PDA

Ver Versão Completa : troca de aro e pneus F800 gs



Pincelso
05-10-2017, 13:22
Caros amigos, será possível trocar o "aro e pneu" da F800 GS, por um sem câmara, creio que a 650 importada utilizava esse tipo de aro(Sem raiação) e pneu sem câmara,gostaria de contar com os comentários dos amigos......
.

Henri
05-10-2017, 13:39
Adão,
Ha um kit da Outex que transforma o aro em tubeless.
O meu durou 4 anos, e meu mecanico substituiu recentemente com uma vedação de resina (abaixo)
Não vaza e facilita o conserto do pneu sem tirá-lo do aro.

Abs

9684

André M.
05-10-2017, 14:50
O Outex é a única opção viável para eliminar as câmaras de ar. Coloquei na minha F800 gs já rodei 15 mil km, e tudo perfeito até agora.

Compra no Ebay

rogerzurc
05-10-2017, 16:20
Uma dúvida: ao comprar esse kit podemos continuar usando o mesmo pneu? No meu caso, estou de scorpion na 800ADV c/ câmera... ou teria que comprar um pneu que seja de uso sem câmera?

André M.
05-10-2017, 18:23
Rogério, pneu sem câmara pode ser usado com câmara, O pneu original da F 800 gs é sem câmara, porém o aro necessita o uso da cámara de ar. O pneu original pode ser usado normalmente com o Outex.

Tem vídeo no YouTube mostrando a instalação da fita, nada muito difícil, basta seguir o manual.

Henri
05-10-2017, 21:04
Sim, como disse o André. O meu kit ou tex durou três anos. Nunca vazou nem furou pneu. Rodou 40.000 km, e troquei por outro sistema, mostrado no post acima



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
06-10-2017, 08:37
Sim, como disse o André. O meu kit ou tex durou três anos. Nunca vazou nem furou pneu. Rodou 40.000 km, e troquei por outro sistema, mostrado no post acima



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desculpe ai colega Henri,mas essa vedação de resina não está com cara que vai funcionar não.
O outex é muito famoso entre os gringos,mas o ideal mesmo é trocar as rodas,só que o preço é alto até para os gringos.

André M.
06-10-2017, 09:58
Se o Outex vazar, basta comprar outro e jogar por cima, sendo necessário retirar a fita externa ( a fita branca) e colocar a nova.

Eu optaria por uma nova fita, não colocaria essa resina não, porém se funcionar tá valendo...

sal silva
06-10-2017, 10:26
Na verdade o Outex é uma gambiarra,vai que isso vaze em uma viagem longa,ou vaze repentinamente podendo causar um acidente.Eu achei mais prudente trocar de moto,mesmo porque vejo inúmeras vantagem na ADV LC, principalmente porque rodo com garupa.

Henri
06-10-2017, 12:23
Desculpe ai colega Henri,mas essa vedação de resina não está com cara que vai funcionar não.
O outex é muito famoso entre os gringos,mas o ideal mesmo é trocar as rodas,só que o preço é alto até para os gringos.

Sal,
Depois de secar foi passada uma fita de silicone por cima, semelhante ao Outex.
O Mecanico já instalou em umas 10 motos há anos, e nenhuma vazou.
A minha tem um mês, sem vazamento. Vamos ver.
Abs,

sal silva
06-10-2017, 13:19
Sal,
Depois de secar foi passada uma fita de silicone por cima, semelhante ao Outex.
O Mecanico já instalou em umas 10 motos há anos, e nenhuma vazou.
A minha tem um mês, sem vazamento. Vamos ver.
Abs,

Falou,espero que não tenha problema.

André M.
06-10-2017, 13:25
Se vazar no meio do caminho basta colocar a câmara de ar na moto. É claro que o ideal é ter uma moto com rodas raias e tubless, porém as 800cc não vem assim, fazer o quê ?? A pior escolha é sempre pegar estrada com as câmaras de ar..

Pelo menos tudo indica que a nova F 800 gs 2018 aposentará a câmara de ar. Só o tempo dirá

sal silva
06-10-2017, 14:55
Se vazar no meio do caminho basta colocar a câmara de ar na moto. É claro que o ideal é ter uma moto com rodas raias e tubless, porém as 800cc não vem assim, fazer o quê ?? A pior escolha é sempre pegar estrada com as câmaras de ar..

Pelo menos tudo indica que a nova F 800 gs 2018 aposentará a câmara de ar. Só o tempo dirá

Essa discussão entre pneus com câmera e sem é longa.Muito se fala que aros que tem pneus com câmera suportam um amassado(muito comum no off road),permitindo que o motociclista siga sua aventura sem problema.A outra é que P C se pode baixar bem a calibragem ,facilitando a tração em certos tipos de situação.
Eu acho o Pneu sem câmera muito pratico,na pior das hipóteses pode-se usar uma câmara reserva,mas não é o mais apropriado para off road.

André M.
06-10-2017, 15:55
Sal, um pneu com câmara quando fura esvazia em pouquíssimos segundos, se for o dianteiro e no meio de uma curva, é risco de vida. ( imagina se a estrada for mão dupla)

Câmara de ar é para off road real, Enduro, motocross etc.. levar uma câmara de ar na mala para uma emergência, vale para qualquer viagem longa de moto.

Olha a situação desse motociclista no Jalapão


http://youtu.be/_GMNVHv-vJ4

Pincelso
06-10-2017, 18:35
Grato Henri, valeu....busco um pouco de comodidade no caso de furar pois tenho ido para lugares em que um borracheiro é artigo de luxo....kkkkkk, tinha uma Transalp 40000 kms e nunca furei o pneu porem agora não quero arriscar por isso busco auxilio junto aos "manos" da Ruta.... vou buscar o produto no EBAY forte abraço e boas estradas meu irmão !!!

Pincelso
06-10-2017, 18:53
O Outex é a única opção viável para eliminar as câmaras de ar. Coloquei na minha F800 gs já rodei 15 mil km, e tudo perfeito até agora.

Compra no Ebay

Valeu Andre, grato vou continuar a pesquisa, moto abraço !!!

Pincelso
06-10-2017, 18:56
Grato Henri, valeu....busco um pouco de comodidade no caso de furar pois tenho ido para lugares em que um borracheiro é artigo de luxo....kkkkkk, tinha uma Transalp 40000 kms e nunca furei o pneu porem agora não quero arriscar por isso busco auxilio junto aos "manos" da Ruta.... vou buscar o produto no EBAY forte abraço e boas estradas meu irmão !!!

Pincelso
06-10-2017, 18:59
[QUOTE=Henri;96232]Adão,
Ha um kit da Outex que transforma o aro em tubeless.
O meu durou 4 anos, e meu mecanico substituiu recentemente com uma vedação de resina (abaixo)
Não vaza e facilita o conserto do pneu sem tirá-lo do aro.

Grato Henri, valeu....busco um pouco de comodidade no caso de furar pois tenho ido para lugares em que um borracheiro é artigo de luxo....kkkkkk, tinha uma Transalp 40000 kms e nunca furei o pneu porem agora não quero arriscar por isso busco auxilio junto aos "manos" da Ruta.... vou buscar o produto no EBAY forte abraço e boas estradas meu irmão !!!

Pincelso
06-10-2017, 19:12
O Outex é a única opção viável para eliminar as câmaras de ar. Coloquei na minha F800 gs já rodei 15 mil km, e tudo perfeito até agora.

Compra no Ebay

Valeu Andre, grato vou continuar a pesquisa, moto abraço !!!

sal silva
07-10-2017, 07:10
Tamo na area ai pincel.:D

wakapp
07-10-2017, 09:38
Pode usar o Aro 19" da F700 GS atual, porque os discos de freio são do mesmo diâmetro. Para viajar e para quem tem uma estatura menor ok. Mas perde a característica mais Geländer Strasse da 800 GS.
No link tem os procedimentos para vedar o aro da GS, o da OUTEX acaba sendo a opção mais limpa porque vem com vedações em pads, que evita o uso da cola. Mesmo assim é um trabalho demorado e criterioso. Deve ser feito se o aro não estiver torto e estiverm bem balaceado, e centrado com todos os raios apertados porque se tiver de mexer, começa tudo de novo.

rogerzurc
09-10-2017, 07:13
Confesso que isso não era uma preocupação... agora é... comprei a 800ADV pra passear e viajar com a garupatroa e fico imaginando o trampo que seria um furo no pneu na estrada sem borracharia por perto...
Fora a opção de vedar o aro, quais dicas vcs dão pra rodar sem stress com furo de pneu com câmera? Usam vacina? Kits de remendo? Ou tem que trocar a câmera? [emoji32]
Desculpe poluir o tópico...

Enviado de meu D6503 usando Tapatalk

sascencio
09-10-2017, 08:33
Tenho moto há mais de 30 anos, tive vários modelos: esportivas, nakeds, trails...

Devo ter rodado mais de 500.000 km e até agora tive 3 furos de pneu. A ultima vez que furou deve ter mais de 10 anos.

A probabilidade de furo de pneu de moto é muito pequena. Ainda mais se for andar somente em estradas boas, com a calibragem correta e pneus em bom estado.

Eu quando viajo, (quando eu lembro...) levo um reparador de pneu, mas até hoje, nunca usei.

Eu desencano, não me preocupo muito com isso... rsrsrs...

sal silva
09-10-2017, 09:31
Tenho moto há mais de 30 anos, tive vários modelos: esportivas, nakeds, trails...

Devo ter rodado mais de 500.000 km e até agora tive 3 furos de pneu. A ultima vez que furou deve ter mais de 10 anos.

A probabilidade de furo de pneu de moto é muito pequena. Ainda mais se for andar somente em estradas boas, com a calibragem correta e pneus em bom estado.

Eu quando viajo, (quando eu lembro...) levo um reparador de pneu, mas até hoje, nunca usei.

Eu desencano, não me preocupo muito com isso... rsrsrs...

Eu ja detonei 2 destes reparos de pneus, um estourou com o calor do escapamento, o outro vazou sozinho dentro da Bolsa(pT).Nunca precisei usar, e olha que usava 2 motos com Camara. Dizem que no asfalto, devido a porcariada que jogam, a possibilidade de furos é maior, no OFF isso pode ocorrer porque geralmente muitos baixam a pressão dos pneus, isso os deixa mais vulneráveis a mordidas na camara e cortes de pedras pontiagudas. Via de regra, na com pneu sem câmara uso um kit macarrão e uma bomba , na com Câmara quando estou em locais sem estrutura, levo uma câmara reserva, bomba, kit reparo a frio e espátulas. Nunca as usei e não sei se conseguirei usar, sei que não é fácil, mas não custa tentar. No geral, pneus sempre novos e de boa marca, calibragem certa e muita sorte.

Reparadores Instantâneos funcionam melhor em pneus sem Camara,nos pneus com, se o furo ou rasgo for grande não vai funcionar.

MarcioT
09-10-2017, 15:11
Adão,
Ha um kit da Outex que transforma o aro em tubeless.
O meu durou 4 anos, e meu mecanico substituiu recentemente com uma vedação de resina (abaixo)
Não vaza e facilita o conserto do pneu sem tirá-lo do aro.

Abs

9684

Qual resina foi usada?

Henri
10-10-2017, 13:29
Foi silicone. Depois de secar, foi passada uma fita de silicone por cima.