PDA

Ver Versão Completa : "Pontos neutros" entre as marchas



Ordius
29-01-2013, 14:18
Pessoal, recentemente adquiri uma f800 gs aqui em SC. Esses dias andando, ao trocar de marchas, algumas vezes a moto desengatava. No painel nao aparecia nada, nenhuma marcha nem Neutro. Depois disso fiquei parado trocando as marchas e percebi que nas marchas altas nao é dificil achar esse "ponto morto" entre elas. Isso é normal, na de vocês também tem? Estou com medo que seja um problema na caixa de câmbio ou algo do tipo...

Obrigado ;)

Pietro
29-01-2013, 14:47
Ordius, Não é normal não, pelo não na minha e nunca vi relato igual.
Também sou de SC, de onde vc é?

fborges27
29-01-2013, 17:17
Ordius,

Também acho que isso não é normal não. Aliás, já me esqueci algumas vezes de apertar a embreagem em trocas de marchas altas e elas são bem justas... entra bem rápido!

sascencio
29-01-2013, 19:56
Com a F800 ainda não aconteceu nenhuma vez mas com algumas motos que já tive antes, às vezes acontecia, muito raramente...

tanure
12-02-2013, 14:52
Na minha F800R acontece isso direto principalmente entre 3 e 4a. e a e 6a. marchas. A concessionária (autokraft) disse que é normal. De qualquer forma sempre faço constar nas Ordens de Serviço

CM-R1200-GS
12-02-2013, 17:10
Tanure e Ordius,

Não acho que deve ser normal esses pontos neutros.

Já estou com a minha F 800-GS há 6 meses, está com 10.000 km, e nunca senti esses "pontos neutros"

tanure
13-02-2013, 12:06
É mais aqui na Autokraft (RJ) o problema não é inédito não...

HT2
04-03-2013, 12:04
A minha acontece de vez enquando peguei zero e quando levar para a revisão dos 1.000km vou perguntar.

shw
04-03-2013, 12:58
A minha já aconteceu algumas vezes.. não aparece nada no display... as vezes é apenas regulagem da embreagem!

HT2
08-04-2013, 16:22
Levei para a revisão dos 1.000km e perguntei, me responderam o seguinte -A embreagem da 800 é banhada pelo próprio óleo do motor, portanto, durante esses primeiros 1.000 km não é incomum sentir alguns trancos e dificuldades nos engates. Mas fique tranquilo que após a troca de óleo na revisão de 1.000 km, o problema é sanado. (08/04/2013), vou andar com ela ver se realmente é isso....

HT2
17-04-2013, 14:15
Bem, depois da revisão melhorou bastante, não se se acostumei com o câmbio ou a troca de óleo influenciou nesse quesito.........

oliveirp
10-01-2014, 14:26
Na minha F800R também aconteceu o mesmo logo que peguei a moto, da 5º para a 6º parecia estar em neutro e não aparecia nada no painel, voltei a CCS (AutoKraft) e ficou lá 1 dia, o consultor me disse que o problema era meu, que não estava sabendo passar as marchas ou do calçado que estava utilizando, Fiquei meio puto com ele, sai de lá e nunca mais aconteceu, mesmo ele falando que não fizeram nada, acredito que algum ajuste deve ter acontecido.


Na minha F800R acontece isso direto principalmente entre 3 e 4a. e a e 6a. marchas. A concessionária (autokraft) disse que é normal. De qualquer forma sempre faço constar nas Ordens de Serviço

Iceman
10-01-2014, 14:36
Na minha F800R também aconteceu o mesmo logo que peguei a moto, da 5º para a 6º parecia estar em neutro e não aparecia nada no painel, voltei a CCS (AutoKraft) e ficou lá 1 dia, o consultor me disse que o problema era meu, que não estava sabendo passar as marchas ou do calçado que estava utilizando, Fiquei meio puto com ele, sai de lá e nunca mais aconteceu, mesmo ele falando que não fizeram nada, acredito que algum ajuste deve ter acontecido.

Esse tipo de comportamento de funcionário de cc é que me deixa PUTO da vida :mad:

Os caras acham mesmo que se nós fossemos IDIOTAS assim, teriamos $$$$ para bancar uma BMW?

Não sei se fazem isso por preguiça, por ignorância (não entendem NADA do produto que estão vendendo) ou acham mesmo que estão "ajudando" a marca, tentando empurrar a sujeira para debaixo do tapete.

Fato é que não ajudam, muito pelo contrário, depõe contra a marca, seja ela qual for, principalmente uma marca de prestígio como a BMW.

O problema é que "prestação de serviços" no Brasil, de um modo geral, ainda está anos luz atrás dos países mais desenvolvidos.

Abraços,

Thomas.

sal silva
10-01-2014, 14:43
Tenho notado este problema principalmente em acelerações fortes para ultrapassagens.Pode ser apenas uma regulagem no pedal de cambio, já que a bota atrapalha na troca.

nbjr
10-01-2014, 16:44
Já aconteceu comigo algumas vezes, mas foi pontual, nem me importei.

sascencio
10-01-2014, 18:08
Com mais de um ano com a motoca, até o momento nunca aconteceu de entrar nesses pontos neutros, somente uma vez entrou no ponto morto mas normal, naquela de mudar de 1ª para 2ª e dar aquela famosa "saída de giro"... rsrsrs...

manueljs
10-01-2014, 21:10
Comigo já aconteceu bastante, mas é muito comum quando paro a moto em marcha alta e vou voltando com a moto parada, não aparece a marcha no display e não sobe nem desce.
Tenho que dar uma soltado já na embreagem para as engrenagens darem alguma ajustada e continuo baixando as marchas até onde quero.
Andando nunca aconteceu!!!

oliveirp
11-01-2014, 17:54
Hoje aconteceu de novo, mas foi numa troca rapida de primeira para segunda em uma acelerada, mas não foi como das outras vezes,
apareceu o N, antes o display ficava apagado.

phansaul
12-01-2014, 20:29
Tinha uma bandit que acontecia de cair no neutro entre e 5 e a 6, mas na f800 nunca, ou melhor, as vezes se arranco muito rápido, quando vou colocar na 2 não entra, tenho que apertar na embreagem e puxar a marcha novamente.

M.Fonseca
17-01-2014, 18:39
Pra ilustrar.
Antes da 1º revisão eu notava uma certa dificuldade nas trocas de marcha, mas como já tive motos bem ruins de cambio, essa dificuldade da F800R me parecia mais uma "característica".

Mas numa viagem ao litoral um colega passou ao lado de um tapete de borracha , ele voou e acertou 1º a bengala esquerda, depois foi para o motor, e por fim acertou minha bota e o pedal do cambio. Eu estava em 6º a uns 130 km/h, o susto foi grande. Passado o susto acelerei, o giro subiu e a moto não respondeu, o indicador dizia 5º marcha, apertei a embreagem e coloquei 6º novamente e a moto seguiu normal, mas fiquei preocupado com a falta de resposta em 5º, reduzi e entrou neutro, reduzi mais algumas vezes e a 5º entrou, tentei a 4º e ela entrou, passei pra 5º e acelerei, a moto respondeu, mas insisti na aceleração e a 5º escapou, coloquei em 6º novamente e corri atrás dos meus amigos pra pedir uma parada. Ao diminuir a velocidade o problema piorou, para trocar cada marcha tinha que fazer varias tentativas, parei em 2º .

Chegamos a conclusão de que era melhor não prosseguir viagem e tentar voltar, estávamos na Rio-Santos perto de Bertioga. Com muita dificuldade consegui passar as marchas até 6º, e voltei 100km até a extinta Eurobike da bandeirantes.
O diagnóstico, falha no eixo seletor ( trambulador) peça nº 23 00 7 690 384. Depois da troca da peça e do óleo do motor, o cambio melhorou bastante, ainda meio duro, mas sem neutros entre as marchas.

DoniGarcia
04-11-2014, 18:22
Boa tarde, depois de ler estes relatos fico mais tranquilo, pois acabo de pegar a minha F 800 GS e por algumas vezes quando troquei de 3° para 4° e para 5° a marcha não entrou e deu aquela arranhada vergonhosa, estou me policiando, pois espero que tenha sido por inabilidade minha uma vez que comprei a moto usada com 4000 km e temo alguma surpresa desagradável.

MarcoAur
23-03-2015, 22:13
aki tb a mesma coisa...ja aconteceu umas 5 vezes em 2 mil km... sempre nas altas...resolvi sentando o peh na troca .... quando passo a marcha com vontade nao acontece....soh quando to meio dormindo kkkkk ae acordo com akele rhhhhhhhhhhhhhhhggggggggggg

FCareca
04-08-2015, 10:49
A minha acontece exatamente na passagem de 4ª pra 5ª marcha ... Tenho o costume de fazer a mudança no tempo (discussão pra um dia inteiro esse assunto) e praticamente certo de dar uma zerada na marcha na mudanca dessas marchas citadas acima. Resultado: aquela acelerada forte de neutro. A minha eu achava que era devido a uma queda que o antigo dono teve quando andava em 4ª marcha. Achei que era um "dente" naquele ponto do sistema de embreagem.

sal silva
04-08-2015, 11:02
Isso também acontecia na minha,as vezes em acelerações fortes a marcha não entrava,nao sei porque com o tempo ela melhorou,talvez porque nos vamos pegando o macete da moto.

fcasado
04-08-2015, 23:16
Na minha acontece de 5a para 6a.

A luz vermelha do painel acende e a moto corta o giro.

Acho que é normal!

Abs,

Fernando

Alex Oli
26-09-2015, 10:08
Na minha adv já aconteceu algumas vezes, sempre entra a 5 e a 6, geralmente quando dou uma acelerada forte. É no mínimo estanho. Normal não é possível que seja.

Neuton
03-01-2023, 16:06
Boa tarde! Eu comprei uma f800r 2011 e agora ela começou há dar uns probleminhas muito estranho, quando eu estou em alta velocidade a marcha fica arranhando para entra e não entra logo após ela fica querendo apagar. Eu tenho que parar e desligar a moto e reiniciar o computador dela para voltar o normal, eu não sei se é normal, gostaria que vcs me respondesse. E também a altura do termômetro de temperatura ficar subindo muito o ponteiro para o 5 e 6, e a ventoinha não aciona.já fui para a autorização euro bike de Brasília mais eles faram que não tem nada de errado com a moto.

Rromagnani
03-01-2023, 18:56
Boa tarde! Eu comprei uma f800r 2011 e agora ela começou há dar uns probleminhas muito estranho, quando eu estou em alta velocidade a marcha fica arranhando para entra e não entra logo após ela fica querendo apagar. Eu tenho que parar e desligar a moto e reiniciar o computador dela para voltar o normal, eu não sei se é normal, gostaria que vcs me respondesse. E também a altura do termômetro de temperatura ficar subindo muito o ponteiro para o 5 e 6, e a ventoinha não aciona.já fui para a autorização euro bike de Brasília mais eles faram que não tem nada de errado com a moto.Bem vindo por aqui Neuton!

Não deixe de se apresentar aqui no fórum!

Sobre sua dúvida, não sou recomendado para palpitar, mas em breve nossos colegas mais capacitados vão lhe ajudar.

Só posso lhe dizer que isso não é normal.

Boa sorte!

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk