PDA

Ver Versão Completa : Botas - Cuidado com o Banco



Crodao
30-01-2013, 21:13
Pessoal, é isso mesmo, cuidado com a bota que você usa com o banco da moto.
A minha moto está zerinho. Quando fui desmontar dela hoje, eu estava usando uma bota do tipo dessas:

528

A bota pegou no banco e rasgou. Fui no Pedrinho Bancos nas bocas-SP e qual foi a minha surpresa:
Segundo ele, isso é super comum. Todo dia alguém aparece lá por causa dessas botas que têm essas peças metálicas.
Elas entram no banco e rasgam mesmo.

Agora, rasgada mesmo foi o preço que ele me cobrou: $350 Dilmas por uma capa.
Ainda segundo ele, eu dei sorte porque essa capa não vende. Ele tinha uma de alguém que mexeu no banco e deixou a capa original.
Fica a dica.

amorlin
30-01-2013, 22:12
Tenho outro modelo da Timberland, mas ela nunca chegou a rasgar o banco da XT.
O que raspa são esses ilhois de cima, mais grossos, sempre escapava e pegava algum.

fborges27
30-01-2013, 23:08
Crodao,

Excelente dica! Ate porque so uso uma dessas, com os mesmos ganchos.

Que barato ficou hein?

shw
31-01-2013, 11:35
Ja aconteceu isso comigo também...

sal silva
04-02-2013, 12:45
Boa dica, porque o preju é grande.

Miguel
15-02-2013, 11:57
Eu ando preocupado com isso, pois uso botas direto. Tenho subido na moto fazendo escadinha na pedaleira, acho mais tranquilo pra evitar raspar o banco 573

Otho
18-01-2017, 09:31
Aconteceu comigo há algumas semanas. Não consegui a capa aqui no Brasil e acabei comprando na Europa. Aproveitei e comprei dois conjuntos. Mesmo no exterior não é fácil achar. Consultei alguns estofadores em Brasília e SP, mas ninguém tinha uma solução aceitável. Quase que tenho que morrer em um banco novo.

CiroHG
18-01-2017, 20:21
Não sei todos conhecem, mas existem no mercado umas sobrecapas para banco de um material trançado. Eu uso numa Transalp. Não fica lindo, mas evita de queimar o traseiro quando a moto fica no sol e ventila. Também protege a capa original.

Enviado de meu GT-N5100 usando Tapatalk

JMCoelho
20-01-2017, 22:16
Crodão, aconteceu comigo com aquele banco Confort que comprei de vc. O mesmo motivo, fui no Pedrinho em SP, e paguei 200 reais para o remendo e para abaixar um pouco o banco. Aproveitei e em casa cortei o ilhós de metal da minha bota, mas somente o do pé direito, o que uso para subir na moto.

Rromagnani
21-01-2017, 09:49
Realmente é fácil,acontecer isso! Eu acostumei a ficar em pé na pedaleira antes de montar na moto, assim, os pés passam longe do banco!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

MuriloKeys
21-01-2017, 12:51
Aconteceu comigo no mês passado, precisei substituir a capa do banco.

Peres CGR
21-01-2017, 15:49
Realmente é fácil,acontecer isso! Eu acostumei a ficar em pé na pedaleira antes de montar na moto, assim, os pés passam longe do banco!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Rromagnani, comigo aconteceu também de rasgar, só que na descida. Acho que quando desce é que a coisa tem mais chance de acontecer. Nesse caso, também me acostumei a descer 'apeado' na pedaleira... ou, treinar balé para abrir mais as pernas kkkkk.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Rromagnani
21-01-2017, 16:07
Rromagnani, comigo aconteceu também de rasgar, só que na descida. Acho que quando desce é que a coisa tem mais chance de acontecer. Nesse caso, também me acostumei a descer 'apeado' na pedaleira... ou, treinar balé para abrir mais as pernas kkkkk.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Kkkkk. Sempre fico sobre as pedaleiras! É mais fácil subir e descer da moto, evitando o balé! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

CiroHG
15-05-2017, 15:56
Kkkkk. Sempre fico sobre as pedaleiras! É mais fácil subir e descer da moto, evitando o balé! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Segundo o técnico da BMW, o descanso dela é feito também para o piloto subir e descer da moto com mais conforto e segurança.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

sal silva
15-05-2017, 19:18
Segundo o técnico da BMW, o descanso dela é feito também para o piloto subir e descer da moto com mais conforto e segurança.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Eu acho que vai forçar o descanso podendo danifica-lo.Eu evito.

P.ALMEIDA
16-05-2017, 17:29
Eu e meus 115kg usamos o descanso e ele nem pisca.....na VStrom era igual....muito bale para minhas artroses...kkkkkk

Nonors
16-05-2017, 17:33
Uso o descanso também para subir na gorda. Sem problema algum.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk