PDA

Ver Versão Completa : O que voces acham deste video?



sal silva
01-12-2017, 15:26
Heheheh,vou ser malhado pela galera,mas acho que meu futuro será esse.
https://www.youtube.com/watch?v=DsO1L5VujfA

willrod81
01-12-2017, 17:42
O cara não está errado, mas somos movidos por uma paixão, e essa paixão vem com a emoção, por isso queremos sempre as melhores e mais tecnológicas, é um vício frenético por duas rodas, daí compramos pela emoção e não pela razão!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Rromagnani
01-12-2017, 18:35
O cara não está errado, mas somos movidos por uma paixão, e essa paixão vem com a emoção, por isso queremos sempre as melhores e mais tecnológicas, é um vício frenético por duas rodas, daí compramos pela emoção e não pela razão!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Perfeito! Penso exatamente isso!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Benicio
01-12-2017, 19:33
Ele tem razão em todos os pontos abordados. Difícil é trocar o prazer de se pilotar uma moto como as nossas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

marciof
01-12-2017, 21:21
Sal, o polêmico...kkkk

Tem um ditado de motoqueiro (detesto o termo "motociclista") que diz assim: quanto mais Big, menos Trail.

Concordo com tudo o que o camarada falou (do que consegui entender..kkkk)... mas 1 ponto que ele não aborda é seguinte: o porte da moto é relativo.. depende do porte do piloto. Pra um cara de 1,90m e 90Kg, uma moto média de 600 a 800CC pode ser pequena... mas pra um cara de 1,70m e 65Kg, essa moto pode ser o "limite" da usabilidade numa trail (de verdade) adventure trip.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Benicio
01-12-2017, 22:51
Márcio
Bem lembrado também, o tamanho do piloto também importa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

marciof
01-12-2017, 23:05
Márcio
Bem lembrado também, o tamanho do piloto também importa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalké que sou prova viva desse conflito "alturistico"... kkk. nanico querendo ter moto grande (na verdade acho que eu tenho uma trail média... grande - big trail - na minha opinião é a partir de 900CC).

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Marcelo DC
01-12-2017, 23:13
Bom....eu fiz Pirassununga ate urubici de tenere 250 e r1200. São duas viagens diferentes. Nos trechos do interior aproveitei bem mais a te250, fazendo varios pequenos caminhos de terra. Já na estradas movimentadas ficava preso entre caminhões e era bem desconfortável. Indo mais devagar contemplei mais as belas paisagens. Ja de bm, consegui fazer a viagem em 1 dia e cheguei bem no destino, sobrando um dia a mais para aproveitar no destino. A segurança na estrada tb é um diferencial da moto grande, apesar da maior velocidade. Então acho que cada um tem seu espaço. No dia a dia e no mato prefiro a te250.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

André M.
02-12-2017, 01:49
Eu gosto desse canal Motorcycle Adventure, descobri a poucos meses, ouvir dicas e opiniões de Motociclístas de outra nacionalidade e cultura é bem construtivo. Eu concordo com ele, mas não critico quem compra motos 1200cc com mais de 250 kg. Alguns se sentem mais seguros com motos grandes, mais confortável para a garupa e a comodidade do eixo cardã.

Na Ténéré 660 desse cara do canal, ele tirou um dos discos de freio dianteiro, esse sim acredita no ditado menos é mais.

Henri
02-12-2017, 08:47
Sal e colegas,
Sobre o tamanho das motos em viagens de aventura, a virtude está no meio termo, e não nos extremos.
Uma coisa aprendi viajando de moto nesses últimos anos:
Leve pouca bagagem, aprecie a paisagem, e traga boas recordações...
Abs,

9756

sascencio
02-12-2017, 17:11
Concordo...

Sempre tem coisas na viagem que depois achamos que nem precisaria ter levado... rsrsrs...

Sobre o peso acho que depende muito do piloto mas sempre quis uma moto que fosse na faixa de 500cc com baixo peso e bicilindrica.

Até agora não achei... rsrsrs... temos no mercado a CB500x mas é muito on para o meu gosto e a T7 da Yamaha parece ser muito off...

Acho que meu sonho é impossível... kkkk...

Mas estou muito contente com a F800GS, blz!

