PDA

Ver Versão Completa : Viagem a Pucón/Bariloche por Mendonza



AlfredGtr
27-09-2017, 11:12
Galera, em Outubro vou fazer uma viagem com minha esposa e a gorducha, e que fique bem claro, a gorducha é a moto (GSA 1200) e não minha esposa !! [emoji12] . Esclarecido quem é quem, vamos até Bariloche, passando por Mendonza, Portillo, Santiago e Pucón para conhecer os vulcões chilenos. Já no caminho de volta, passaremos por Buenos Aires.

Tenho algumas dúvidas, que talvez alguém aqui possa me ajudar. Qual o melhor ponto para cruzar a fronteira para a Argentina? É melhor descer até Pucón pelo lado Argentino usando a Ruta 40, ou pela Panamericana no Chile? Qual visual é mais bonito e qual a melhor estrada.
Como vou sozinho com minha esposa, estpu evitando muito off-road.

Toda dica é muito bem-vinda!

Vlw !!!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Luis Plein
27-09-2017, 12:21
Eu faria(fiz) esse trajeto em 2007. Já que estará em Santiago, vai pela pan-americana até Pucon/Vilarica, depois desce até Osorno/Port Mont, dali para Bariloche. Depois, se tiver tempo, vai a Mendoza, ou próximo, costeando a Cordilheira, é dali a BA. Ou então direto pelo caminho mais curto.

Henri
27-09-2017, 13:00
Galera, em Outubro vou fazer uma viagem com minha esposa e a gorducha, e que fique bem claro, a gorducha é a moto (GSA 1200) e não minha esposa !! [emoji12] . Esclarecido quem é quem, vamos até Bariloche, passando por Mendonza, Portillo, Santiago e Pucón para conhecer os vulcões chilenos. Já no caminho de volta, passaremos por Buenos Aires.

Tenho algumas dúvidas, que talvez alguém aqui possa me ajudar. Qual o melhor ponto para cruzar a fronteira para a Argentina? É melhor descer até Pucón pelo lado Argentino usando a Ruta 40, ou pela Panamericana no Chile? Qual visual é mais bonito e qual a melhor estrada.
Como vou sozinho com minha esposa, estpu evitando muito off-road.

Toda dica é muito bem-vinda!

Vlw !!!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


A RUta 40 de Mendoza a Bariloche (de tão famosa, o trecho entre Junin de Los Andes e esta última foi recentemente renomeado de 40) é bem mais bonita que a Pan-americana.

O passo V Angostura -Osorno tb é mais interessante que o passo Santiago - Mendoza.
ABS,

Benicio
27-09-2017, 15:14
Boa tarde!
Em 2011 fiz BH, Foz do Iguaçu, Santa Fé, Mendoza, Paso Cristo Redentor, Santiago, Chillan, Pucon, Puerto Montt, Puerto Varas, Frutillar, Osorno, Paso Antônio Samoré, Villa la Angustura San Martin de Los Andes, Bariloche, Mar del Plata, Buenos Aires, Colônia, Montevidéo, Punta del Leste, Chuí, BH.
Bela viagem!
Abraços.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AlfredGtr
29-09-2017, 20:57
Galera, vou compilar todas dicas e sugestões e montar um roteiro.

Vlw pelas informações !!!!!

Abcs !!

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

P.ALMEIDA
02-10-2017, 18:46
Sai de Pucon Chile para a Argentina em janeiro deste ano pelo Paso Mamui Malal, muito bonito, pouco ripio do lado argentino, unico problema é a fila normal de ferias no começo do ano....

Leandromos
07-11-2017, 23:19
Olá!

Como foi a viagem?? Espero que boa!!!
Gostaria de conhecer seu roteiro!
Tenho do dia 26/12 a 02/01 para dar uma volta, como no sou do RS, Mendoza me parece o mais próximo para chegar aos Andes.... será que dá tempo?