou o prejuízo.

Crodao
31-03-2013, 09:33
Olá pessoal, ontem um amigo estava saindo de casa para um passeio que tinhamos marcado, e ao colocar a moto na rua, uma F800 laranja, vieram 2 caras armados numa moto, renderam o meu amigo e levaram a F800 dele. Isso aconteceu em São Paulo, Avenida Pompéia, próximo ao Hospital São Camilo. Foi sábado 30/03 por volta de 06:50 da manhã.
Ele tinha acabado de colocar as malas originais vario na moto. Talvez seja para pegar peças porque os bandidos sequer pediram a carteira dele.
Ele fez o B.O. e acionou a seguradora. Está só aguardando pra ver no que vai dar.
Vamos ficar atentos.

FPoli
31-03-2013, 10:36
Certamente foi carta marcada, principalmente pelo horário e modo que levaram a moto.
Pelo menos não molestaram o dono e o seguro cobre.
O problema é que a tabela Fipe tem o valor defasado do que se consegue na venda de mercado, caso o seguro tenha a Fipe como base.

fborges27
31-03-2013, 11:34
Seguinte,

Já vi no Fórum do Facebook eles marcarem encontros somente por meio de mensagem privada. Vamos ficar atentos e não dar moleza! Acho é bom nos precavermos.

sal silva
31-03-2013, 14:24
É amigos,moto cara,seguro caro e ainda por cima nao temos o direito de relaxar.Este Pais esta uma mer.
Falando em tomar cuidado, recentemente bandidos infiltrados num moto clube da Harley roubaram varias motos,inclusive algumas estavam a venda no salao da motocicleta.Infelizmente ta tudo dominado.

Josa
02-04-2013, 14:33
É amigos,moto cara,seguro caro e ainda por cima nao temos o direito de relaxar.Este Pais esta uma mer.
Falando em tomar cuidado, recentemente bandidos infiltrados num moto clube da Harley roubaram varias motos,inclusive algumas estavam a venda no salao da motocicleta.Infelizmente ta tudo dominado.

Seria interessante se criar uma forma de certificar a idoneidade dos usuários neste fórum. Seria uma forma de prevenir que mal intencionados extraia informações usando da má fé. Inclusive fortaleceria muito nossos vínculos.

Crodao
02-04-2013, 16:59
Seria interessante se criar uma forma de certificar a idoneidade dos usuários neste fórum. Seria uma forma de prevenir que mal intencionados extraia informações usando da má fé. Inclusive fortaleceria muito nossos vínculos.

Pô Josa e pra quem eu vendo as peças cabritadas ?? kkkk brincadeira.
A F800 Laranja do meu amigo até agora nada. Ele já entrou na fase de torcer pra não aparecer, porque se aparecer, deve ser sem as malas, etc. Aí ele fica no prejuízo.
Mais uns dias e ele deve receber da segurada. A essa altura já está sendo bom negócio.
ABc

amorlin
02-04-2013, 17:16
E a seguradora vai cobrir com os cases? Ele assegurou a parte?

Crodao
02-04-2013, 17:53
E a seguradora vai cobrir com os cases? Ele assegurou a parte?

Ele vai morrer com as malas, porque ele instalou 2 dias antes e não colocou no seguro.
É um baita prejuízo.

Josa
02-04-2013, 23:13
Se estão levando a GS 800, bom ficarmos mesmo alerta, pois compradores podem muito bem ser um possível cadastrado nesse forum.
Crodao, sei que é um assunto chato, mas não devemos nos preocuparmos? Sei que quem compra um GS, pelo preço que é, não adquire as coisas na "facilidade". Então presume-se que todos aqui agem de boa fé. Mas é que o malandro pode estudar nossos comportamentos e se infiltrar por aqui.

Crodao
03-04-2013, 00:59
Se estão levando a GS 800, bom ficarmos mesmo alerta, pois compradores podem muito bem ser um possível cadastrado nesse forum.
Crodao, sei que é um assunto chato, mas não devemos nos preocuparmos? Sei que quem compra um GS, pelo preço que é, não adquire as coisas na "facilidade". Então presume-se que todos aqui agem de boa fé. Mas é que o malandro pode estudar nossos comportamentos e se infiltrar por aqui.

Você têm razão. Temos que ter cuidado. Provavelmente o "ladrão de galinhas" age por impulso, mas o ladrão de motos está mais rebuscado e têm andado mais informado.

shw
03-04-2013, 01:43
Existe forma de se tornar mais seguro, um fórum com senhas para quem se conhece pessoalmente, isso será feito em breve!

sal silva
03-04-2013, 08:57
Se conhecer pessoalmente, na verdade, nao alivia muito, pois no caso do roubo das Harleys os ladroes frequentavam os passeios e era justamente ai que as motos eram roubadas.Mas de qualquer maneira é mais um modo de inibir.Realmente no Brasil esta complicado.

Josa
03-04-2013, 10:13
Existe forma de se tornar mais seguro, um fórum com senhas para quem se conhece pessoalmente, isso será feito em breve!

Mas ai restringiria muito o vinculo de quem está longe e tem boa intenções. Será que não existe outra formula. Vou estudar algo, se me permitir.

shw
03-04-2013, 10:52
Eu conheço alguns caras aqui do forum, porque eles foram em alguns passeios da BMW almoçamos juntos e tal.. mas se um cara deste tem uma F800GS vai nos passeios e rouba moto, ai temos um caso super difícil de lidar pois estamos lidando com quadrilhas especializadas!!

O fato da galera se conhecer, ja inibe muito vagabundo que assalta de chinelo!

FPoli
03-04-2013, 11:21
Só o fato de limpar os cadastrados que nunca participaram efetivamente do Fórum já ajuda muito. Quadrilha especializada não deve ter tempo nem saco de ficar postando ou participar efetivamente.
No mais, conhecer pessoalmente é bom, mas não diz muita coisa. Vai que aparece uma Livia Marini (não sou noveleiro, mas esta M está em todo lugar kkkk).

Victor L
03-04-2013, 12:32
Estou a procura de alguns acessórios para a minha recém chegada e por isso tenho pesquisado bastante em sites e afins. Não sei se já repararam mas, só como exemplo, há um vendedor no mercado livre vendendo diversas peças de motos BMW, 1200 e 800, inclusive motores. Não sei e nem procurei saber a origem das partes, mas achei bem suspeito principalmente por se tratar de pessoa física.

Dica para quem está a procura de acessórios e afins: fiquem espertos e se atentem à origem das partes !

FPoli
03-04-2013, 13:16
Victor, bem observado e um tanto estranho uma pf ter tantas peças de bm assim.
Onde há fumaça possivelmente há fogo, faltam ações das autoridades p/ apagar estes focos de incêndio.
A nós só cabe não comprar nada no paralelo p/ enfraquecer este mercado e deixar pouco atrativo aos bandidos.

fborges27
03-04-2013, 17:46
O cara tem roda, mesa inferior, superior?!?!?!?!?!?

Tá de brincadeira!

FPoli
03-04-2013, 18:04
Tem até suporte de placa. Só falta o cara mencionar que com placa e documento é mais caro rsrs.

flamerp
03-04-2013, 20:07
olá pessoal, então...esses dias houve 2 roubos na região da av dos bandeirantes e os ladrões estavam de f800r com mochila, trajes de marcas...em um dos casos a vítima disse que o garupa da f800r estava com uma raquete de tenis na mochila com o cabo aparecendo.....pra despistar mesmo, em ambos assaltos levaram esportivas carenadas....

fborges27
03-04-2013, 20:17
Vi na Faria Lima um cara de F800R com uma mochila e raquete de tenis... praga!

sal silva
03-04-2013, 21:13
Bom tenho parentes na Italia e eles sempre me falaram que nao compram nada sem nota fiscal e sem saber a procedencia.Alem da cidadania os Italianos sabem que nao é bom negocio alimentar quem os vai roubar.O governo tambem joga pesado contra os infratores e o povo nao quer problemas.Sei que a Italia nao é exemplo de organizaçao mas neste ponto estao muito a frente de nos brasileiros que sempre nos achamos espertos ou espertos burros que so olham para seu umbigo.Nao comprem peças paralelas pois um dia a vitima pode ser um seu ente querido.
Que DEUS nos proteja.

FPoli
03-04-2013, 22:53
Sal
É isso aí.
Aposto que se pedir NF de procedência ou venda a estes vendedores duvidosos do ML jamais teremos e o correto é não alimentar novos roubos comprando deste modo.
Atualmente está tão fácil importar peças oficiais pela internet que simplesmente mão justifica partir para o duvidoso.
Burro quem se achar esperto comprando sem procedência não esquecendo que pode ser enquadrado como receptador ou um dia poderá estar comprando peças da própria ex moto.

Crodao
03-04-2013, 23:58
Estou a procura de alguns acessórios para a minha recém chegada e por isso tenho pesquisado bastante em sites e afins. Não sei se já repararam mas, só como exemplo, há um vendedor no mercado livre vendendo diversas peças de motos BMW, 1200 e 800, inclusive motores. Não sei e nem procurei saber a origem das partes, mas achei bem suspeito principalmente por se tratar de pessoa física.

Dica para quem está a procura de acessórios e afins: fiquem espertos e se atentem à origem das partes !

Têm um cara na Zona Leste que vende peças de GS1200 e eu conheci ele. Ele ganha a vida só fazendo isso, ele compra motos dos leilões e algumas ele repara e vende, e as que não têm condições, ele desmonta e vende peças. ELe anuncia muita coisa no Mercado Livre. Talvez seja ele.

Eu fiquei com o pé atrás, mas ele me pareceu honesto. E mostrou que comprou uma moto em leilão. Só não da pra saber se tudo o que ele têm vem de leilão.
Eu também não gosto de comprar coisas duvidosas

Victor L
04-04-2013, 00:35
Têm um cara na Zona Leste que vende peças de GS1200 e eu conheci ele. Ele ganha a vida só fazendo isso, ele compra motos dos leilões e algumas ele repara e vende, e as que não têm condições, ele desmonta e vende peças. ELe anuncia muita coisa no Mercado Livre. Talvez seja ele.

Eu fiquei com o pé atrás, mas ele me pareceu honesto. E mostrou que comprou uma moto em leilão. Só não da pra saber se tudo o que ele têm vem de leilão.
Eu também não gosto de comprar coisas duvidosas

Sim, é como eu disse no post, não sei a origem, mas comum não é. Um cara que vive de vender peças de 1200 só mostra como estão alimentando esse mercado paralelo. Se fosse uma Honda eu acharia menos estranho.

Não sei se foi aqui que vi alguém comentando sobre esses leilões de moto, mas pelo o que disseram tem uns esquemas. Os caras compram as motos arrebentadas só por causa do documento. Assim, vendem as peças roubadas alegando terem sido compradas no leilão.

Tenho pouquíssima experiência com a moto, mas tenho achado relativamente fácil comprar peças importadas. Estou errado ??

TOLENTINO
04-04-2013, 08:18
Importar via correio our "air courier" é muito simples e geralmente o custo final, mesmo tributado, é cerca de 50% menor em média. Existem vários sites gringos onde podemos encontrar quase tudo para as BMWs, mas eu posso recomendar dois, de onde trouxe alguns itens e sempre fui muito bem atendido.

http://www.moto24.org/

http://www.motorworks.co.uk/vlive/Home/index.php

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre os procedimentos para esse tipo de importação: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1452

Victor L
04-04-2013, 09:53
Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre os procedimentos para esse tipo de importação: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1452

Muito boa a reportagem !

Crodao
04-04-2013, 12:39
Tenho pouquíssima experiência com a moto, mas tenho achado relativamente fácil comprar peças importadas. Estou errado ??

Oi Vitor você está correto. Eu por exemplo tive uma XT660 que sofri um acidente na marginal tietê, um caminhão bateu na traseira e deu PT. O seguro pagou. Por curiosidade eu fui assistir o leilão. A moto valia 22 mil e foi vendida por 17 faltando consertar. O conserto ficou em 19 mil. Como pode ?
Fora os 17 mil ainda tinham as taxas de leiloeiro e mais 5% de não me lembro o que. E ainda vêm no documento a palavra 'recuperada de sinistro', que desvaloriza a moto cerca de 10% na venda. Então onde está o milagre ? O cara paga 17mil + taxas + 5% e a moto vale 22mil menos 10% por causa do documento, e ainda falta consertar.

sascencio
04-04-2013, 18:47
Oi Vitor você está correto. Eu por exemplo tive uma XT660 que sofri um acidente na marginal tietê, um caminhão bateu na traseira e deu PT. O seguro pagou. Por curiosidade eu fui assistir o leilão. A moto valia 22 mil e foi vendida por 17 faltando consertar. O conserto ficou em 19 mil. Como pode ?
Fora os 17 mil ainda tinham as taxas de leiloeiro e mais 5% de não me lembro o que. E ainda vêm no documento a palavra 'recuperada de sinistro', que desvaloriza a moto cerca de 10% na venda. Então onde está o milagre ? O cara paga 17mil + taxas + 5% e a moto vale 22mil menos 10% por causa do documento, e ainda falta consertar.

Aí tem mutreta com certeza !!!

flamerp
07-04-2013, 15:46
pessoal, semana passada saiu uma F800GS laranja/preta zeradona batida na frente, estavam quebrados o bico com aquela parte que começa a entrar no falso tanque, roda amassada e só, percebe-se que bateu atrás de algum carro e o piloto nem deve ter caído...vi a moto pessoalmente, olhando tá muito fácil de consertar.....fui com um amigo buscar uma Ninja 250cc que ele comprou (pagou 5 mil na ninja só com a carenagem direita quebrada) e a BMW estava lá.....enfim, a GS saiu por R$16.000,00.....a seguradora preferiu comprar a moto do que arrumar, o conserto ficou em R$22.000,00 pela cc.....

amauri
05-09-2013, 23:12
Amigos,vou deixar aqui a experiência ruim que tive a um tempo atras. Fui abastecer a moto no posto dentro do carrefour do limão,ali na marginal,logo após a eng Caetano alvares.......quando sai sentido bairro seguindo pela av Celestino bourroul vi dois caras vindo em uma xj6 ...pouco antes de passar por eles vi o garupa cutucando a perna do piloto,quando passei olhei pelo retrovisor e vi a moto fazendo a volta. Ahhhh......falei o que.......farol vermelho e calcadas viraram vias.......sumi e entrei nas quebradas que conheço do bairro para despistar.........graças a deus foi somente o susto...........o pedaço aqui tambem na zona norte tem que tomar muito cuidado........Edgar facco.....engenheiro Caetano alvares........sao pontos dos malas que levam as motos aos desmanches na brasilandia e Jd Elisa Maria.......cuidado com essa região.

- - - Updated - - -

Amigos,vou deixar aqui a experiência ruim que tive a um tempo atras. Fui abastecer a moto no posto dentro do carrefour do limão,ali na marginal,logo após a eng Caetano alvares.......quando sai sentido bairro seguindo pela av Celestino bourroul vi dois caras vindo em uma xj6 ...pouco antes de passar por eles vi o garupa cutucando a perna do piloto,quando passei olhei pelo retrovisor e vi a moto fazendo a volta. Ahhhh......falei o que.......farol vermelho e calcadas viraram vias.......sumi e entrei nas quebradas que conheço do bairro para despistar.........graças a deus foi somente o susto...........o pedaço aqui tambem na zona norte tem que tomar muito cuidado........Edgar facco.....engenheiro Caetano alvares........sao pontos dos malas que levam as motos aos desmanches na brasilandia e Jd Elisa Maria.......cuidado com essa região.

Phil BHZ
06-09-2013, 01:49
Bandido de 800 GS é sacanagem..nós pagadores de impostos vamos agora ter que financiar as 1200 GS pra polícia..escuta só

sal silva
06-09-2013, 09:28
Amauri,ja passei pela mesma situação, so que foi em Praia grande e com outra moto, percebi que os caras iam me ganhar, ai tinha uma rua a esquerda e não deu outra, meti marcha e fui parar no meio de uma favela kkkk,o ruim foi achar o caminho de volta para casa. Infelizmente em São Paulo e aqui na baixada, se virar para direita cai em uma favela, se tu virar para esquerda cai em outra, mas tem muita gente honesta e trabalhadora morando ali.

shw
06-09-2013, 11:49
Amigos,vou deixar aqui a experiência ruim que tive a um tempo atras. Fui abastecer a moto no posto dentro do carrefour do limão,ali na marginal,logo após a eng Caetano alvares.......quando sai sentido bairro seguindo pela av Celestino bourroul vi dois caras vindo em uma xj6 ...pouco antes de passar por eles vi o garupa cutucando a perna do piloto,quando passei olhei pelo retrovisor e vi a moto fazendo a volta. Ahhhh......falei o que.......farol vermelho e calcadas viraram vias.......sumi e entrei nas quebradas que conheço do bairro para despistar.........graças a deus foi somente o susto...........o pedaço aqui tambem na zona norte tem que tomar muito cuidado........Edgar facco.....engenheiro Caetano alvares........sao pontos dos malas que levam as motos aos desmanches na brasilandia e Jd Elisa Maria.......cuidado com essa região.

- - - Updated - - -

Amigos,vou deixar aqui a experiência ruim que tive a um tempo atras. Fui abastecer a moto no posto dentro do carrefour do limão,ali na marginal,logo após a eng Caetano alvares.......quando sai sentido bairro seguindo pela av Celestino bourroul vi dois caras vindo em uma xj6 ...pouco antes de passar por eles vi o garupa cutucando a perna do piloto,quando passei olhei pelo retrovisor e vi a moto fazendo a volta. Ahhhh......falei o que.......farol vermelho e calcadas viraram vias.......sumi e entrei nas quebradas que conheço do bairro para despistar.........graças a deus foi somente o susto...........o pedaço aqui tambem na zona norte tem que tomar muito cuidado........Edgar facco.....engenheiro Caetano alvares........sao pontos dos malas que levam as motos aos desmanches na brasilandia e Jd Elisa Maria.......cuidado com essa região.

Eu andava muito nesta regiao da ZN

shw
06-09-2013, 11:49
Amigos,vou deixar aqui a experiência ruim que tive a um tempo atras. Fui abastecer a moto no posto dentro do carrefour do limão,ali na marginal,logo após a eng Caetano alvares.......quando sai sentido bairro seguindo pela av Celestino bourroul vi dois caras vindo em uma xj6 ...pouco antes de passar por eles vi o garupa cutucando a perna do piloto,quando passei olhei pelo retrovisor e vi a moto fazendo a volta. Ahhhh......falei o que.......farol vermelho e calcadas viraram vias.......sumi e entrei nas quebradas que conheço do bairro para despistar.........graças a deus foi somente o susto...........o pedaço aqui tambem na zona norte tem que tomar muito cuidado........Edgar facco.....engenheiro Caetano alvares........sao pontos dos malas que levam as motos aos desmanches na brasilandia e Jd Elisa Maria.......cuidado com essa região.

- - - Updated - - -

Amigos,vou deixar aqui a experiência ruim que tive a um tempo atras. Fui abastecer a moto no posto dentro do carrefour do limão,ali na marginal,logo após a eng Caetano alvares.......quando sai sentido bairro seguindo pela av Celestino bourroul vi dois caras vindo em uma xj6 ...pouco antes de passar por eles vi o garupa cutucando a perna do piloto,quando passei olhei pelo retrovisor e vi a moto fazendo a volta. Ahhhh......falei o que.......farol vermelho e calcadas viraram vias.......sumi e entrei nas quebradas que conheço do bairro para despistar.........graças a deus foi somente o susto...........o pedaço aqui tambem na zona norte tem que tomar muito cuidado........Edgar facco.....engenheiro Caetano alvares........sao pontos dos malas que levam as motos aos desmanches na brasilandia e Jd Elisa Maria.......cuidado com essa região.

Eu andava muito nesta regiao da ZN

Andre RS
06-09-2013, 14:24
Amauri,ja passei pela mesma situação, so que foi em Praia grande e com outra moto, percebi que os caras iam me ganhar, ai tinha uma rua a esquerda e não deu outra, meti marcha e fui parar no meio de uma favela kkkk,o ruim foi achar o caminho de volta para casa. Infelizmente em São Paulo e aqui na baixada, se virar para direita cai em uma favela, se tu virar para esquerda cai em outra, mas tem muita gente honesta e trabalhadora morando ali.

Oh Sal , deu sorte da policia nao te pegar.....800GS numa "quebrada" , ou vai comprar ou vai entregar.....ahuahauah.

amauri
07-09-2013, 00:09
Amauri,ja passei pela mesma situação, so que foi em Praia grande e com outra moto, percebi que os caras iam me ganhar, ai tinha uma rua a esquerda e não deu outra, meti marcha e fui parar no meio de uma favela kkkk,o ruim foi achar o caminho de volta para casa. Infelizmente em São Paulo e aqui na baixada, se virar para direita cai em uma favela, se tu virar para esquerda cai em outra, mas tem muita gente honesta e trabalhadora morando ali.

Com certeza sal Silva.....aí na baixada o negocio ta feio.....final do mês passado fui fazer um bate e volta com alguns novos integrantes do moto clube que estavam na febre pra dar uma volta,paramos meus dos quiosques da vila caiçara,em praia grande..........dois caras em uma kawa Er6 laranja passaram por 2 vezes na frente do quiosque,chamei a galera e demos linha na pipa.

Phil BHZ
07-09-2013, 19:56
Lima eu fui um dos critiquei vc POR dizer que alarme e sensor de presença não presta!!
Agora rastreador ai é outros 500 ai sim é eficiente!!!

Agora forum serve para compartilhar informações se vc nãi quer dizer o que você usa tudo bem.. mas eu e varios usuarios aqui estamos para além de falar de motos, e fazer amizades, compartilhamos muitas coisas, como defeitos, sites de compras, etc.

Sobre rastreadores temos diversos no mercado!!

nada que 1000 reais ou até menos como aqueles de 300 reais que vendem no ML resolvem!!
através do celular vc bloquea sua moto.
Eu tenho 2 clientes que são gerenciadora de risco, que fazem monitoramento de frotas de veiculos e caminhões, rastreador funciona sim.. mas o seguro ainda é melhor

E eu lá vou colocar bloqueador e ir atrás de bandido pra pegar minha moto?? Pirou?? Não sou polícia pra mexer com bandido. USO SEGURO! Se quiser levar levanto as mãos e entrego sorrindo. Tenho esposa e duas crianças me esperando chegar em casa todos os dias, e não vai ser por causa de opinião mal dada que vou me arriscar. Alarme eu tinha lá nos idos de 1995, quando andava de CG.