André M.
02-12-2017, 20:11
Acho difícil a T7 vir tão off quanto o protótipo, certamente os japas irão domesticar a versão final para um uso mais on. É bem capaz que ela tenha uma capacidade off road bem próxima da F800GS. Essa T7 Tem tudo para vir muito interessante, motor consagrado da MT 07, aro 21, tanque de combustível aparentemente grande. Como pecado, aposto que os japas irando manter as câmaras de ar..

sal silva
02-12-2017, 21:50
Concordo...

Sempre tem coisas na viagem que depois achamos que nem precisaria ter levado... rsrsrs...

Sobre o peso acho que depende muito do piloto mas sempre quis uma moto que fosse na faixa de 500cc com baixo peso e bicilindrica.

Até agora não achei... rsrsrs... temos no mercado a CB500x mas é muito on para o meu gosto e a T7 da Yamaha parece ser muito off...

Acho que meu sonho é impossível... kkkk...

Mas estou muito contente com a F800GS, blz!

Também espero uma Trail(verdadeira) de 450 a 500 cilindradas bem leve,seria a moto ideal descrita no tópico.A T7 promete ser um motao,mas acho que seu peso chegara perto dos 200 quilos,ai minha perninha não guenta.rs
Por enquanto uso minha Velha Sahara,pelo menos confio na manutenção que dei nela,mas também sei que a qualquer momento a velhusca pode me deixar na mao.Vamos ver,ano que vem tem DE ENCONTRO A PINTADA,uma expedição que percorrera a Transpantaneira e a Rodovia Fantasma.

Ps.Se tudo der certo também farei a DE ENCONTRO A PINTADA II,expediçao que percorrera toda BR 230 com visitas a Tribo Xingu e Os tangapuida.:rolleyes:

Marcelo DC
02-12-2017, 22:54
Concordo...

Sempre tem coisas na viagem que depois achamos que nem precisaria ter levado... rsrsrs...

Sobre o peso acho que depende muito do piloto mas sempre quis uma moto que fosse na faixa de 500cc com baixo peso e bicilindrica.

Até agora não achei... rsrsrs... temos no mercado a CB500x mas é muito on para o meu gosto e a T7 da Yamaha parece ser muito off...

Acho que meu sonho é impossível... kkkk...

Mas estou muito contente com a F800GS, blz!

Alguém escreveu que o tamanho da mochila é proporcional ao medo. Isso em blogs de caminhada tipo Caminho de Santiago. A ideia é que o que vc precisar vai achar no caminho. No universo de motoca as xs acontece isso tb.já vi vários colegas ajudando os outros e sendo ajudado. Mas a minha bagagem ainda é grande e pesada.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
02-12-2017, 23:34
Voltando ao tópico, como diz o cara do video, em uma aventura em lugares inóspitos voce pode cair varias vezes, com uma moto pesada e uma temperatura alta(muito calor) ou baixa(muito frio) com certeza vai minando a resistência do motociclista, mesmo que ele esteja bem preparado fisicamente. Conduzir, manobrar, estacionar em lugares íngremes, com buracos, fica bastante desconfortável com uma moto pesada, e isso tira muita energia do piloto. Com uma moto pesada, qualquer erro não tem perna que segure, já uma moto leve voce tem alguma chance. O objetivo não é falar mal das motos de grande cilindrada, mesmo porque este é um forum de BTs, e elas continuam a fazer a cabeça de muitos Aventureiros pelo mundo a fora.

P.ALMEIDA
03-12-2017, 13:40
Show...belo assunto.
Concordo que em longas viagens menos é mais....eu estou ficando velho e largar o conforto da minha GSA fica complicado.....kkkkk.....

willrod81
03-12-2017, 14:27
Esse assunto pode não ter fim...
Talvez seria legal ter duas motocas, uma Big Trail para viagens mais confortáveis, e outra Média Trail para fazer umas aventuras em lugares mais inóspitos, mas aí vem dois fatores, um ter $$ para manter duas motocas e o segundo é que pode sair com uma e ver que deveria ter saído com a outra... Então é melhor ter só uma e não errar?
Hoje em dia as Bigs estão muito polivalente, tecnológicas e versáteis, ou seja, tendo uma tenho moto para qualquer ocasião, não é?

Por isso falo, o assunto não vai parar, terá vários pontos de vista, e pode se estender em outros meios, um Jeep velho ou um Hummer, um iPhone 8 ou um smartphone de 200 reais...

Esse assunto seria legal em um boteco, é legal discutir, não teria fim... Aliás vamos marcar um boteco com a galera do Fórum para debater os assuntos?


Sent from my iPhone using Tapatalk

sal silva
03-12-2017, 15:45
Tem uma parte do video que autor comenta sobre ter uma moto invisível, acho que é bem por ai, viajamos em lugares belos, mas pobres, alguns lugares tem um índice de violência bem alto(Brasil)e não chamar atenção (principalmente quando esta sozinho) é um fator bem interessante. Me recordo bem quando voltava do Ushuaia, entrando pelo Rio Grande do Sul, em Rio Grande para atravessar à Sao Jose do Norte, fomos orientados a fazer uma travessia de barco, quando chegamos 5 caras botaram uma "talba" do pier até o barco pegaram a pesada e cara f800gs e passaram com ela ,pegando em qualquer lugar e jogando de lá para cá. Quase morri do coração, pensei que ia cair na agua, quebrar ou arranhar alguma coisa. Para sair do pier tive que dar um salto de moto cross, pois não tinha rampa. Uma moto menor ,mais leve e mais barata seria mais tranquilo. Por este motivo estou indo com uma Sahara velha, sem carenagem para o Amazonas, vou com minha esposa sozinho e não quero chamar a atenção. Situaçao diferente de quem viaja em grupo.

sal silva
03-12-2017, 15:54
Acho difícil a T7 vir tão off quanto o protótipo, certamente os japas irão domesticar a versão final para um uso mais on. É bem capaz que ela tenha uma capacidade off road bem próxima da F800GS. Essa T7 Tem tudo para vir muito interessante, motor consagrado da MT 07, aro 21, tanque de combustível aparentemente grande. Como pecado, aposto que os japas irando manter as câmaras de ar..

Claro que vira mais domesticada,pois a maioria gosta do estilo agressivo de uma Trail mas so andam no asfalto.A Honda abandonou o seguimento de medias e BTs faz um tempo,agora se tocou da mer que fez e voltou com a AT.Isso no Brasil.

André M.
03-12-2017, 16:43
Sal, dessas novas motos que estão surgindo, (T7, F 850, África Twin ADV, etc..) acho que a KTM 790cc é a que vai “quebrar a banca”, e vai ser a que mais se aproxima de uma moto de rally. Pena que no Brasil a KTM só aposta nas pequenas Dukes. Teremos que admirar essa máquina apenas no YouTube.

Rromagnani
03-12-2017, 19:40
Muito interessante esse vídeo e também as opiniões! Acredito que tudo se resuma no tipo de utilização e principalmente no gosto pessoal! Nunca tive dois carros ou duas motos simultaneamente como muitos fazem... gosto de usar o que tenho! A ADV me atende perfeitamente em qualquer situação. Gosto de um off leve, rodo bastante em estradas de todos os tipos e uso a moto no trânsito urbano diariamente. Lógico, uma XT me atenderia melhor no off, uma K 1600 me atenderia melhor nas estradas e uma scooter (ou uma Tenerezinha) me atenderia melhor na cidade, mas convenhamos... unir tudo não é uma tarefa simples!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
03-12-2017, 21:35
Sal, dessas novas motos que estão surgindo, (T7, F 850, África Twin ADV, etc..) acho que a KTM 790cc é a que vai “quebrar a banca”, e vai ser a que mais se aproxima de uma moto de rally. Pena que no Brasil a KTM só aposta nas pequenas Dukes. Teremos que admirar essa máquina apenas no YouTube.

Andre, acho que a KTM que voce está falando é uma Indiana ,se não me engano.Pena que a KTM está muito tímida no Brasil,deveriam entrar com melhores preços e mais agressividade.Adoro as KTM,mas ainda prefiro o custo beneficio da Honda ou Yamaha,isso falando de médias.

Rromagnani
03-12-2017, 21:42
KTM? Esqueça! Estão pessimamente representados aqui no Brasil! Aliás, dizem as más línguas que KTM significa Kadê Todas as Motos? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

baddan
04-12-2017, 10:02
Concordo...

Sempre tem coisas na viagem que depois achamos que nem precisaria ter levado... rsrsrs...

Sobre o peso acho que depende muito do piloto mas sempre quis uma moto que fosse na faixa de 500cc com baixo peso e bicilindrica.

Até agora não achei... rsrsrs... temos no mercado a CB500x mas é muito on para o meu gosto e a T7 da Yamaha parece ser muito off...

Acho que meu sonho é impossível... kkkk...

Mas estou muito contente com a F800GS, blz!

Tbm faço parte dessa ideia Sascensio

E infelizmente nossas motos estão ficando cada vez mais “on road”

Vide f850 gs

sal silva
04-12-2017, 10:40
KTM? Esqueça! Estão pessimamente representados aqui no Brasil! Aliás, dizem as más línguas que KTM significa Kadê Todas as Motos? [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Nao entendo a Politica destes caras,a KTM poderia vender muito se entrasse no mercado como a BMW por exemplo.Tá certo que os politicos desse Pais dificultam tudo,mas Países da America Latina que vendem muito menos que nos tem mais opções de marcas e modelo.Brazil.

Olive
03-01-2018, 02:10
Dificilmente irei para a Mongólia de moto. Vou ficando com a minha pesadona, por enquanto.

Prof. Kadu
05-01-2018, 12:02
[QUOTE=Marcelo DC;98035]Bom....eu fiz Pirassununga ate urubici de tenere 250 e r1200. São duas viagens diferentes. Nos trechos do interior aproveitei bem mais a te250, fazendo varios pequenos caminhos de terra. Já na estradas movimentadas ficava preso entre caminhões e era bem desconfortável. Indo mais devagar contemplei mais as belas paisagens. Ja de bm, consegui fazer a viagem em 1 dia e cheguei bem no destino, sobrando um dia a mais para aproveitar no destino. A segurança na estrada tb é um diferencial da moto grande, apesar da maior velocidade. Então acho que cada um tem seu espaço. No dia a dia e no mato prefiro a te250.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk[/QUOTE

Muito bem colocado.
Tenho uma maravilhosa Honda Falcon (uso diariamente, com Sol ou chuva). Fui até Florianópolis com ela e no ano seguinte com o meu tapete voador V-Strom 650. Fui e voltei com as duas, com um sorriso de orelha a orelha. Nem na Serra do Cafezal a Falcon deu bobeira.

MarcioT
02-03-2018, 18:29
Cheguei "atrasado " no tópico mas concordo com o que o cara do vídeo disse. Por isso estou contente com minha F800 e acho que ela já está no limite. Não coloco bolsas laterais. Tudo tem que ir na bolsa atrás. Viajo sempre com minha mulher, sozinhos. Há quinze dias fomos para Treze Tilias SC, e fomos visitar uma vinícola lá perto, uns 10 ou 15 km de off, chão batido e pedriscos (projetinho de ripio) dei bobeira numa descida e caímos devagar sem machucados, mas, agora levanta a motoca num chão escorregadio, na descida com a frente apontada para baixo numa mini vala na lateral da estradinha....
Aí vc vai aplicar as técnicas que enjoamos de ver mo youtube com a moto no plano, piso firme e aderente, NÃO é a mesma coisa kkkkkkk. Suei uns 5 litros para levantar a motoca. Enfim uma moto mais leve e com as características comentadas é muito melhor. Mas ainda sigo firme com a F800, adoro esta moto! Mas é pesada kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
02-03-2018, 20:21
Cheguei "atrasado " no tópico mas concordo com o que o cara do vídeo disse. Por isso estou contente com minha F800 e acho que ela já está no limite. Não coloco bolsas laterais. Tudo tem que ir na bolsa atrás. Viajo sempre com minha mulher, sozinhos. Há quinze dias fomos para Treze Tilias SC, e fomos visitar uma vinícola lá perto, uns 10 ou 15 km de off, chão batido e pedriscos (projetinho de ripio) dei bobeira numa descida e caímos devagar sem machucados, mas, agora levanta a motoca num chão escorregadio, na descida com a frente apontada para baixo numa mini vala na lateral da estradinha....
Aí vc vai aplicar as técnicas que enjoamos de ver mo youtube com a moto no plano, piso firme e aderente, NÃO é a mesma coisa kkkkkkk. Suei uns 5 litros para levantar a motoca. Enfim uma moto mais leve e com as características comentadas é muito melhor. Mas ainda sigo firme com a F800, adoro esta moto! Mas é pesada kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Isso mesmo Marcio,eu também viajo sozinho com a garupatroa e sei da limitação desta moto pesada caso me encontre em um lugar deserto.Por isso ,antes de qualquer aventura tenho que avaliar bem,a idade vem chegando e a coluna já nao é a mesma rs. Futuramente estudo uma media CC para aventuras mais ousadas,pelo menos psicologicamente vou me sentir mais seguro rs.