PDA

Ver Versão Completa : Troquei a bateria 12v 12a por uma 12v 10a



fsantos
07-10-2017, 18:06
Olá amigos,

Troquei a bateria original de minha moto por uma 12v 10a semi nova da marca Bosch.

Desde então ela vem tendo aceleração anormal(acelerada) e o painel de instrumentos não exibe corretamente a temperatura da moto e do nível de combustível(aparece como estando no 0), tendo ainda um barulho ao dar contato na chave perto da central de comando, como vocês podem ver no vídeo.

Alguém poderia dizer o que poderia ser? Grato.


https://www.youtube.com/watch?v=bKgRhMmpKJ0

rodpcastro
07-10-2017, 18:17
Por que você fez isso?

Já vi uma 800R com bateria de 10A. Cada vez que ia ligar resetava o painel todo. Não é adequado, falta corrente para tudo.

willrod81
07-10-2017, 20:46
Sua moto tem o sistema elétrico projetado para 12v/12a, por isso não pode ser menor que isso, não dá conta, ainda mais se tiver acessórios ou alarme, maior até pode, mas também é desperdício e pode não ter a bateria no mesmo tamanho, fora isso pelo que vc citou ainda colocou uma bateria usada.
Se a bateria original ainda estiver segurando carga, da uma carga nela e retorne para moto para ver se resolve.
A dica é sempre colocar bateria original, na impossibilidade, ao menos com as mesmas especificações.
Abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk

P.ALMEIDA
08-10-2017, 12:50
Volta pra original.

sascencio
08-10-2017, 13:30
É isso aí, não compensa fazer alterações na parte elétrica, nem na mecânica...

No final, a gambiarra pode ficar bem cara.

kkbatera
08-10-2017, 16:55
A resposta está no título da sua postagem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

rodpcastro
09-10-2017, 07:30
É isso aí, não compensa fazer alterações na parte elétrica, nem na mecânica...

No final, a gambiarra pode ficar bem cara.Eu não tenho nada contra adaptações bem feitas, mas é preciso respeitar requisitos técnicos do projeto.

Eu toparia uma bateria de lítio, por exemplo. E fiz um conserto gambiarrado nos comandos de punho que durou anos. Mas não dá para ter uma bateria de 10Ah onde o sistema requer 12Ah.

cerqueira
09-10-2017, 08:24
Fernando,

em uma urgência funciona, principalmente sendo próxima na amperagem, como é o caso.

Mas assim que possível devemos voltar para as características originais.

Abçs
Luiz

deco_rp
09-10-2017, 12:24
Bateria com amperagem maior tipo 14ah ok, com amperagem menor não rola!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro