PDA

Ver Versão Completa : baú original ou marca paralela



evaldojr
31-10-2017, 20:52
Boa noite, comprei uma gs1200 sport 2013, quero comprar as malas laterais e o top case, achei uns originais usados, mas a duvida é... nao fiz nenhuma viagem ainda, entao qual me atenderia melhor pois sei que existe as marcas givi, livi, roncar, kappa, pois os modelos originais achei interessante pq sao expansiveis. mas o que pesa é o preco, pois o valor das 2 malas originais, daria para comprar 2 malas e 1 top case de marca paralela.

Rromagnani
31-10-2017, 21:28
Isso vai muito da real utilidade e do gosto pessoal... eu sempre viajo sozinho e até hj não tenho as malas laterais. No máximo, uso um alforje de qualidade duvidosa... kkk. Ocupa pouco espaço e atendeu perfeitamente o objetivo, custando praticamente 1/20 das malas laterais originais! As malas laterais no meu caso além de pouco uso, seria difícil de serem guardadas (moro em apartamento).

Quanto ao topcase, uso um Givi Outback de 58 litros... já que voudeixar a moto feia, pelo menos vou colocar uma caixa útil! O original da BMW para a ADV LC parece uma caixa de yakisoba do China in box... não cabe nada!

Os Givi são ótimos (porem caros) os Livi são razoáveis e bem mais baratos e tem também a Roncar, Motopoint, exventure, todos de boa qualidade pelo que sei.

Boa escolha!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
31-10-2017, 22:05
É pessoal mesmo,tem gente que só quer usar originais BMW.Eu uso Exventure nas malas laterais e um Bau Give Maxia 52.Tem gente que fala que fica feio,mas vou viajar não desfilar rs.

André M.
31-10-2017, 22:38
Viajo sozinho e também não uso malas laterais, uso o bauleto Givi 52L, porém se eu volta-se no tempo, teria comprado um de alumínio.

Evaldojr, da uma olhada nos bauletos da Ideapro, ótimo custo beneficio. Tem bastante fotos no Facebook e especificações no site deles.

sal silva
01-11-2017, 07:32
Viajo sozinho e também não uso malas laterais, uso o bauleto Givi 52L, porém se eu volta-se no tempo, teria comprado um de alumínio.

Evaldojr, da uma olhada nos bauletos da Ideapro, ótimo custo beneficio. Tem bastante fotos no Facebook e especificações no site deles.

Poxa,os Give Maxia não combinam muito com a GS,mas estou super feliz com a qualidade e praticidade do Produto.

evaldojr
01-11-2017, 10:55
entendi, é duvida mesmo, pois é aquele lance, realmente os originais são muito caros, nem cheguei a ver de perto, mas achei legal pelo fato de ser original, nao precisa usar aqueles afastador laterais, são expansiveis e ainda usa a mesma chave da moto, mas valeu a dica e vou dar mais uma pesquisada em outras marcas...vou esta em sp dia 13 de novembro, vc sabe me indicar alguma loja onde eu possa ver esses acessorios para bmw e tbm vou precisar de capacete, jaqueta essas coisas, obrigado

evaldojr
01-11-2017, 10:56
blx, valeu a dica, vou dar uma olhada nesse exventure

evaldojr
01-11-2017, 10:57
ok, valeu a dica ae, vou olhar sim, obrigado

Barra
01-11-2017, 12:47
Eu não consigo usar top case, acho que atrapalha demais nas viagens (muito pesado a moto parece que fica com a frente meio boa), prefiro os cases laterais que baixam o centro de gravidade e uma daquelas malas impermeáveis no banco. Pessoal fora do Brasil viaja muito assim, sem top case.
Problema dos cases é andar no corredor, eu já tive cases laterais bem pequenos numa vstrom e eram perfeitos, Givi e21.
Minha gs veio com os laterais originais, mas usei pouco.

Marcelo DC
01-11-2017, 12:53
Bom, eu acho eles muito caros para o pouco uso que a maioria costuma fazer . Tb nao ligo tanto para aparência. Comprei dois givis baratos laterais, e o top investi um pouco mais. Os laterais somente viagem longas e com garupa. Acho uma loucura os valores.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
01-11-2017, 15:54
entendi, é duvida mesmo, pois é aquele lance, realmente os originais são muito caros, nem cheguei a ver de perto, mas achei legal pelo fato de ser original, nao precisa usar aqueles afastador laterais, são expansiveis e ainda usa a mesma chave da moto, mas valeu a dica e vou dar mais uma pesquisada em outras marcas...vou esta em sp dia 13 de novembro, vc sabe me indicar alguma loja onde eu possa ver esses acessorios para bmw e tbm vou precisar de capacete, jaqueta essas coisas, obrigado


Quanto à chave, uso a mesma do painel, mesmo sendo um Givi. Depois de muito procurar, achei um chaveiro em Itatiba que resolveu o problema e ficou nota 10!

Quando vier à S.Paulo, vá na Alameda Barão de Limeira, precisamente no quarteirão entre a Rua dos Gusmões e a Rua General Osório... procure como referencia a Adão Metais ou a Moto Atacama. Em um raio de um quarteirão tem a Toleman, a Motosport e várias outras lojas, todas de 1a. linha! Certamente lá vc. encontrará tudo o que precisa.

Boia sorte

P.ALMEIDA
01-11-2017, 19:12
Roma mandou todo o roteiro pra vc... aproveita a Disney.......kkkkkkkkkkk..... uso top case Ex venture apenas pra mulher não cair da moto, cabe 1 capacete apenas.....e não usa a mesma chave da moto....pra viajar tenho os side cases originais que comprei de amigo a preço de amigo.... mas olha também mala impermeável que vai presa no banco ...pode ser Givi ou vai na loja de esportes como Decathlon....tudo depende do uso que será dado a motoca. Uso os side case apenas em viagens com a mulher ou solo para a Patagonia. Não existe solução tipo one size fits all.....

André M.
01-11-2017, 19:40
Aproveita que vai para SP e visite o Salão das duas Rodas... Quem sabe não haverá novidades

Marcelo DC
03-11-2017, 05:57
Eu não consigo usar top case, acho que atrapalha demais nas viagens (muito pesado a moto parece que fica com a frente meio boa), prefiro os cases laterais que baixam o centro de gravidade e uma daquelas malas impermeáveis no banco. Pessoal fora do Brasil viaja muito assim, sem top case.
Problema dos cases é andar no corredor, eu já tive cases laterais bem pequenos numa vstrom e eram perfeitos, Givi e21.
Minha gs veio com os laterais originais, mas usei pouco.Pois é...voltando de Urubici engarrafou em curitiba...cheguei no hotel tinha uns 3 retrovisores de carro no meu colo....não acertei nem a parte da frente da moto....

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

robertoros
03-11-2017, 08:49
entendi, é duvida mesmo, pois é aquele lance, realmente os originais são muito caros, nem cheguei a ver de perto, mas achei legal pelo fato de ser original, nao precisa usar aqueles afastador laterais, são expansiveis e ainda usa a mesma chave da moto, mas valeu a dica e vou dar mais uma pesquisada em outras marcas...vou esta em sp dia 13 de novembro, vc sabe me indicar alguma loja onde eu possa ver esses acessorios para bmw e tbm vou precisar de capacete, jaqueta essas coisas, obrigado

Loja Paulinho, no shopping do km 72 castelho branco tem muita variedade e opcoes. Vale a pena visitar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
03-11-2017, 09:02
Nunca deixo de indicar a minha solução que para mim acho perfeita. Mala tipo sela da GIVI SX 305.
https://www.google.com.br/search?q=sx305+givi&prmd=sivn&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiRyarZraLXAhWIS5AKHfujDpYQ_AUIEygC&biw=768&bih=900#imgrc=IWSXvgHudQjDPM:
Se está solo coloca no banco, caso contrário coloca no suporte atrás do banco, aí vão 60 litros, e se precisar coloca uma big bag impermeável amarra.da em cima e terá até 100 litros. Se precisar de mais bagagem, então vá de carro!
Hehehe

Ricardom
03-11-2017, 12:35
Quanto à chave, uso a mesma do painel, mesmo sendo um Givi. Depois de muito procurar, achei um chaveiro em Itatiba que resolveu o problema e ficou nota 10!

Quando vier à S.Paulo, vá na Alameda Barão de Limeira, precisamente no quarteirão entre a Rua dos Gusmões e a Rua General Osório... procure como referencia a Adão Metais ou a Moto Atacama. Em um raio de um quarteirão tem a Toleman, a Motosport e várias outras lojas, todas de 1a. linha! Certamente lá vc. encontrará tudo o que precisa.

Boia sorte

Como é? Você conseguiu adaptar a chave da ignição com a chave do baú Givi!!!
Legal
Passa o endereço.
O meu top case é o Givi Trecker, quadrado 42, alumínio. Será que dá?
Obg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nicolau
03-11-2017, 17:39
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/4153-Codificando-o-Ba%C3%BA-Givi-Trekker-para-usar-a-chave-da-BMW

Rromagnani
03-11-2017, 20:38
Como é? Você conseguiu adaptar a chave da ignição com a chave do baú Givi!!!
Legal
Passa o endereço.
O meu top case é o Givi Trecker, quadrado 42, alumínio. Será que dá?
Obg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Foi nesse chaveiro! Fica em Itatiba e o serviço foi ótimo!


https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171103/3de645a9ea135a01102abd7c7a0e31ad.jpg



Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Ricardom
04-11-2017, 12:09
Foi nesse chaveiro! Fica em Itatiba e o serviço foi ótimo!


https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171103/3de645a9ea135a01102abd7c7a0e31ad.jpg



Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Show mano.
Obrigado



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ricardom
04-11-2017, 12:10
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/4153-Codificando-o-Ba%C3%BA-Givi-Trekker-para-usar-a-chave-da-BMW

Show mano. Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

evaldojr
04-11-2017, 14:37
valeu parceiro, muito obrigado

evaldojr
04-11-2017, 14:39
Roma mandou todo o roteiro pra vc... aproveita a Disney.......kkkkkkkkkkk..... uso top case Ex venture apenas pra mulher não cair da moto, cabe 1 capacete apenas.....e não usa a mesma chave da moto....pra viajar tenho os side cases originais que comprei de amigo a preço de amigo.... mas olha também mala impermeável que vai presa no banco ...pode ser Givi ou vai na loja de esportes como Decathlon....tudo depende do uso que será dado a motoca. Uso os side case apenas em viagens com a mulher ou solo para a Patagonia. Não existe solução tipo one size fits all.....

ok, blz...

Abreu
07-12-2017, 17:17
Entre os chamados paralelos, quais seriam recomendáveis?
Idea-pro, exventure ou algum outro? Há algum que tenha peso mais próximo dos originais?

nicobico
29-12-2017, 07:15
Olá!

Eu escolhi para minha moto o Givi Trekker.

9776

Os motivos pelos quais eu optei por esse conjunto foram:

- Preço. Mais barato que os "originais".
- Praticidade. A colocação e retirada é com apenas um "click". Alguns modelos existentes por aí necessitam até mesmo ferramentas para remover o equipamento.
- Praticidade. Após a retirada, é uma "mala comum" com alça e tudo.
- Facilidade. Comprei o kit de chaves e eu mesmo fiz a troca; todos abrem com apenas uma chave.
- Espaço. O bauleto tem 52 litros. Cabem dois capacetes full ali dentro.
- Estilo. Coloquei malas laterais de 33 litros. As duas malas são iguais porque o rack tem o mesmo espaçamento lateral (vide fotos). Não ficou como os "originais" onde uma das malas é "deformada" para acomodar o escapamento.
- Desempenho. Já fiz viagens com chuva por cinco ou seis hora e não entrou nada de água, nem no baú nem nas malas.
- Acessórios. Coloquei um encosto no baú (para alegria e conforto da patroa) e ainda tenho um bagageiro superior para instalar no baú, caso queira ampliar a capacidade de amarração de algum item por ali.
- Versatilidade. A givi fornece racks prontos para qualquer tipo de moto. Trocou de moto, fique com os baús e compre apenas a ferragem nova.

9777

9779

9778

9776

9780

Um último comentário sobre o preço. Aqui no Brasil, os preços são absurdamente caros. Então eu fiz as contas e saía mais barato comprar pela web em uma loja no exterior, pagar a passagem para ir até lá buscar, e ainda sobrou uns trocos para a cerveja. Foi o que fiz. O baú de 33 litros passou como bagagem de mão a bordo e os outros dois foram despachados na cota. Foi só colocar umas roupas ali dentro e pronto!

Abraço!

Rromagnani
29-12-2017, 15:08
Um último comentário sobre o preço. Aqui no Brasil, os preços são absurdamente caros. Então eu fiz as contas e saía mais barato comprar pela web em uma loja no exterior, pagar a passagem para ir até lá buscar, e ainda sobrou uns trocos para a cerveja. Foi o que fiz. O baú de 33 litros passou como bagagem de mão a bordo e os outros dois foram despachados na cota. Foi só colocar umas roupas ali dentro e pronto!

Abraço!

Kkkkk. Ótima ideia!

Varias vezes compro de sites do exterior (principalmente www.motostorm.it) e mesmo sendo taxado pago metade do preço daqui! Foi assim com o topcase, intercomunicador e outros acessorios!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Paulork
29-12-2017, 16:25
Kkkkk. Ótima ideia!

Varias vezes compro de sites do exterior (principalmente www.motostorm.it) e mesmo sendo taxado pago metade do preço daqui! Foi assim com o topcase, intercomunicador e outros acessorios!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Roberto, quantos dias para receber um pedido da motostorm?

Iceman
29-12-2017, 16:47
Para quem estiver pensando em comprar Top Case e malas laterais, sugiro darem uma olhada neste tópico:

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/7197-Produtos-interessantes?p=98899#post98899

Parece SHOW DE BOLA e os preços não são absurdos.

Rromagnani
29-12-2017, 20:27
Roberto, quantos dias para receber um pedido da motostorm?Paulo não me lembro exatamente, mas foi coisa de 15 dias aproximadamente.


Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Marcelo DC
30-12-2017, 08:36
Tb comprei na motostorm.it e na fc-motos.de. Nenhum problema, além de achar equipamentos e roupas não disponíveis aqui. Fui taxado em quase todas as compras. Somente uma viseira shark que custa 500 reais aqui e paguei 200 reais lá. Essa demorou uns 3 meses pra chegar. O resto em 20 dias. Detalhe que o frete da fc-motos é a partir de 20 euros e na motostorm é de 60 euros. Se vc fizer uma avaliação de algum produto deles ganha um voucher de 20 euros.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

alexandrej
31-12-2017, 21:54
Olá!

Eu escolhi para minha moto o Givi Trekker.

9776

Os motivos pelos quais eu optei por esse conjunto foram:

- Preço. Mais barato que os "originais".
- Praticidade. A colocação e retirada é com apenas um "click". Alguns modelos existentes por aí necessitam até mesmo ferramentas para remover o equipamento.
- Praticidade. Após a retirada, é uma "mala comum" com alça e tudo.
- Facilidade. Comprei o kit de chaves e eu mesmo fiz a troca; todos abrem com apenas uma chave.
- Espaço. O bauleto tem 52 litros. Cabem dois capacetes full ali dentro.
- Estilo. Coloquei malas laterais de 33 litros. As duas malas são iguais porque o rack tem o mesmo espaçamento lateral (vide fotos). Não ficou como os "originais" onde uma das malas é "deformada" para acomodar o escapamento.
- Desempenho. Já fiz viagens com chuva por cinco ou seis hora e não entrou nada de água, nem no baú nem nas malas.
- Acessórios. Coloquei um encosto no baú (para alegria e conforto da patroa) e ainda tenho um bagageiro superior para instalar no baú, caso queira ampliar a capacidade de amarração de algum item por ali.
- Versatilidade. A givi fornece racks prontos para qualquer tipo de moto. Trocou de moto, fique com os baús e compre apenas a ferragem nova.

9777

9779

9778

9776

9780

Um último comentário sobre o preço. Aqui no Brasil, os preços são absurdamente caros. Então eu fiz as contas e saía mais barato comprar pela web em uma loja no exterior, pagar a passagem para ir até lá buscar, e ainda sobrou uns trocos para a cerveja. Foi o que fiz. O baú de 33 litros passou como bagagem de mão a bordo e os outros dois foram despachados na cota. Foi só colocar umas roupas ali dentro e pronto!

Abraço!Muito bacana estes bauletos da givi. O único senão que eu aponto neles é que eles não como prender bolsa de viagens impermeáveis... Por este motivo preferi aqueles de metal da givi que tem uns ganchos laterais q servem para colocar alça e tbm servem para amarrar bolsas que podem ser colocadas sobre o mesmo.

Com relação a qualidade considero os bauletos givi bem melhor que os originais BMW... Dentro do que temos facilmente disponível no Brasil considero os givi os melhores. Penso que em nível de usa e Europa possam ter concorrentes a altura, mas em termos de Brasil, se quer garantia de qualidade, não a outra marca a considerar. Embora o preço seja alto entendo que a qualidade superior se equivale ao preço a mais.



Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

betobuena
06-03-2018, 00:04
Amigos Boa Noite, estou precisando da base original BMW do Top Case da R 1200 LC, alguém vendendo ou sabe aonde encontro por um valor melhor que concessionaria ou site

cerqueira
06-03-2018, 08:07
Roberto,

dá uma olhada na Motorworks...bem legal e entregas da Inglaterra chegam rapidamente.

Abçs
Luiz

betobuena
06-03-2018, 23:16
Obrigado, mas nao achei!

Abreu
07-03-2018, 12:30
Obrigado, mas nao achei!

https://www.motorworks.co.uk/vlive/Home/index.php

satyro
11-05-2018, 22:55
Obrigado, mas nao achei!Boa Noite
Tenho um top Case preto com base para vender da Vario. Caso interessar charme.
ABS
Satyro

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

Fabbri
12-05-2018, 08:22
Aqui em Jundiaí há uma loja que vende equipamento usados, não roubados, para várias marcas e tipos de moto, inclusive BMW. São acessórios que os donos retiram ao vender as motos. Procure em OLX, região de Jundiaí, acessórios para motos. O André envia pelo correio. Se quiser pode falar que eu que indiquei, ele me conhece pelo primeiro nome, Elizeu.

sal silva
12-05-2018, 08:51
Aqui em Jundiaí há uma loja que vende equipamento usados, não roubados, para várias marcas e tipos de moto, inclusive BMW. São acessórios que os donos retiram ao vender as motos. Procure em OLX, região de Jundiaí, acessórios para motos. O André envia pelo correio. Se quiser pode falar que eu que indiquei, ele me conhece pelo primeiro nome, Elizeu.

Nao roubados é importante.Sou contra esse tipo de comercio,mas reconheço que é muito difícil de fiscalizar,tudo depende da consciência do cidadão,mas por aqui ......Ai chega o cara e fala,vai se ferrar,entao nao posso vender mais nada?Pode sim desde que comprove a procencia,coisa que nao é feita aqui no Brasa heheh

satyro
13-05-2018, 08:01
Bom dia
Vc tem o contato dele ?! Ou e-mail. Preciso dos parafusos de fixação do suporte da mala lateral vario.
Aqui em Jundiaí há uma loja que vende equipamento usados, não roubados, para várias marcas e tipos de moto, inclusive BMW. São acessórios que os donos retiram ao vender as motos. Procure em OLX, região de Jundiaí, acessórios para motos. O André envia pelo correio. Se quiser pode falar que eu que indiquei, ele me conhece pelo primeiro nome, Elizeu.

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

Maringa
28-05-2018, 15:47
Eu coloquei um top case Idea-pro de 42 L (já que a patroa não acompanha)e utilizo um saco impermeável para os calçados. Minhas viagens atualmente são de âmbito nacional (sul e sudeste), e assim estou garantido.

Barra
22-06-2018, 17:29
Pessoal comprei um top case da bmw para a gs adventure e queria saber se alguém aqui adaptou aquela rede para guardar pequenas coisas na tampa do top case, aquilo seria muito útil pra mim. Bom que meu capacete coube no top case tbm.
Não sou muito fã de top case mas esse é relativamente pequeno e quebra um galho legal pois cabe o capacete, luvas, meu compressor da Slime, spray de pneu.

Outra coisa que eu tava afim era colocar uma borracha no fundo do top case mas isso é fácil de resolver.

Prof. Kadu
26-06-2018, 20:20
Olá, apenas para atualizar este tópico, semana passada (1º quinzena de junho/2018), várias motos com malas laterais foram paradas nas estradas do Paraná, por causa do excesso na largura.
As malas e/ou alforges, não podem exceder a largura do guidão.
Até as malas impermeáveis que ficam no lugar do top case podem ser mais largas do que o guidão.
Portanto, mais uma preocupação/detalhe na escolha da melhor opção.
Bons trechos

sal silva
27-06-2018, 07:59
Olá, apenas para atualizar este tópico, semana passada (1º quinzena de junho/2018), várias motos com malas laterais foram paradas nas estradas do Paraná, por causa do excesso na largura.
As malas e/ou alforges, não podem exceder a largura do guidão.
Até as malas impermeáveis que ficam no lugar do top case podem ser mais largas do que o guidão.
Portanto, mais uma preocupação/detalhe na escolha da melhor opção.
Bons trechos

Opa,quando comprei as minhas procurei as que nao ficassem mais largas que o guidão,mesmo perdendo algum espaço fico muito mais tranquilo na pilotagem .

Marcelo DC
27-06-2018, 14:18
Vô procurar um guidão 30cm mais largo..... [emoji4]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

MarceloYo
29-06-2018, 14:05
Olá, apenas para atualizar este tópico, semana passada (1º quinzena de junho/2018), várias motos com malas laterais foram paradas nas estradas do Paraná, por causa do excesso na largura.
As malas e/ou alforges, não podem exceder a largura do guidão.
Até as malas impermeáveis que ficam no lugar do top case podem ser mais largas do que o guidão.
Portanto, mais uma preocupação/detalhe na escolha da melhor opção.
Bons trechos

Boa tarde. Este varou o país. Foi na verdade um problema de documentação em alguma smotos. A lei do excesso lateral vale para transporte remunerado de cargas em motocicletas. Veja link.

https://www.diariodasleis.com.br/busca/exibelink.php?numlink=1-48-34-2007-01-11-219


Sent from my iPhone using Tapatalk

Marcelo DC
29-06-2018, 15:05
Tá ai......https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180629/a79f9595e7a454de67fc7d5f157ac27a.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Kzagrand
29-06-2018, 18:40
Tá ai......https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180629/a79f9595e7a454de67fc7d5f157ac27a.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Isso ai nao é para o frete?? Ta la no capitulo de frete...
Ate pq se isso for pra gente, quem tem a adventure por exemplo nao pode ter nada, so os afastador lateral ja da a largura do guidão..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarceloYo
29-06-2018, 18:43
Isso ai nao é para o frete?? Ta la no capitulo de frete...
Ate pq se isso for pra gente, quem tem a adventure por exemplo nao pode ter nada, so os afastador lateral ja da a largura do guidão..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

SIM só para motoboys etc. amigo de um grupo de POA confirmou com a PRF.

Imagina se fosse geral, caía a casa.



Sent from my iPhone using Tapatalk

JRCS
18-07-2018, 21:47
Ola pessoal. Tm estou na duvida de qual comprar! Alguem aqui usa os da Roncar! abs

alexandrej
19-07-2018, 16:40
Isso ai nao é para o frete?? Ta la no capitulo de frete...
Ate pq se isso for pra gente, quem tem a adventure por exemplo nao pode ter nada, so os afastador lateral ja da a largura do guidão..


Enviado do meu iPhone usando TapatalkAí é o seguinte. A lei existe, mas ninguém a aplica, até pq a lei pode ser excessiva, desatualizada, sem bom senso ou até mesmo de aplicação em casos raros.

Mas É aquela coisa, se um dia um agente que conhece esta lei cisma com a sua cara. Ele vai lá e aplica ela pra vc. Simples assim.

A lei me parece ser clara. Largura total da moto tem q estar limitada á largura de uma extremidade do guidão á outra. Isso vale para qq ponto da moto.

Até onde eu sei, a super tenere por exemplo obedece essa lei com os bauletos originais. Uma r1200 gs por exemplo com os bauletos de 48 litros da givi ultrapassa. Em tese tá exposto á multa. É difícil de algum agente cobrar, mas, a lei, como várias outras esdruxulas está aí, para ser aplicada qq hora.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Kzagrand
23-07-2018, 09:04
Aí é o seguinte. A lei existe, mas ninguém a aplica, até pq a lei pode ser excessiva, desatualizada, sem bom senso ou até mesmo de aplicação em casos raros.

Mas É aquela coisa, se um dia um agente que conhece esta lei cisma com a sua cara. Ele vai lá e aplica ela pra vc. Simples assim.

A lei me parece ser clara. Largura total da moto tem q estar limitada á largura de uma extremidade do guidão á outra. Isso vale para qq ponto da moto.

Até onde eu sei, a super tenere por exemplo obedece essa lei com os bauletos originais. Uma r1200 gs por exemplo com os bauletos de 48 litros da givi ultrapassa. Em tese tá exposto á multa. É difícil de algum agente cobrar, mas, a lei, como várias outras esdruxulas está aí, para ser aplicada qq hora.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Isto é fato, constantemente agente sente que a lei é aplicada de maneira relativa, ai nunca sabemos o que é certo e errado.. Tudo é sempre uma questao de “interpretaçao”...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

cschiavo
21-08-2018, 11:07
Bom dia. Para o uso dos alforjes é necessário o afastador? Obrigado

Rromagnani
21-08-2018, 19:55
Bom dia. Para o uso dos alforjes é necessário o afastador? Obrigado

Sim, obrigatoriamente! Se não puser o afastador ele encostara no escape e o resultado dá para imaginar! Kkkkk[emoji91][emoji91][emoji91][emoji91][emoji91][emoji91]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Well Lex
23-08-2021, 15:05
Estou usando um GIVI DOLOMITI 46L, achei um usado, rapaz vendeu a moto e acabou comprado um carro....guardou o bau um tempao e resolveu vender ai abracei.....novo e muito car, um usado ai vai da negociação, no meu caso saiu mais em conta do que (nacionais novos)

10976

Marivaldo
02-03-2022, 21:01
Fiquei curioso e fui ver o manual.
Está em "Dados Técnicos", pág. 241 do Manual do Proprietário da R 1200 GS Adventure, 7a edição, 07/2017:
Largura do veículo
952 mm, com espelho
993 mm, com mala
=> com malas originais a largura ultrapassa a envergadura do guidon em 4,1 cm.

Kinha
16-11-2022, 17:29
Aos experientes do fórum, principalmente aos viajantes de longa distância.

Minha esposa me acompanha em praticamente todas as viagens (até agora, não passaram de 600 km de ida e volta). O uso de malas é indispensável..., principalmente porque estou programando uma viagem ao Chile em 2023.

Comprei as malas originais da BMW, Vario, que não possuem pontos de fixação nas laterais ou na parte superior. A falta do ponto de fixação impede a fixação de uma bolsa estanque de pequeno volume para acondicionar um ou outro acessório indispensável de pouco peso/volume (luvas, capa de chuva...).

Pergunto se alguém usa algum tipo de bolsa estanque apoiada sobre as malas Vario e, principalmente, como fez para fixá-las, respeitada a carga máxima permitida (se não estou enganado, que é de 10Kg).

Gnegraes
17-11-2022, 07:53
Aos experientes do fórum, principalmente aos viajantes de longa distância.

Minha esposa me acompanha em praticamente todas as viagens (até agora, não passaram de 600 km de ida e volta). O uso de malas é indispensável..., principalmente porque estou programando uma viagem ao Chile em 2023.

Comprei as malas originais da BMW, Vario, que não possuem pontos de fixação nas laterais ou na parte superior. A falta do ponto de fixação impede a fixação de uma bolsa estanque de pequeno volume para acondicionar um ou outro acessório indispensável de pouco peso/volume (luvas, capa de chuva...).

Pergunto se alguém usa algum tipo de bolsa estanque apoiada sobre as malas Vario e, principalmente, como fez para fixá-las, respeitada a carga máxima permitida (se não estou enganado, que é de 10Kg).

Kimha,

Desconheço. Você pode prender uma bolsa estanque com aranha elástica em qualquer lugar.

Por que você não usa mala de tanque? Há várias boas no mercado como SW Motech por exemplo.

Kinha
17-11-2022, 17:22
Kimha,

Desconheço. Você pode prender uma bolsa estanque com aranha elástica em qualquer lugar.

Por que você não usa mala de tanque? Há várias boas no mercado como SW Motech por exemplo.

Guilherme, essa mala de tanque não apetece. Tenho 1,70 e vou ficar escondido atrás dessa mala. Rssss

Encontrei no AliExp um modelo que pareceu interessante. Ela é igual ao fabricado por uma empresa de acessórios na Alemanha, mas até agora não vi ninguém usando aqui no Brasil (há comentários de alguns brasileiros elogiando o suporte).

11438