PDA

Ver Versão Completa : Paralama Traseiro 1200 GSA



Ricardom
24-10-2017, 12:43
Pessoal, li a tempos atrás alguma coisa sobre a colocação deste paralama. Alguém que ja colocou pode informar se é bom, aonde comprou e valor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
25-10-2017, 07:52
Você se refere a um paralama de verdade ou o "quebra neve"?

Eu desconheço um "paralama" para a R1200GS, mas ela vem com um "pedaço" de paralama que chamamos de quebra-neve ( o nome original da peça no catálogo da BMW é "mud-guard").
O quebra neve já vem com ela e eu acho que tem mais efeito estético do que prático.

sal silva
25-10-2017, 08:50
Você se refere a um paralama de verdade ou o "quebra neve"?

Eu desconheço um "paralama" para a R1200GS, mas ela vem com um "pedaço" de paralama que chamamos de quebra-neve ( o nome original da peça no catálogo da BMW é "mud-guard").
O quebra neve já vem com ela e eu acho que tem mais efeito estético do que prático.

Tem sim e dizem que funciona.

P.ALMEIDA
25-10-2017, 10:39
Eu vi numa moto na Power em S.André.... é um paralama de plástico adicional ao quebra neve, tem no Ebay Rear fender mudguard for BMW GS 1200

Iceman
25-10-2017, 11:33
Tem sim e dizem que funciona.


Eu vi numa moto na Power em S.André.... é um paralama de plástico adicional ao quebra neve, tem no Ebay Rear fender mudguard for BMW GS 1200

Vivendo e aprendendo :o

Ricardom
25-10-2017, 11:53
Obrigado Almeida, vou procurar.
Agora, que qualquer estrada molhada, joga sujeira pra carai, na bota, na calça.
Acho que vi, se não foi aqui foi no face então. O mano quando colocou postou fotos, mas não deu um feedback.
Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ricardom
25-10-2017, 11:59
Pahhh
Agora sim.
Busquei no Dr. Google pela identificação que vc forneceu Almeida, apareceu um monte.
Show. Valeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mcolnagosp
25-10-2017, 12:09
Já vi um que fica do na parte de dentro da roda, evitando, mais ou menos, a sujeira na calça, mas isso que acessório de coxinha ;)

Ricardom
25-10-2017, 12:15
Coxinha não anda na chuva.
Não viaja. Por isso não vê necessidade.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
25-10-2017, 17:26
Se for a peça que pode ser colocada entre o motor e a roda traseira sugiro cautela... nosso amigo Golias (Reinaldo) aqui do fórum, colocou na ADV e embora esteticamente tenha ficado muito bom, ocorreu um efeito bem desagradável... o motor passou a trabalhar em temperaturas bem mais altas, às vezes até 5 graus mais... foi tirar e voltar á normalidade!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Ricardom
25-10-2017, 20:50
Boa dica
Apesar da peça não ser estética, pois acho até que fica escondida, mas fica perto dessa área.
Melhor não arriscar.
Vou pesquisar mais.
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Zezaia
08-01-2020, 21:32
Desculpe ressuscitar este tópico, mas alguém tem interesse em vender os 3 parafusos do paralamas para a R1200 Adv 2009, Pois aconteceu comigo de quebrar um dos parafusos que prende o paralamas, mas como viajar na chuva causa um certo estrago na retaguarda, resolvi reinstalar o dito cujo. Porém, como mudei de casa, não acho mais os parafusos.

EvertonM
09-01-2020, 15:06
Acredito que esses parafusos são comuns e podem ser encontrados em lojas de ferragens. Ou não ?

FCRUZ17
09-01-2020, 16:18
Desculpe ressuscitar este tópico, mas alguém tem interesse em vender os 3 parafusos do paralamas para a R1200 Adv 2009, Pois aconteceu comigo de quebrar um dos parafusos que prende o paralamas, mas como viajar na chuva causa um certo estrago na retaguarda, resolvi reinstalar o dito cujo. Porém, como mudei de casa, não acho mais os parafusos.

Amigo, o paralama a que se refere é o quebra neve, e na sua versão de moto, igual a minha, acredito que o que tenha quebrado é também o suporte que vai junto à pinça de freio, e não só o parafuso. Acontece que na minha moto tiva a mesma "sorte" e inicialmente arrumei colocando um outro parafuso sem o suporte correto, que estava quebrado. Resultado? Quebrou novamente na primeira viagem. TIve que recorrer ao parafuso e suporte originais, que me custaram a pequena bagatela de 250,00! T

Zezaia
09-01-2020, 19:27
É.exatamente isto meu.caro.
Chamei de parafuso por ignorancia. Mas é este mesmo, mais comprido é a base dele esta la, agora servindo de ruela.
Ia ligar na Concessionária pra saber o preço, mas voce ja deu a "otima" noticia


Enviado de meu ASUS_Z01MD usando o Tapatalk