Opinião minha...fazer o que..

sal silva
07-09-2013, 22:07
Acho que todos os seguros de carro e motos deveriam ter por lei a instalação de rastreadores, isto dificultaria para os ladroes, consequentemente os seguros baixariam. Puts, como sou ingênuo estava viajando na maionese e sonhando que estava Suécia:o

FPoli
09-09-2013, 07:09
Atualmente rastreadores tem colocado a vida do piloto em risco e isso não tem preço. Se o malaco descobre rastreador na moto, já era.
Prefiro pagar um pouco mais no seguro estando sem rastreados e busco evitar situações de risco como regiões de roubo tradicionais, estando sempre atento em volta.
Se for abordado farei questão de entregar a moto e cobrar ressarcimento do seguro, eles que se entendam com os malacos e polícia.

Iceman
09-09-2013, 19:15
Quando decidi comprar uma moto, minha corretora de seguros me aconselhou a comprar BMW ou Harley, justamente porque, como são motos "caras", os donos não compram peças em mecado paralelo e por isso não tem valor para os vagabundos.
Além disso, é muito mais facil passar desapercebido com uma honda, Kawa ou Suzuki do que com uma BMW ou Harley.

Outro dia eu passei por um comando de duas motos da PM e eles vieram atrás de mim e me pararam.
Disseram que uma G650GS branca, igual à que eu tinha na época, havia sido roubada.
Como podem ver, uma moto BMW não passa desapercebida. Mas é bom não vacilar.

O ideal mesmo é nos unirmos e não comprar nada fora de concessionárias ou importação direta.
Creio que seja nosso melhor seguro.

Abraço a todos.

JOSE MARIA
17-10-2013, 21:30
O que acham do rastreamento para motos?

Minha primeira preocupação é consumir carga da bateria e depois me deixar no "prego", mas fui numa empresa especializada hoje e me informaram que em 1 hora após o desligamento da moto o dispositivo também se desliga automaticamente e é esse portanto o tempo que consome carga da bateria da moto.

Pigossi
17-10-2013, 22:08
A grande solução deste problema é realmente não comprar peças de segunda mão ou fora de concessionárias, sejam elas aqui ou fora. Atualmente praticamente todos nós temos chance de trazer de fora ou pedir para que algum amigo traga peças que eventualmente precisamos. Não quero ser antipático, mas é uma realidade o alto custo de manutenção dessas motos, ninguém entra nesse barco sem saber disso, portanto sejamos coerentes, não vamos tentar ser "Gersons" entre nós mesmos, devemos sim nos proteger e ajudar e não dar motivos de aumentar nossa insegurança, afinal viajar e andar de moto é uma das melhores coisas dessa vida

FPoli
18-10-2013, 01:21
O que acham do rastreamento para motos?

Minha primeira preocupação é consumir carga da bateria e depois me deixar no "prego", mas fui numa empresa especializada hoje e me informaram que em 1 hora após o desligamento da moto o dispositivo também se desliga automaticamente e é esse portanto o tempo que consome carga da bateria da moto.

Olá Jose Maria, bem vindo ao fórum e espero estar gostando da moto.

Quanto ao rastreamento deve-se tomar muito cuidado com a instalação, pois pode perder a garantia ou até mesmo afetar a moto como um caso suposto de combustão expontânea de uma GS onde ao que tudo indica havia algo a mais instalado na fiação, supostamente um sistema de rastreamento já que a moto estava sem seguro.

O seguro ainda é a melhor solução p/ GS, a moto e as peças são caras e não vale a pena assumir qualquer risco.

marcosav
23-10-2013, 16:27
Olá amigos,

Pra quem gosta de perseguição policial de moto... principalmente quando o ladrão dança... aqui vai um link.

http://www.youtube.com/watch?v=VB428RqhuwU

Menos um.

tanure
28-10-2013, 17:40
SP é totalmente diferente do RJ nesse quesito.

90% dos roubos aqui no RJ de motos acima de 600 cc são para uso próprio nos redutos apenas para demonstrar poder. No RJ se rouba muita moto (inclusive F800GS) e todas ficam a disposição dos vagabundos nas favelas.

Não há mercado de peças por aqui desse tipo de moto, tanto é que quando uma favela é invadida se verificam dezenas de motos grandes, inclusive BMW.

Já tive 2 KAWA ER6-N roubadas. O seguro pagou e ambas foram recuperadas, uma no alemão e outra na Rocinha.

Maior problema do Roubo de moto: Muito policiais utilizam moto no dia a dia e quando um cidadão não policial é assaltado os vagabundos tem a certeza de que estão abordando um policial e ai salve-se quem puder.

Pior problema: NÃO VEJO NENHUMA AÇÃO DAS AUTORIDADES PARA COIBIR ROUBO DE MOTO! CARRO TEM VÁRIAS, MOTOS... ESQUEÇE! É um veículo totalmente marginalizado. Utilizo a minha GS800 todo o dia com muito medo! O prazer de pilotar está superando a adrenalina, só não sei até quando. (Não pelo valor do bem, pois tem seguro. O problema é a nossa vulnerabilidade...) E para finalizar, se algo de ruim acontecer, vão colocar a culpa no dono da moto, inventando que ele reagiu... morto não fala! Abraços a todos

luiztrovao
28-10-2013, 20:34
Iceman, Pigossi, parabens. Temos que ser,sim, defensores intransigentes contra o comercio de pecas usadas. Existem varias argumentacoes a respeito de firmas que compram motos sinistradas, etc, mas no fim das contas vejo isto como hipocrisia, pois 90% das pecas usadas disponiveis no mercado, sao, sim, produto de r oubo.... Tentem pedir uma nota fiscal de uma peca usada....

JOSE MARIA
14-11-2013, 11:42
Valeu Fábio!

Maravilha de moto, cara! Independente do calorzão de rachar aqui, sempre que tenho oportunidade tô andando.

Um abraço,
JM

Golias
14-11-2013, 12:03
Pessoal,

Eu só compro na CC, mas lá fora, pois aqui não tem a menor condições. Eu comprei recentemente um novo para-brisa que era de uma R1200GS Adventure na Grã-Bretanha, e o proprietário colocou uma da Touratech, tinha 6 meses de uso, vi que a coisa não era de furto, e valeu muito a pena, paguei R$800,00 com o imposto cobrado, preço de banana, aqui sairia R$4000,00.
Aproveitei meu chefe que foi para Atlanta, verifiquei uma CC próximo onde ele iria ficar e comprei os winglets originais, sempre originais, o que me custou $98.00, sem frete e entrega rápida, rsrsrs. Temos que evitar comprar de suspeitos, não dando margem ao fedelhos.

Até breve,

Reinaldo

amauri
14-11-2013, 18:13
Galera.....

Sabado passado estava nas bocas dando uma volta,pois ao lado da loja x brasil na galeria na general osorio e onde a galera dos falcoes costuma se reunir.

Fui dar uma volta com um amigo que estava procurando pecas para uma moto que utiliza no dia a dia ( sundow)


gente.....

Fiquei indiguinado com a quantidade de pecas de f800 gs que vi em todos aqueles mocos que passei em frente.
O negocio ta feio mesmo !!

Iceman
14-11-2013, 19:51
Galera.....

Sabado passado estava nas bocas dando uma volta,pois ao lado da loja x brasil na galeria na general osorio e onde a galera dos falcoes costuma se reunir.

Fui dar uma volta com um amigo que estava procurando pecas para uma moto que utiliza no dia a dia ( sundow)


gente.....

Fiquei indiguinado com a quantidade de pecas de f800 gs que vi em todos aqueles mocos que passei em frente.
O negocio ta feio mesmo !!

Resta saber quem são os FPD que compram peças p/ BMW nessas bocas de dar vazão a produto roubado!!! :mad:

Dá vontade de marcar toadas as peças da minha moto com a caneta eletrônica que tenho na empresa, só p/ se acontecer de me levarem a magrela, ir lá depois com a policia e achar as mesmas nesse antro de bandidos.

CM-R1200-GS
14-11-2013, 21:05
Ice....

Sabe que pode ser uma boa ideia !!!!!

Pelo menos as peças de plastico, marcar por dentro onde não apareça.

Para fazer isso tem um custo muito elevado ????

E um processo simples ????

Já pensei em pegar as peças, e marcar o chassis, ou a placa que é menor, mas teria que ser com algo que não marque o lado externo.

É para se pensar .......

Iceman
14-11-2013, 23:31
Nas peças de plástico, dá para usar uma ferramenta que chamamos de "chicote".

Basicamente é uma furadeira, com um rebolinho muito fina, tipo agulha, que gira em alta rotação.

Com isso, dá para "escrever" na medida que se "raspa/lixa" as peças com o rebolinho.

Em peças metálicas, existe uma caneta elétrica, onde a caneta é o pólo positivo e a peça é ligada no negatívo do aparelho.

Ao encostar os dois, cria-se um "curto-circuito" e a faísca "queima" o metal de forma indelével.

O problema maior é que, nos dois métodos, as peças a serem gravadas teriam que ser desmontadas.

Não dá para gravar por dentro das peças de plástico, com elas montadas na moto e não arriscaria jamais usar a caneta elétrica em alguma peça montada na moto, sob pena de o "curto-circuito" danificar a central eletrônica da moto.
Ai o prejú é ENORME!!!

Esse método (tb conhecido por "vacinação") já é utilizado por algumas companhias de seguro, há algum tempo, em carros.

P. ex.: Gravação do nr. do chassis nos vidros do carro e outras partes do veículo.

Mas e ai? Se ninguem fiscalizar, não adianta nada... :(

flamerp
16-11-2013, 11:19
Mais uma para a triste estatistica....essa madrugada um vagabundo rodando combuma F800 triple que foi roubada ha 2 ou 3 meses, onde a vitima foi assassinada na ação deu fuga na viatura e bateu violentamente de frente com um carro e foi projetado para outro parado....o mala levantou, sacudiu a poeira e vazou nos becos de americanopolis....triste foi ver a família do colega motoqueiro revendo a moto que o levou à morte....depois abro um tópico com as fotos ou se alguem tiver email q eu possa mandar e publicar....pois estou apenas com o celular esses dias...

silvaneto
27-12-2013, 18:43
Tenho seguro da moto, e eu não sei se tem rastreador pela Porto seguro, como tenho no carro, alguém sabe sobre rastreadores?

Netão
14-01-2014, 10:31
Tentaram levar a minha domingo dia 15/Dez assim que entrei na Marginal Tietê, mulecada tá achando que é chegar dizendo "perdeu, perdeu" que a gente vai encostar.
Primeira reação foi torcer o cabo, nem vi as "credenciais".

Deixei de usar no dia-a-dia, agora só no lazer para evitar tanta exposição.

RicBoris
14-01-2014, 10:52
O pior Netão, é que a velocidade da moto é menor que a de uma eventual bala. Não dá pra arriscar, cara. Esses fdp não têm nada a perder.

amauri
14-01-2014, 12:02
Tentaram levar a minha domingo dia 15/Dez assim que entrei na Marginal Tietê, mulecada tá achando que é chegar dizendo "perdeu, perdeu" que a gente vai encostar.
Primeira reação foi torcer o cabo, nem vi as "credenciais".

Deixei de usar no dia-a-dia, agora só no lazer para evitar tanta exposição.

Netao........que lugar da marginal aconteceu isso ?

Antonio
15-01-2014, 15:16
A minha se encostarem entrego na hora e pego o preço da tabela fipe .

Iceman
15-01-2014, 15:53
A minha se encostarem entrego na hora e pego o preço da tabela fipe .

São dois!

Ai já aproveito e faço o UP adiantado kkkkkkk :)

Antonio
15-01-2014, 16:35
Pelo preço que me ofereceram na concessionaria ponho R$ 5.000,00 no bolso kkk

shw
15-01-2014, 17:13
Tentaram levar a minha domingo dia 15/Dez assim que entrei na Marginal Tietê, mulecada tá achando que é chegar dizendo "perdeu, perdeu" que a gente vai encostar.
Primeira reação foi torcer o cabo, nem vi as "credenciais".

Deixei de usar no dia-a-dia, agora só no lazer para evitar tanta exposição.

Que sorte em!!
aind abem q nao atiraram!

BetoF798GS
15-01-2014, 18:09
Estive ontem na BMW de POA e ouvi q as motos não vão ser mais comercializadas em leilão qdo derem perda total. Quero só ver!?!? Hj, vi anunciada uma Triumph XC 800 por 13.000. Vamos ver qdo isso vai parar.

tanure
18-01-2014, 17:40
Comigo também aconteceu igual com o Netão! Aqui no RJ. Os vagabundos estavam de Hornet. Fui parar dentro da Policia Federal!

Segunda tentativa de assalto em 3 meses de F800GS.... Desisti da moto e vendi.

Não é tão simples só entregar a moto.... Assalto em moto é diferente de assalto em carro. Assalto em carro os vagabundos ficam muito mais tranquilos. Assalto em moo eles ficam loucos para atirar, até porque sabem que a maioria dos policiais, sejam eles PM, Civil ou Federal se locomove de moto...

Volto a lembrar que no RJ não existe mercado de peças! As favelas não pacificadas estão entulhadas de BMWs.

A moto é maravilhosa, com certeza a melhor moto que já tive, mas infelizmente estamos vivendo num eixo (RJ-SP) aonde mesmo trabalhando e querendo nos dar um presente de andar com uma moto atual, legal e segura NÃO PODEMOS!

OS BANDIDOS É QUE MANDAM NESTAS DUAS CIDADES.

Qualquer moto de média-alta cilindrada está sendo roubada por essas bandas, seja qual for a marca!

Já fui vítima de 2 roubos (2 KAWA ER-6N) e no ultimo mesmo sem reagir, mandaram bala pra cima de mim e ainda bem que não pegou. Amo motos e continuo andando nelas mas ainda tenho filhos pra criar.

DESESPERO? Sim - Motivo: Alguém pode dizer qual a perspectiva desse quadro mudar para melhor? alguém tem uma luz no fim do túnel? (Lembro que a maioria das motos de alta cilindrada não são roubadas para o mercado de peças...!)

Abraços a todos.

Agrale / lander X / XT660 / ER-6N (Roubada) / ER-6N ABS (Roubada) / Tenere 250 / F800R e Yamaha NEO / F800GS e Yamaha Neo ....

shw
19-01-2014, 10:58
Comigo também aconteceu igual com o Netão! Aqui no RJ. Os vagabundos estavam de Hornet. Fui parar dentro da Policia Federal!

Segunda tentativa de assalto em 3 meses de F800GS.... Desisti da moto e vendi.

Não é tão simples só entregar a moto.... Assalto em moto é diferente de assalto em carro. Assalto em carro os vagabundos ficam muito mais tranquilos. Assalto em moo eles ficam loucos para atirar, até porque sabem que a maioria dos policiais, sejam eles PM, Civil ou Federal se locomove de moto...

Volto a lembrar que no RJ não existe mercado de peças! As favelas não pacificadas estão entulhadas de BMWs.

A moto é maravilhosa, com certeza a melhor moto que já tive, mas infelizmente estamos vivendo num eixo (RJ-SP) aonde mesmo trabalhando e querendo nos dar um presente de andar com uma moto atual, legal e segura NÃO PODEMOS!

OS BANDIDOS É QUE MANDAM NESTAS DUAS CIDADES.

Qualquer moto de média-alta cilindrada está sendo roubada por essas bandas, seja qual for a marca!

Já fui vítima de 2 roubos (2 KAWA ER-6N) e no ultimo mesmo sem reagir, mandaram bala pra cima de mim e ainda bem que não pegou. Amo motos e continuo andando nelas mas ainda tenho filhos pra criar.

DESESPERO? Sim - Motivo: Alguém pode dizer qual a perspectiva desse quadro mudar para melhor? alguém tem uma luz no fim do túnel? (Lembro que a maioria das motos de alta cilindrada não são roubadas para o mercado de peças...!)

Abraços a todos.

Agrale / lander X / XT660 / ER-6N (Roubada) / ER-6N ABS (Roubada) / Tenere 250 / F800R e Yamaha NEO / F800GS e Yamaha Neo ....


Complicado, o grande lance é partir para uam cidade pequena e ficar tranquilo!

Phil BHZ
20-01-2014, 11:35
Na minha opinião a saída continua sendo armar o cidadão. Haverá consequencias, por vezes nefastas, mas o bandido não saberá mais onde está mexendo.

Em BH já temos 2 casos de roubo de 800GS. Rodo no dia a dia e no final de semana costumo dar umas voltas mais longas no entorno de BH. Se me abordarem entrego na hora, pois tenho esposa e filhos que dependem 100% de mim...também pelo seguro que vai pagar. Mas se o sujeito ostentar arma de forma a me dar tempo, ou mesmo atirar sem motivo e der tempo de revidar...foi...

Flw

sdiniz73
20-01-2014, 22:27
é Galera, a coisa ta feia mesmo em SP. No ultimo dia 19/01/2014 (domingo), um amigo meu com uma 1200 adventure foi abordado por duas motos na entrada da Jacu-Pessego da Rodovia dos Trabalhadores. Por sorte, a moto foi localizada numa favela, toda esmirilhada, sem um monte de itens (bau, milha, etc).
Minha sorte hoje, é que agora estou morando em Santa Barbara d'Oeste e estou indo trabalhar de bike. Amoto fica guardada na sala.
O unico problema é quando vou a SP, geralmente na sexta-feira a noite. Saio umas 20:30 de Santa Barbara e pego a rod. dos Bandeirantes, a media de velocidade é 180 e sempre prestando atencao. Ao entrar na marginal tiete sentido z. Leste, a atencao redobra.

Abc.

Pinguim
20-01-2014, 23:28
[QUOT E=sdiniz73;32702]é Galera, a coisa ta feia mesmo em SP. No ultimo dia 19/01/2014 (domingo), um amigo meu com uma 1200 adventure foi abordado por duas motos na entrada da Jacu-Pessego da Rodovia dos Trabalhadores. Por sorte, a moto foi localizada numa favela, toda esmirilhada, sem um monte de itens (bau, milha, etc).
Minha sorte hoje, é que agora estou morando em Santa Barbara d'Oeste e estou indo trabalhar de bike. Amoto fica guardada na sala.
O unico problema é quando vou a SP, geralmente na sexta-feira a noite. Saio umas 20:30 de Santa Barbara e pego a rod. dos Bandeirantes, a media de velocidade é 180 e sempre prestando atencao. Ao entrar na marginal tiete sentido z. Leste, a atencao redobra.

Abc.[/QUOTE]
Média de 180?? Com a 800?? Com certeza é a marrom!!rs
Eu não tenho a manha de manter essa velocidade por muito tempo não.

shw
20-01-2014, 23:30
é Galera, a coisa ta feia mesmo em SP. No ultimo dia 19/01/2014 (domingo), um amigo meu com uma 1200 adventure foi abordado por duas motos na entrada da Jacu-Pessego da Rodovia dos Trabalhadores. Por sorte, a moto foi localizada numa favela, toda esmirilhada, sem um monte de itens (bau, milha, etc).
Minha sorte hoje, é que agora estou morando em Santa Barbara d'Oeste e estou indo trabalhar de bike. Amoto fica guardada na sala.
O unico problema é quando vou a SP, geralmente na sexta-feira a noite. Saio umas 20:30 de Santa Barbara e pego a rod. dos Bandeirantes, a media de velocidade é 180 e sempre prestando atencao. Ao entrar na marginal tiete sentido z. Leste, a atencao redobra.

Abc.

Ai em SBO é suave, morei a vida toda em Americana!!

sdiniz73
21-01-2014, 07:27
É a marrom sim. De boa a 180, mas na pista livre, qdo o transito chega não tem jeito, é triplicar a atenção.

Abc

sdiniz73
21-01-2014, 07:29
Suave demais, sexta passada dei um role a noite com a moto. Tudo na calma...rs

adriel
21-01-2014, 14:07
Confesso que essa preocupação com roubo é perturbadora... Já pensei bastante sobre isso, inclusive um dos motivadores para compra da F800GS foi justamente o risco baixo. Só digo uma coisa, mantenho o seguro em dia e não me privo de andar com a motoka. O dia que isso mudar, eu vendo a moto e tenho um motivo a mais pra mudar dessa terra semi-falida. É revoltante pagar 3 vezes mais pelo bem e ainda ficar nessa pira de que pode ser roubado a qualquer momento.

JMCoelho
21-01-2014, 15:28
Semi falida? Então melhorou e não me avisaram.

adriel
21-01-2014, 16:39
Semi falida? Então melhorou e não me avisaram.

Nem brinca, é um elefante branco caminhando para o caos. Usei o 'semi' pra não parecer pessimista.

sal silva
22-01-2014, 20:08
Nem brinca, é um elefante branco caminhando para o caos. Usei o 'semi' pra não parecer pessimista.

Caramba,nao sabia que em Curitiba o negocio esta tao feio assim,imagine nos que moramos perto de Sampa.Sabe qual é a solução para o Brasil?É ser redescoberto.

BetoF798GS
30-01-2014, 08:32
A "moda" demorou menos de 1 ano p/ chegar em Porto Alegre. Ser vítima e impotente não te deixa trabalhar em paz. Absurdo que começou com a ECA e a desmantelização da educação, da compra de votos por programas assistenciais e do descaso da lei - desarme do cidadão, prisão em flagrante, direito de ampla defesa, etc... - VIVA a bandidagem!.

Andre RS
30-01-2014, 11:50
[QUOTE=BetoF798GS;33831]A "moda" demorou menos de 1 ano p/ chegar em Porto Alegre. Ser vítima e impotente não te deixa trabalhar em paz. Absurdo que começou com a ECA e a desmantelização da educação, da compra de votos por programas assistenciais e do descaso da lei - desarme do cidadão, prisão em flagrante, direito de ampla defesa, etc... - VIVA a


Pra mim este país piora a cada dia , somente uma força repressora pra segurar esse Kaos que estamos vivendo , que foi banalizado pelo tempo. Infelizmente nao soubemos viver dentro de uma Democracia , a proliferação da desordem , com corruptos e marginais a solta extrapolou , vivemos uma guerra. Os EUA perderam 70mil soldados em 10 anos no Vietnã , por aqui vão 50 mil por ano , muitos , inocentes. A cada dia que passa vejo que o pais caminha para um ponto de inflexão, existe algo muito grande , ganhando força , que tem conhecimento desta força , que está descendo para as ruas . Estamos capotando lentamente.
Aliado a isso tudo , um governo safado , que se alimenta dessa podridão , que passa a mao na cabeça de bandido, que em muitos casos tem sido o próprio articulador deste kaos. Como imaginar um fim a isso tudo? Dizem ser o governo do povo , mas tem como maior aliado um inimigo do povo e da dignidade humana , isso mesmo aquela familia decrepta do MA.....dizem defender a liberdade de expressao , e tem como aliados , a ditadura de Fidel e de Hugo Chaves (ex).....sem falar que concederam asilo politico a Cesare Battisti , aquele que matou e é foragido na Itália....ao mesmo tempo que negaram abrigo a dois atletas de Cuba ao fim do ultimo Panamericano. Só nao vê quem nao quer , a contradição no discurso desta quadrilha é cristalina.
Mais claro que isso só a certeza de quem compra votos com bolsas esmolas , certeza de saber que enquanto o milho pingar nas contas correntes dessa massa terão quase a metade , garantido, dos votos da nossa democracia de banana!!

amorlin
30-01-2014, 12:06
Muito bom Andre.
Concordo com tudo.

Assinando embaixo.





A "moda" demorou menos de 1 ano p/ chegar em Porto Alegre. Ser vítima e impotente não te deixa trabalhar em paz. Absurdo que começou com a ECA e a desmantelização da educação, da compra de votos por programas assistenciais e do descaso da lei - desarme do cidadão, prisão em flagrante, direito de ampla defesa, etc... - VIVA a bandidagem!.


Pra mim este país piora a cada dia , somente uma força repressora pra segurar esse Kaos que estamos vivendo , que foi banalizado pelo tempo. Infelizmente nao soubemos viver dentro de uma Democracia , a proliferação da desordem , com corruptos e marginais a solta extrapolou , vivemos uma guerra. Os EUA perderam 70mil soldados em 10 anos no Vietnã , por aqui vão 50 mil por ano , muitos , inocentes. A cada dia que passa vejo que o pais caminha para um ponto de inflexão, existe algo muito grande , ganhando força , que tem conhecimento desta força , que está descendo para as ruas . Estamos capotando lentamente.
Aliado a isso tudo , um governo safado , que se alimenta dessa podridão , que passa a mao na cabeça de bandido, que em muitos casos tem sido o próprio articulador deste kaos. Como imaginar um fim a isso tudo? Dizem ser o governo do povo , mas tem como maior aliado um inimigo do povo e da dignidade humana , isso mesmo aquela familia decrepta do MA.....dizem defender a liberdade de expressao , e tem como aliados , a ditadura de Fidel e de Hugo Chaves (ex).....sem falar que concederam asilo politico a Cesare Battisti , aquele que matou e é foragido na Itália....ao mesmo tempo que negaram abrigo a dois atletas de Cuba ao fim do ultimo Panamericano. Só nao vê quem nao quer , a contradição no discurso desta quadrilha é cristalina.
Mais claro que isso só a certeza de quem compra votos com bolsas esmolas , certeza de saber que enquanto o milho pingar nas contas correntes dessa massa terão quase a metade , garantido, dos votos da nossa democracia de banana!!

x__AMolin________

sal silva
30-01-2014, 12:40
O Fidel é bonzinho perto destes cínicos canalhas,me recordo em uma reportagem em que ele comentou sobre o confisco do dinheiro no governo Collor e disse,eu nunca fiz isso kkkkk.Este Pais sempre foi comandado pela elite empresaria e políticos corruptos e um dia ia estourar.Democracia kkkkkk

JSmith
30-01-2014, 12:54
Eu discordo completamente da citação abaixo.

Nosso país está longe da perfeição, mas estamos rompendo paradigmas históricos por aqui nos últimos 13 anos.

Se ainda estivéssemos sendo governados com a mesma política dos anos 80 e 90 provavelmente muitos dos que frequentam esse e outros fóruns estariam andando de CG.

Eu acho incoerente acusar um governo de ditador todas as vezes em que se promove igualdade social e beneficia mais quem trabalha do que quem vive de renda.
Foi um governo ditador, autoritário e comunista que criou o 13º salário, férias e outros benefícios trabalhistas.

Enfim... cada um tem a opinião que pode ter no momento.





Pra mim este país piora a cada dia , somente uma força repressora pra segurar esse Kaos que estamos vivendo , que foi banalizado pelo tempo. Infelizmente nao soubemos viver dentro de uma Democracia , a proliferação da desordem , com corruptos e marginais a solta extrapolou , vivemos uma guerra. Os EUA perderam 70mil soldados em 10 anos no Vietnã , por aqui vão 50 mil por ano , muitos , inocentes. A cada dia que passa vejo que o pais caminha para um ponto de inflexão, existe algo muito grande , ganhando força , que tem conhecimento desta força , que está descendo para as ruas . Estamos capotando lentamente.
Aliado a isso tudo , um governo safado , que se alimenta dessa podridão , que passa a mao na cabeça de bandido, que em muitos casos tem sido o próprio articulador deste kaos. Como imaginar um fim a isso tudo? Dizem ser o governo do povo , mas tem como maior aliado um inimigo do povo e da dignidade humana , isso mesmo aquela familia decrepta do MA.....dizem defender a liberdade de expressao , e tem como aliados , a ditadura de Fidel e de Hugo Chaves (ex).....sem falar que concederam asilo politico a Cesare Battisti , aquele que matou e é foragido na Itália....ao mesmo tempo que negaram abrigo a dois atletas de Cuba ao fim do ultimo Panamericano. Só nao vê quem nao quer , a contradição no discurso desta quadrilha é cristalina.
Mais claro que isso só a certeza de quem compra votos com bolsas esmolas , certeza de saber que enquanto o milho pingar nas contas correntes dessa massa terão quase a metade , garantido, dos votos da nossa democracia de banana!!

lassalvia
30-01-2014, 12:57
Em Manaus achei que tava tranquilo.......

Melhor lugar não existe. Esse roubo aconteceu sábado passado, infelizmente o dono da moto morreu.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=cRSzcESDiqQ

Iceman
30-01-2014, 16:20
Eu discordo completamente da citação abaixo.

Nosso país está longe da perfeição, mas estamos rompendo paradigmas históricos por aqui nos últimos 13 anos.

Se ainda estivéssemos sendo governados com a mesma política dos anos 80 e 90 provavelmente muitos dos que frequentam esse e outros fóruns estariam andando de CG.

Eu acho incoerente acusar um governo de ditador todas as vezes em que se promove igualdade social e beneficia mais quem trabalha do que quem vive de renda.
Foi um governo ditador, autoritário e comunista que criou o 13º salário, férias e outros benefícios trabalhistas.

Enfim... cada um tem a opinião que pode ter no momento.

Com toda franqueza e respeito, convido o amigo a morar no Brasil por alguns anos, pois me parece que mora em outro país.

Se antes se previlegiava quem vive de renda (leia-se quem TRABALHOU para ter a renda da qual dizem viver), agora se previlegia quem NÃO TRABALHA!
Desempregados, memboros de classes minoritárias, analfabetos, presos, corruptos, tem hoje muito mais direitos que pessoas que tem um emprego regular e trabalha normalmente para sustentar sua familia.

O infeliz que tiver a idéia de trabalhar, terá que sustentar sua familia, pagar aluguel, transporte, educação, convênio médico, SEGURO para qualquer bem que por ventura venha a possuir.
Já o desempregado, recebe bolsa família, bolsa gás, bolsa leite, até bolsa copa do mundo (vai PPQP!!!).
O presidiário então, esse virou burgês. A familia recebe um salário reclusão que a grande maioria dos trabalhadores com emprego regular jamais verão em suas vidas.


Ser empresário então, neste país, é coisa de louco insâno.

Apósto que muitos mulambos, em cyber cafés de favelas, terão acesso a este forum e dirão "porra oia ai o manu com uma moto zerinho aeh meu..."
Mas nenhum desses FDP querem saber o quanto eu ralei para construir a minha empresa, mesmo tendo que arrastar um sócio INÚTIL e quase majoritário, chamado governo.
Enquanto eu passei quase dois anos da minha vida na FORD e na GM, longe de minha familia de minha filha recem nascida, esses mesmos vagabundos que hoje me invejam, estavam matando aula para jogar bola ou em baile FUNK.

Se continuassemos com o governo dos anos 90, não estariamos andando todos de CG não meu amigo, estariamos SIM, andando TODOS de R1200GS, SEM MEDO DE MORRER A CADA ESQUINA, só porque esta "ostentando" uma moto "de luxo".

Se não tivessemos a infelicidade de ter que conviver 12 anos com uma administração ABSOLUTAMENTE INEPTA e CORRUPTA, que NADA fez em termos de infra-estrutura neste país, estariamos todos bem melhor de vida.

Deslupe o desabafo, todos sabem que costumo respeitar a opinião dos colegas, mas dizer que o governo FHC foi ruim, e que o governo desses ladrões terroristas do PT melhorou a nossa vida, ai não dá prá aguentar.

Esses palhaços do PT pegaram um país sem inflação nenhuma, divida externa e interna sob controle, nenhuma crise mundial, nem política nem financeira, ou seja, UM MAR DE ALMIRANTE.
E mesmo assim conseguiram fazer o Brasil ajoelhar frente a ditadores baratos e populistas da America do Sul, conseguiram fazer o Brasil crescer menos que o PERU, BOLIVIA e CHILE.
Conseguiram mergulhar este pais na maior crise moral da história, prá todo lado que se ve ou lê, é escandalo após escandalo, é caso de corrupção atrás de caso de corrupção, é impunidade atrás de impunidade.
Estão conseguindo acabar com a Petrobrás, outrora motivo de orgulho nacional, agora cabinde de empregos do PT e fonte de financiamento das campanhas eleitorais petistas.

Moro em São Bernardo meu amigo.
Conheço o LULA desde os tempos em que ele vinha agitar greves na porta da empresa na qual eu trabalhava.
De torneiro bebado e semi-analfabeto, o cara virou DONO de mais da metade da cidade de São Bernardo do Campo.
Só anda de helicóptero, limusine, ternos Armani e fuma charutos Cubanos.
Enquanto isso, FHC entrou e saíu do governo morando no mesmo apartamento.


Realmente, gostaria de saber que paradigmas estamos quebrando.
De que pais o amigo está falando.

Certamente não é do Brasil.

Por que os únicos paradigmas que vejo sendo quebrados nos últimos 13 anos são:
"Tem que estudar e trabalhar se quiser ser alguem na vida", agora pode se filiar ao PT, ou mesmo ser ladrão.
"Tem que ser honesto para se dar bem na vida", agora, honesto virou sinônimo de trouxa!
"Tem que ser capaz para ocupar determinado cargo em uma emrpesa ou no governo", agora basta ser filiado aos petralhas que tudo bem.

Mais uma vez me desculpem, mas comparar um cara que já foi professor de faculdade na França, que equilibrou as finanças do pais, que acabou com a inflação, com um cara que foi um torneiro mecânico medíocre e uma terrorista e assaltante de bancos, ai já é demais.

Moderadores, se acharem que exagerei na dose, sintam-se à vontade para apagar esse post. Sem problemas.
Mas acho que um dos maiores males deste país não é o barulho do mal, mas o silencio do bem.

JSmith
30-01-2014, 17:27
Iceman, respeito a sua opinião tb. Mas, eu desejo fortemente que o modelo de governo proposto pelo FHC nunca mais volte ao Brasil.
Até pq a proposta deles é a de que o Brasil fosse uma colônia americana fornecedora de matérias primas. Desde óleo a produção de grãos.

Veja, não estou aqui defendendo cegamente um determinado partido ou ex-presidente. O PT tem virtudes e defeitos. O que eu apoio é um governo trabalhista.
O que eu apoio é a distribuição de renda. O que apoio é diminuição das diferenças sociais. E isso tem acontecido nos últimos anos.

Eu moro no Rio de Janeiro no bairro do Andaraí. Sou físico, mestre e doutor em física nuclear. Já dei aula na UFF, COPPE e em pré-vestibular comunitário.
Posso te dizer com total propriedade que existe mais malandro* (proporcionalmente falando) nas turmas de engenharia (química, civil, metalúrgica...) do que nos colégios do estado.

Mas, fique tranquilo, o bem vai fazer cada vez mais barulho.



* malandro eu me refiro àqueles que querem dar um jeito de burlar a lei e tirar vantagem.

DC.
30-01-2014, 17:44
Com toda franqueza e respeito, convido o amigo a morar no Brasil por alguns anos, pois me parece que mora em outro país.

Se antes se previlegiava quem vive de renda (leia-se quem TRABALHOU para ter a renda da qual dizem viver), agora se previlegia quem NÃO TRABALHA!
Desempregados, memboros de classes minoritárias, analfabetos, presos, corruptos, tem hoje muito mais direitos que pessoas que tem um emprego regular e trabalha normalmente para sustentar sua familia.

O infeliz que tiver a idéia de trabalhar, terá que sustentar sua familia, pagar aluguel, transporte, educação, convênio médico, SEGURO para qualquer bem que por ventura venha a possuir.
Já o desempregado, recebe bolsa família, bolsa gás, bolsa leite, até bolsa copa do mundo (vai PPQP!!!).
O presidiário então, esse virou burgês. A familia recebe um salário reclusão que a grande maioria dos trabalhadores com emprego regular jamais verão em suas vidas.


Ser empresário então, neste país, é coisa de louco insâno.

Apósto que muitos mulambos, em cyber cafés de favelas, terão acesso a este forum e dirão "porra oia ai o manu com uma moto zerinho aeh meu..."
Mas nenhum desses FDP querem saber o quanto eu ralei para construir a minha empresa, mesmo tendo que arrastar um sócio INÚTIL e quase majoritário, chamado governo.
Enquanto eu passei quase dois anos da minha vida na FORD e na GM, longe de minha familia de minha filha recem nascida, esses mesmos vagabundos que hoje me invejam, estavam matando aula para jogar bola ou em baile FUNK.

Se continuassemos com o governo dos anos 90, não estariamos andando todos de CG não meu amigo, estariamos SIM, andando TODOS de R1200GS, SEM MEDO DE MORRER A CADA ESQUINA, só porque esta "ostentando" uma moto "de luxo".

Se não tivessemos a infelicidade de ter que conviver 12 anos com uma administração ABSOLUTAMENTE INEPTA e CORRUPTA, que NADA fez em termos de infra-estrutura neste país, estariamos todos bem melhor de vida.

Deslupe o desabafo, todos sabem que costumo respeitar a opinião dos colegas, mas dizer que o governo FHC foi ruim, e que o governo desses ladrões terroristas do PT melhorou a nossa vida, ai não dá prá aguentar.

Esses palhaços do PT pegaram um país sem inflação nenhuma, divida externa e interna sob controle, nenhuma crise mundial, nem política nem financeira, ou seja, UM MAR DE ALMIRANTE.
E mesmo assim conseguiram fazer o Brasil ajoelhar frente a ditadores baratos e populistas da America do Sul, conseguiram fazer o Brasil crescer menos que o PERU, BOLIVIA e CHILE.
Conseguiram mergulhar este pais na maior crise moral da história, prá todo lado que se ve ou lê, é escandalo após escandalo, é caso de corrupção atrás de caso de corrupção, é impunidade atrás de impunidade.
Estão conseguindo acabar com a Petrobrás, outrora motivo de orgulho nacional, agora cabinde de empregos do PT e fonte de financiamento das campanhas eleitorais petistas.

Moro em São Bernardo meu amigo.
Conheço o LULA desde os tempos em que ele vinha agitar greves na porta da empresa na qual eu trabalhava.
De torneiro bebado e semi-analfabeto, o cara virou DONO de mais da metade da cidade de São Bernardo do Campo.
Só anda de helicóptero, limusine, ternos Armani e fuma charutos Cubanos.
Enquanto isso, FHC entrou e saíu do governo morando no mesmo apartamento.


Realmente, gostaria de saber que paradigmas estamos quebrando.
De que pais o amigo está falando.

Certamente não é do Brasil.

Por que os únicos paradigmas que vejo sendo quebrados nos últimos 13 anos são:
"Tem que estudar e trabalhar se quiser ser alguem na vida", agora pode se filiar ao PT, ou mesmo ser ladrão.
"Tem que ser honesto para se dar bem na vida", agora, honesto virou sinônimo de trouxa!
"Tem que ser capaz para ocupar determinado cargo em uma emrpesa ou no governo", agora basta ser filiado aos petralhas que tudo bem.

Mais uma vez me desculpem, mas comparar um cara que já foi professor de faculdade na França, que equilibrou as finanças do pais, que acabou com a inflação, com um cara que foi um torneiro mecânico medíocre e uma terrorista e assaltante de bancos, ai já é demais.

Moderadores, se acharem que exagerei na dose, sintam-se à vontade para apagar esse post. Sem problemas.
Mas acho que um dos maiores males deste país não é o barulho do mal, mas o silencio do bem.

Concordo 100%

Iceman
30-01-2014, 17:50
Blz João, também apoio a distribuição de renda, desde que não seja a minha, pois sei o quanto ralei para tê-la.

Ao invés de defender a distrubuição de RENDA, proponho defender a distribuição de EDUCAÇÃO E TRABALHO!

Dar peixe nunca resolveu problema algum.
Ensinar a pescar sim, isso resolve problemas.

Mas como já disse um famoso personagem de nossa história, cujo nome infelizmente me foge no momento:

"O comunismo e o socialismo só duram até acabar o dinheiro dos outros"

"Quando a metade da nação que trabalha, descobrir que está trabalhando para sustentar a outra metade que não trabalha, vão parar de trabalhar também e ai, é o incício do fim de qualquer nação".

Já eu por outro lado, já abriria mão de minha moto zero, para ter FHC de volta no comando deste país.

Mas para isso servem as opiniões. Para que cada um tenha a sua :)

Abraços,

Thomas

Andre RS
30-01-2014, 19:27
Eu discordo completamente da citação abaixo.

Nosso país está longe da perfeição, mas estamos rompendo paradigmas históricos por aqui nos últimos 13 anos.

Se ainda estivéssemos sendo governados com a mesma política dos anos 80 e 90 provavelmente muitos dos que frequentam esse e outros fóruns estariam andando de CG.

Eu acho incoerente acusar um governo de ditador todas as vezes em que se promove igualdade social e beneficia mais quem trabalha do que quem vive de renda.
Foi um governo ditador, autoritário e comunista que criou o 13º salário, férias e outros benefícios trabalhistas.

Enfim... cada um tem a opinião que pode ter no momento.


Smith ,

Concordo contigo quando citas que -" este pais está longe da perfeição" , ainda que acho que esteja bem mais distante dela de uma década pra cá...Hehe.

Gostaria de dizer primeiramente que nao sou partidário da oposição , do FHC , do PSDB ,muito menos da Marina ....digo isso pois parece um entendimento de pessoas que estao no governo ou que estejam alinhado com este de que quem nao é a situçao é oposição.

Direitista ou esquerdista ? Essa gente que está em Brasília nao pertence a nenhum grupo , sao sim oportunistas , pra mim isso é muito claro , ainda que tenham pessoas que nao consigam perceber. Um governo de esquerda pura jamais teria um oligarca , latifundiário , um ícone do atraso político brasileiro , um aliado do golpe de 64 , como seu principal aliado no congresso. Isto é fato , e contra fatos nao há argumentos. Sabemos que a política é suja , sempre foi , nao começou na era PT. O fato é que em 2002 , o metalúrgico , que nunca trabalhou pra valer , que viveu escorado em sindicatos por décadas , há quem diga , que viveu de auxilio invalidez pela perda do mindinho.......este mesmo , maior lobista das empreiteiras brasileiras hoje na África....esse mesmo que sempre viveu de RENDA , que disse ter feito oposição a ditadura , ao que se sabe , caguetando sim seus "cumpanheros" de empreitada....esse cidadão teve a popularidade de 75% na epoca(2003) . Teve cacif pra derrubar quem quer que fosse no cenário político da época , poderia ter apequenado os Sarneys , os Renans, os Collors ....etc . Nao o fez porque manteve o paradigma histórico da política brasileira , da indicaçao politica , do loteamento de cargos , tudo do jeito que sempre foi..... Podes me dizer quem é o Ministro de Minas e energia do governo PTista , quem o colocou lá e qual a sua formação? ....ahhh e que resultados gerou ao pais. Logo seu argumento de que " se tivéssemos sendo governado com a política dos anos 80 e 90"....o que , estaria de CG ?kkkkk. Nao tem base.

"Acusar um governo de ditador por promover distribuição de renda" ....eu nao falei e muito menos escrevi isso . A sociedade que trabalha , que empreende seu capital , que emprega , que tem boas idéias , que de fato leva o pais nas costas , que valoriza o capital honesto é quem de fato gera riquezas para essa distribuição de renda , sempre geramos , honestamente .....com certeza nao é essa tropa que vive de anistiamento politico e beneficios mil ,que levou ou vá levar essa nação a algum lugar de destaque. Distribuição de renda começou na era FHC , com responsabilidade fiscal , estabilidade econômica , e nao compra de votos pra manutenção do poder. Diga-se de passagem que estamos com quase 12 anos de PT , por sinal , como andam nossos portos , aeroportos , saúde e educacao...? Temeridade , os militares , com todos os problemas relativos a torturas , os quais condeno , fizeram muito mais pela nossa industria e infra-estrutura do que esses socialistas de IPhone.

O forum é de moto , logo nao vou me alongar com esta celeuma ....respeito sua opinião , e lutarei , ainda que discorde dela , para que ela tenha espaço.....diferentemente dessa truppe , que até censurar a imprensa já pensou em fazer.

Estamos diante de uma farsa , a maior delas!!!!

Entendo que temos um pensamento em comum , o bem do pais e de seus cidadãos.


Grande abrax.

sal silva
30-01-2014, 20:58
Estive no Chile recentemente e conversando com uma Senhora sobre politica ela perguntou sobre um Presidente Brasileiro que tinha sido o melhor de todos os tempos, respondi Getúlio Vargas? ai ela falou, nao o nome dele é Lula kkkkkkkkkkk.É impressionante como esse cara conseguiu enganar os outros. FHC foi um bom Presidente mas infelizmente estava rodeado de Brasileiros e Brasileiros gostam de levar vantagem em tudo, certo. Aos meus 50 anos de idade peço para que Deus me proteja e me de Saude, a gente sempre fica chateado com as noticias deste Pais mas já me cansei de enxugar gelo. Vamos motocar, mas cuidado com os meliantes.

JSmith
30-01-2014, 22:15
Pois é... O fórum é de moto e também não quero me alongar nesse assunto.

Mas, só queria deixar registrado a minha opinião contrária. Acredito que o Brasil está vivendo um bom momento da nossa história. Queria que fosse mais rápida a mudança. Mas, não está sendo possível.
Espero que com o tempo as coisas boas ganhem mais força.

Voltando ao assunto do tópico....

Nosso pais sempre teve o hábito da violência. O maior problema de um assalto não a perda do bem. É a violência empregada na ação.

Antigamente eu achava que se as motos mais robustas fossem mais acessíveis para compra, os assaltos diminuiriam.
Na Flórida é comum as pessoas acorrentarem suas motos, guardarem dentro de casa e etc pois costuma ser alto o índice de furto. Mesmo la onde se pode comprar uma moto por um preço mais barato que aqui.

amauri
30-01-2014, 22:29
Pois é... O fórum é de moto e também não quero me alongar nesse assunto.

Mas, só queria deixar registrado a minha opinião contrária. Acredito que o Brasil está vivendo um bom momento da nossa história. Queria que fosse mais rápida a mudança. Mas, não está sendo possível.
Espero que com o tempo as coisas boas ganhem mais força.

Voltando ao assunto do tópico....

Nosso pais sempre teve o hábito da violência. O maior problema de um assalto não a perda do bem. É a violência empregada na ação.

Antigamente eu achava que se as motos mais robustas fossem mais acessíveis para compra, os assaltos diminuiriam.
Na Flórida é comum as pessoas acorrentarem suas motos, guardarem dentro de casa e etc pois costuma ser alto o índice de furto. Mesmo la onde se pode comprar uma moto por um preço mais barato que aqui.

O Brasil está vivendo um bom momento ?

Andre RS
30-01-2014, 23:36
[QUOTE=JSmith;33882]Iceman, respeito a sua opinião tb. Mas, eu desejo fortemente que o modelo de governo proposto pelo FHC nunca mais volte ao Brasil.
Até pq a proposta deles é a de que o Brasil fosse uma colônia americana fornecedora de matérias primas. Desde óleo a produção de grãos.

Veja, não estou aqui defendendo cegamente um determinado partido ou ex-presidente. O PT tem virtudes e defeitos. O que eu apoio é um governo trabalhista.
O que eu apoio é a distribuição de renda. O que apoio é diminuição das diferenças sociais. E isso tem acontecido nos últimos anos.

Eu moro no Rio de Janeiro no bairro do Andaraí. Sou físico, mestre e doutor em física nuclear. Já dei aula na UFF, COPPE e em pré-vestibular comunitário.
Posso te dizer com total propriedade que existe mais malandro* (proporcionalmente falando) nas turmas de engenharia (química, civil, metalúrgica...) do que nos colégios do estado.

Mas, fique tranquilo, o bem vai fazer cada vez mais barulho.




Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Só pra terminar...Hehe

Quer dizer que o FHC tinha em mente deixar o Brasil como colônia do americano , fornecedora de matérias primas?

Então entendo que *o governo seguinte (PT) teria que ter focado e investido na educação , infra estrutura e na industria nacional para que desse modo nao nos tornássemos mais ainda dependentes das commoditties ?
Que resultados vivenciamos agora depois desta década de "genios"no poder?

Somos mais dependentes do capital externo como nunca , a industria nacional nao tem competitividade com o preço chinês , muito menos com a tecnologia européia ou americana . A China agora , com uma mudança nos rumos de sua economia , focando na qualidade de suas exportações , no aumento de valor agregado do produto made in China , deverá importar menos commoditties.......qual a saída pra isto? Ter investido em infra estrutura , que demanda tempo , muito tempo. Nao fizeram , e agora ?

"Colonia americana " ? Claro que sim , veja só o Chile , a Colômbia , até o Peru , alinhados com os EUA , vivendo estabilidade econômica , mas nao.... Optaram pelo bolivarianismo , pela bravata , foram inclusive ao Irã pra reverenciar o Maluco das bombas atômicas , aproximaram-se da política de Chaves , Kirchner e até o Maradona entrou nessa.kkkkk...resultado , uma perda de credibilidade sem precedentes , atestando mais uma vez que a América do Sul , voltada ao Atlântico , é um grande atoleiro. Onde está o Mercosul ? Que relevância esse bloco de falidos tem hoje no mundo? Nenhuma. Política externa desastrosa !

E a Petrobras , vão conseguir a façanha de quebrar uma empresa de petróleo tb ? Essa estorinha de pre-sal , ( nao falo do Sal Silva nao Hehe) só serviu pra engordar a conta corrente desses vendedores de ilusão , coitada da Petrobrás , mais uma empresa vitima da incomPTencia desse governo.

..... Mas os caras sao "bons" mesmos ein....hehehe conseguem enganar até um doutorado em física nuclear , membro da Coppe. - UFRJ......hehehe. .....

Deixa pra lá , abrax!

JSmith
31-01-2014, 07:58
Eu não queria me alongar no assunto pois uma discussão política sempre gera textos longos e desvirtuará o principal motivo do fórum. Apenas queria registrar q encontro mais gente que está melhor de vida hj do que a 15 anos atrás. E não é devido a nenhum tipo de bolsa governamental. É gente com emprego e que trabalha.

De fato, o Brasil precisa viver a industrialização que até hj não temos. Lembra da Guerra de Secessão? Existe ainda uma galera que ganha muito dinheiro aqui no Brasil com a produção agrícola. Industrializar esse "bebezão" vai mexer com gente que está acostumada a resolver as coisas na bala. Gente truculenta que não está afim de mudanças.

Quanto a competitividade, eu não gostaria de ser mão de obra na China. Tenho a impressão que ninguém aqui gostaria das leis trabalhista de la. Exceto os donos do negócio. Provavelmente, os chineses vão levar o mundo inteiro a depender deles se continuarem a sustentar essa política de produção a custos irreais e baixos. Parques industriais no mundo todo estão se mudando p lá. Adivinha o q a China é: capitalista, comunista, socialista...? Quando ela detiver uma parte significativa dos meios de produção, advinha o que vai acontecer....

Mas, como vc mesmo disse, deixa p lá.... Só mesmo o tempo mostrará se nós estamos no caminho certo. Eu acredito que sim.

PS: Podíamos aproveitar q temos motos boas de estrada e papear mais em lugares pelo Brasil. Sair uma pouco dos centros urbanos. É claro que o convite é extensivo a todos do fórum.

sal silva
31-01-2014, 08:39
Se os bandidos deixarem vamos. Nao concordo com o colega e sou apartidário, este ultimo partido fez o Brasil virar ou melhor piorar porque sempre foi uma terra de ninguém. O Brasileiro rouba quando é sindico, dirigente sindical, caixa de lojas, caixa eletrônico, presidente de time de futebol, empregada domestica, rouba dinheiro de merenda escolar etc,etc.É claro que tem muita gente honesta por aqui, mas parece que estão em minoria. O resto é papo furado. Vamos motocar? So se os bandidos deixarem.Valeu.

adriel
31-01-2014, 08:55
Blz João, também apoio a distribuição de renda, desde que não seja a minha, pois sei o quanto ralei para tê-la.

Ao invés de defender a distrubuição de RENDA, proponho defender a distribuição de EDUCAÇÃO E TRABALHO!

Dar peixe nunca resolveu problema algum.
Ensinar a pescar sim, isso resolve problemas.

Mas como já disse um famoso personagem de nossa história, cujo nome infelizmente me foge no momento:

"O comunismo e o socialismo só duram até acabar o dinheiro dos outros"

"Quando a metade da nação que trabalha, descobrir que está trabalhando para sustentar a outra metade que não trabalha, vão parar de trabalhar também e ai, é o incício do fim de qualquer nação".

Já eu por outro lado, já abriria mão de minha moto zero, para ter FHC de volta no comando deste país.

Mas para isso servem as opiniões. Para que cada um tenha a sua :)

Abraços,

Thomas

Concordo 100% com todos os seus posts. Tomo a liberdade inclusive de acrescentar que estamos vendo manipulação de indicadores sociais e econômicos de forma descarada. Nesse sentido só não estamos pior do que a Argentina.

Só digo uma coisa, não nasci em berço de ouro, muito pelo contrário, passei muitos 'apertos' junto com meus pais. Batalhei bastante, melhorei minha condição financeira e passei a ajuda-los. Hoje tenho uma estabilidade financeira que me permite ter bens que jamais achei que seria possível. Não admito que alguém me diga que foi por algum tipo de ajuda desse governo FDP que temos, pois só eu sei o qto batalhei pra chegar onde estou, mesmo carregando essa corja nas costas através de impostos para a corrupção.

Cada brasileiro deveria começar a ver debates ou entrevistas sobre economia ou qualquer outro assunto que exija o mínimo de inteligência. Observe a diferença entre esses analfabetos funcionais que estão na alta cúpula hoje e o que tínhamos anteriormente. Dá vontade de chorar. Eu não acho que FHC foi o melhor político do mundo, tão pouco sou algum fã dele, mas com certeza foi o último presidente inteligente que tivemos e que conseguiu grandes mudanças positivas.

Andre RS
31-01-2014, 09:44
Eu não queria me alongar no assunto pois uma discussão política sempre gera textos longos e desvirtuará o principal motivo do fórum. Apenas queria registrar q encontro mais gente que está melhor de vida hj do que a 15 anos atrás. E não é devido a nenhum tipo de bolsa governamental. É gente com emprego e que trabalha.

De fato, o Brasil precisa viver a industrialização que até hj não temos. Lembra da Guerra de Secessão? Existe ainda uma galera que ganha muito dinheiro aqui no Brasil com a produção agrícola. Industrializar esse "bebezão" vai mexer com gente que está acostumada a resolver as coisas na bala. Gente truculenta que não está afim de mudanças.

Quanto a competitividade, eu não gostaria de ser mão de obra na China. Tenho a impressão que ninguém aqui gostaria das leis trabalhista de la. Exceto os donos do negócio. Provavelmente, os chineses vão levar o mundo inteiro a depender deles se continuarem a sustentar essa política de produção a custos irreais e baixos. Parques industriais no mundo todo estão se mudando p lá. Adivinha o q a China é: capitalista, comunista, socialista...? Quando ela detiver uma parte significativa dos meios de produção, advinha o que vai acontecer....

Mas, como vc mesmo disse, deixa p lá.... Só mesmo o tempo mostrará se nós estamos no caminho certo. Eu acredito que sim.

PS: Podíamos aproveitar q temos motos boas de estrada e papear mais em lugares pelo Brasil. Sair uma pouco dos centros urbanos. É claro que o convite é extensivo a todos do fórum.


Só p terminar , juro que termino....hehehe.

Entendo que o que leva um pais pra frente é o investimento massivo em educação , em tecnologia .Paises que investem em tecnologia , como por exemplo os Estados unidos e Alemanha que destinam grande parte de seus PIBs em pesquisa e ciência , jamais se tornarão dependentes da China. É verdade que parte considerável das empresas desses países usam a Mao de obra chinesa para ganhar competitividade com menores custos de produção , mas produzem com tecnologia própria , desenvolvida nas escolas e universidades de lá. Vc pode dizer isso melhor do que eu , pra onde vão nossos KBeças do IME , ITA , Unicamp , USP .....da COPPE tb , Hehe....vão pra fora , quem é bom nao quer ficar aqui.
Infelizmente nao somos uma coisa nem outra , nao produzimos com tecnologia própria muito menos temos preços competitivos. O que restará ? Uma industria voltada para o mercado interno ? Obrigando o consumidor a comprar um produto pior , mais caro , recheado de tributos.....continuaremos nessa ditadura financeira , onde mesmo um produto montado aqui tem um preço extorsivo , vide exemplo nossas BMW , que custam duas vezes mais do que lá fora.....2 x.

A mim essa corja nao engana !

Abrax.

CM-R1200-GS
31-01-2014, 10:37
Ei galera .....

Estamos discutindo "pulitica" ??????

Aqui estamos em Forum de moto, e este tópico pelo que sei, é sobre o "Roubo de bmwf800gs"

Olha o FOCO !!!!!!!



KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

amorlin
31-01-2014, 12:03
Mesmo sabendo que o fórum é de motos e que o foco foi totalmente desviado, e também sabendo que em certo ponto não dá pra discutir política pq muita gente trata política e religião com fanatismo como time de futebol... nas circunstancias que estamos vivendo, a discussão é válida pelo alto nível dos integrantes do fórum.

Andre RS
31-01-2014, 12:24
Mesmo sabendo que o fórum é de motos e que o foco foi totalmente desviado, e também sabendo que em certo ponto não dá pra discutir política pq muita gente trata política e religião com fanatismo como time de futebol... nas circunstancias que estamos vivendo, a discussão é válida pelo alto nível dos integrantes do fórum.

Grande Amorlin!

Isso aí , o debate é saudável , mas talvez tenha extrapolado um pouco, hehe....

Grande abrax!

sal silva
31-01-2014, 13:04
Ei galera .....

Estamos discutindo "pulitica" ??????

Aqui estamos em Forum de moto, e este tópico pelo que sei, é sobre o "Roubo de bmwf800gs"

Olha o FOCO !!!!!!!



KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Caraca Cassio roubaram o teu Focus também?Meu Deus ,é lalau pra todo lado.:p;)

Iceman
31-01-2014, 14:22
Como?

O Cassio entrou de ré num toco, enquanto discutia politica de motos e perdeu o foCUs dele?

Meu deus! Aonde vamos parar!!!

:p

CM-R1200-GS
31-01-2014, 16:08
OOOO Homi di gelu ......

Agora que voce parece que evoluiu para uma moto de gente grande, ......

Cuidado, porque se voce deixar essa dai virar de lado na frente dos Travecos, vai precisar mais do que um pra te ajudar !!!!!!

kkkkkkkkk


Eu pelo menos me virei sozinho.

Iceman
31-01-2014, 16:11
Sozinho?

ãhã...

Sei... Sei...


Tem mais perigo não Lord Cassio, já passei pelos travecos são e salvo.

Eles até que estavam na expectativa, mas se decepcionaram kkkkkk :p

CM-R1200-GS
31-01-2014, 16:20
Sozinho?

ãhã...

Sei... Sei...


Tem mais perigo não Lord Cassio, já passei pelos travecos são e salvo.

Eles até que estavam na expectativa, mas se decepcionaram kkkkkk :p

kkkkkkkkkk

Ainda bem, meu amigo !!!!!
Essa gorda quando deita, é Ph#d@

Phil BHZ
21-02-2014, 14:06
[QUOT E=sdiniz73;32702]é Galera, a coisa ta feia mesmo em SP. No ultimo dia 19/01/2014 (domingo), um amigo meu com uma 1200 adventure foi abordado por duas motos na entrada da Jacu-Pessego da Rodovia dos Trabalhadores. Por sorte, a moto foi localizada numa favela, toda esmirilhada, sem um monte de itens (bau, milha, etc).
Minha sorte hoje, é que agora estou morando em Santa Barbara d'Oeste e estou indo trabalhar de bike. Amoto fica guardada na sala.
O unico problema é quando vou a SP, geralmente na sexta-feira a noite. Saio umas 20:30 de Santa Barbara e pego a rod. dos Bandeirantes, a media de velocidade é 180 e sempre prestando atencao. Ao entrar na marginal tiete sentido z. Leste, a atencao redobra.

Abc.
Média de 180?? Com a 800?? Com certeza é a marrom!!rs
Eu não tenho a manha de manter essa velocidade por muito tempo não.[/QUOTE]

Minha Magrelinha nunca chegou nisso...rsrs..pra mim as marrons eram limitadas a 130km/h..rs

Iceman
21-02-2014, 23:51
A minha branquela já bateu nos 200Km/h. Culpa do Wagner, que sai em disparada e tive que acompanhar :)

Mas mesmo a 200Km/h e com o bauleto de 55L, a magrela tava na mão.

sascencio
22-02-2014, 15:40
Média de 180 Km/h... pode parar, isso não existe, só se for na pista de 1000r e olha lá, de GS, acho difícil...rsrsrs...

Dar uma esticada de 180/200, vá lá... mas média... sem chance...

sal silva
22-02-2014, 18:44
A minha branquela já bateu nos 200Km/h. Culpa do Wagner, que sai em disparada e tive que acompanhar :)

Mas mesmo a 200Km/h e com o bauleto de 55L, a magrela tava na mão.

É mentira Terta? kkkkkkkkk

JMCoelho
22-02-2014, 21:32
Se este é um tópico sobre roubos de motos, claro que a conversa vira para a política, que é quem criou toda a situação de insegurança que vive hoje este pais. Assim sendo, apesar de ser um assunto áspero e desagradável para muitos, acho o mesmo muito válido.

Dizer que distribuir riqueza e/ou renda é distribuir esmolas é claro pensamento de petista, adeptos destes canalhas que levam o pais ao fundo do poço, para manter suas roubalheiras.

Iceman e Andre, concordo com "quase" tudo que vcs falaram com exceção: os petistas não são palhaços, são ladrões espertos que se apoderaram do pais, via ignorância da massa, comprada baratinho com bolsas diversas. Palhaços somos nós, que produzimos e trabalhamos. Quem disse a famosa frase " O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros", não foi alguém da nossa história, mas sim Margareth Thacther, ex primeira ministra britânica, que quebrou a espinha dos grevistas socialistas da Grã Bretanha, e retornou o pais ao crescimento. Nós nunca tivemos dirigentes como ela, infelizmente, somos um povo vira lata, onde a maioria fica em cima do muro. Não concordo em nada com este João Smith, mas ao menos ele tem a coragem de mostrar sua opinião. Para mim, pior são os sem opinião, a maioria silenciosa. Depois não adianta chorar.

sal silva
22-02-2014, 22:20
Se este é um tópico sobre roubos de motos, claro que a conversa vira para a política, que é quem criou toda a situação de insegurança que vive hoje este pais. Assim sendo, apesar de ser um assunto áspero e desagradável para muitos, acho o mesmo muito válido.

Dizer que distribuir riqueza e/ou renda é distribuir esmolas é claro pensamento de petista, adeptos destes canalhas que levam o pais ao fundo do poço, para manter suas roubalheiras.

Iceman e Andre, concordo com "quase" tudo que vcs falaram com exceção: os petistas não são palhaços, são ladrões espertos que se apoderaram do pais, via ignorância da massa, comprada baratinho com bolsas diversas. Palhaços somos nós, que produzimos e trabalhamos. Quem disse a famosa frase " O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros", não foi alguém da nossa história, mas sim Margareth Thacther, ex primeira ministra britânica, que quebrou a espinha dos grevistas socialistas da Grã Bretanha, e retornou o pais ao crescimento. Nós nunca tivemos dirigentes como ela, infelizmente, somos um povo vira lata, onde a maioria fica em cima do muro. Não concordo em nada com este João Smith, mas ao menos ele tem a coragem de mostrar sua opinião. Para mim, pior são os sem opinião, a maioria silenciosa. Depois não adianta chorar.
http://www.youtube.com/watch?v=3CpP-EwguXs

RicBoris
23-02-2014, 10:04
Deu vontade de morar no Uruguay, Sal. Uma fazendinha em Carmelo, com seus aromas e sabores, vinhos, queijos, doces... hummmm! Nao seria nada mal!

Bela reportagem!

sal silva
23-02-2014, 18:25
Ric,para vocês ai fica mais longe,mas acho que seria uma motocada bem diferente.

JMCoelho
23-02-2014, 18:54
Para o Ric, seria melhor mudar para a Venezuela, hahaha, está mais perto dele. Outra sugestão seria Cuba, mas aí tem de ir de navio, rssss. Muy amigo.

RicBoris
23-02-2014, 19:20
Porra Coelho, nao sabia que vc me amava tanto, seu fidamãe! kkkk

JMCoelho
23-02-2014, 20:06
Calma Boris, é apenas uma sugestão, não é obrigado a ir. Por enquanto .... rrss

RicBoris
23-02-2014, 21:09
"Por enquanto" não começa a guerra do Maduro contra o Obama, heim Coelho? rs...

JMCoelho
24-02-2014, 10:09
Não pensei assim, este "por enquanto" se refere mais ao nosso lado, enquanto tivermos o poder de decidir nossas vidas.

RicBoris
24-02-2014, 10:13
:)





...

Guima40
17-04-2014, 16:05
Parabens pelo seu trabalho, precisamos de gente assim para dar fim nestes vagabundos.

Guima40
17-04-2014, 16:06
olá amigos, podem deixar que pelo menos no dia que estou de serviço caço esses vagabundos igual gato e rato....semana passada estava com minha Hornet parada no posto na Ricardo Jaffet e passaram 2 em uma 660r, viram a moto freiaram e voltaram pra esperar e dar o bote...saquei minha arma e à uns 30 metros deles eu os chamei pro pau disse "ae ladrão, vem buscar....chega ae..." rs...mostraram o dedo do meio pra mim e sairam a milhao, pude ver 2 letras da placa "OZ", no outro dia estava de serviço e trombei os bonitões no rolézinho na ricardo jaffet mesmo....perseguimos e prendemos, estou com a gravação do pinote aqui, vou postar no youtube e ja mando o link...conseguimos pegar após o cerco...foi lindo o bobão me vendo 2 dias seguidos, um como caça e outro como caçador...hahahahah

Parabens precisamos cada vez mais de pessoas como você para acabar com estes vagabundos !!!!

JMCoelho
17-04-2014, 20:27
Verdade, mas o problema é que não adianta prender estes malditos, no dia seguinte estão de volta nas ruas. Tem mais é que mandar bala. Precisamos agir como os americanos fizeram na época do Velho Oeste.