PDA

Ver Versão Completa : Minha primeira viagem de moto.Se possivel data e local.



sal silva
28-11-2017, 11:57
A caminho de San Sebastian pelo deserto na Espanha,Ano 1991.Claro que viajei muito com uma XL 250 r pelo litoral norte de São Paulo,naquela época não tinha asfalto hehe.Bons Tempos,hoje cada vez que vou para lá volto com uma multa.
https://s2.postimg.org/lhfj2fh95/Scanned-image-11-0_2.jpg (https://postimages.org/)
Antes tive que buscar a moto em Londres e levar para Barcelona(novo trabalho),era inverno e quase morri de frio na França,mas a paisagem dos lugares e Pirineus valeram a pena.Vou ver se acho as fotos.

Rromagnani
28-11-2017, 19:58
Embora eu ande de moto desde garoto, só tomei gosto por esse negócio de viagem poucos anos atrás... deixei o medo superar meu sonho por longos 28 anos até criar coragem e comprar uma Citycom! Rapidamente troquei por uma Burgman 650 e com ela a primeira tentativa de viagem... saí de S.Paulo com destino a Aparecida do Norte... A viagem acabou antes do primeiro pedágio com problemas na Burgman...

Após certo stress troquei pela Vstrom e 15dias depois fui até Brasília debaixo de um temporal! Passei muito medo, muito mesmo, mas sabia que se desistisse nunca mais iria para a estrada novamente. Conforme os kms foram passando fui sentindo minha confiança crescer muito... descobri nessa viagem que aquilo era a coisa mais deliciosa que uma pessoa poderia fazer (pelo menos com roupa kkk) alguns meses depois fui até Fortaleza, mais um ano Atacama e para o ano que vem esticarei meus horizontes mais um pouco! Com essas e outras fiz as contas e concluí que já rodei 100k sobre duas rodas! Uma paixão que só aumenta dia a dia!

Abaixo algumas fotos em Brasília!



https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171128/106d4a8d63f352e524323fc203f77b5a.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171128/537edfbddd9b96486183c9c1db17ef04.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171128/31fd4c1ab41e989b069bfe6f36e6f79e.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171128/6addf9af7599619e10770c53a2e7dcc4.jpg


Parabéns Sal pelo ótimo post e por trazer tão boas lembranças!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

cerqueira
28-11-2017, 21:21
Caraca,

essa foto do Sal tem quase 30 anos!!

Muito legal!!

Show o relato do Beto também...

Abçs
Luiz

marciof
28-11-2017, 22:16
putz.. a gurizada começou arrepiando.. kkkk só viagem de gente grande.

Tirei carteira aos 18 em 91... e com a minha 1a moto, uma RX 125 1982 bem rodada, fiz minha primeira descida Curitiba - Paranaguá.

Não dá pra dizer que estes 100km são desafiadores...mas foram os primeiros Kms no guidão da motoca.

Moto muito potente, fiz 1 parada na serra pra resfriar o motor, do trecho de descida, e 2 paradas na volta, subindo a serra.

Final do dia, feliz em casa, perfumado com óleo 2T e pensando no próximo final de semana.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sal silva
28-11-2017, 23:20
Legal Pessoal, cada um com sua historia sobre 2 rodas.O Roberto foi jogar a semente do bem lá em Brasilia e o Marcio teve a primeira moto que eu queria ter(Rx125) quando adolescente(15), mas acabei não ganhando rs. Depois ficava de olho nas trail FBM Zanella e na FS trail meia boca da Honda rs.

Pois é Cerqueira, o tempo passa voando, eu parecia um Argentino, não muito equipado é fato rs

Iceman
29-11-2017, 00:57
Minha primeira "viagem" por assim dizer foi um encontro com o pessoal do fórum, para um almoço em São Roque.
Embora muitos irão dizer que isto não é viagem e sim BV, serviu para conhecer pessoas incríveis como:

Familia Corbelli
Cassio e Cris
Fabinho e esposa
Pinguim e Aninha
Flavildo e Drika
Reinaldo
e tantos outros.

Se for falar de viagem mais longa foi o 2o encontro do fórum em Delfinópolis.

Não sou muito adepto de viagens longas de moto. Sou mais adepto a BVs de um dia, mas ultimamente nem isso faço mais.
Acho que sou um bicho urbano demais kkkkk :p

sal silva
29-11-2017, 09:58
Minha primeira "viagem" por assim dizer foi um encontro com o pessoal do fórum, para um almoço em São Roque.
Embora muitos irão dizer que isto não é viagem e sim BV, serviu para conhecer pessoas incríveis como:

Familia Corbelli
Cassio e Cris
Fabinho e esposa
Pinguim e Aninha
Flavildo e Drika
Reinaldo
e tantos outros.

Se for falar de viagem mais longa foi o 2o encontro do fórum em Delfinópolis.

Não sou muito adepto de viagens longas de moto. Sou mais adepto a BVs de um dia, mas ultimamente nem isso faço mais.
Acho que sou um bicho urbano demais kkkkk :p

Que viadagem!kkkkk.Brincadeira,essa foi sua primeira viagem , espero que bote essa Alemoa para uma mas longa como Ushuaia:pAntes que fique muito velho rs:p

sascencio
29-11-2017, 15:13
Minha primeira viagem de moto foi de São Paulo para São José dos Campos, com uma Yamaha RD350 1972.

Acho que foi em 1.978...

Não tenho foto da viagem mas segue uma da motoca, a famosa "viúva negra"... kkk... a verdadeira!

9736

sal silva
30-11-2017, 09:55
Minha primeira viagem de moto foi de São Paulo para São José dos Campos, com uma Yamaha RD350 1972.

Acho que foi em 1.978...

Não tenho foto da viagem mas segue uma da motoca, a famosa "viúva negra"... kkk... a verdadeira!

9736

Realmente essa era a verdadeira Viuva Negra,muita potencia para pouco freio rs.

ps.Mas que cabelinho acochambrado heheheh.

P.ALMEIDA
30-11-2017, 10:46
Poxa....também tive uma RD350 74, vermelha cor do Monza, motor todo preto, escapamento 2x1 Sarachu, guidão Tomazeli, raios cromados.....tinha cabelo e uns 30kg a menos kkkkk.....não tenho foto, mas quase chorei agora....ia esquecendo do meu femur esquerdo quebrado com ela (fui atropelado a 50 km/h por um Alfa que entrou num posto de gasolina e não me viu...).

Minha primeira viagem longa foi com uma Turuna 1979 vermelha com faixa branca para visitar parentes, fui de Santo André até Americana pela Rod.Bandeirantes....vou achar foto dela ainda.

CiroHG
30-11-2017, 13:52
Brasília/Goiânia com uma Yamaha TT 125 em 1979.
Equipado com calças jeans, tênis de cano alto, luvas de malha e jaqueta jeans. Capecete aberto (famoso frango sadia) e óculos escuros.
Quase quatro horas na ida e três horas na volta, com direito a duas paradas em cada trajeto pra esfriar a TT.
Cheguei em casa arrebentado, mas feliz, já sabendo que iria fazer aquilo pra sempre.

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk

pqdt
30-11-2017, 16:09
A minha primeira foi em 1996, numa Dt 180 branca no primeiro ano de uso, da Capital para uma cidade a 290km no interior do Maranhão, para visitar minha mãe. Foi uma delícia!!!
COMECEI A ARRUMAR A MOCHILA POR VOLTA DAS 20H. APÓS, TENTEI DORMIR PARA ACORDAR CEDO E INICIAR AQUELA GRANDE VIAGEM..., NÃO CONSEGUI DORMI, É CLARO! MEIA NOITE RESOLVI PARTIR, COLOQUEI UM 38 NO BOLSO DA CALÇA JEANS E PUS A PARTE DE CIMA DE UM ABRIGO DE GINÁSTICA E FUI...
Na primeira cidade a 70 km parei e fiz alongamentos na praça, um policial veio verificar... não me importunou porque o abrigo era verde da infantaria do exército (eu havia me licenciado um ano antes).
Durante o resto do trajeto percebi que chegaria muito cedo no destino, aí resolvi parar nos postos da PRF ( de onde saí um ano antes) e rever meus colegas...
Durante o percurso a viseira do capacete tauros embaçou e tive que suspendê-la, pela manhã vi o estrago nos olhos... ficaram irritados, muito vermelhos!!!!
Ah! na cidade não andei na moto com vergonha, pois lá só havia motos honda e fiquei com medo de ser ridicularizado, eles não perdoavam kkkk.
Mas foi uma viagem inesquecível!!!

Luis Plein
30-11-2017, 16:15
A 1ª viagem longa fiz em 2000, para Vina Del Mar, Chile, viagem97379738973997409741974297439744974597469747 97489749975097519752 "solo", quando naquela época não havia pesquisas de internet para saber o que me esperava, somente poucos relatos. Aprendi muito, viagem tranquila. Utilizei uma Honda CB500. Tive o prazer e sorte de ter visitado a Ponte dos Incas, ingressando em sua parte interna(era um hotel termal), o que hoje é proibido. Bem, depois dessa...

Iceman
30-11-2017, 17:42
...depois dessa o Plein se "Alaskou" kkkk :p

P.ALMEIDA
30-11-2017, 18:16
Poxa....também tive uma RD350 74, vermelha cor do Monza, motor todo preto, escapamento 2x1 Sarachu, guidão Tomazeli, raios cromados.....tinha cabelo e uns 30kg a menos kkkkk.....não tenho foto, mas quase chorei agora....ia esquecendo do meu femur esquerdo quebrado com ela (fui atropelado a 50 km/h por um Alfa que entrou num posto de gasolina e não me viu...).

Minha primeira viagem longa foi com uma Turuna 1979 vermelha com faixa branca para visitar parentes, fui de Santo André até Americana pela Rod.Bandeirantes....vou achar foto dela ainda.

Achei....Turuna já personalizada....muito cabelo e kg a menos.....kkkkk


9755

willrod81
30-11-2017, 22:14
Não tenho registro da viagens em questão, mas a primeira não esquecemos...

1996 com minha primeira moto CG Titan, viagem de Guarulhos até Santos kkkk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171130/2d63879ae23054dfd0ed938a017286fd.jpg

1998 com uma moto melhorzinha, fiz uma viagem um pouco maior fazendo todo litoral de SP...kkkkk
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171130/9e6c8959982f202f79b69b85f7bf0136.jpg

Nem compara com os Nômades desse grupo...

Nunca fui muito de registrar viagens com fotos, quando estou em cima de uma moto não quero parar....kkkkkk


Sent from my iPhone using Tapatalk

profCarlos
02-12-2017, 01:37
Minha primeira viagem de moto foi de São Paulo para São José dos Campos, com uma Yamaha RD350 1972.

Acho que foi em 1.978...

Não tenho foto da viagem mas segue uma da motoca, a famosa "viúva negra"... kkk... a verdadeira!

9736Com Guidon Tomazelli!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

sal silva
02-12-2017, 11:43
Brasília/Goiânia com uma Yamaha TT 125 em 1979.
Equipado com calças jeans, tênis de cano alto, luvas de malha e jaqueta jeans. Capecete aberto (famoso frango sadia) e óculos escuros.
Quase quatro horas na ida e três horas na volta, com direito a duas paradas em cada trajeto pra esfriar a TT.
Cheguei em casa arrebentado, mas feliz, já sabendo que iria fazer aquilo pra sempre.

Enviado de meu Moto X Play usando Tapatalk

KKKK,legal,aprendi a andar de moto na TT Toda torta da minha irmã.

Vai me desculpar, mas esse dá foto nao é o Almeida kkkkk.

O Plein tá parecendo a mulher gato ops,o Homem Gato com essa roupa de couro negra.kkkkkk

Legal Will,ce ta novinho ainda.

P.ALMEIDA
03-12-2017, 13:49
Sal, até eu estranho hoje.....rodei muito de pneu murcho......kkkkk

Luis Plein
04-12-2017, 11:02
KKKK,legal,aprendi a andar de moto na TT Toda torta da minha irmã.

Vai me desculpar, mas esse dá foto nao é o Almeida kkkkk.

O Plein tá parecendo a mulher gato ops,o Homem Gato com essa roupa de couro negra.kkkkkk

Legal Will,ce ta novinho ainda.

Naquela época não tinha roupas especiais, ia do jeito que dava... e se fazia frio, enchia de blusão por baixo...luva a prova dágua, nem pensar...

sal silva
04-12-2017, 11:41
Naquela época não tinha roupas especiais, ia do jeito que dava... e se fazia frio, enchia de blusão por baixo...luva a prova dágua, nem pensar...

Claro Plein,é só uma Brincadeira,mas voce já tinha consciência da importância das roupas de proteção a bastante tempo atrás.Veja minha foto dos anos 90,viajando de bermuda,jaqueta Jeans e sem luvas rs.Tá certo que ali no deserto estava maior calor,mas ....Abrax.

Kezia
25-02-2018, 02:45
"Bons Tempos,hoje cada vez que vou para lá volto com uma multa."
Ri alto com esse comentário. Realidade aqui no sul, colocar no orçamento as multas.

Diego Port
20-07-2019, 15:51
Olá!
Diga-me, por favor, e exatamente onde você tirou essas fotos?
:rolleyes:

luiztrovao
24-07-2019, 21:32
1982, com uma DT180, do Rio até Araruama. Não tirei nenhuma foto pra contar história, mas lembro que voltei com o guidon torto depois de um tombinho na areia da praia, hehehehe

Marcelo DC
10-10-2019, 18:32
Eu não lembro. A primeira...primeira pois comecei há muitos anos. Lembro que tive um infarte e achei que ia morrer. Saí do hospital, passei na yamaha e comprei minha primeira moto 'grande'. Uma XJ6N. Com 45 dias estava indo fazer uma viagem pra Minas sem rumo e acabei em Trindade/RG e fiquei la parado olhando o mar por 3 dias. Meio sem rumo na vida e pensando como a vida é frágil. Até então tinha tido motos pequenas e uma GS500 da suzuki. Esse ano fiz a minha primeira internacional. Ushuaia. Vou deixar o link do youtube onde reuni algumas fotos.

https://www.youtube.com/watch?v=tf-A7SSYWlY

Benicio
10-10-2019, 18:59
Eu não lembro. A primeira...primeira pois comecei há muitos anos. Lembro que tive um infarte e achei que ia morrer. Saí do hospital, passei na yamaha e comprei minha primeira moto 'grande'. Com 45 dias estava indo fazer uma viagem pra Minas sem rumo e acabei em Trindade/RG e fiquei la parado olhando o mar por 3 dias. Meio sem rumo na vida e pensando como a vida é frágil. Até entao tinha tido motos pequenas e uma GS500 da suzuki. Esse ano fiz a minha primeira internacional. Ushuaia. Vou deixar o link do youtube onde reuni algumas fotos.

https://www.youtube.com/watch?v=tf-A7SSYWlY

Oi Marcelo
Espetacular essa motoviagem!
A bolha de uma das motos quebrou?
Obrigado por compartilhar,
Benício

Marcelo DC
10-10-2019, 19:14
Oi Marcelo
Espetacular essa motoviagem!
A bolha de uma das motos quebrou?
Obrigado por compartilhar,
Benício

Fala Benício. Na verdade é somente uma moto. Fui sozinho. Aquelas 4 bmw, foram amigos que ia encontrando na viagem. Eram 3 mexicanos descendo até o Ushuaia. Andavam mais rápido do que eu ( os 3 pra la de 60 anos )e a gente se encontrou nas estradas 3 xs. Quando cheguei no Ushuaia eles apareceram tb, estava sem bateria e foram eles que tiraram algumas fotos da minha chegada e enviaram por zap. Quanto a bolha quebrei no 4 dia de viagem. Fiz uma parte do deserto pra descer mais proximo que a rota 40 dos Andes e peguei muito ripio fofo. Caí várias vezes. Rota 149 até Usparalla. Quebrei 3 costelas e não passou ninguem lá o dia todo. 2 ciclistas americanos tentaram mas desistiram. É onde encontrei aquele Cristo. Mas deu tudo certo. Melhor viagem da minha vida.

Benicio
10-10-2019, 19:28
Fala Benício. Na verdade é somente uma moto. Fui sozinho. Aquelas 4 bmw, foram amigos que ia encontrando na viagem. Eram 3 mexicanos descendo até o Ushuaia. Andavam mais rápido do que eu ( os 3 pra la de 60 anos )e a gente se encontrou nas estradas 3 xs. Quando cheguei no Ushuaia eles apareceram tb, estava sem bateria e foram eles que tiraram algumas fotos da minha chegada e enviaram por zap. Quanto a bolha quebrei no 4 dia de viagem. Fiz uma parte do deserto pra descer mais proximo que a rota 40 dos Andes e peguei muito ripio fofo. Caí várias vezes. Rota 149 até Usparalla. Quebrei 3 costelas e não passou ninguem lá o dia todo. 2 ciclistas americanos tentaram mas desistiram. É onde encontrei aquele Cristo. Mas deu tudo certo. Melhor viagem da minha vida.

Sensacional!
São histórias, com h mesmo, para o resto da vida!
Show!

cerqueira
10-10-2019, 19:49
Que show de fotos, Marcelo!!

Colírio para aos olhos...

Abração
Luiz

Rromagnani
10-10-2019, 20:59
Fala Benício. Na verdade é somente uma moto. Fui sozinho. Aquelas 4 bmw, foram amigos que ia encontrando na viagem. Eram 3 mexicanos descendo até o Ushuaia. Andavam mais rápido do que eu ( os 3 pra la de 60 anos )e a gente se encontrou nas estradas 3 xs. Quando cheguei no Ushuaia eles apareceram tb, estava sem bateria e foram eles que tiraram algumas fotos da minha chegada e enviaram por zap. Quanto a bolha quebrei no 4 dia de viagem. Fiz uma parte do deserto pra descer mais proximo que a rota 40 dos Andes e peguei muito ripio fofo. Caí várias vezes. Rota 149 até Usparalla. Quebrei 3 costelas e não passou ninguem lá o dia todo. 2 ciclistas americanos tentaram mas desistiram. É onde encontrei aquele Cristo. Mas deu tudo certo. Melhor viagem da minha vida.

Ah não... lá vou eu ler a história das costelas de novo! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Brincadeiras a parte, a viagem que vc fez foi simplesmente espetacular! Lugares isolados e diferentes daqueles que a maioria traça como rota...

Exatamente o tipo de viagem que gostaria de fazer!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Marcelo DC
10-10-2019, 22:03
O Benicio que pergunto. Eu tava quieto....[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Realmente gosto de fugir da rota normal e de lugares onde tem muita gente. Uma coisa legal, quando a gente vai indo sentido Ushuaia, seja pela Argentina ou Chile na Carretera, os insetos vão diminuindo. Chega uma hora que vc nem suja o capacete, assim como os animais mudam também para se adaptar. Além disso, onde tem pouca gente, tem a natureza conservada e o visual dessa viagem é realmente incrível. Único efeito lateral foi que fiquei deprê depois que cheguei e comecei a ver o dia a dia que a gente vive.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Gnegraes
11-10-2019, 14:45
Como voce disse, a viagem da tua vida....
Viajar sozinho tem dessas coisas: eh uma terapia de vida.
Problemas de coracao ou sao congenitos ou eh o stress maluco do que hoje chamamos de vida.
Depois de assistir por 3 vezes tuas fotos, tenho certeza que voce se curou e tem nova vida hoje...
Parabens !!!!

N.B.: desculpem a acentuacao ou a falta dela, estou escrevendo do computador de meu filho na Alemanha... so da para escrever certinho em alemao, mas ai ninguem vai entender... rs,rs,rs,rs..

cerqueira
11-10-2019, 15:48
Marcelão,
conta essa história da costela aí!!
Abçs
Luiz

Rromagnani
11-10-2019, 17:19
Marcelão,
conta essa história da costela aí!!
Abçs
Luiz

Puts... agora ferrou tudo! Kkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Marcelo DC
11-10-2019, 20:35
Bom Cerqueira. Eu fiz um planejamento de viagem para fugir de grandes centros. Então saí de Pirassununga para a Argentina e a idéia era pegar a Rota 40 no lugar mais alto possível. Acessei ela por Santa Maria, após passar por Tafi del Valle. Cheguei ali no terceiro dia e ali começou a brincadeira. Meu roteiro era bem aberto, com possibilidades mil, onde eu verificava o tempo e saia e parava onde queria para dormir. Não queria nenhum tipo de pressão e a ideia era chegar na verdade em Torres del Paine, mas sem nenhuma obrigação. Vendo pelo Maps, vi que na região de Mendoza havia uma estrada paralela a rota 40, de Las Flores até Uspallata e deixei ali, engavetada a idéia. Eu queria dormir em Uspallata para poder sair cedo para o Cristo de Los Andes, onde vc contorna o Passo dos Libertadores por estrada de terra. Segundo informações, não muito confiáveis, eu poderia descer direto para Chile pois havia uma casinha que faria a parte da Alfandega. Como eu estava de ótimo astral, descendo a Rota 40 resolvi fazer Las Flores-Uspallata e não passar por Mendoza. Conheceria os Caracoles e voltaria pra rota 40 e lá embaixo eu tentaria, se o tempo permitir, entrar na Carreteira Austral por Futaleufu. Pois bem, fui até Las Flores onde tem uma Termas, e cheguei num posto com apenas 4km de autonomia...o dia estava emocionante. Abasteci e perguntei sobre o caminho até Uspallata e o frentista falou que dava para ir. E fui, seriam uns 70-90 km de rípio, e os primeiros 30k foram relativamente fáceis. Daí encontrei um Cristo no meio do nada e foi um momento bem legal de introspeção. O acesso ali já foi bem difícil. Aqui, um parenteses: no caminho de santiago dizem que sua mala é do tamanho do seu medo. E eu estava pesado, levando inclusive um pneu pois 2 amigos tiveram problemas nas regiões mais remotas. Levava ainda Barraca e saco de dormir. Não tive quase nenhum tipo de medo na viagem, mas na preparação foi desafiadora para mim. Fecha parenteses. Após o Cristo, o rípio começou a ficar muito fofo. Não passava carros por ali e durante o dia todo devo ter cruzado com 1 ou 2 carros. Chegou uma hora que não conseguia mais desenvolver velocidade com a moto. E comecei a derrubar ela, devagar. Tentava pegar velocidade, mas era difícil com o peso e minha habilidade. As xs eu caia 10 metros depois da última queda. Caí 2 vezes com mais velocidade e longe da moto. Um delas foi tão gostoso e fofinho eu cair nas pedras fofas que levantei e comecei a rir sozinho, imaginando a cena e o mico que estava vivendo e como contaria isso para os colegas. Imaginei que estava ficando bom em cair em rípio. O problema que fui ficando cansado e não conseguia levantar a moto carregada. Então eu desmontava tudo, levantava a moto, montava tudo e ia. Quando caía de novo falava. Não chora. Na pousada vc chora. Foco e manda bala. Ação. Numa das vezes derrubei as chaves dos baús na estrada e não percebi. Caí mais ou menos 1 km adiante e quando fui procurar as chaves para desmontar não encontrei mais. Fiquei ali...olhando a paisagem...até lembrei do Paulo Coelho quando encontrou o Diabo no Diário de um Mago. Eu tava ali com o meu demônio....pensativo.... De repente tive um insight que a chave estaria na beira da estrada. Abandonei tudo lá jogado com a moto no meio da estrada caída e fui andando pela estrada procurando o ponto de queda e .... achei a chave jogada no meio da estrada. :) . Voltei e segui adiante, a bolha já estava rachada e numa das quedas caí de mau jeito e percebi uma dor diferente, que nunca tinha sentido na vida.... onde ela foi da costela para os estremos do corpo, lentamente.... uma onda percorrendo meu corpo e veio o primeiro pensamento... Marcelo...vc se machucou...fiquei ali um tempo...parado...e vi que tinha algo errado. Mas não pensei em costela quebrada, pois alguns meses antes eu tinha caído de bike e bati as costelas e a dor na situação da bike foi pior que a quebra das costelas. Saí...lentamente desmontei a moto...tentei levantar duas xs e vi que não tinha força. Fiquei ali um tempo....por incrível que pareça a calma reinava na minha alma....fiz buracos para a roda entrar e minimizar a altura do que eu levantaria ela...e em posição vertical da coluna eu não sentia muito as costelas. Na hora já tomei um anti-inflamatório para minimizar o estrago feito. Consegui levantar a moto. Montei tudo devagar, baixei a suspensão ao máximo e saí com ela quase arrastando os pés no chão. Percebi que eu não tinha força do lado esquerdo do corpo e depois eu descobri que eu estirei a musculatura do braço também. E saí devagar. Não lembro direito, mas acho que derrubei a moto ainda 1 ou 2 vezes. Lá na frente encontrei um casal de americanos pedalando. Eles já tinham feito a carreteira austral e estavam subindo, mas tinham desistido do caminho e estavam voltando, pois não conseguiam andar naquele rípio louco. Falei pra eles que mais pra frente pioraria mais ainda e eles ficaram muito gratos até por estarem tomando a decisão certa. Estavam bem chateados por terem desistidos do caminho. Cheguei no asfalto e fui mais uns 20km até Uspallata.Cheguei lá e tive um pouco de tontura na cidade, a mesma coisa que aconteceu na bike. Parei um pouco, e depois fui para uma pousada. Tomei um banho, outro antiinflamatório e dormi. Quando acordei vi que tinha pouca força para sair da cama. Fiquei bem chateado e veio uma deprê legal. Pior momento da viagem. Eu tinha um médico no zap e uma fisioterapeuta. Liguei pra eles, conversei bastante, me alertaram das consequências possíveis. As 3 da manhã estava lá eu...acordado...pensando o que fazer...em desistir ou não da tão sonhada viagem. Tinha rodado uns 3500km de 15000km planejado. Fique lá, imaginando eu em casa...parado... com dor passando a minhas férias sem fazer nada. As 3 e pouco tive outro insight. Ia continuar....apareceu um leve sorriso na face com a decisão....eu tinha um bom plano de saúde para a viagem....se apertasse a situação eu pararia em alguma cidade maior. Refis as rotas, abandonei a ideia de barraca, abandonei o Cristo de Los Andes e parti para San Rafael. Achei muito interessante pois quase não tinha dor na moto. O problema era subir nela, mas de resto ia relativamente tranquilo. E assim fui. A maior dificuldade era na cama. Não havia posição boa, na verdade fui aprendendo com ela ..me adaptando. Comecei a pegar quartos com banheira e deitava na agua quente. Quando cheguei em El Chaltén ainda fiz 2 das 3 trilhas que queria fazer. Achei prudente não ir ao tão sonhado Fitz Roy, mas cheguei perto e tirei algumas fotos. Em Torres del Paine também não pude fazer o trekking planejado, mas passeei no parque com a motoca e foi bem legal também. Meu estado de paz e tranquilidade da mente por estar vivendo 100% do dia como algo novo, onde a mente não podia aproveitar nada para autocompletar foi um experiência fantástica. Após Torres del Paine vi que estava a 800 e poucos km do Ushuaia e tinha alguns dias que resolvi esticar la. E foi sensacional. Sou muito grato por tudo que vivi. Chegando em Pira resolvi fazer o RX onde se confirmo a quebra de 3 costelas. É isso. Ainda tive a oportunidade de entrar em Futaleufu e ir para Puihuapi e rodei uns 4-5 dias na Carreteira Austral. Simplesmente divina. É um lugar que dá pra viajar muitas vezes, pois tem muita coisa pra conhecer. Acabei decidindo voltar pela rota 3. A ideia era voltar pela 40 e completar as partes que pulei. Levei 20-22 dias pra chegar no Ushuaia e voltar pela 3 não foi a melhor decisão mas foi bom para conhecer. É mais ou menos isso a história da Costela. A história da viagem é outra. Espero que gostem.

Marcelo DC
11-10-2019, 20:36
Marvado vc Roberto Roma....tenho que valorizar minhas costelas.... :)

Rromagnani
11-10-2019, 20:57
Está ficando cada vez mais detalhada a história! [emoji23][emoji23][emoji23].

@cerqueira, eu avisei! [emoji2359][emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Benicio
11-10-2019, 21:49
Está ficando cada vez mais detalhada a história! [emoji23][emoji23][emoji23].

@cerqueira, eu avisei! [emoji2359][emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Sensacional, confesso que imaginei em detalhes as cenas, parece que estava na viagem! [emoji102][emoji4]

Marcelo DC
11-10-2019, 22:20
Espera o livro Roberto....:):):)

cerqueira
12-10-2019, 11:54
Espetacular Marcelão!!

Do jeito que o Roma fala que cada vez você aumenta um pouco, logo estará consertando a costela com silvertape!!

Em 2017 fiz a 149 como você, emendando com a 89 para fugir da 40 que é asfaltada neste trecho e dei sorte com o rípio...estava suave...devo ter postado algo no período. Com certeza a paisagem valeu cada tombo que levou!!

Mas a pergunta que não quer calar...já tá bom da costela??

Abração e parabéns!!
Luiz

Benicio
12-10-2019, 15:09
Espetacular Marcelão!!

Do jeito que o Roma fala que cada vez você aumenta um pouco, logo estará consertando a costela com silvertape!!

Em 2017 fiz a 149 como você, emendando com a 89 para fugir da 40 que é asfaltada neste trecho e dei sorte com o rípio...estava suave...devo ter postado algo no período. Com certeza a paisagem valeu cada tombo que levou!!

Mas a pergunta que não quer calar...já tá bom da costela??

Abração e parabéns!!
Luiz

Oi Luiz
Estou rindo aqui!
Vou procurar os relatos da sua viagem!
Belo trecho que vocês fizeram.
Abraço,
Benício

Gnegraes
12-10-2019, 16:57
Espera o livro Roberto....:):):)

Promessa eh divida, vai ter muita gente cobrando essa.....

Benicio
12-10-2019, 17:23
Promessa eh divida, vai ter muita gente cobrando essa.....

Kd o livro?

Marcelo DC
12-10-2019, 20:31
Espetacular Marcelão!!

Do jeito que o Roma fala que cada vez você aumenta um pouco, logo estará consertando a costela com silvertape!!

Em 2017 fiz a 149 como você, emendando com a 89 para fugir da 40 que é asfaltada neste trecho e dei sorte com o rípio...estava suave...devo ter postado algo no período. Com certeza a paisagem valeu cada tombo que levou!!

Mas a pergunta que não quer calar...já tá bom da costela??

Abração e parabéns!!
Luiz

Já sim Cerqueira. Levo uns 3 meses mas já tá tudo certo. Inclusive planejando a próxima. Vô tentar bater o recorde e voltar com no máximo 2 costelas quebradas.

Marcelo DC
12-10-2019, 20:34
Do jeito que o Roma fala que cada vez você aumenta um pouco, logo estará consertando a costela com silvertape!!


Passô pela cabeça Cerqueira....tinha 1 rolo novinho... :):):)

Marcelo DC
12-10-2019, 20:43
Espetacular Marcelão!!

Do jeito que o Roma fala que cada vez você aumenta um pouco, logo estará consertando a costela com silvertape!!

Em 2017 fiz a 149 como você, emendando com a 89 para fugir da 40 que é asfaltada neste trecho e dei sorte com o rípio...estava suave...devo ter postado algo no período. Com certeza a paisagem valeu cada tombo que levou!!

Mas a pergunta que não quer calar...já tá bom da costela??

Abração e parabéns!!
Luiz

Legal Cerqueira. Essa 89 eu não conhecia, fui ver agora. Depois fala mais sobre ela Cerqueira. O trecho que fiz foi a 412 e depois conectando com a 149 sentido Uspallata, Partindo de Las Flores.

JoséLuiz7
17-10-2019, 13:45
10298

Alpes suiços - 2013